TAG #14: Meus livros, ninguém sai!

| |


Oi gente, tudo bem? Hoje trago uma TAG para vocês que foi criada pelos meninos do De Cara nas Letras e me foi indicada pela Amanda do Escritos & Estórias de Amanda Marchi. Se você ainda não conhece, ela foi baseada em um viral da internet "Meu Óculos! Ninguém Sai" que é muito engraçado, apesar de meio bobo. Se você ainda não conhece o vídeo confira agora:




A TAG foi criada com as frases do vídeo e adaptadas para o universo literário. Vem conferir minhas respostas.


1. "Ei coisinha, vá devagar" - Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?




Eu sou meio lerdinha para ler. Não consigo ler um livro de 500 páginas em um dia como sei que várias pessoas conseguem e particularmente, não ligo muito para isso. Mas acho que li Will & Will (John Green e David Levithan) em dois dias (tirando as pausas) e o livro tem 352 páginas. Então para mim foi rápido e eu não conseguia largar. A história foi muito bem criada pelos dois autores e particularmente o Will do David é incrível. 

O livro se tornou um dos meus favoritos e até comprei a outra edição quando saiu a capa azul. 






2. "Eu vou me segurar aqui" - Qual livro te prendeu?





Meio injusto ter que escolher apenas um livro, pois vários me prendem (até por isso, é difícil eu conseguir ler mais de um livro por vez), mas vou dizer um que eu li recentemente e se tornou um dos meus favoritos. A Máquina de Contar Histórias (Maurício Gomyde) é um livro incrível, a narrativa é deliciosa e daquelas que te prende da primeira a última página, além de ser super emocionante. Para saber mais o que eu achei do livro, confira a resenha dele aqui.






3. "Se eu cair eu quebro minha clavícula" - Qual obra te desestabilizou emocionalmente



A Cidade do Sol (Khaled Hosseini) foi um livro que me emocionou muito e me fez refletir bastante. Tem a dose exata de emoção, drama. Tem duas personagens extremamente fortes, a Mariam e a Laila e que mesmo com todas as dificuldades que passam (pois ser mulher no Afeganistão não é nada fácil) não desistem. Um livro com uma narrativa muito fluida e que nos faz entrar em um universo tão diferente. Além disso, é cheio de ótimos quotes. 

Esse é daquele tipo de livro para reler sempre, e como li emprestado, eu preciso comprá-lo para ter na minha estante. 





4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!" - Qual livro você não empresta ou têm muito ciúmes?

Bom, eu não tenho muito problema em emprestar livros. Aliás, eu participo de um grupo de livro viajante, mas morro de ciúmes dos meus livros autografados (como por enquanto só tenho livros nacionais autografados, são eles). Alguns exemplos são: A Máquina de Contar Histórias (Maurício Gomyde); Sonhei que Amava Você (Tammy Luciano); Por Que Indiana, João? (Danilo Leonardi); Picta Mundi (Gleice Couto) e outros que tenho autografado. O do Danilo então, eu morro de ciúmes, porque ele foi autografado no lançamento que foi no dia do meu aniversário, então, além da dedicatória, tem os parabéns. 


5. "Juliana, você viu meu óculos?" - Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?



Era um trabalho do colégio, em dupla. Uma pessoa lia um livro e a outra lia outro e depois trocavam. Eu comprei O Escaravelho do Diabo (Lúcia Machado de Almeida) que eu gostei bastante, e a outra menina comprou Vinte Mil Léguas Submarinas (Júlio Verne) que eu simplesmente odiei. Depois das duas pessoas terem lido os livros, era para trocar novamente, para cada uma ficar com o que comprou, mas quem disse que a garota me devolveu? Conclusão, eu fiquei com um livro que detestei. 

Fora essa experiência, todos meus livros que já emprestei voltaram para mim. Eu também encho a paciência da pessoa até devolvê-lo. 




6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!" - Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

Acho que ainda não passei por isso. Geralmente eu fico com ressaca literária sem motivo mesmo, e não por causa de algum livro. Mas já fiquei sem consegui assistir nenhuma série, depois de assistir uma. (Isso serve?)


7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!" - Que livro te deixou louco pela continuação? (morro de rir nessa parte #fail)






Sem dúvidas foi Insurgente (Veronica Roth). O livro acabou meio WTF e eu precisei ficar quase um ano esperando por Convergente. E sério, acho que uma espera nunca foi tão angustiante e um final de trilogia foi tão decepcionante (para mim). 










8. "Eu errei, viu?" - Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!



