[PCBL] - Taylor Swift Book TAG

| |


Oi gente, tudo bem? Agora o Vamos Falar de Livros? participa do grupo de Postagem Coletiva de Blogs Literários. A postagem vai ao ar todo o dia 15 do mês, mas como eu fui aceita no grupo apenas ontem, estou trazendo minhas respostas hoje. 

O tema do mês trata-se de uma TAG literária que consiste em relacionar 12 músicas da Taylor Swift com um livro (seguindo a descrição) e como eu estou ouvindo bastante as músicas dela ultimamente, eu adorei. A TAG foi criada pelo canal The Book Life. Vamos então as minhas respostas:


1. We Are Never Ever Getting Back Together - escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria "terminar" com ela. 






Bom, a única série que eu consigo me lembrar foi Diários do Vampiro de L.J. Smith. Eu comecei a ler a série super animada, apesar dela ser completamente diferente da série de TV. Eu li até o quarto livro, que são os primeiros livros que foram escritos. Até cheguei a comprar o box com os outros três Diários do Vampiro: O Retorno, mas não tive vontade para ler mais. A edição econômica, com folhas brancas e finas também não me incentivou muito a continuar a leitura. 






2. Red - Escolha um livro com capa vermelha. 






Tenho vários livros com a capa vermelha, mas decidi escolher Battle Royale (Koushun Takami) por simplesmente amar essa capa e querer muito ler esse livro (preciso de tempo, pois ele é um tijolo). Além disso a capa é toda texturizada, ela é meio áspera e isso dá um toque ainda mais bonito. 







3. The Best Day - escolha um livro que faça se sentir nostálgica (o).





Li esse livro faz poucos dias e ele me fez sentir muita nostalgia. Fazendo meu filme 1 (Paula Pimenta) me fez me lembrar muito dos meus 16 anos, meu ensino médio, em que sempre temos aquela paixãozinha platônica por um professor, e temos um melhor amigo e depois descobrindo um sentimento a mais, bilhetinhos no meio da aula, recuperação, festas, e tudo mais. Enfim, é um livro super fofo e me fez voltar a essa fase da minha vida. Em breve terá resenha do livro e quero muito continuar a ler essa série. 






4. Love Story - escolha um livro com uma história de amor proibida. 







Acho que não consigo pensar em nenhum outro. Afinal, é uma história de amor entre dois irmãos. Ainda não li o livro, mas vejo tantas pessoas falando super bem dele que preciso ler urgentemente. 








5. I Knew You Are Trouble - escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso você não resistiu e se apaixonou.






Bom, não vou dizer que me apaixonei pelo Téo de Dias Perfeitos (Raphael Montes), pois é loucura (quem leu vai entender) mas em alguns momentos eu até consegui simpatizar com ele. 

Resenha aqui








6. Innocent (written b/c of Keyne West!) - escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!).





Sempre respondo esse livro nas TAGs, mas não tem jeito. Eu tento ao máximo fugir de spoiler, mas de Convergente (Veronica Roth) não deu. O pessoal estava falando tanto pelas redes sociais que simplesmente não deu para fugir. E além do spoiler por si só já ter sido horrível, a forma que aconteceu foi simplesmente ridícula. Acabou que eu fiquei mas irritada do modo como aconteceu, do que pelo spoiler em si. Além disso, não achei Convergente bem abaixo dos outros dois e não foi um final digno da trilogia. 






7. Everything Has Changed - escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante





Esse livro eu li recentemente de parceria e a personagem principal Jéssica teve um dos maiores desenvolvimentos que eu já vi. Ela passou de menina inocente e extremamente dependente do seu chofer Sérgio, para alguém muito forte e que aguentou verdades tão terríveis e teve que tomar grandes decisões. 

Resenha aqui







8. You Belong With Me - um livro que você esta ansiosa (o) para que seja lançado e você possa ler. 







Dias de Sangue e Estrela (Laini Taylor) terminou de uma forma que me deixou muito ansiosa para o último. Quero saber o que a autora preparou para o último volume da trilogia. Quero saber o que vai acontecer com a Karou, o Akiva, o Brimstone e todo os personagens desse universo maravilhoso que a Laini criou.








9. Forever and Always - escolha o seu casal literário favorito


Meu casal favorito sem dúvidas é Tris x Quatro em Divergente. Eles tem muita coisa em comum e o romance deles não é daquele tipo meloso, mas é inegável que eles tem química.


