Resenha #67 - Chamado Às Armas (Elle Casey)

| |


Título original: War of the Fae: call to arms
Série: A Guerra dos Fae #2
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Tradução: Ana Death Duarte
Páginas: 368

Essa resenha NÃO contém spoiler desse livro ou do anterior. Mas se ainda não leu o anterior, recomendo que pule a sinopse.


























Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Eu fiz a leitura desse livro em fevereiro, mas acabei não fazendo a resenha, pois logo depois viajei. Entretanto, como eu queria ler o terceiro volume, pensei em reler o segundo para resenhar e agora trago a resenha para vocês. 

Não vou falar muito do enredo, porque como é segundo livro de série, sempre tem a chance de dar spoiler, mas fiquem tranquilos, pois não haverá spoiler desse nem do primeiro livro. Chamado às Armas começa exatamente no ponto em que o primeiro livro terminou e iremos acompanhar as consequências do teste que Jayne e seus amigos realizaram no primeiro livro.

Eu já tinha gostado do primeiro livro, mas esse segundo me conquistou completamente. Jayne continua desbocada, determinada e teimosa, mas iremos conhecer um lado dela que mais vulnerável. Ela irá se defrontar com as consequências de suas escolhas e aprender mais sobre si mesma e seus amigos. Eu consegui perceber um amadurecimento da Jayne e de como ela está mais consciente do que está vindo, do quanto suas ações são importantes, embora nunca perca aquele jeito adoravelmente sarcástico dela. 

Eu tinha dito na resenha do primeiro livro que senti que as coisas tinham acontecido bem rápido e quase não tínhamos respostas para o que acontecia. Nesse volume, todas as perguntas são respondidas a medida que iremos conhecer o mundo dos Fae e seus seres. Achei bem legal a ambientação, a forma como o universo foi bem construído, e apesar de várias informações novas, não me senti perdida em nenhum momento.

Me vi mais uma vez imersa na história, não querendo largar e mais uma vez quis ser amiga da Jayne e de seus amigos. Adorei ver a Jayne, Chase, Finn, Spike e Becky lidando com seus novos poderes, suas obrigações e deveres. Mais uma vez a autora construiu personagens bem reais, com dúvidas e medos, mas também dispostos a ajudar, a lutar um pelo outro. Adoro ver essa relação de amizade que a autora retrata nas suas páginas. Também conhecemos novos personagens, alguns absolutamente incríveis, e a Elle nos dá a maior lição de todas: nunca devemos julgar alguém antes de conhecer.

Gosto da relação com a magia que a autora aborda em seus livros. A magia mais elemental, mais natural, daquela que não precisa de varinha mágica. Eu sinto a magia fluindo das páginas do livro, assim como a Jayne a sente fluindo da terra. E nesse livro, vemos que cada Fae se comporta em relação a sua magia.

O livro está ficando com um tom mais sombrio, sério, afinal uma guerra com os Fae das Trevas está chegando. Esse livro é mais como uma introdução do que estar por vir, de como as crianças trocadas irão se preparar para a guerra. Considero esse um livro sobre autodescobrimento, nesse livro Jayne irá descobrir quem ela é, seu lugar no mundo e o que é capaz de fazer. É uma história sobre amizade, luta, sobre não julgar as pessoas, e principalmente, nos mostra que não as pessoas não são apenas boas ou más, que nem sempre o que acreditamos é totalmente verdadeiro, e saber respeitar as diferentes crenças e opiniões. Acho que se soubéssemos respeitar isso, o mundo seria um local muito melhor, sem guerras desnecessárias por causa de intolerância. 


" - Os Fae das Trevas não são malévolos, por mais que os Fae da Luz queiram fazer que assim pareçam. Eles tem suas crenças e nós temos as nossas. Não concordamos com as suas crenças, então, nós a rotulamos como "malévolas" ou "más". No entanto, eles se sentem da mesma maneira em relação às nossas. Acham que nós fizemos escolhas que prejudicam ou que até acabam matando nossa própria espécie, o que quer dizer a espécie deles também. Então, não é tão simples dizer que nós somos bons e eles são maus. Há muitos tons de cinza no meio, e todos nós estamos no Cinza."

