LI ATÉ A PÁGINA 100 E... #9 - Obsidiana (Jennifer L.Armentrout)

| |


Oi gente, tudo bem?

Eu sei que ando meio sumida daqui, é verdade, mas eu precisava tirar um pouco de férias do blog. Eu amo isso aqui, mas eu geralmente programo todas as postagens no fim de semana, e nesse último final de semana, eu estava apenas com vontade de descansar, ver algumas séries, e tudo o mais. Mas logo estarei de volta completamente, e com muitos post nesse final de ano.

Ontem chegou um dos lançamentos mais aguardados do ano da Editora Valentina e eu corri para começar a ler, então, eu trago hoje a minha impressão das 100 primeiras páginas nessa coluna que eu tanto gosto, mas quase não faço.





Título Original: Obsidian
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 320
Tradutor: Camila Pohlmann

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Senti-me constrangida por fazê-la escolher."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Katy recém se mudou para uma nova cidade, ela e a mãe estão tentando seguir em frente após a morte do pai. Na casa a frente da qual ela mora há dois irmãos da sua idade, ao bater lá para pedir uma informação, ela conhece o Daemon, um cara gato e arrogante com hipnotizantes olhos verdes. Entretanto, ela já sente vontade de matá-lo da primeira vez que ele abre a boca. Alguns eventos estranhos acontecem, e Katy descobre que ele é um alienígena e ele e a irmã possuem uma galáxia inteira atrás dele, e agora, consequentemente, de Katy também. 

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA? 
Estou adorando! Já conhecia a narrativa da autora e é deliciosa, e essa combinação de cara sexy e arrogante sempre me conquista, rsrs. Juntando tudo isso a um enredo sobrenatural me ganhou no primeiro capítulo.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Eu já me identificaria com a Katy só pelo fato dela ser uma blogueira literária que prefere ficar em casa lendo do que sair. Ela é quieta, e não tem muitos amigos (outro fator com que me identifico). Além do mais, ela é uma personagem que não leva desaforo para casa, ela tem personalidade e fala o que pensa. Também é teimosa e se mete em algumas confusões por causa disso. Mas gostei dela, não é uma personagem cheia de mimimi. 

O Daemon nem preciso falar, ele tem esse jeito arrogante, mas dá para perceber que apesar de ser um alienígena, ele possui um lado humano, que se preocupa com a Katy e com a sua irmã. Adoro as tiradas sarcásticas dele. 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
" - Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não tem noção do efeito que causam. - Seus olhos encontraram-se com os meus e, por um momento, ficamos ali, de frente um para o outro. - Aquelas que usam a beleza para conseguir tudo estão desperdiçando o que têm. Essa beleza é passageira. É só uma casca, cobrindo nada além de sombras e vazio." 
VAI CONTINUAR LENDO?
Sem dúvida nenhuma, até então as coisas estavam sendo mais introdutórias, e agora que a ação de verdade vai começar e estou bem curiosa para saber a reação da Katy ao descobrir o que o Daemon na verdade é.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
" - Sua irmã tá agindo como se fosse culpa dela."

Para ver outros "Li Até a Página 100 E..." Clique Aqui

Espero que tenham gostado dessas minhas primeiras impressões e em breve terá resenha para vocês.







23 comentários:

  1. Admito que quando vi a sinopse de Obsidiana, não me interessei. Não parecia fazer meu tipo de livro, essa pegada sobrenatural e um romance juvenil no meio nas poucas vezes que me aventurei não me fisgaram, mas (e bota "mas" nisso) as resenhas tem a mania de conseguirem me mostrar mais do que espero e estou começando a ficar curiosa.
    Pra começar, já simpatizei com a protagonista, nada de mimimi, ainda é uma leitora voraz e não socializa muito, como eu. Acho que muitas leitoras vão se identificar pelo menos com uma dessas características e apesar da formula garota humana e garoto não humano que enfrentam sei lá o que não for novidade, achei legal ver que agora o foco foge de criaturas sobrenaturais que estamos acostumados a ver e a autora resolveu apostar nos extraterrestres.
    Gostei de saber suas primeiras impressões e o quote que selecionou como o melhor. Não li nada da autora, mas quem sabe não começo por esse livro?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, eu estou louca pra ler esse livro já li sobre ele em outros blogs e ele parece ser incrível já esta na minha lista de desejados só falta o dinheiro pra compra rsrsrs e que capa linda e a editora valentina sempre lançando ótimos livros bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Amooo demais esse livro *-------*
    Fui uma das leitoras que estavam esperando mais de um ano para o lançamento dele.
    Já Adquiri o meu e já fiz a releitura da história.
    Se já gostou até a página 100, imagine quando terminar *-*
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super me identifiquei com essa personagem a Katy, me descreveu kkk Vou anotar o nome para compra-lo. quero ler ele.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto este lançamento e lido a sinopse. Confesso que não fiquei interessada, nada em especial havia me fisgado, mesmo adorando histórias que envolvem aliens. Porém, a sua impressão sobre o início da história me deixou mais receptiva ao enredo por ter uma protagonista marcante e cheia de atitude. Espero que a trama se desenvolva de maneira positiva e que tenha resenha no blog em breve rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa. Eu gosto bastante de toda a proposta de aliens e sobrenatural presente em Obsidiana. Gosto muito do fato de Katy ser blogueira literária e amar a literatura. Mas, confesso que o personagem masculino me desagrada, devido a sua arrogância e a trama do livro pender um pouco para o erótico.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ycaro, tudo bem!! Entendo seus receios quanto ao livro, o Daemon é mesmo, ao primeiro momento, bem arrogante, mas ele tem os motivos dele e aos poucos vamos conhecendo seu outro lado. Quanto ao erotismo, o livro não tem nem um pouco, é um YA de fantasia.

