Batalha de Capas #4 - A Esperança (Suzane Collins)

| |


Oi gente, tudo bem? Hoje é o dia mais aguardado por várias pessoas!! Hoje é a estreia de "A Esperança - Parte I" (todos comemoram \o/). E aí, quem está ansioso? Quem foi ver na pré-estreia (pessoas sortudas). Quem vai ver hoje? Bom, eu acho que só irei ver no sábado, mas de qualquer forma, estou ansiosa!!! 

Queria ter relido o livro, mas sinceramente fiquei com preguiça. Mas se seguir as outros filmes, será uma boa adaptação e eu vou relembrando enquanto vejo. Entretanto, algumas coisas eu não esqueci e quero ver como será no filme.

Pensando em uma forma de comemorar a data eu decidi fazer uma Batalha de Capas. Trouxe 13 capas para vocês e no final vocês votam na preferida, ok!?

Mass, para aquecer, vem assistir ao trailer do filme antes. 



Lágrimas vão rolar. 
Clique nas imagens para ampliá-las 




Tentei separar as capas mais ou menos pelas características semelhantes. Essas primeiras sempre tem o tordo e tem um tom azul. Adoro a capa nacional que é igual a capa Americana (por isso não a coloquei aqui). A capa da China está super delicada. A da Austrália está bem simples. E gente, essa da Itália está maravilhosa, esse azul metalizado está muito bonito. 



Essas próximas continuam com o tom azul, mas possuem mais detalhas. A capa da Sérvia eu achei bem bonita, mas acho que está muito delicada para a intensidade do livro, além de que o casal dá um toque mais romântico, o que não é caso do livro, mas gostei muito do título. A capa da Suécia eu achei meio estranha. A da Tailândia está bem bonita, mas parece mais está parecendo ficção científica demais. Não gostei muito da capa Holandesa, a menina não parece em nada com a Katniss e não gostei muito do pássaro desse jeito. 



Essas são as capas mais "coloridas" com exceção da última. Achei as capas laranjas demais, e não sei se é porque eu to acostumada com a capa original, não curti muito essas. A capa da Alemanha não tem nada a ver, que olho verde é esse!? o.O e essas plantas!? Enfim, ela é até bonita, mas não para esse livro... e aliais, ela me lembra de um outro livro (não lembro qual). A capa da Romênia eu achei legal o desenho, mas ela até combinaria se fosse do livro "Em Chamas". A da Dinamarca, eu também não gostei.


E aí, gostaram das capas? Minha preferida continua sendo a nacional, mas gostei da capa da Sérvia e da Tailândia levando em conta as observações que eu fiz. Não se esqueça de votar na enquete qual é a sua preferida.



Qual é a sua capa de "A Esperança" preferida
Brasil
China
Austrália
Itália
Sérvia
Suécia
Tailândia
Holanda
Reino Unido
Alemanha
Romênia
Dinamarca


24 comentários:

  1. Oi, Rafaella!
    Gosto bastante da nacional, mas essa da Itália tá fantástica!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, quantas capas diferentes, mas acho que a nacional continua sendo minha favorita.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa-linda.
    Gosto muito de quase todas as capas, mas a que me deixou com mais vontade de ter foi Holanda e as duas da China que vi em outro blog

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Percebi que o mundo todo ta nessa .. Ansiosa pra ver o filme tbm :)
    a minha capa favorita é a da Alemanha .. Perfect ..

    Bjos :)

    ResponderExcluir
  5. Caramba eu tô LOUCA pra assistir Hunger Games, queria ter lido os livros antes mas não consegui esperar.. Achei a capa da Itália a mais bonita de TODAS! Muito linda, queria uma dessa :( Em segundo lugar a da China e em terceiro a do Brasil. O resto, achei beeeem feinhas, as 4 últimas então..
    Comecei meu blog agora pra falar dos livros que estou lendo, dá uma passada lá depois? Tô te seguindo e aguardando novas postagens :-)

    Beijos!
    Rayanna Lucylle
    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Sabe, eu amo a capa nacional, mas essa da Itália, OMG! É um colírio para meus olhinhos de leitora apaixonada rsrs Eles capricharam na edição, amei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vou te falar que a capa Italiana é linda demaaais. A capa nacional também é bonita, mas o degrade de azul, o fato de ser metalizada... muito linda.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!!!

