Capas Temática #7 - Capas com comida

| |

Oi pessoas, tudo bem? Nossa, faz tempo que eu não posto Capas Temáticas, já estava sentindo falta. Bom, ontem pensando em um tema, a gordice falou mais alto e eu pensei, que tal procurar capas com comida, e até que encontrei bastante. E separei algumas para vocês. E hoje, ainda nem almocei, então essas capas estão me dando ainda mais fome... rsrs.

Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.


Clique nas imagens para ampliá-las



1. 100 Dias de Felicidade (Fausto Brizzi) - Adorei esse tom de azul do livro, trás um ar bem leve para uma história, que já ouvi falarem, bem densa e triste. A rosquinha também, pelo que já ouvi, tem tudo a ver com a história e gostei do detalhe dela estar faltando uma parte, que já foi comida.

2. A Sabedoria dos Simpsons (Steven Keslowitz) - Acho que esse foi o único livro que meu irmão já leu inteiro. Eu já li, e até gostei, tem algumas coisas bem interessantes, mas algumas totalmente inúteis. Mas sério, essa capa está linda, com Springfield atrás e a rosca gigante. 

3. Crepúsculo (Stephenie Meyer) - Nem me lembrei dessa capa. Ela é bem básica, sem muitos atrativos, mas tem a maçã e está aí, mas sinceramente, até hoje eu não sei o motivo dela. (Fãs, não me matem por favor)

4. Eve & Adam (Micheal Grant e Katherine Applegate) - Se a maçã anterior não me chama atenção, essa por outro lado está ótimo. Adorei esse tom mais "futurístico" digamos assim, e as peças de quebra-cabeça tem um pouco a ver com a história pelo que já li da sinopse e de algumas resenhas. Esse tom azul também está ótimo e adorei o título invertido. Quero muito ler esse livro.




5. Apaixonada por Palavras (Paula Pimenta) - Achei essa capa extremamente fofa, apesar de ser bem simples. Adorei os M&Ms formando o coração e ficou bem colorido e doce.

6. Barbies, Bambolês e Bolas de Bilhar (Joe Schwarcz) - Não acho essa capa exatamente bonita, mas tem bastante comida nela. Achei bem legal a sinopse do livro, mostra como em todos lugares a química está presente. Eu tenho um livro que é um pouco desse estilo: Os Botões de Napoleão, mas ainda não li.

7. Faça seu pedido (Mandy Hubbard) - Eu quero esse cupcake!! Também achei essa capa fofinha, adorei os tons de roxo e rosa. A fonte usada no título também está ótima e já li vários comentários positivos sobre esse livro.

8. Bem-casados (Nora Roberts) - Não tenho vontade de ler os livros dessa série, mas as capas são lindas e a desse é maravilhosa, e o marcador dele é incrível. Gente, esse bolo é lindo!! 




9. Melancia (Marian Keyes) - Não curto muito essa capa e não tenho muito interesse na leitura, mas tem uma melancia. Para não dizer que desgosto totalmente da capa, acho o fundo legal e a fonte utilizada no título.

10. Surpreenda-me (Megan Maxwell) - Essa capa também não tem grandes atrativos e não curto muito capas com muita coisa escrita, mas sério, esse morango com chocolate está com uma cara muito boa. 

11. Um Desejo Selvagem (Sylvia Day) - Vi essa capa agora há pouco enquanto estava lendo uma resenha. Achei ela com um tom meio sombrio, mas bonita, as cerejas e essa névoa ficaram bem legais, e esse tom de cinza ficou muito bom. Embora a resenha que eu li diz que a capa não tem a ver com a história, eu achei ela bonita. 




12. Fazendo Meu Filme 1 (Paula Pimenta) - Gosto de tudo nesse livro: da história, da capa, da contra-capa, da diagramação, dos filmes, das músicas. Bom, o que dizer dessa capa? Ela é linda! Esse tom de rosa está ótimo, o título do livro, os ingressos, os DVDs, os copos de pipoca! 

13. Sushi (Marian Keyes) - A exemplo de Melancia, também não curto muito essa capa, mas gostei do fundo e do título. 


Então, gostaram das capas? Quais foram suas preferidas? Bom, tentei trazer alguma das capas que encontrei que tinham comida, sem ser de livros de culinária.

O que vocês gostariam de ver no próximo post da coluna? Deem suas opiniões que tentarei trazer para vocês.






