Leituras do mês #4 - Junho/2014

| |


Oi gente, como estão? Mais um mês se passou (nossa, o ano tá passando muito rápido, metade do ano já.). Então estou aqui para comentar das minhas leituras do mês.

Foi um mês bastante produtivo. Devido aos feriados da copa e a greve da faculdade, eu só estava trabalhando durante a tarde e consegui ler bastante. Um total de 6 livros. Vamos conferir?


Comecei o mês continuando uma leitura que tinha começado no final de maio. Sangue na Neve (Lisa Gardner) é o quinto livro da série da detetive D.D. Warren. Sim, comecei a ler pelo quinto livro, os livros foram publicados fora de ordem aqui no Brasil e nem todos foram publicados, mas não tem problema ler fora de ordem. 

Nossa, não costumo gostar de romances policiais, mas esse eu achei diferente. Talvez pela detetive ser mulher e o livro mostrar o ponto dela e da Tessa que foi a acusada do crime. O modo como a D.D. Warren conduz as investigações foi incrível e a Tessa é uma mulher extremamente inteligente. 

Esse foi um livro lido através do grupo do Livro Viajante.
Para saber mais, clique aqui para ler a resenha.



Depois eu comecei a ler A Seleção (Kiera Cass). Depois de ouvir tanta gente falando do livro, aproveitei que tinham disponibilizado ele no grupo do LV e resolvi pegar. 

No começo achei meio chato e a ideia de um reality show para encontrar uma esposa para o príncipe extremamente fútil. No entanto, ao passar das páginas comecei a gostar. Gostei muito da América, gosto de como ela enxerga as coisas, apesar de as vezes a indecisão dela ser bem irritante. E amei o príncipe Maxon. Sou #teamMaxon e estou louca para ler A Elite, até já estou com ele aqui, então mês que vem venho contar um pouquinho dele para vocês.


Depois foi a vez de um livro bem tenso. Dias Perfeitos (Raphael Montes). Fiquei com preguiça de tirar foto.

Nossa, nem sei o que falar desse livro. Comprei de presente para minha mãe e acabei lendo primeiro que ela. É um livro bem tensooo, mas muito bom. Houve momentos em que eu queria matar o Téo, em outros simplesmente você não consegue odiá-lo. Houve momentos em que eu queria fechar o livro e nunca mais abrir porque não acreditava em tamanha crueldade. Recomendo muito o livro, mas não é todo mundo que vai ter estômago para ler. 

Essa foi uma leitura que eu realizei para o Desafio Literário que esse mês teve o tema de livros nacionais e vocês podem conferir a resenha dele aqui.



Acabando de ler um livro tenso, vou para outro com uma temática bem polêmica também, mas bem mais leve. O modo como a autora aborda o abuso infantil em Fale! (Laurie Halse Anderson) é extremamente brilhante. 

A dificuldade de falar da Melinda é extremamente tocante e angustiante. As consequências do silêncio dela. 

Acho que essa deve ser uma leitura mais que obrigatória em todos os colégios, por tratar de um tema que muitas vezes não é mencionado, como se não existisse. O livro também tem uma adaptação que se chama O Silêncio de Melinda e tem a Kristen Stewart interpretando a Melinda. Esse foi meu livro preferido do mês.

Esse também foi uma leitura realizada atráves do grupo do Livro Viajante. Para saber mais do livro, leia a resenha clicando aqui.

Depois eu fui ler um livro de contos fantásticos. Nossa, adorei esse livro, não esperava tudo isso. Os contos são incríveis, todos retratam o mundo fantástico idealizado pelo autor, com seus seres mágicos e tudo mais. 

Mundo de Fantas (Vários autores) foi um livro organizado pela minha amiga Celly Borges. Possui oito contos de diferentes autores. Recomendo muito para quem gosta de fantasia e quem gosta de uma leitura rápida e tranquila. 

Esse foi um dos três livros que eu recebi de parceria com a Editora Página 42 e o primeiro resenhado. Vou falar mais um pouco dos outros livros no post de Book Haul e saíra resenha deles em julho. Para ler a resenha dele, clique aqui.


