Wishlist de lançamentos #2 - Maio/2015

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho com a minha Wishlist de Lançamentos aos 45 minutos do segundo tempo, mas o bom é que todos os lançamentos do mês que eram para terem sidos lançados, já foram... mas tentarei trazer mais para a metade do mês. E eu confesso que sou uma pessoa meio preguiçoso, e não procuro muito os lançamentos nos blogs, e pego eles na aba de lançamentos do Skoob, e as vezes não tem todos lá. Mas prometo que a partir de junho vou pesquisar melhor. Nossa, quantas vezes a palavra lançamentos foi repetida aqui.

Enfim, vamos ver o que me interessou nesse mês de maio:


Editora Arqueiro



Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.

Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.

Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.

Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.

Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.






A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



Editora Intrínseca


Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.


Editora DarkSide



Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. 


Editora Farol Literário



No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? Com essa obra, a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.








Editora Novo Conceito



Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,

Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.


Editora LeYa



Um relato poderoso sobre a dor e a superação após a perda de um filho

Quem poderia prever que, num instante, você está servindo um lanche para seus filhos, e, no instante seguinte, está dirigindo desesperadamente, no meio de uma tempestade, à procura do seu garotinho arrastado pela correnteza de um córrego que normalmente mal cobriria seus pés? Anna Whiston-Donaldson não previu nada disso e sempre pensou que o primeiro livro que escrevesse seria sobre pintura de móveis. 

No entanto, Pássaro Raro é sobre o amor entre mãe e filho, a superação da dor, os recomeços, a sabedoria e a fé para viver. E também trata da sobrevivência em meio à turbulência das emoções e do aprender a manter-se em pé quando tudo parece estar ruindo. 

“A história de uma mulher que sofreu uma desilusão profunda, esmagadora, cujos planos não deram certo, cujo coração foi partido pela vida, e que fica pensando se estará sozinha em sua dor.”


Editora Record


A histórial real dos sobreviventes de um acidente de avião no congelante norte do Canadá.

Em outubro de 1984, um avião da Wapiti Airlines bateu contra as árvores e a neve de um canto remoto do gelado e pouquíssimo povoado norte do Canadá. Da tripulação de dez pessoas, apenas quatro homens sobreviveram ao acidente aéreo: o piloto, um político, um policial e um criminoso. O policial foi o responsável pela grave infração de tirar as algemas do criminoso sob sua custódia antes da decolagem. Tal escolha se mostrou decisiva, uma vez que o criminoso foi quem conseguiu deixar a aeronave com menos ferimentos, e pôde ajudar os demais a se salvarem e se organizarem para enfrentar a madrugada que sucedeu aos acontecimentos, antes de serem resgatados. A autora, Carol Shaben, é filha do político que estava entre os sobreviventes, e fez sobre esta incrível história um uma inesquecível narrativa
.


Esses foram os lançamentos que me chamaram a atenção no mês de maio. Embora eu não leia muita biografia tem dois na lista que me deixaram bem curiosa. Estou doida por A Noiva Fantasma, mas ainda não li nenhuma resenha do livro, então vou esperar um pouco para ter uma melhor opinião... mas o livro é lindo. 

E vocês, já leram algum desses livros ou também desejam algum? Que outros lançamentos de maio vocês gostaram?




3 comentários:

  1. Olá Rafaella, como vai? Vou te dizer, tô louquinha para ler Gelo Negro... E República de Ladrões que já foi lançado... E mais um montão que tá na minha lista! kkkkkk
    Vida de leitor é assim mesmo, né? Nunca estamos satisfeitos em ter pouco títulos na estante.
    BJks!
    Hanna Carolina.
    http://livrosdahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    O único dessa lista que eu não conhecia é No Abismo - que parece muito interessante.
    Os outros todos já estão na minha lista de desejados, acredita? Uma curva no tempo e O nome em seu pulso principalmente <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!

    Adorei os lançamentos! Os dois primeiros estão entre meus favoritos! Sobre o livro "Uma curva no tempo", o que é essa capa? Adorei!
    "No Abismo" parece ser muito legal tb.

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...