13 comentários:

  1. Só lembro de ter lido 2 livros com comida na capa: Festa de Divórcio (tem um bolo) e Um Gosto de Vida ( tem um cupcake). Adorei as que você selecionou, principalmente Faça Seu Pedido e Eve & Adam :D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa, tudo bem???

    Bem legal as capas temáticas desse post me deu até uma fominha agora rsrsrsrs..
    Bom a capa de Crepúsculo para mim significa o fruto proibido... foi assim que Edward se sentiu com relação a Bella e foi por essa imagem simplória que me interessei pela leitura do livro rsrsrs... os demais eu não li só conhecia de ver por ai... capa que mais gostei foi de surpreenda-me... adorei esse morango com chocolate.. Xero!!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii. Hahhah, nem me fale em comida. É de manhã, mas ainda não tomei café e a fome está aqui, kkkkk
    Desses eu li Melancia (é bem legal a leitura, eu recomendo se tiver a oportunidade de ler) e Crepusculo (que eu não recomendo, kkk). Também não entendia a história da maça, mas agora que vi o comentário da Daiana entendi, hehehe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Rafa, tudo bem?

    Capas com comida sempre me dão fome huahuahuahua Mas nada que se compare a esse bolo maravilhoso da série Quarteto de Noivas da Nora! Sério!! Sinto até o gosto do recheio =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Gordiceeees <3 hahaha!
    Eu adorei essa capa de Faça seu Pedido com esse maravilhoso cupcake (sou obcecada por cupcakes hahaha!), a capa de Fazendo Meu Filme (quero muito ler!), Apaixonada Por Palavras (também quero) e gente, eu fiquei louca pra comer o morango da capa de Surpreenda-me hahaha!
    Simpsons <3

    Adorei!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Rafaella, tudo bem?
    É bem fofinhos comidas em capas, que as vezes tem a ver com a história ou não, meu preferido em sua lista é Fazendo meu filme e Melancia (preciso desse livro!!) Amei capa de Simpsons e Faça seu pedido. Ficou ótimo o post ;)

    Fique com Deus! - Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa, adorei o post...capas me chamam atenção, mas raramente compro um livro apenas pelo que é mostrado na capa.

    Gostei das capas que você selecionou, o único livro que li da lista foi Crepúsculo (gostei...mas abandonei o 2º volume da série, a protagonista era muito chata, affff), acho que as únicas leituras que eu fiz que tinham algum tipo de alimento na capa foram: 'Apimentando' [Janaina Rico], os livros da faculdade e os gibis da Magali...kkkkkk

    Parabéns pelo blog

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Owwmmm, capas fofas *-----* "The Simpsons" amei a rosquinha gigante.
    O bolo de casamento da Nora Roberts e "Sushi" me deu água na boca.
    Aiiiii gordices... me fazem tão bem kkkkkk

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaaaah, Rafa! Sacanagem esse post cheio de comida! Já tô aqui com fome. :P E ainda tem um monte de doce... *-* Foca, Giulia! Foca na dieta! =P
    Eu adoro a capa da Paula Pimenta também, ficou fofa. Essas dos hot acaba ficando sem graça. É sempre maçã, cereja ou morango. ¬¬ A da rosquinha comida é linda, bem delicada, tô doida pra ler esse. Crepúsculo não li, não sei por que tem a maçã também. Eve e Adam tá lá em casa me esperando. As capas da Marian Keyes são ótimas, adoro todas, mas não curti os 2 livros dela que li.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Rafa,
    quando li o título do post, lembrei de Melancia e Sushi :3 haushaus
    Quero muito ler 100 dias de felicidade e Eve & Adam <3 Essa maçã de Crepúsculo é emblemática! rs
    Adorei o post e me deu uma foooome... rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Raffa, tudo bem? Essas capas de comida já me deram fome. Sobre as capas escolhidas Eve & Adam é linda, minha próxima leitura. Bem-casados ainda não li porque estou no segundo livro ainda. Sobre Crepúsculo, o que eu entendi ao ler é que a maça representa o fruto proibido; sobre o amor de Edward e Bella - que no começo é proibido. Surpreenda-me faz parte da série que não gosto, então nem tenho interesse. Tô louca para ler esses livros da Paula. Adorei o post.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Sério que você não curte as capas da Marian? Comprei alguns livros dela justamente pelas capas, que são um amor. Só faltou eu gostar da leitura hahaha
    Hots om frutas são sem graça, ao contrario dos da Paula, que são um amorzinho de capa! E para finalizar, eu não gosto da capa de bem casados =/

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Lindas as capas, já li Bem-casados, Melancia, Surpreenda-me e Sushi.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...