Resenha #66 - O Homem Perfeito (Vanessa Bosso)

| |


Editora: Novo Conceito (Novas Páginas)
Ano: 2014
Páginas: 224


Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...                                                                                                                                                            
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?




Que mulher nunca sonhou com o homem perfeito? Aquele que entende seus defeitos, suas inseguranças, que está sempre ali com você, não olha para outras mulheres e que te amará acima de tudo. Mas será que esse homem perfeito aparece mais de uma vez na vida de alguém? Melina, a protagonista dessa história, já teve um desses homens perfeitos em sua vida, mas aos 18 anos deixou escapá-lo. Agora, 10 anos depois, só vivenciou relacionamentos ruins, alguns péssimos, e agora, sem casa, sem emprego e sem namorado, a única saída é voltar para sua cidade natal e encontrar conforto no colo de seu pai e seus avós. Mas o destino é sempre uma caixinha de surpresa.



O Homem Perfeito é um livro leve, divertido e acho que muitas de nós mulheres iremos nos identificar. Melina é uma personagem extremamente engraçada, mas um tanto azarada. Fala o que pensa, age sem pensar muitos nas consequências, mas guarda algumas inseguranças, alguns fantasmas de seu passado que sempre lhe assombraram e lhe atrapalharam em ter uma vida plena e feliz.

Nossa história é ambientada em Parati, um paraíso histórico no estado do Rio de Janeiro. Foi lá que Melina nasceu e viveu até os 18 anos, com seus pai e seus avós que são donos de uma pousada incrível. Mas quando tinha 12/13 anos, sua mãe a abandonou em busca de iluminação espiritual e Melina nunca se recuperou disso, e passou a acreditar que se até sua mãe a abandonou, era porque ela não merecia ser amada. 

Bernardo foi o cara das primeiras vezes de Melissa. Seu primeiro beijo, sua primeira vez, e seu primeiro amor. Mas quando ele quis algo mais sério com ela, Melina teve um surto e o abandonou, tomou algumas atitudes repreensíveis e fugiu da cidade, indo morar em São Paulo. Bernardo ficou devastado com a atitude de Melina e depois de algum tempo foi viajar para estudar em Londres, onde se formou médico.

Mas qual é a chance do destino brincar com esses dois personagens e fazê-los voltar ao mesmo lugar depois de 10 anos!? Considerando esse livro, a chance disso acontecer é enorme. O destino vai pregar as maiores peças na vida desses dois.

Gente!! Que homem é esse!? Bernardo é exatamente o homem perfeito dos sonhos de Melina, e acho que de qualquer uma. Bonito, com um bom emprego, paciente, sensível, divertido, inteligente, e além de tudo, nunca deixou de amar a Melina. O amor desses dois é daqueles que atravessa o tempo, as barreiras e mesmo quando pensamos que esquecemos, ele está lá... sempre nos assombrando.

Com uma narrativa extremamente fluída, Vanessa Bosso nos mostra as belezas naturais de Parati e uma história extremamente divertida. Melina terá que lutar para retomar o amor de Bernardo, mesmo que ele esteja noivo e prestes a se casar (com a pior inimiga de Melina), e para isso, a sorte estará ao lado dela. Ou não!? Vocês não vão acreditar na quantidade de coincidências da história, e isso às vezes foi meio irreal para mim. Torci bastante para a Melina ficar com o Bernardo, mas achei algumas atitudes meio imaturas. 

Esse livro me deu a sensação de estar dentro da história. Além da Melina e do Bernardo, os personagens secundários são tão bem construídos, o pai e os avós de Melina são tão fofos que dá vontade de conhecer todos eles. Uma personagem do passado irá aparecer na vida de Melina e a fará repensar algumas de suas atitudes.

A diagramação está muito boa, não lembro de ter encontrado erros de revisão. E entre os capítulos está uma lista com algumas das exigências da Melina sobre seu homem perfeito. Ela fez uma cartinha para o universo com algumas exigências bem interessante.

"Universo, esse homem precisa ser lindo. Cabelos dourados, olhos claros, atléticos, mãos grandes, pernas firmes e rosto angelical. Ah, barba por fazer é megassensual, esse item é indiscutível. [...] E tem mais: deve gostar de sexo todos os dias, em qualquer lugar. Isso não é negociável."
 
O Homem Perfeito é uma história leve e divertida, mas que nos ensina que ninguém é perfeito, que devemos amar as pessoas com suas imperfeições, e não apesar delas. Nos mostra que as inseguranças podem nos atrapalhar muitas vezes, mas que não devemos deixá-las impedir nossa felicidade. É um livro sobre o amor verdadeiro, que não precisa ser perfeito, e sobre lutar para realizar nossos sonhos. É um livro ótimo para ler em um dia preguiçoso e que queremos nos divertir.