    Adorei a sua escolha para a batalha. Gosto da capa nacional, mas a da China achei linda. A da Itália também está fantástica. Não gostei das capas com modelos. Acho que não combinou. Parabéns pelo post <3

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  9. Tem umas capas que ficaram beeeem feias, já outras ficaram realmente bonitas! Gostei muito da capa australiana e por um milagre a brasileira ficou boa também...
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, tudo bem?

    Muito legal seu post! Não sabia que existiam tantas capas diferentes hahaha Confesso também que achei umas bem feinhas... A minha preferida foi a da Itália. Gosto de todas que tem o Tordo como foco :3
    Eu não compraria as da Alemanha, Dinamarca e Romênia!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafaella, tudo bem?
    gente, tem uma capas bem esquisitas, né?!
    Gostei mais da australiana, acho que o fundo branco deu um charme a mais.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oooi,

    Eu não estou tão animada para a estreia do filme porque ainda não li nem o livro SHUAHSUAH. Estou atrasadinha. quem sabe um dia!

    Gostei muuuuito da Italia, mais bonita <3 <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Raffa!
    Quantas capas! As capas d Brasil, China Austrália e Itália são bonitas, mas as outras eu detestei. Mas pra mim a do Brasil ganha de lavada dos outros países. O Tordo é lindo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flor! Tudo bom?
    Gosto muito de A Batalha de Capas, pois eu sempre me surpreendo. Raramento procuro saber como é a capa de determinado livro pelo mundo. Dos Jogos Vorazes me surpreendeu bastante, pois estou mais acostumada com a nacional e quando vi que algumas possuem rosto, achei diferente, muito mesmo! As semelhantes, logo as primeiras, achei lindas, mas as outras gostei também, e é claro que tenho minha preferida e vou colocar na votação <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Rafa lindona a capa que mais gostei foi a nacional , linda adoro esse tom de azul chama bastante atenção, beijos adorei a postagem sobre as capas assim conhecemos as cpas de outros países.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu acho que semana que vem vou ir no cinema assistir o filme com meu irmão <3 A capa que eu achei mais bonita foi a Chinesa.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Rafa,
    Fiquei em dúvida porque adoro as nossas capas. Mas a italiana, que segue o mesmo estilo também ficou linda em sua simplicidade!
    Eu gostaria de uma capa do filme desses livros!
    Já votei!Beijos
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa.
    Essa é a primeira vez que assisto o trailer, eu não acompanho essa adaptação, e também não li os livros, assisti apenas o primeiro filme e não achei nada de excepcional, nada que despertasse meu interesse.
    Quanto as capas, eu gostei muito do tom da capa italiana, eu voto nela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi, Rafa
    Aaaaaamo A Esperança e também não consegui reler. Só assistirei ao filme quando sair na net, porque minha cidade não tem cinema :'(
    Eu amei as primeiras imagens. Itália, Austrália, Brasil e etc.
    As últimas são feias! kkkk Votei na Itália ;3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Rafa,
    eu adoro conhecer as capas que sempre estão por ai dos livros. Gostaria de ter todos na minha coleção.
    Mas deste livro A Esperança, são tantas capas que fica ate impossível escolher somente uma, porem eu concordo com você sobre a capa da Itália.
    Ela é simples, tem todo o toque da historia e fora que é metálica(OMG) eu realmente iria querer este livro na minha estante.
    PS: Não vejo a hora de ir ao cinema ver o filme :D

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  21. Olá, Rafa!

    Eu não sabia da existência dessa capa da Itália! Que obra prima! Sim, a do Brasil é uma das melhores, mas com muita certeza gostaria de ter um exemplar com a capa italiana.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu escolheria fácil a do Brasil se você não colocasse a italiana. Mas aí vi aquele azul metálico, a simplicidade dos elementos... Apaixonei! Sou da turma do "menos é mais", então adorei. Concordo com tudo que vc disse sobre os 2 blocos de baixo, exceto em relação à capa da Sérvia, eu gostei porque passa uma ideia mais completa do livro, ainda mais porque tem a escolha da Katniss. Mas ainda prefiro o tordo simples e puro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Na minha humilde opinião a capa americana e a brasileira são as mais bonitas, mas essa da Itália também está demais.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Achei mega lindo esse azul metalizado na capa da Itália mesmo! De longe, a minha favorita. Queria que fosse a capa do meu livro! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...