Top Ten Especial - Nacionais que eu quero

| |

Oi gente, tudo bem? E aí, como estão nesse dia dos namorados e dia que começa a copa? Vão torcer para o Brasil e alguém vai no jogo?

Bom, como eu não tenho namorado para fazer um post especial disso (até poderia fazer, mas não quero), vou fazer um Top Ten especial, com a lista de 10 nacionais que eu quero ter. 

Eu vou ver os jogos sim, e vou torcer para o Brasil (o difícil vai ser aguentar essas vuvuzelas). Eu sei que o Brasil não está passando por um bom momento para poder sediar um evento desse porte, e que houve muitos prejudicados com as construções para as copas, e esse dinheiro e a quantia de dinheiro que foi roubado poderia ter sido muito melhor investido em saúde e educação de qualidade. Entretanto, não acho que torcer contra e tratar mal os turistas agora vai adiantar de alguma coisa, pelo contrário, vamos torcer para o nosso país fazer bonito e tratar as pessoas com toda a simpatia e educação do povo brasileiro. Quanto o resto, agora nos resta lutar em outubro, nas eleições.

Bom, já que o blog é para falar de livros, vamos lá!! No final do ano passado eu tinha me decidido a ler mais livros nacionais esse ano. Já li 7 livros, não foi tanto quanto eu gostaria, mas eu tinha me proposto a ler pelo menos 1 por mês e está dando certo. Além disso, tem vários ainda na minha estante, mas eu quero mais!!

Tenho gostado muito da experiência, é muito bom ver que temos tantos autores talentosos e que as vezes não são valorizados, pois somos todos os dias bombardeados com inúmeros lançamentos internacionais.

Mas como eu me propus a isso, eu pude conhecer vários autores ótimos e vários livros incríveis e essa será uma pequena lista de algum livros que eu quero além de ler, ter eles na minha estante.

Vamos lá então (não está necessariamente em ordem de preferência). Para saber mais sobre o livro clique no título.


1. Um herói para ela - Lu Piras



Quem acompanha o blog sabe que eu recentemente li A Última Nota que é um livro escrito em parceria com a Lu Piras e o Felipe Colbert, e sério, eu me apaixonei pelo livro e pela escrita, e preciso saber como são as obras deles escritas separadamente. Esse é apenas um deles que vai aparecer na lista. Parece ser uma história bem romântica e que se passa em Nova York, para onde Bianca vai para realizar seu sonho de ser roteirista. 




O que falar? Mais um livro da Lu Piras e eu já amo essa capa, eu acho ela linda, e me dá imensa saudades de morar com vista para o Cristo Redentor. Parece ser uma história bem diferentes e tem anjos. 


3. Belleville - Felipe Colbert


Preciso dizer que eu necessito muito desse livro. Só leio resenhas incríveis dele. A história parece incrível, com cartas trocadas em tempos diferentes e o desejo por ver o sonho de terminar a montanha russa que o pai de Anabelle quis fazer para ela. Parece ser uma história bem tocante. E eu também amo demais essa capa!


4. Máscara - Luiz Henrique Mazzaron


Quero muito esse livro. Li algumas resenhas deles que me fez desejar demais. Cara, nem sei muito o que falar desse jogo, pois ele parece ser totalmente incrível. Leiam a sinopse e vocês vão entender. Mas é um livro com criaturas sobrenaturais, combates, em que Liam tem que tomar decisões difíceis. Já ouvi falar que é um livro que dá muito medo e em uma das resenhas que eu li aconselhava a não ler a noite, mas esse é o horário que eu mais gosto de ler, ou seja, me preparando para não dormir. Eu quero muito esse livro!!


5. Azul Da Cor do Mar - Marina Carvalho


Logo que lançou o livro eu fiquei com muita vontade de ter. Essa capa é linda e surpresa, a protagonista é minha xará: Rafaela (com um L só, o meu tem dois). Enfim, a Rafa é bem desastrada (como eu) e precisa se livrar de uma obsessão com um garoto que ela viu perto do mar com uma mochila xadrez. Entretanto, ela nunca mais viu esse garoto. Ela cresce e consegue um estágio de jornalista no melhor jornal de Minas Gerais, entretanto lá ela conhece Bernardo, que não é a pessoa mais simpática do mundo. Mas ele percebe que a Rafaela leva jeito para a coisa e juntos eles formam uma dupla incrível. Rafaela, porém, não esqueceu o garoto misterioso.




