Projeto: Um filme por semana - Outubro

| |

Oi gente, tudo bem? Estou voltando com a postagem do projeto Um Filme Por Semana (para mim é sempre mais de um) idealizado pela Monique do Ninhada Literária.

Como eu disse, em setembro eu não fiz pois não assisti a nenhum filme porque estava assistindo a série Revenge. Entretanto, em outubro eu assisti a tanto filme que nem lembro mais quantos foram, dessa forma vou colocar apenas quatro para não ficar tão cansativo. 



Título original: Neko no Ongaeshi 
Ano: 2002
Direção: Hiroyuki Morita
Duração: 75 minutos

Minha opinião: Quem acompanha o blog sabe que eu já falei sobre esse filme em uma TAG. Foi uma indicação do Matheus do blog UMO. Gosto muito de animes, e a crítica dessa animação me encantou, então quando eu vi no Netflix não podia deixar de assistir. 

O filme é super fofinho, conta a história de Haru, uma garota muito desastrada e que sempre chega atrasada a escola. Um dia ela salva a vida de um gato que quase foi atropelado. Na mesma noite ela recebe uma visita do Rei dos Gatos, pois ela deveria se casar com o príncipe (o qual ela salvou a vida), a partir disso ela irá conhecer o Reino dos Gatos e passar por várias confusões. 

A animação é muito bem feita, os personagens são maravilhosos e tem um gato Muta que é muito engraçado. Além disso, a trilha sonora é ótima. O único defeito do filme é ser tao curtinho.

Minha avaliação no Filmow: 4 estrelas


Trailer - Japonês com legenda em inglês





Título original: Street Dance 3D
Ano: 2010
Direção: Dania Pasquini e Max Giwa
Duração: 98 minutos

Minha opinião: Acho que vocês já devem ter percebido que eu adoro filmes de dança. Sempre procuro algum novo para assistir. Ele é tipo um Step Up Britânico e tem uma cenas muito bonitas mostrando Londres.

O grupo de dança de rua liderado pela Carly (Nichola Burley) se junta ao grupo da Escola de Balé. Essa foi a condição da diretora da escola para que o grupo tivesse um local para ensaio, que seu grupo de balé participasse do campeonato de dança de rua. 

A partir daí começam os ensaios, que no início eles encontram bastante dificuldade para juntar os dois tipos de dança. Entretanto, ao passar do tempo eles criam algo bem legal unindo os dois estilos e fazendo algo bem diferente. 

Adorei as atuações e as danças são muito boas!!

Curiosidade: Foi o maior lançamento no Reino Unido em 2010, batendo Robin Hood e Prince of Persia.
Minha avaliação no Filmow: 4 estrelas

Trailer - Inglês sem legenda





Título original: Patrik 1.5
Ano: 2008
Direção: Ella Lemhagen
Duração: 103 minutos

Minha opinião: Esse é um excelente filme com a temática homossexual. Aborda muito bem como é a vida de um casal gay, tendo que lidar com preconceitos, a dificuldade de adotar, além de outras dificuldades. Além disso, o sonho deles que era adotar um bebê vai por água abaixo ao ver que o Patrik tem 15 anos e é homofóbico e teve um passado conturbado. Entretanto, o mais legal do filme é ver como a relação do casal e do Patrik se desenvolve. Entre brigas, fugas, prisão, separações. 

A principal lição desse filme é saber respeitar e conviver com as diferenças. É um filme muito bem feito, a atuação está ótimo e gostei da experiência de assistir a um filme sueco. Além disso, o filme contém cenas bem engraçadas, mas em algumas partes eu senti vontade de chorar.

Minha avaliação no Filmow: 5 estrelas

Trailer - Legendado em Português




Título original: Man On a Ledge
Ano: 2012
Direção: Asger Leth
Duração: 102 minutos

Minha opinião: "Um ex-policial (Sam Worthington) procurado pela justiça resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que ele acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga (Elizabeth Banks) especialmente requisitada por ele. O que ela percebe, à medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas, para acobertar exatamente o quê?"

Sério, precisei colocar a sinopse. Esse filme é muito bom!! Ele é cheio de ação e o plano que o Nick está elaborando é simplesmente demais. Não vou falar mais do que isso, se você gosta de ação, assista ao filme. Adorei as atuações, principalmente a do irmão do Nick, Joey (Jammie Bell).

Minha avaliação no Filmow: 4 estrelas


Trailer - Legendado em português




Então gente, esses foram alguns dos filmes que eu assisti durante o mês de outubro. Apesar desses terem sido todos muito bons, eu assisti também a alguns bem ruins durante o mês, tipo Dance-OFF (que eu já falei na TAG - Viciados em Filmes) e que foi o primeiro filme de dança que eu não gostei. Também assisti a Judas Kiss, que é outro filme com temática Homossexual, mas ele é meio confuso, então não gostei muito. Finalmente consegui assistir a Cartas Para Julieta do início e é maravilhoso, continuo adorando os filmes com a Amanda Seyfried.

Já assistiram a alguns desses filmes? O que acharam? Me digam aí nos comentários.




