Meme: 5 coisas que eu quis ser

| |


Oi gente, tudo bem?

Faz tempo que eu não faço os posts de Blogagem Coletiva do Rotaroots, mas aqui estou eu com mais um meme.

Quem nunca quando criança ouviu aquela famosa pergunta: o que você quer ser quando crescer? E sério, eu deveria ter dito que queria ser grande, porque olha, ser baixinha não é fácil... rs. E também, quem nunca quis ser médico, advogado, astronauta, embaixador, e no final decidiu por uma profissão totalmente diferente do que desejou.

Pois bem, o meme de hoje consiste em dizer 5 profissões que eu já quis seguir


1. Medicina


Quem nunca teve o sonho de ser médico? Desde criança eu falava que queria ser médica de criança (pediatra) e logo depois eu tive vontade de ser médica oftalmologista. É uma profissão que eu acho linda, mas que agora que penso bem não combinaria muito comigo.


2. Biomedicina


Bom, quando desencanei da medicina, eu pensei na Biomedicina. Pois eu ainda continuaria salvando vidas, mas digamos que "por trás dos bastidores". 


3. Farmácia 


Mais ou menos na época da Biomedicina, veio o desejo de cursar Farmácia. Era um pouco parecido com Biomedicina, mas não exatamente a mesma coisa. Acho que desisti pelo mesmo motivo que eu desisti de Biomedicina, as amostras biológicas. Já cheguei a começar a fazer a faculdade de Farmácia, mas desisti logo no início. Na época eu estava fazendo curso técnico e não dava para conciliar, mas admito que sinto vontade de voltar a esse curso, e sinceramente, me arrependo de ter desistido.


4. Biologia 


Sempre gostei muito de Biologia e no meu ensino médio eu tive vontade de fazer biologia e depois seguir para a área de biologia celular ou genética. Também acharia muito legal ser biólogo marinho.


5. Graduação em Letras


Bom, até aqui vocês só viram cursos da área biomédica. Então não se assustem, mas eu já quis sim cursar Letras. Não sei bem o que eu faria depois e nem em que iria me especializar. Sempre gostei muito de ler e escrever, e adorava as aulas de português do colégio.



Então gente, essas foram as 5 coisas que eu quis ser, e pensando bem, acho que não teria mais. Nunca tive sonhos muito loucos, sempre gostei da área de biomédicas, e acho que só não segui essa área, pois não sou muito boa em mexer com material biológico. Mas o bom da profissão que eu escolhi é que se eu quiser eu posso me especializar em alguma área com essa atuação. 

E vocês, o que já quiseram ser? Modelo? Piloto? Astronauta? Apresentador de Televisão? Me digam aqui nos comentários. 


Esse post faz parte do Rotaroots. Um grupo de blogueiros saudosistas que tentam restaurar a blogosfera livre. Para saber mais, participe do grupo do Rotaroots no Facebook.



Um comentário:

  1. Olha, eu quis ser veterinária, astronauta, atriz, cantora, modelo (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) mas tudo bem. Também quis ser professora e foi isso que eu acabei seguindo.
    Agora tô tentando concluir minha faculdade de Ciências Biológicas, mas tá difícil com a greve! :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...