Com uma narração em primeira pessoa pela Jayne, iremos conhecer juntamente com ela esse novo mundo e como ele se comporta, e aprender que algumas escolhas nem sempre são fáceis, mas que precisamos tomá-las. Vamos conhecer um lado seu mais vulnerável e admirar ainda mais por quem ela é. A narrativa da Elle está ainda mais fluída e é impossível largar o livro. O final é arrasador, a autora foi muito má de ter terminado da forma como terminou, então dou a dica, leiam esse segundo volume se já estiverem com o terceiro em mãos, pois vão ficar aflitos como a história termina.

A diagramação segue o padrão do primeiro livro, com folhas pretas a cada início de capítulo e as demais amareladas; A revisão está ótima, lembro de ter encontrado pouquíssimos erros, mas que em nada atrapalharam a leitura. Senti um pouco de falta dos palavrões da Jayne (sou dessas) e não sei se foi devido a mudança na tradutora, ou se o livro original está mais light quanto a isso mesmo. E essa capa é maravilhosa, embora, como disse a Ju do Entre Palcos e Livros, não concordo com o vestido que ela está usando. 

Convido a todos os amantes de fantasia a dar uma chance para a série A Guerra dos Fae. Vocês podem estar cansados de mundos mágicos e achar que todos são iguais, mas garanto que esse livro é diferente, a forma como a autora escreve é literalmente mágico e nos transporta para um lugar totalmente novo, e que não queremos nos deparar com a realidade quando ele termina.











34 comentários:

  1. Oi, Rafa. Bom, eu possuo o primeiro livro desta série, A Guerra dos Fae, mas aguardo ansiosamente a compra dos outros para deslanchar a leitura de uma vez só. Com sua resenha pude perceber características de cenários e personagens que me agradaram muito, despertando uma maior atenção para o livro, principalmente pelo jeito de ser desbocado de Jayne. Espero ansioso o começar da guerra contras os seres das trevas!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar da série, mas não cheguei a ler e nem me lembrava mais de seu enredo com o tempo.
    Provavelmente, um ano atrás não me interessaria tanto, pois nunca fui amante de fantasia, mas esse ano a minha relação com o gênero anda mudando.
    Gostei muito da sua resenha e o livro parece ser realmente ótimo, com personagens reis e carismáticos, que começam a amadurecer nesse segundo volume. Isso é algo que gosto de ver nas histórias e a amizade entre eles reforça isso.
    A magia elemental me chama bastante atenção, e a autora parece ter a trabalhado muito bem.
    Darei uma chance ao primeiro volume e caso me envolva, sem dúvida me aventurarei nos restantes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que retrate magia, independente da forma que ela apareça.
    E parece que ela é usada muito bem pela autora.
    A capa é bem bonita.
    O único problema é que estou com uma lista gigantesca de leitura. Não sei como vou ler tudo que quero.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu ainda não conhecia essa série e realmente não vi nenhum spoiler na sua resenha, segui seu conselho e não li a sinopse =D então, pelo que você falou eu gostei bastante do livro, acho que tem muita coisa que eu gosto como narração em primeira pessoa, magia, fantasia, só não gosto do lado sombrio mas acho que iria gostar da série.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Esta série está na minha lista, estou bem curiosa para começar. As capas são maravilhosas e a premissa me chamou muita atenção. Gostei bastante da sua resenha, pois mostra que o segundo livo está ainda melhor. Espero poder ler em breve.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rafaella.
    Eu quero muito ler essa série, mas ainda não consegui comprar, vou ver se aproveito a Black Friday hehe. A frase que você colocou em negrito foi a que mais me chamou a tenção, eu amo magia e se dá para sentir a magia saindo do livro, acho que vou amar. Só não gostei muito dessa coisa de palavrões, não gosto muito disso nos livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu gosto muito dessa série, e cada livro me chamou a atenção. Ainda não li o último livro que foi publicado apenas em ebook. Lembro que ri muito com o primeiro volume, e fui conquistada pela protagonista que não gosta de levar desaforo para casa.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Nossa, que bom que gostou tanto, devem ser fortes emoções haha penas que não é um gênero que eu curta tanto mas espero poder recomendar para alguns amigos que gostem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler essa trilogia (?) e acho que o mundo da magia é meio difícil de cansar, que nem por exemplo li nem meia dúzia de obras com fae, crianças trocadas e afins, e acho legal o livro ser mais sombrio, pois a capa do primeiro livro já é um tanto e é legal saber que mesmo com esse clima ainda há coisas leves, como a amizade e palavrões (no caso do livro um).

