Colecionando Quotes #2 - Abril/2015

| |



Oi gente, tudo bem? 

Esse mês eu demorei um pouco, mas aqui está o post de Colecionando Quotes. Gostei da receptividade que o post anterior teve, e isso me anima ainda mais. Então vamos ver os quotes que eu destaquei dos livros que eu li no mês passado.


Caminhos de Sangue (Moira Young) - Resenha

1. "O Lugh vai primeiro, sempre primeiro, e eu venho atrás. Eu vou alcançar ele. Sempre alcanço. Sempre alcancei." (pg. 42)

2. "Num diga isso, ele fala. Nunca diga isso. Você é alguma coisa, Saba. Uma coisa boa e forte e verdadeira. Com ou sem ele." (pg. 203)

3. "Não. É por você. Você. Ele dá dois passos na minha direção. Você tá no meu sangue Saba. Na minha cabeça. Você tá na minha respiração, nos meus ossos... Que Deus me ajude, você tá em toda a parte. Desde o primeiro momento que pus os olhos em você." (pg. 347)


Uma Canção Para a Libélula: Parte I (Juliana Daglio) - Resenha

4. Minha personalidade, como a de todas as pessoas reais, ultrapassa esses estereótipos rotulados e tão definidos, previsíveis e imutáveis. A verdade é que as minhas relações sociais sempre giraram em torno da tentativa de não ser desagradável. Eu preferia meus livros, meus poucos amigos e minhas partituras. Porém, ser educada era outra prioridade. Grosserias não estavam no meu roteiro pessoal. (pág 25)


Enigma: Mundo Interdito (Rita Pinheiro) - Resenha

5. " - Não Narciso, nosso bem mais precisoso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos, nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é nosso alimento diário, o ar que respiramos é a base de tudo." (pág. 49)


O Que Eu Sei de Verdade (Oprah Winfrey) 

6. "Você não é a mesma pessoa que era há dez anos. Se tiver sorte, tampouco é a mesma pessoa que era no ano passado. O sentido de envelhecer, na minha opinião, é mudar. Se permitirmos, nossas experiências poderão nos ensinar continuamente sobre nós mesmos. Isso, para mim, é motivo de celebração. De honra. De reverência. Sou grata por cada idade que tenho a bênção de alcançar." (pg. 89)


Mentirosos (E. Lockhart) - Resenha

7. "Seu nariz era grande, a boca, meiga. Pele bem morena, cabelo preto e ondulado. Corpo carregado de energia. Parecia que alguém tinha dado corda nele. Como se procurasse alguma coisa. Era todo contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte. Eu poderia ficar olhando Gat para sempre." (pg. 21)

8. "Vou provar que sou forte, já que eles me acham doente. 
Vou provar que sou corajosa, já que eles me acham fraca." (pg. 172)


Metamorfose? (Gail Carriger) - Resenha 

9. " - Claro que não. Algo bem mais importante: perfume. Não podemos esperar que combata o crime sem cheirar bem, né?" (pág. 89)


Memórias de Julho (Jéssica Figueiredo) - Resenha

10. "Muita gente passa por situações que você também passou. Outros passam por situações piores, mas sempre damos um jeito de continuar vivendo. Nunca esquecemos as dores, mas aprendemos a superá-las, às vezes elas fazem com que não cometamos mais os mesmos erros." (pág. 67)

11. "O quão formidável deveria ser o primeiro amor de uma pessoa. Não existem marcas e nem feridas de amores passados e tudo parecia lhe dizer que a esperança estava ali e que tinham sido feitos um para o outro. Nada poderia mudar isso. Iríamos ficar juntos para sempre." (pág. 125)



Então, o que acharam dos quotes de hoje? Há algum que gostaram ou já conheciam? 
Me digam nos comentários qual foi o seu quote preferido dos livros que leram no mês de abril.







20 comentários:

  1. Ola, adorei os quotes. Não conheço nenhum dos livros mais pelo quotes da para sentir vontade de ler alguns. o livro Metamorfose? deve ser muito legal.