      Excluir
    2. Que bom que os seus motivos são esclarecidos durante a narrativa! Vou tentar dar uma chance para a leitura já que não possui o teor erótico.

      Excluir
  7. Eu tô super curiosa por esse livro, deve ser muito prazeroso de ler, é o que todo mundo anda falando!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafaella!
    Adoro essa tag porque, às vezes, é um divisor de águas para saber se devo ou não ler um livro.
    Quero muito ler Obsidiana, mas acho que vou esperar sair mais algum livro pra eu não ficar morrendo de curiosidade.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  9. Eu pensei que esse fosse ser um livro legal, ao estilo de Eu Sou O Número 4...mas pra ser bem sincero eu fiquei meio decepcionado, aparentemente parece uma cópia barata com essa pegada sexy/romântica.
    Já tá na lista de livros pra eu não ler.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Esse livro deve ser um arraso,eu estou louca para o ler,ainda mais depois de todo o falatorio em torno dele.E espero que você continue apreciando a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro ,eu adoro romances sobrenaturais e esse me conquistou tanto na sinopse quanto na capa .

    ResponderExcluir
  12. Oiee!!
    Também adoro essa coluna, pois da ao leitor a oportunidade de ter uma leve noção de como esta andando sua leitura, se você esta gostando e tudo mais e depois ler a resenha completa e conferir se você continuou amando ou se decepcionou!!
    Eu também estou curiosa para ler Obsidiana, a história parece ser apaixonante!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  13. to bem curiosa para ler Obsidiana por ser tratar de um tema que eu nunca li antes, gostei do quote e espero que tu termine logo para nos contar o que achou do livro.

    ResponderExcluir
  14. Tenho certeza que você vai continuar amando esse livro e sem dúvidas os outros da coleção. Super amei a série Lux, e já li os quatro primeiros livros e estou esperando traduzirem o quinto.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa,
    Gostei do quote ^^, só não achei muito interessante saber que até esse ponto era mais uma introdução, mas vou aguardar a resenha, então decido se irei ler esse livro (a personalidade do Daemon haha).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Raf!
    Tenho desejado demais esse livro porque adoro ficção.
    Espero a resenha com ansiedade assim posso avaliar melhor o livro.
    “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” (Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já havia lido um livro da autora, mas não esse. Nunca li nenhum livro sobre aliens, fiquei com vontade de ler por ele ser irritante, e ser mais adolescente, depois de tantos elogios é leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Estou ansiosa para ler esse livro, pois sei que é uma série de sucesso e a trama chamou minha atenção. Adorei que a protagonista também é blogueira literária e meu amigo já leu e amou. Vou aguardar sua resenha.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olha ainda não tinha lido nada desse livro apesar de ter me atraído pela capa qdo lançou, mas qdo li alienígena kkkk pode rir corri para adicionar ele na minha wishlist, eu gosto de livros assim inusitados!!! Adoro esse li até a página 100. Bjkas

    ResponderExcluir
  20. Olha, vou ser sincera! Eu não conhecia qual o enredo desse livro, e não tinha me interessado em procurar depois de ouvir o nome. Mas agora que sei um pouquinho do que se trata, já percebi que eu gostaria! Adoro quando o livro tem um quê de sobrenatural!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  21. Rafa lindona eu li esse livro e amei os protagonistas, a maturidade da menina é um dos pontos altos do livro, espero que você também goste do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...