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei mais da Jayne nesse livro também, Rafa, amo o lado sarcástico dela, só não sou muito fã dos palavrões, mas até já me acostumei... rs... também curti o modo como fomos recebendo as informações, adoro o mundo dos Fae e todo livro dessa série que leio não consigo largar, fico muito envolvida. Também gosto demais dessa forma mais natural como a magia é retratada, e do quanto a amizade está presente. E fui citada, que linda você! rs... Esse vestido não tem mesmo nada a ver com a Jayne, embora o restante da capa seja perfeito!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de ler esses tipos de livros, mas agora já li 2 livros de fantasia, e estou amando, haha! Anotei essa série pra ler,fiquei curiosa!

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie Rafa, tudo bom?

    Sabe não gosto muito desse gênero, mas fiquei curiosa em ler, principalmente o primeiro, para entender o enredo.
    Adoro quando avisam para pular algo se ainda não leu, acho bem justo. rs

    beeijos


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia essa trilogia, mas, pela resenha desse segundo livro, me vi completamente atraído pela história. Além de ter uma capa linda, o livro me interessou, principalmente, por conta da protagonista. Adorei saber que ela é sarcástica e determinada, características que eu adoro nos personagens. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Helloo!!
    Quando vi que era resenha da série que gosto muito meus olhos se encheram e eu soltei um gritinho!! Ainda não li esse volume. Li As Crianças Trocadas no ano passado e quase morri com aquele final! Eu absolutamente amei esse universo que a Elle criou e achei bem original. Aahah eu gosto do jeito sarcástico da Jayne.
    Eu ia ler outros livros, mas vou passar esse na frente de novo para matar a minha curiosidade! Estou com saudade de todas as crianças! Sua resenha realmente me motivou!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  15. O dia em que vir uma resenha com menos do que 5 estrelas para essa série, vou me surpreender! (rs) Menina, adorei saber mais sobre esse segundo volume e sua cuidadosa resenha, para não dar spoilers, me deixou com água na boca. Acho que vou adorar essa protagonista desbocada e todo esse enredo repleto de magia. :D Com certeza, pretendo ler a trilogia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafa, mas um livro (trilogia) que não conhecia, to adorando viajar pelos blogs e me deparar com ótimas sugestões de leitura.
    Eu acho legal quando os personagens amadurecem durante o livro, e que mostram uma personalidade mais humana, mesmo se tratando de fantasia é legal para ter empatia.
    Vou anotar aqui e procurar mais sobre a autora e a trilogia, beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Oi!!

    Eu tenho vontade de ler esses livros por conta da capa! kkk São lindas!!
    O gênero não é dos meus preferidos, mas tem alguma coisa que me chama a atenção. Sua resenha ficou ótima, completinhas, será que dou uma chance? rsrsrs Quantos volumes a série tem??

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São quatro volumes, três já foram lançados aqui no Brasil e o último por enquanto só tem em ebook na Amazon.

      Excluir
  18. oi,
    Não li ainda esse livro acredita???? tenho o primeiro aqui, mas fico protelando e nem sei porque, afinal é um estilo que eu gosto muito!!!