Achei a sinopse desse livro bem diferente. Parece ser uma ficção científica e o mais legal, a história se passa na floresta Amazônica. Bem diferente né!? Muitas das histórias nacionais se passa no eixo Rio - São Paulo e as vezes em Minas Gerais.


7. Suicidas - Raphael Montes


Não podia faltar. Raphael Montes é um grande nome da literatura nacional. Estou lendo Dias Perfeitos, estou no início ainda e estou adorando. Dessa forma, também preciso ler Suicidas que foi o primeiro livro dele. Nesse livro um grupo de jovens se mata jogando Roleta Russa. Um ano depois, uma pista aparece, e as mães desses meninos vão se reunir para tentar descobrir o que os levou a fazer isso. Existem três narrativas paralelas no livro: as anotações de um dos garotos, um diário que foi encontrado no porão, e a gravação das mães.


8. O Pássaro - Samanta Holtz


Sabe aquele livro que você não leu, mas já gosta!? Estranho né!? Pois é. Me sinto assim com Quero Ser Beth Levitt também da Samanta Holtz. Já comprei o livro faz um tempo, mas com uma pilha gigante as vezes fica difícil para ler, mas eu acho que vai ser um livro que eu vou adorar. Parece ser tão doce e tocante. O Pássaro segue o mesmo caminho, parece ser uma história muito tocante, é uma história de época em que Caroline é a filha de um poderoso barão, mas apesar de ter tudo, ela quer ser a dona do próprio destino. Adoro histórias com protagonistas fortes.

Eu sigo a autora no Facebook e adoro as notícias, O Pássaro vai ter uma nova edição em breve, com uma capa nova e quem sabe agora eu compro!? Além disso, haverá um novo livro, Renascer de Um Outono, que será lançado em agosto (na Bienal, acho) e eu já quero.


9. 72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo


Já li A Garota das Cicatrizes de Fogo do autor, e amei. Agora preciso ler 72 Horas Para Morrer que é um Thriller de Suspense.


10. Série Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta


Aqui eu roubei um pouquinho, pois coloquei quatro livros de uma vez. Enfim, eu quero muito ler essa série da Paula Pimenta, sempre escuto falar maravilhas dela, que é bem engraçado e que a Fani é bem divertida e a história é bem fofa. Ou seja, eu preciso ter essa série. As capas são maravilhosas também!!


Então, gente, gostaram do post? Pois eu adorei escrevê-lo para vocês. São tantos livros que foi difícil decidir quais livros pôr. E vocês, já leram algum desses? Quais gostaram? Me digam ali nos comentários.

Vou aproveitar o post e colocar o link das resenhas de livros nacionais que eu fiz aqui no blog, se quiserem saber mais sobre alguns é só conferir.


Aproveito se tiver algum autor lendo esse post e quiser propor uma parceria com o blog ficarei bem feliz.

Vou me despedindo aqui, pois ainda tenho que almoçar para poder ver o jogo. Vamos torcer para o Brasil!




Beijinhos verde e amarelo,




16 comentários:

  1. Oi, Rafaella!
    Gostei da ideia, tenho tentado ler mais livros nacionais, mas meu foco é fantasia! Como Raphael Draccon, Eduardo Spohr, Leonel Caldela entre outros!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio, está sendo muito bom ler mais livros nacionais, estou gostando bastante.

      Obrigada pela visita!

      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Oi Rafa
    Adorei sua idéia!
    Vou tenatr fazer tbe.
    Desta lista so tenho Azul da Cor do Mar, mas ainda nao li.
    Dicas anotadas!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, como esse ano eu estou lendo mais livros nacionais, achei que cairia super bem uma lista de nacionais no dia que começou a copa do mundo e ainda com jogo do Brasil.

