Dicas da Semana #28 - Lugares que todos amantes de livros precisam conhecer em SP

| |


Oi gente, tudo bem?

O post de Dicas da Semana de hoje vai principalmente para os leitores paulistas do blog, mas nada impede qualquer outra pessoa viajar para São Paulo e dar uma passadinha nesse lugares, que com certeza todo amante de livro vai apreciar.

Há um tempo atrás saiu uma matéria de Lugares em São Paulo que todo amante de livro precisa conhecer, e hoje eu decidi compartilhar com vocês alguns desses lugares que eu tenho vontade de conhecer, e acho ótimas opções para todos nós.

Na página do BuzzFeed que foi onde eu peguei as dicas indica 22 lugares, mas eu vou separar seis para vocês. Quem quiser ver os outros, é só clicar aqui.


1. Museu da Língua Portuguesa


Referência internacional, o Museu da Língua Portuguesa, como o nome já indica, aborda a linguagem oral e escrita no país. Além do acervo, exposições temporárias de alto nível animam qualquer um. Não foi suficiente para te convencer? Saiba então que ele fica no majestoso prédio da Estação da Luz, no Centro de São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

2. Biblioteca de São Paulo


A Biblioteca de São Paulo tem 4.257 m², cerca de 30 mil itens e é um prato cheio para os leitores paulistanos. Localizada no Parque da Juventude, antigo Carandiru, conta ainda com uma intensa programação cultural. Confira mais aqui.

3. CCSP


Com 46500 m², o Centro Cultural São Paulo conta com quatro pavimentos e diversas bibliotecas, musicoteca e ainda uma gibiteca. Completando a programação teatro, palestras, cursos e muito mais. Localizado entre as estações Vergueiro e Paraíso do metrô, é talvez o espaço cultural mais democrático da cidade. Saiba mais aqui

4. Casa das Rosas


Localizada em um casarão no meio da Avenida Paulista, próximo da estação Brigadeiro do metrô, a Casa das Rosas é um espaço dedicado a literatura, em especial a poesia. Com apresentações e saraus, é um dos destinos mais interessantes da cidade. Saiba mais aqui.

5. Biblioteca Monteiro Lobato


Localizada na Vila Buarque (próximo as estações República e Santa Cecília), a biblioteca Monteiro Lobato é dedicada aos pequenos (grandes também, porque não!?) e conta com mais de 49 mil exemplares. Leia aqui.

6. Livraria Cultura


Com unidades no shopping Bourbon, Iguatemi, Market Place, Villa Lobos, a Livraria Cultura é uma das redes mais conceituadas do país. Destaque ainda para mega unidade do Conjunto Nacional, próximo a estação Consolação, que conta com setores de arte, tecnologia, música clássica, teatro, café e um cinema. Todas as unidades contam com programação de shows e palestras em seus auditórios. Saiba mais aqui.

Gente, se eu já amo a Cultura do Cine Vitória aqui no Rio, eu preciso conhecer essa do Conjunto Nacional. Parece ser incrível!!



Então gente, espero que tenham gostado das Dicas de Hoje. Alguém aqui já visitou algum desses lugares? O que acharam? 

Bom feriado para todos!!



28 comentários:

  1. Oi Rafa
    Adorei!
    Todas as dicas são ótimas. Amo a Biblioteca de São Paulo! Vivo lá :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa. Eu estava pensando em ir para SP fazer uma visitinha final de semana, mas talvez não será possível. Com certeza da próxima vez que eu for irei visitar algum desses lugares.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou de SP e devo ser uma vergonha de paulista e leitora por nunca ter ido para nenhum desses lugares, embora nem todos sejam perto de onde moro e isso já dificulta um pouco, dependendo do que tenho para fazer no dia a dia. De toda forma, os lugares são incríveis e darei um jeito de visitar pelo menos um deles, se nada conspirar contra.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella!!
    Eu amei seu post! E eu estava justamente procurando um lugar aqui em SP para passear esse feriado!!
    Desses lugares eu apenas já estive em algumas livrarias Cultura, fiquei super animada para conhecer a Casa das Rosas!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Adorei o post, cada lugar mais lindo que o outro se pudesse eu iria em todos, mas quero muito conhecer A CasadasRosas li um livro que várias cenas eram lá e gostei bastante.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oii, fiquei muita vontade de fazer uma visita em todos estes lugares, um mais perfeito que o outro, e otímas dicas *--*
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa,
    Nunca demoro muito em SP, mas tenho que visitar o Centro Cultural <33 e a Livraria Cultura, é muito amor rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Nas férias, pela primeira vez, eu fui para São Paulo, e gostaria muito de ter ido ao MASP, mas estava em reforma </3 Dentre esses lugares, eu adoraria ir á Biblioteca de São Paulo, pois ela aparenta conter uma quantidade infinita de livros. Aqui, em Fortaleza, possui uma Livraria Cultura, e é uma livraria espetacular, não só pela sua grandeza, mas também por conter um auditório aconchegante. Adorei as indicações!

