Oi gente, tudo bem? Agora o Vamos Falar de Livros? participa do grupo de Postagem Coletiva de Blogs Literários. A postagem vai ao ar todo o dia 15 do mês, mas como eu fui aceita no grupo apenas ontem, estou trazendo minhas respostas hoje.
O tema do mês trata-se de uma TAG literária que consiste em relacionar 12 músicas da Taylor Swift com um livro (seguindo a descrição) e como eu estou ouvindo bastante as músicas dela ultimamente, eu adorei. A TAG foi criada pelo canal The Book Life. Vamos então as minhas respostas:
1. We Are Never Ever Getting Back Together - escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria "terminar" com ela.
Bom, a única série que eu consigo me lembrar foi Diários do Vampiro de L.J. Smith. Eu comecei a ler a série super animada, apesar dela ser completamente diferente da série de TV. Eu li até o quarto livro, que são os primeiros livros que foram escritos. Até cheguei a comprar o box com os outros três Diários do Vampiro: O Retorno, mas não tive vontade para ler mais. A edição econômica, com folhas brancas e finas também não me incentivou muito a continuar a leitura.
2. Red - Escolha um livro com capa vermelha.
Tenho vários livros com a capa vermelha, mas decidi escolher Battle Royale (Koushun Takami) por simplesmente amar essa capa e querer muito ler esse livro (preciso de tempo, pois ele é um tijolo). Além disso a capa é toda texturizada, ela é meio áspera e isso dá um toque ainda mais bonito.
3. The Best Day - escolha um livro que faça se sentir nostálgica (o).
Li esse livro faz poucos dias e ele me fez sentir muita nostalgia. Fazendo meu filme 1 (Paula Pimenta) me fez me lembrar muito dos meus 16 anos, meu ensino médio, em que sempre temos aquela paixãozinha platônica por um professor, e temos um melhor amigo e depois descobrindo um sentimento a mais, bilhetinhos no meio da aula, recuperação, festas, e tudo mais. Enfim, é um livro super fofo e me fez voltar a essa fase da minha vida. Em breve terá resenha do livro e quero muito continuar a ler essa série.
4. Love Story - escolha um livro com uma história de amor proibida.
Acho que não consigo pensar em nenhum outro. Afinal, é uma história de amor entre dois irmãos. Ainda não li o livro, mas vejo tantas pessoas falando super bem dele que preciso ler urgentemente.
5. I Knew You Are Trouble - escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso você não resistiu e se apaixonou.
Bom, não vou dizer que me apaixonei pelo Téo de Dias Perfeitos (Raphael Montes), pois é loucura (quem leu vai entender) mas em alguns momentos eu até consegui simpatizar com ele.
6. Innocent (written b/c of Keyne West!) - escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!).
Sempre respondo esse livro nas TAGs, mas não tem jeito. Eu tento ao máximo fugir de spoiler, mas de Convergente (Veronica Roth) não deu. O pessoal estava falando tanto pelas redes sociais que simplesmente não deu para fugir. E além do spoiler por si só já ter sido horrível, a forma que aconteceu foi simplesmente ridícula. Acabou que eu fiquei mas irritada do modo como aconteceu, do que pelo spoiler em si. Além disso, não achei Convergente bem abaixo dos outros dois e não foi um final digno da trilogia.
7. Everything Has Changed - escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante
Esse livro eu li recentemente de parceria e a personagem principal Jéssica teve um dos maiores desenvolvimentos que eu já vi. Ela passou de menina inocente e extremamente dependente do seu chofer Sérgio, para alguém muito forte e que aguentou verdades tão terríveis e teve que tomar grandes decisões.
8. You Belong With Me - um livro que você esta ansiosa (o) para que seja lançado e você possa ler.
Dias de Sangue e Estrela (Laini Taylor) terminou de uma forma que me deixou muito ansiosa para o último. Quero saber o que a autora preparou para o último volume da trilogia. Quero saber o que vai acontecer com a Karou, o Akiva, o Brimstone e todo os personagens desse universo maravilhoso que a Laini criou.
9. Forever and Always - escolha o seu casal literário favorito
Meu casal favorito sem dúvidas é Tris x Quatro em Divergente. Eles tem muita coisa em comum e o romance deles não é daquele tipo meloso, mas é inegável que eles tem química.
10. Como Back, Be Here - escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.
Morro de ciúmes dos meus livros autografados, dessa forma não empresto eles para ninguém.
11. Teardrops on My Guitar - escolha um livro que te fez chorar muito.
Não costumo chorar com livros, mas A Máquina de Contar Histórias (Maurício Gomyde) me fez chorar em várias partes, principalmente no final. É um livro bonito e emocionante.
12. Shake It Off - escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.
Muita gente gosta dessa trilogia, mas muita gente odeia. Eu particularmente gosto bastante, o segundo, Cinquenta Tons de Liberdade inclusive está entre meus favoritos. Tudo bem que no início é só um livro erótico com práticas de BDSM, mas depois a história se desenvolve bastante. Apesar da Anastasia ser bem chatinha em alguns momentos, eu gosto muito dela com o Christian... e sem dúvidas quero muito ir assistir no cinema.
Espero que tenham gostado e não deixe de conferir a postagem dos outros participantes.