Por fim, o último livro que li no mês. Na verdade, terminei de ler hoje e ainda não tirei foto. Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins) é o segundo livro da trilogia que começa com Anna e o Beijo Francês.

Confesso que estava esperando bem mais do livro, pois já li Anna e amei. Mas não foi a mesma coisa com Lola, achei sim um bom livro, mas tem partes que a leitura foi simplesmente lenta e arrastada demais e até um pouco chata.

Tem partes em que o livro é extremamente fofo, mas em alguns momentos o drama e a indecisão da Lola entre o Max e o Cricket me irritava profundamente. Além disso, em vários momentos achei a Lola extremamente infantil. O Cricket é um fofo e lindo ♥ mas acho que em alguns momentos ele é bobo demais. 

Achei super interessante os pais da Lola serem gays  ♥ mas achei eles super protetores demais e em alguns momentos sufocavam a Lola. 

Eu ia fazer resenha dele, mas confesso que não estou com vontade de fazer. Mas vocês podem ficar sabendo um pouquinho o que achei do início do livro em LI ATÉ A PÁGINA 100 E...

Esse também foi um livro lido através do grupo do Livro Viajante.


Essas foram minhas leituras de Junho. E aí, gostaram? Já leram alguns desses livros ou pretendem ler? Leram o que durante o mês? Me contem nos comentários. 

Em Julho eu espero ler bastante, já que me inscrevi no Desafio #EuLeioNacionais. Espero conseguir pelo menos ler grande parte dos livros que eu me propus, mesmo que a greve provavelmente vai acabar e não vai ter mais quase feriado por causa da copa.


Beijinhos,














11 comentários:

  1. Oi, Rafaella!
    Você leu muitos livros!
    Li sua resenha de Dias Perfeitos e quero muito lê-lo!
    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa, os quatro primeiros livros que você disse eu estou louquinha para ler! Li a resenha dos dois últimos no seu blog e ao todo tenho certeza que você teve um ótimo mês de leituras :D bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rafa *-*

    Quantos livros bons que estou muito afim de ler kkkkk Estou louca por A seleção e Dias Perfeitos *-* espero conseguir ler logo

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rafinha! Que mês proveitoso, hein? Eu li 4 livros, mas finalizei apenas 3, eu leio muito devagar. :p Bom, dos que você leu, conheço apenas A Seleção que é um livro que gosto, mas nada muito extraordinário. Tenho muuuita vontade de ler Dias Perfeitos e Fale! Eles tem temas que nunca li, mas acho interessante experimentar.

    Abraço!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, que pena que você não se encantou com o casalzinho bobo de Lola. haha
    Eu amei esse livro. Mas sim, tudo que você disse sobre ele é verdade.

    Quero muuuito ler Fale!
    Ahhhhhh eu queroooooo. Amanhã é meu aniversário e estou aceitando de presente, tá Rafa? hahaha

    E Sangue na Neve me parece ser muito bom. Me lembrei dos livros do Harlan Coben, que são uma série, mas nem todos foram lançados no Brasil. E também não tem problema ler fora de sequência, o que ajuda muito.

    Gostei muito dos seus livros lidos. Muito bom, viu?
    Beijoo!!
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô querendo ler Dias Perfeitos um tempo já. Espero poder comprá-lo. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sangue na neve! Muito bom!
    Adorei o blog, você escreve super bem :]
    staffbooks.blogspot.com
    *seguindo*

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Fale!
    A seleção série mais decepcção da minha vida :(

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tenho mt curiosidade em relação "A seleção", mas ainda não tive tempo p/ler.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas leituras do mês e A Seleção é meu favorito!!^^
    Parabéns pelo blog, está lindo!!
    Estou seguindo tá?
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafaella,
    Adorei as suas leituras, um dos próximos livros que irei ler é A Seleção e espero gostar também; como já disse na resenha, também quero ler Fale!, Dias Perfeitos e claro, Lola e o garoto da casa ao lado.
    Estou seguindo o blog.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...