      Azul da Cor do Mar, eu ia comprar uma época que estava em promoção no Submarino, mas apareceu um outro livro em promoção e acabei comprando no lugar, mas quero muito, e principalmente pela protagonista ser minha xará.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Rafa! *-*'
    Uaaaal lista excelente de nacionais!
    E se você quer priorizar algum deles, priorize O Pássaro da Sam Holtz. É o melhor nacional que eu já li. Te fará chorar, sorrir e vai te deixar sem dormir. É uma história incrível mesmo. Gostei bastante de Belleville e claro, sou fã da Lu Piras. Bom, tem muita coisa boa aí, mas vai por mim.. O Pássaro. É o melhor <3
    Minha lista de desejados só cresce também, queria conseguir ler mais rápido .. rs

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,

      Nossa, agora que eu quero ler mesmo O Pássaro, bom, primeiro vou ter que ler Quero Ser Beth Levitt que já está aqui em casa faz um tempinho. E acho que vou esperar lançar a segunda edição de O Pássaro, que a autora falou que está com uma capa ainda mais bonita.

      Belleville eu estou com muitaa vontade de ler. E a Lu Piras é uma fofa!!

      Minha lista de desejados só cresce também, além de querer ler mais rápido, eu também gostaria de ter mais dinheiro para comprar todos os livros que eu quero... rs.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Oi Rafa! Adorei sua lista, apesar de alguns desse livros eu não ter muita vontade de ler. Mas Suicidas e os da Paula Pimenta eu tenho muita vontade de ler. Pena que os da Paula são caros :(
    Beijos

    thedandelioninspring.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stela,

      Os da Paula são caros mesmo, mas de vez em quando aparece uma promoção dos 4 no Submarino que vale super a pena, já vi por 69,50 eu acho, mas a bendita promoção só aparece quando estou sem dinheiro... anyway, ainda pretendo ter essa coleção um dia.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Amei seu Top 10, Rafa!
    Atualmente nós temos ótimos autores nacionais e isso é muito bom! *-*
    Um herói para ela, Belleville e Azar o seu! são livros que já estão na minha lista de desejados ;)
    Gostei de saber da parceria da Lu Piras com o Felipe Colbert *-* Máscara e Amazônia parecem ser bem legais e diferentes =D
    Os da Paula Pimenta também já tem um tempo que estou querendo ler.
    Bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?

      Gostei muito de fazer esse Top 10, eu tenho vários e vários livros nacionais na minha lista de desejados, e foi difícil escolher apenas 10. Mas acho que esses são os mais desejados.

      Azar o Seu! eu li no Kobo super rapidinho e é muito gostoso, super divertido e os personagens principais são muito engraçados. Leia sim!

      Sou apaixonado por A Última Nota e preciso ler livros dos autores separadamente para ver se é tão bom quanto deles juntos. Enfim, quero ler os outros livros deles.

      Máscara eu achei superrrr diferente, e quero muito ler.

      Os da Paula Pimenta eu preciso ler, eu acho eles lindos, pena que são meio caros e quando estão em promoção eu to sem dinheiro.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Oi Rafa! É muito bacana essa sua atitude de ler ao menos um livro nacional por mês, afinal, temos que valorizar o que há de bom no nosso Brasil e que apesar de ainda possuir bastante dificuldade, tem muita coisa boa, como o talento desse pessoal que você citou acima.

    Assim como você também quero ler essa coleção da Paula Pimenta, pois já estou ficando incomodada por não ter lido ainda ehehe

    E estou com muita vontade de ler (e comprar, porque não consigo me conter rsrs) Azul da cor do mar, Um herói para ela e Belleville

    Parabéns pelo blog, gostei muito de suas postagens e já estou seguindo ;)

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena,

      Estou gostando muito dessa experiência. Tem mês que não estou conseguindo ler, mas acaba que no mês seguinte compenso lendo mais mais de um... e está sendo muito bom conhecer tantos autores incríveis.

      Quero muito ler essa coleção da Paula Pimenta, pensa que os livros são um pouco caros e quando aparece promoção eu estou sempre sem dinheiro.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  7. Azul da cor do mar tem uma capa tão, mas tão fofa.
    E to louca pra ler Fazendo meu filme também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgan,

      Adoro essa capa de Azul da Cor do Mar, já quase comprei ele uma vez, mas apareceu outro livro em promoção que eu queria muito e acabei comprando no lugar.

      Fazendo Meu Filme eu preciso ler!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  8. Beleville, elevando o nível dos nacionais. Quero livros como esse agora hauhahuahu

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Belleville, já ouvi tanta gente falando tão bem dele.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...