    Mas tua resenha está tão maravilhosa, cheia de detalhes e sem spoilers, que agora eu só posso dizer que preciso ler.....heheh

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  19. Oii, adorei a resenha e também segui o conselho e não li a sinopse, o primeiro livro está na minha lista de leituras a algum tempo mas nunca pego para ler, mas me interessei bastante pelo segundo então vou começar logo a ler o primeiro kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Rafa!!!! Sou APAIXONADA por esse gênero! Eu não li o livro dois e não tinha visto nem a sinopse desse segundo, amei a resenha, mas me apaixonei mesmo foi pelo entusiasmo cativante que me deixou com vontade de ler! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu tinha o primeiro dessa série, mas desisti...justamente por ser série. Mas não curti muito a sinopse na época, achei a história meio que diferente...não curti. Talvez mude de ideia no futuro, sempre vejo o povo comentando bem dessa série, vamos esperar o 4º livro pra ver se vale a pena ler ou se o final é ruim e nem compensa começar.

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafa, eu amo livros de fantasia/magia nunca me canso de ler e sim vou colocar esse na minha lista de desejados do skoob bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oiee.
    Rafa essa série é muito legal. Eu li e estou ansiosa esperando a continuação para conhecer o desfecho de tudo e espero amar o final, espero que a autora faça um final mega para tudo.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  24. Oii, Fiquei curioso pelos elogios e entusiasmo, mas não é um livro que me deixou ansioso, estou dando um tempo de séries. Achei a capa linda

    ResponderExcluir
  25. to bem curiosa com essa serie de livros pois é um dos meus gêneros favoritos, adorei a resenha e espero em breve ler os livros.

    ResponderExcluir
  26. Nem li a sinopse, pretendo ler a série depois que estiver lançado todos, fiquei ainda mais ansiosa depois da nota da resenha.

    ResponderExcluir
  27. Vou ser sincera. Eu nem conhecia a série. Mas você falou da autora com tanto carinho que mesmo não sendo muito chegada a séries quero dar uma chance. Sério! esta resenha está muito amor. Deu vontade de comprar logo s dois livros e começar pra ontem a leitura!

    Parabéns pela resenha e sucesso nas próximas leituras!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei a premissa, tenho muita vontade de ler essa série, amo fadas ou fae. rs! E a personalidade da protagonista me chamou atenção. Parabéns pela resenha me deixou com mais vontade de conhecer esse mundo. beijos!

    ResponderExcluir
  29. Fiquei fascinada por essa capa, mais pela capa do que pela história em si. Procurei sobre o primeiro livro, a capa é bonita também, mas prefiro a do segundo. Confesso que coloquei na minha lista de desejados só por causa da capa, mas quem sabe lendo eu me apaixone pela história também, né? :v

    ResponderExcluir
  30. Sua resenha conseguiu transmitir bem o quanto gostou da leitura e me deixou com ainda mais vontade de conhecer a trama. Havia me interessado pelo primeiro livro, por se tratar de uma obra do gênero fantasia e ter uma capa linda rsrsrs, e saber que no segundo livro o enredo se torna mais denso e impossível de largar me deixou bem contente e animada. Sem contar que realmente aprecio quando há uma evolução de personagens, quando eles não ficam estagnados ou “prontos”, sem mudanças, avaliações e crescimentos.

    ResponderExcluir
  31. Oie
    Que bom que você gostou do livro e que a história continua tão boa quanto no primeiro.Essa não é uma série que eu pretendo acompanhar mas os personagens parecem ser bem incríveis,e tomara que você continue a se surpreender com a escrita da autora e o desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir
  32. Oi Rafa,
    Eu gostei muito dessa série, embora o terceiro livro tenha me decepcionado um pouco. É bacana como nos sentimos envolvidos nessa história e os sentimentos que temos pelos personagens, principalmente pelo Spike rsrs, é uma ótima dica pra quem curte fantasia.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  33. Rafa!
    Acho a série muito interessante, porque gosto de literatura fantástica e seres fantásticos.
    Pelo visto ese livro é muito bom já que deu 5,
    Está entre os meus desejados.
    “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” (Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...