    ResponderExcluir
  9. Lugares fascinantes, hein?! Deu vontade de largar tudo, pegar uma mochila e ir conhecer essas maravilhas.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu pai trabalha no Conjunto Nacional e sempre que posso to lá...a livraria de lá é incrível, colocaram uns puff e você pode pegar o livro e ficar lendo...tem café pra tomar e tudo o mais, muito massa lá.
    Os outros lugares ainda não tive a chance de conhecer =\

    ResponderExcluir
  11. Eu nao to acreditandoooo que to lendo esse post!!
    Pq eu vou justamente conhecer SP dia 17! Uhhuu...vou visitar a capital nas ferias.
    Na verdade, eu ja fui várias vezes a SP, mas nuncaaa visito nada, sempre vou pra casa de parentes e no maximo vou na liberdade e volto.
    Dessa vez eu to indo pra conhecer mesmo tudooo.
    Museu da Língua Portuguesa é um dos lugares que vou com certeza, desde a inauguração que eu to curiosa pra saber como é la dentro.
    Pela foto ja achei a Biblioteca de São Paulo lindaaaaa! Tomara q faça esse tempo lindo no dia que eu for.
    Nao preciso nem dizer que eu vou morar na Livraria Cultura, hahaha..
    Amei demais as dicas e eu vouuu com certeza!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Quando visitei São Paulo tive a oportunidade de visitar o museu da lingua portuguesa e super me encantei achei indo..... E o do monteiro lobato achei mega legal tb.

    ResponderExcluir
  13. Bem Rafa!
    Não visitei ainda nenhum desse lugares, porém já anotei todos aqui, porque se um dia viajar para São Paulo, vou querer conhecer todos por sua indicação.
    “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” (Madre Teresa de Calcutá)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  14. Que lugares lindos ,mas infelizmente não moro em são Paulo ,mas quando eu for pra lá ,se eu for ,com certeza irei visitar alguns .

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse post, ainda não fui para São Paulo e moro muito longe, mas queria ir em todos esses locas se eu visitasse São Paulo, não posso citar apenas um local que você indicou que eu gostaria de mais ir, por que eu queria ir em todos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rafa. Todo lugar que envolva ou remete à algo da literatura é bem-vindo. No caso deste post, gostei bastante de todas as indicações, ma identifiquei extrema beleza no Museu da Língua Portuguesa, na Casa das Rosas e na Biblioteca Monteiro Lobato. Quero conhecer todos!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa, eu nunca visitei esses lugares ate porque moro me minas gerais e so do interior e fica difícil né mas tenho muita vontade de conhecer esses lugares principalmente a Biblioteca de São Paulo, Casa das Rosas, Biblioteca Monteiro Lobato, Livraria Cultura esse lugares parecem ser tão mágicos um dia vou conhece-los bjs.

    ResponderExcluir
  19. Nunca fui para Sp , por isso não conhecia nenhum dos lugares, mas fiquei com vontade de ir no museu da língua portuguesa e CCSP, se algum dia passar por lá, com certeza vou visitar.

    ResponderExcluir
  20. Preciso visitar esses lindos lugares urgente!
    bom para mim que moro em SP.rs

    ResponderExcluir
  21. Amei a biblioteca do Monteiro Lobato e a Livraria cultura, quando for para aí, vou dar uma passadinha.

    ResponderExcluir
  22. Não conheço São Paulo, mas tenho vontade de passar uns dias aí, participar de eventos e coisas do tipo. Moro no Sul e na minha cidade não tem quase evento nenhum, é um tédio.

    ResponderExcluir
  23. Pretendo visitar São Paulo no ano que vem, então adorei este post com ótimos locais para visitar. Gosto bastante de fazer visitinhas a lugares que me acrescentam de alguma forma e com livros envolvidos fica ainda mais difícil resistir.
    Fiquei encantada com tudo, mas a imagem da Casa das Rosas me deixou suspirando. Um casarão bem lindo, deve contar com memórias maravilhosas do século passado em sua arquitetura. Sem contar que é um ambiente muito bem decorado por árvores e flores (uma coisa que amo demais!!!). Procurei a respeito e vi que há um jardim de rosas belíssimo, que me deixou ainda mais interessada em visitar.

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Que lugares lindos hein.Eu não sei quando vou pra São Paulo mas espero que quando for tenha tempo para visitar alguns desses lugares.Meu sonho conhecer uma biblioteca enorme como essas.

    ResponderExcluir
  25. Amei os lugares , ainda naão conheço nenhum, mas quero muito conhecer o museu da portuguesa e as livrarias culturas, tão lindas!!
    bjos

    ResponderExcluir
  26. De todos os lugares que você citou, só não fui na Biblioteca São Paulo e Biblioteca Monteiro Lobato, mas valeu a dica, quanto os outros lugares, vire e mexe faço uma visita, não tão frequente, mas faço sim!!...rsrsrs

    Obrigada pelas dicas...

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Meu Deus que lugares shows!
    Acho lindo bibliotecas. Visitei recentemente a biblioteca da floresta no estado do Acre. Muito linda também.
    Ótimo post, abraços e sucesso para o blog!

    Tony

    ResponderExcluir
  28. Heey!
    Adorei o post ^^
    Gosto muito da Livraria Cultura e quero muito visitar o museu da língua portuguesa =)
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...