10. Como Back, Be Here - escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar. 

Morro de ciúmes dos meus livros autografados, dessa forma não empresto eles para ninguém. 


11. Teardrops on My Guitar - escolha um livro que te fez chorar muito.







Não costumo chorar com livros, mas A Máquina de Contar Histórias (Maurício Gomyde) me fez chorar em várias partes, principalmente no final. É um livro bonito e emocionante.

Resenha aqui






12. Shake It Off - escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters. 





Muita gente gosta dessa trilogia, mas muita gente odeia. Eu particularmente gosto bastante, o segundo, Cinquenta Tons de Liberdade inclusive está entre meus favoritos. Tudo bem que no início é só um livro erótico com práticas de BDSM, mas depois a história se desenvolve bastante. Apesar da Anastasia ser bem chatinha em alguns momentos, eu gosto muito dela com o Christian... e sem dúvidas quero muito ir assistir no cinema.







Espero que tenham gostado e não deixe de conferir a postagem dos outros participantes. 

Procurei em Sonhos | Livros e Sonhos | Bibliophiliarium



17 comentários:

  1. Todo mundo que já leu Battle Royale diz que é muito bom. Espero ler logo.
    Sério que A Máquina de Contar Histórias faz chorar? Não sei se estou preparada para ler esse livro agora. rs.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Seja muito bem vinda ao grupo \õ/ Muito legal da sua parte fazer o post do mês ;)
    Enquanto lia suas escolhas fiquei me perguntando porque não me lembrei do terceiro volume de Feita de Fumaça e Osso. Af, essa série é demais, demais, demais ♥♥♥ Espero que a editora lance logo! Proibido é um livro que estou doida para ler! Todo mundo fala super bem e li umas resenhas bem chocantes. Também não gosto de emprestar meus livros autografados, hehe ><

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafinha, tudo bom?!

    Ai que delícia!! Parabéns por entrar para o grupo! Muito sucesso!!! Ainda não li "Feita de Fumaça e Osso" e olha que está fazendo aniversário na estante já :'( Quero ler o Battle Royale, mas ainda não comprei. Hehehe. Livros autografados são amores eternos. HAHAHAHAHAHAH

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a tag. Vários livros estão na lista dos meus desejados. Como Battle Royale (como você morro de vontade de ler esse tijolão, e sim, ele é lindo, já pude ver na livraria), Divergente (a série), apesar de saber do final da série ainda quero ler. kkk Fazendo Meu Filme, porque todos falam bem e se é nostálgico já quero ler. Proibido todos falam bem desse amor proibido. Espero ler esses livros em breve.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O único que li foi A Máquina, e SIM, ele faz chorar até uma durona que quase não chora como eu.
    Também peguei esse tal spoiler de Convergente, acho que por isso tô enrolando há mais de 1 ano pra concluir a trilogia. Não tô com medo da forma como vai acontecer porque acho que é até condizente com a história, mas vai me dar uma dor no coração justamente por causa do item 9 dessa tag. rs
    Eu quero ler Proibido e os livros da Paula Pimenta (só li Princesa Adormecida até agora). E também curto 50 tons, não aaaaamo, mas curto.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Já li Fazendo meu filme e amei... beijos da Delly do senhoritadeallstar.blogspot.com.br
    Ps: tem posts novos lá no blog....

    ResponderExcluir
  7. Acho que no mundo dos blog literários, só eu não tenho problemas com spoiler.
    Bakhtin, teórico, disse que tudo já foi dito (mais ou menos isso). O que diferencia uma história da outra é a forma como é trabalhada a linguagem.
    Depois que compreendi isso, fiquei mais relaxada.

    Mas falando da Tag: Nego até a morte que um dia li Diários do Vampiro. Também não confesso que assisto a série até hoje (rsrsrs).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oooi,

    Eu adoreei essa tag!
    Eu sou hiper fã da Taylor... Gostei das suas escolhas, não tenho vontade de ler Proibido. Estou louca para ler Padma, adorei essa capa, não vou falar de novo que quero muito ler o livro do Gomyde :(
    Fiquei muito feliz com o 50 tons ali <3 <3 adoooorei!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa, tudo bem? :)