 



17 comentários:

  1. Eu já tinha visto a capa desse livro ,e havia ficado super curiosa ,adorei sua resenha ,apesar de parecer um livro bem bobinho ,acho que é uma ótima leitura ,por ser bem leve .

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa tão linda. Quero muito ler, porém vai ficar pro ano que vem porque esse ano não vai dar tempo. kkk A lista de leitura ta enorme kkk

    ResponderExcluir
  3. Se eu já achava que esse livro tinha tudo para me fazer gostar dele, sua resenha confirma isso.
    Melina parece ser uma personagem que me fará rir muito, ainda mais por ela ser mega azarada. Bernardo não fica atrás, ele parece formar um casal lindo com ela e a mensagem que os dois passam ao leitor é bonita, vou torcer muito por eles, isso é um fato.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oiii, adorei a resenha, fiquei super interessada pelo livro, parece ser uma história bem gostosa de ler, espero lê-lo em breve.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Lendo sua resenha e a sinopse desse livro, acredito que irei gostar da leitura, gosto de leituras leves e divertidas e esse livro parece ser muito bom.
    Sua resenha está muito boa e pretendo ler O Homem Perfeito em breve.

    ResponderExcluir
  6. Dificilmente eu me interesso por livros nesse estilo, mas eu até que daria uma chance para esse. Assim como o título, o personagem aparenta ser incrível, principalmente vendo como ele é hahah Pela sua resenha, pude perceber que os personagens secundários são tão importantes quanto o protagonista, e esse foi mais um dos motivos para eu dar a chance de lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. ~Rafa, eu estou com uma vontade enorme de ler A Aposta da Vanessa Bosso. Então, O Homem Perfeito caiu como mais um em minha lista de desejados da autora. Gostei da proposta de busca por um cara perfeito, mas ao encontrá-lo simplesmente desaparecer e a criação de uma história após 10 anos, os pontos mais interessantes do livro. Quero!

    ResponderExcluir
  8. Rafa!
    Quando fiz a leitura desse livro, me acabei de rir.
    A protagonista é maluquinha da silva e os personagens secundários bem hilários como ela.
    A autora tem o dom de nos relaxar com seus livros cômicos e carregados de drama.
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Não sou fão do estilo e pela sua resenha você deu a entender que os livros são para vocês mulheres...mas enfim, pela resenha o livro parece ser mesmo bem divertido e com uma leitura bem fluída e com personagens bons, mas acho que não é pra mim mesmo viu.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, adorei sua resenha esse livro parece ser incrível quem nunca sonhou com um homem perfeito né kkkkk e é tao bom quando a gente gosta de um livro assim como você gostou desse mais um pra minha lista de desejados bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, fiquei com vontade de ler, só fiquei com raiva da atitude de Malina, espero que ache tão divertido quando ler, por ser leve já me ganhou

    ResponderExcluir
  12. embora tenha achado a resenha bem interessante o livro em si não me interessou, não gostei muito do enredo do livro e por isso acho que não leria.

    ResponderExcluir
  13. Já li o outro livro da autora, e quero ler esse, pena que não teve nota máxima o que me desanimou um pouco, mas quero ler por que quero ver esse reencontro dos dois.

    ResponderExcluir
  14. Por essa capa eu não dava nada, mas a história parece bem leve e divertida, tipo Os delírios de Consumo de Becky Bloom e outros desse estilo, bom pra passar o tempo, pra relaxar.

    ResponderExcluir
  15. Como se trata de um chick lit nacional, logo me interessei. Gosto muito de enredos com essa temática leve e despretensiosa, realmente ideal para um dia preguiçoso. Mesmo com o fato de ter coincidências demais, o que deixa a história pouco coesa, gostaria de conhecer. Acho que pelo fato de terem personagens bem construídos e uma protagonista meio destrambelhada rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Já faz tempo que eu quero ler algo da Vanessa mas até agora essa oportunidade não chegou.E quantas coincidências hein,não gosto muito disso por que causa um efeito bem de filme mesmo.Mas acho que nesse livro isso não vai me atrapalhar.E a Melina nem quer nada né,essa descrição do homem perfeito é bem exigente kkk.Espero ler logo esse livro e me divertir com as suas loucuras.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa,
    Acho que esse Bernardo é o homem dos sonhos de muita mulher rsrs. Bacana o livro ser leve e divertido(e mostrar que temos defeitos), parece ser uma ótima escolha para curar aquela ressaca literária. Dica anotada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...