Bom, aqui eu vou colocar quanto as minhas expectativas. Com todo mundo falando de Se Eu Ficar (Gayle Forman) e com toda a divulgação da Novo Conceito, eu esperava um livro bem mais emocionante e que me fizesse chorar, mas não foi isso que eu tive. Para mim foi um livro bem mediano, com personagens que não me conquistaram e algumas partes achei bem chatinho. Para saber o que eu achei, leia a resenha aqui.

Ainda pretendo assistir ao filme, pois várias pessoas que tiveram a mesma opinião que eu sobre o livro, gostaram do filme.





Essas são as minhas respostas para a TAG. Não vou indicar ninguém, mas se quiser fazer ou se tiver feito, deixe o link nos comentários que vou adorar ver suas respostas (só não esqueça de dar os créditos ao Sérgio e ao Pedro).











12 comentários:

  1. Sergio me fez rir quando criou esta TAG, haha muito divertida. Estou com muitas expectativas para "E se eu ficar", espero gostar do livro <3
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito de Will e Will, por outro lado eu amei o final de Convergente. Sou do contra HAUSHAUSHAU Se eu ficar foi a GRANDE decepção do ano, realmente...

    www.escritoseestorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rafa adorei a Tag , eu amei Se eu ficar , porém odiei a continuação. Os demais ainda não li mas estão em minha infinita lista de leitura. beijos lindona
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella, gostei da tag hein. Confesso que não li nenhum dos livros citados. Sobre Se eu Ficar, sabe aquele livro que quando você vê o lançamento fica mega ansiosa mas acaba lendo tanta coisa sobre ele que acaba enjoando sem nem ler? Então, esse é o meu caso. Eu quero ler mas com certeza vou com calma e com expectativas baixas.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    muito legal essa Tag esse livro a cidade do sol parece ser otimo vou ler depois

    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  6. HUAHUAHUAHUAHUAHUA SOCORRO. TO MORRENDO AQUI. Mas o melhor vídeo é o da Juliana no Parque, já viu: Muito boa essa Tag. Claro que eu vou responder. Adorei suas respostas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Eu fiquei meio boiando com a TAG, mas agora que vi o video comecei a entender :p

    Gostei das suas escolhas, quero muito ler o livro do Gomyde, conhecer a escrita do autor. Só empresto livro para quem confio e morro de ciumes de todos :s

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafaella! :)
    Divertida essa Tag, Assim como você fiquei um pé atrás com o Se eu ficar, justamente por esse bendito marketing feito em cima do livro e por outra experiência com um livro assim, o A culpa é das estrelas, que chovia e-mail marketing da editora em minha caixa e as resenhas eram sempre super positivas que me empolguei e quando fui ler o livro, era apenas um livro comum (Minha opinião, claro!) e assim fico com receio de comprar o livro da Gayle Forman.
    Grande abraço
    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler Cidade do Sol! Adoro a escrita do Khaled mas li apenas um livro dele até agora, O Silêncio das Montanhas (super indico).
    Acredita que não estou nem um pouco curiosa pra ler Se Eu ficar? Poise, a premissa do livro não me convenceu, deixa pra próxima.
    Will & Will está na minha wishlist a um bom tempo, quero ler logo.

    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também adorei A máquina de contar histórias, também se tornou um dos meus favoritos! E que sacanagem a menina roubar se O escaravelho do diabo e te deixar com o livro dela que ela também deve ter detestado, como você!

    Li a trilogia Divergente de uma vez, então não tive angústia ou ansiedade, mas se te serve de consolo, odiei os três livros, ao invés de ter apenas me decepcionado com o final. E amei demais Se eu ficar, mas teve muita gente que só gostou mesmo do filme, não deixe de ver!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu também errei FEIO com Se Eu Ficar. Esperava mais, muito mais, e foi bem chocho!
    Acredita que até hoje ainda não li Convergente? Terminei Insurgente faz quase 1 ano, mas ainda não tive vergonha na cara pra ler o desfecho (tudo bem que eu já sei O spoiler, né?).
    Também nunca tive ressaca literária por causa de um livro específico. Normalmente meus períodos de não leitura são por conta de tarefas externas.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. hey flor, respondi a mesma tag que você! Acho que com o livro Se eu ficar ficou toda uma divulgação, falação e acabou criando grandes expectativas em todos! E Insurgente é terrível mesmo,mas estou criando coragem para ler convergente depois que descobri spoilers sobre o final! Eu sou facinha de ficar com ressaca! Se encontrar um livro bom, tenho que lê-lo ao menos umas três vezes seguidas antes de começar outro hehe!
    bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...