    Bem vinda ao #PCBL, minha flor ♥ Estou meio atrasada pra comentar né? Só pude visitar os blogs hoje... Mas vamos lá!
    Então flor, eu fiquei muito emocionada com A Máquina de Contar Histórias também, achei tão lindo!!!! E é quase impossível não ficar nostálgico com FMF, né? hahahaha
    Eu amei 50 tons, compartilho da mesma opinião que você!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Rafa

    adorei a Tag sou louca para ler a Máquina do Mauricio, amo assim como você 50 Tons , os demais ainda não li. Gostei da ideia da Tag adoro as músicas da Taylor. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafa
    Adoro as postagens coletivas e adorei esta. Particularmente eu escuto algumas músicas da Taylor, mas não sou fã. Porém me diverti lembrando das músicas e suas relações com os livros.
    E não pude deixar de associar Safe and Sound a Jogos Vorazes <3
    Bom, eu gosto de 50 tons. Li os dois primeiros, mas travei e ainda não consegui ler o último. Quero muito ler A Máquina de Contar História. Adoro chorar lendo. (o tapado);
    E também li Dias Perfeitos, mas só consegui sentir medo e aversão ao Téo :P

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa, tudo bem?
    Não sou muito fã da Taylor, conheço poucas músicas então não consegui fazer uma relação dos livros com as músicas citadas rsrs.
    Enfim, me orientando pela descrição, já ouvi muitos falarem que essa série diários do vampiro torna-se chatinha mesmo.
    Tenho todas série Fazendo meu Filme, mas ainda não consegui ler.
    Eu não li Proibido e nem pretendo ler, já corri atrás de uns spoilers só pra matar a curiosidade, mas o assunto é denso demais.
    Eu amo Dias Perfeitos, foi um livro que me surpreendeu esse ano, o Theo foi incrivelmente bem desenvolvido. O Raphael criou um personagem que realmente me fez sentir medo.
    Por incrível que pareça, A máquina de contar histórias foi o único livro do Maurício que não me levou às lágrimas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oiê.... adorei a tag.... e suas respostas... Eu gosto muito da trilogia 50 tons.... não ligo para quem não gosta e fala mau da série rsrsrsrsrs... A máquina de contar histórias estou louca para ler... comprei na bienal e conheci o autor lá.... Proibido é um livro que tenho muita vontade de ler também e já estou com ele aqui em casa... Convergente tb soube do SPOILER que me deixou chateada... sabe... mas mesmo assim quero conferir o desfecho.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  14. Rafa, pela graça dos Céus eu consegui fugir desse spoiler! Mas não achei a forma como aconteceu banal.. Achei até que deu mais realidade a história porque, convenhamos, a Tris implorou por isso em diversos momentos da saga. Mas confesso que chorei muito por causa do Quatro. Ele partiu meu coração de todas as formas possíveis!
    Não curto 50 tons. A Anastácia e a Deusa Interior são chatas demais para a minha mente hahaha mas eu alguns momentos eu bem que queria um Grey para mim =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Bom eu amo Tags, e eu amei essa priemeiro eu amo as musicas da Tay, mas faz algum tempo que eu não as ouço, bom o meu casal favorito, é o mais dificil de escolher, amo o Gus e a Hazel, o Percy e a Annie, ah e com certeza Tris e Quatro, ai meu Deus eles são perfeitos, um livro que eu não gosto de emprestar são os meus livros mais novos, ah eu falo que só empresto depois deler, daí eu demoro e nem empresto mais!

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafinha, tudo bem???
    Proibido foi um dos melhores livros que já li, me destruiu e sempre lembro dessa história, ela deixa marcas, você vai carregá-la com você. Comprei Feita de Fumaça e osso em uma mega promoção sem conhecer o livro, fui pela sinopse, me arrisquei e desde então, todo mundo fala bem. Não tive tempo de ler e nem sabia que já estava no terceiro livro, já coloquei os outros na lista. Outro livro que quero muito ler é Battle Royale. Adorei a criatividade dessa tag. Eu gosto de ver que as pessoas sempre tentarm criar tags diferentes uma das outras.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ufa! Fiquei aliviada de saber que você não chegou a se apaixonar pelo Téo. Mas você foi muito legal se conseguiu simpatizar com ele em alguns momentos, eu só torci pela morte desse doente.

    Li a trilogia Divergente toda depois do lançamento de Convergente (bem depois) e consegui fugir do spoiler até o fim. Mas, na verdade, não curti nenhum dos três livros, o final para mim foi o de menos.

    E me acabei de chorar em A máquina de contar histórias! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...