    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Amei o quot da imagem e o de Uma Canção Para a Libélula: Parte I. *----*

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o quote de Uma Canção Para a Libélula: Parte I. Estou louca para ler esse livro.
    Amei essa coluna.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, vou falar de cada livro em si ok? Bom os quotes de Caminhos de Sangue eu definitivamente não gostei, a escrita parece muito exdruxula, ou simples, não sei dizer, mas não curti.
    Precisei rir enquanto lia o quote de Uma Canção Para a Libélula: Parte I, não sou nada igual a personagem, mesmo que não seja uma pessoa ranzinza e desagradável, mas não me esforço muito para ser simpática.
    No quote de Enigma: Mundo Interdito, eu só concordaria com isso se o amor em questão não fosse o amor romântico, será que é?
    Oprah é diva, mesmo não conhecendo a personalidade dela já me apaixonei por sua fibra só de ler esse quote, mudanças são necessárias.
    Não entendi muito bem os quotes de Mentirosos, mas deve ser pq ainda nã[o sei muito sobre o livro, tenho ele em casa e vou ler futuramente assim poderei encaixar esse quotes em algum contexto.
    Alexia é a melhor personagem de todos os tempos, adoro o humor contido nessa série.
    Adorei os quotes de Memórias de Julho, alias tenho lido muita coisa boa sobre esse livro, quem sabe logo eu tenha a oportunidade de ler.
    Bjos adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  5. Ola Rafa eu amo quotes continue fazendo essas postagens. Amei as quotes principalmente do livro O que eu sei de Verdade . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa, adorei os quotes que você selecionou e deste o que eu mais gostei foi o da Oprah Winfrey.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Adorei as quotes, especialmente a 6, a 8 e a 10 <3
    Não li muito em abril pois faltou tempo, então vou pôr só uma - da minha diva hahaha

    "Algumas pessoas não pertencem a ninguém além de si mesmas. E a beleza da coisa está aí. Elas nunca pertencerão, mas podem - e vão - escolher alguém para dividir as aventuras." - Carina Rissi ❤ (No mundo da Luna)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei e me deu ainda mais vontade de ler o livro. A Carina é mesmo diva <3

      Excluir
  8. Em cada livro sempre tem um quote marcante né
    até nos livros mais ruins, eu sempre acho algo que fica na memória

    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia alguns desses quotes de suas resenhas :)
    Dos citados, os que eu mais gostei foram os do Memórias de Julho, principalmente esse
    "O quão formidável deveria ser o primeiro amor de uma pessoa. Não existem marcas e nem feridas de amores passados e tudo parecia lhe dizer que a esperança estava ali e que tinham sido feitos um para o outro. Nada poderia mudar isso. Iríamos ficar juntos para sempre."

    Não consigo citar nenhum quote agora porque sou bem desligada, mas sei que o livro Maktub (Paulo Coelho) tem diversas páginas que marquei porque gostei demais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa. Tudo bem? Dos livros citados apenas li Mentirosos e também marquei essa primeira frase do livro <3 Mas deixando esse de lado, gostei bastante de Uma canção para Libelula; muito interessante e acabei me identificando.
    De qualquer forma, dos meus livros livros em Abril não posso dizer que alguma quote realmente tenha me marcado :( Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, tudo bem?

    Adorei os quotes selecionados, dos livros mencionados eu só li Mentirosos e amei. Gostei principalmente dos quotes dos livros O que eu sei de verdade e Enigma. Muito legal essa coluna, sempre faça ela flor.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Ei Rafa, tudo bem?

    Eu também sou apaixonada por quotes. Sempre marco vários. Meus post-its não duram muito usaushaush
    Ainda não li nenhum desses livro, mas Mentirosos está na minha lista de leitura.

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Rafa <3

    Aiiii Mentirosos <3 Nem preciso dizer que esse livro é maravilhoso!!!!
    Eu quero ler Metamorfose?, mas como eu não tenho Alma?, vou ter que esperar mais um pouquinho.
    Adorei os quotes!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da citação de "Uma Canção Para a Libélula. " É a segunda vez que leio uma citação do livro que me encanta. Ainda não o li. Mas espero em breve.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tudo bem??
    Adorei os quotes, mas eu gostei mais dos quotes de Caminhos de Sangue e Uma canção para libélula... estou curiosa para ler os dois livros na verdade... Xero!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa! Meus quotes preferidos foram o 6, o 10 e o 11. Pela primeira vez pensei em ler o livro da Oprah e fiquei ainda mais ansiosa pra ler o livro da Jéssica.

    Beijo!

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Essa quote é uma máxima na minha vida!!! "Muita gente passa por situações que você também passou. Outros passam por situações piores, mas sempre damos um jeito de continuar vivendo. Nunca esquecemos as dores, mas aprendemos a superá-las, às vezes elas fazem com que não cometamos mais os mesmos erros." (pág. 67).
    Dos outros livros quero ler Mentirosos em breve!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa, ainda não li nenhum dos livros, mas adorei os quotes de "Uma canção para libélula", O Que Eu Sei de Verdade e Memórias de Julho. Me deu vontade de ler os livros.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. adorei os quotes, mas curtir muito o segundo de mentirosos e o de metamorfose ^^
    adoro quando venho comentar aqui e é coluna de quotes <3 particularmente sou apaixonada por frases de livros.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...