19 comentários:

  1. Oi Rafa.
    Eu preciso colocar em prática um projeto como esse porque eu vejo pouquíssimos filmes, preciso organizar meu tempo pra encaixá-los na minha rotina.
    Ah, eu também aceitei essa indicação do Matheus, e assisti O reino dos gatos, amei.
    Menina, não acredito que ainda não assisti Street dance, adoro filme de dança.
    Peguei A Beira do Abismo já pela metade, então não entendi muito bem, mas ele realmente é cheio de ação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda não tinha assistido StreetDance... geralmente eu vejo o filme no Netflix e esse chegou não faz muito tempo... mas é muito bom, e o post me deu vontade de assistir novamente... então eu tava assistindo!! Se tiver a oportunidade de assistir À Beira do Abismo, assista, pois vale a pena! ;)

      Excluir
  2. Rafa lindona de sua lista o que mais gostei foi o Street Dance 3 adoro filmes de dança, ver o povo dançando nos contagia. Os demais não chamaram muito minha atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Acredita que nunca assisti nenhum dos filmes que você indicou?! Em que mundo eu vivo?! O.õ
    Gosto bastante de filmes com temática de dança, então assim que possível irei conferir Street Dance ♥
    A Beira do Abismo é o tipo de filme que não me agrada =/ Patrik 1.5 parece bem diferente de tudo o que estou acostumada.
    Uma pena que você não tenha gostado de 'Cartas para Julieta', parece tão fofo ><

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu adorei "Cartas Para Julieta" é muito fofo!! Até assisti ontem de novo *-*

      Excluir
  4. Oi Rafa
    eu adoro filmes porem não tenho muito tempo para assistir
    mais adorei as dicas e pensarei com carinho quando for procurar algum pra ver
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oooi,

    De todos o que mais me chamou atenção foi: a beira do abismo, assistiria sem problemas.
    Acompanho o UMO também e as vezes me interesso por algumas dicas que ele dá. Gostei de saber que tem essa no netflix. Vou assistir!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu não assisti nenhum desses filmes? Parecem ser legais.
    Preciso de férias pq o pequeno tempo livre que tenho eu dedico aos meus livros.

    Abraço.
    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaella, tudo bem?
    Adorei sua postagem! Acho esse projeto super bacana e pretendo fazer ele em meu blog ano que vem se tudo der certo! Já vou começar a me programar inclusive.
    Eu não conhecia nenhum dos filmes que você assistiu, mas me interessei muito pelo Patrick 1.5, nossa deve ser uma loucura para ambos heim? Devem ter situações bem engraçadas nesse filme e um final reflexivo, então estou bem animada para assisti-lo!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, tudo bem?
    Primeiramente quero falar que eu não conhecia esse projeto, mas já achei super legal, e em segundo eu amei os filmes, em especial o primeiro que é de gatos, deve ser porque eu amo gatos.
    Abraços!
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das indicações! O primeiro filme tem no netflix, e eu sempre procrastino a vez dele de ser assistido, mas agora vc me deu coragem! Filmes de dança tb, eu gosto mas sempre deixo pra depois... Vc me deixou com vontade de mudar isso hahaha! Os terceiro eu fiquei bem interessada tb, inclusive por ser um filme sueco, ando apostando em filmes de outros paises... E por fim, o ultimo, eu sempre vi pra baixar mas enrolei. Nao mais! Obrigada de verdade pelas indicações! =D

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa
    Tô precisando ver mais filmes, estou muito concentrado nas minhas séries e livros, ultimamente! Também já anotei a dica do Matheus de O reino dos gatos e quero muito ver. Anotei sua recomendaçao de Patrick 1.5 e tentarei assistir sim. E eu já vi À Beira do abismo e também amei!
    Adorei o post :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Raffa, tudo bem?
    Eu sou mais viciada em séries, loucamente viciada e assisto várias, então os filmes acabam sendo poucos, mas adoro esses de danças e anotei a dica de Street Dance 3D. Eu gosto de Se ela dança eu danço, principalmente o primeiro. Já assistiu? Ótimo post.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Olá Rafaella, todos os filmes citados parece ser muito bons, eu já assisti Cartas para Julieta e sem duvida é perfeito do começo ao fim mesmo <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Moça, passe vosso link do filmow para eu stalkear seus filmes por lá haha
    O único que assisti foi O Reino dos Gatos, que é um filminho bem legalzinho do Ghibli Studio. Esses dias passou na TV Aberta 'A Beira do Abimo', fiquei tentado a assistir mas preferi estudar, minha mãe curtiu o filme então vou assistir ainda um dia, porque confio no gosto dela pra filmes. Fiquei curioso com Patrick 1,5.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Rafa,
    eu não conhecia o projeto, mas achei super bacana. Uma maneira de nos fazer ver os filmes que tanto queremos.
    Olha de todos que você citou não assisti a nenhum, mas gostei bastante dos filmes Street Dance, adoro filmes que levam para o lado romance com dança.
    E o filme A Beira do Abismo.

    Beijoaks Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafaella...

    Eu amo filmes de danças... e esse Dance -Off me decepcionou, eu achei ele bem fraquinho e bem sem graça o primeiro e achei que isso jamais fosse acontecer, porém Street Dance foi ótimo... eu amei cada cena e cada coreografia... eu simplesmente amo.... Assisti também A beira do abismo passou esses dias na globo e gostei bastante... Xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse filme À Beira do Abismo, mas fiquei muito interessada!! Você ligou aqui meu sensor de curiosidade...rs... E O Reino dos Gatos quero muito ver, mas ainda não tenho Netflix (a ET) mas assim que chegar minha Smart TV vou assinar e vai ser o primeiro filme que vou procurar para assistir!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de filmes, então nem assisto direito e dificilmente um me chama a atenção :c Desses o único que vi foi O Reino dos Gatos, porque teve uma época que eu queria ver todas as animações do Studio e é uma animação muito fofa, eu simplesmente adorei *o* Os outros eu não assisti ainda e não fiquei interessada :c

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...