Leituras do mês #3 - Maio/2014

| |

Oi gente, como estão?

Bom, eu estou extremamente entediada e sem muita paciência para ler. Então vim postar para vocês as leituras do mês de maio que só iria sair na semana que vem.

Maio foi um mês fraquinho de leituras, mas todos foram livros muito bons. 



O primeiro livro que eu terminei de ler no mês foi Perdida (Carina Rissi). Já fazia tempo que eu queria ler alguma coisa da autora, e gostei bastante da experiência. A narrativa é bem fluida e o livro é muito bem escrito. Sem falar na protagonista, Sofia, que é hilária.

A história conta a história de Sofia, viciada em artefatos eletrônicos que depois do seu celular cair na privada, ela compra outro. Esse novo aparelho não funciona do jeito esperado, e quando ele liga, a leva para o passado, mais exatamente no ano de 1830. E lá ela vai conhecer Ian Clarke, que vai lhe ajudar a se adaptar nessa nova realidade e vai roubar seu coração. 

A história é muito divertida. E sério, essa capa é simplesmente perfeita e tem tudo a ver com a história. Ian é um personagem maravilhoso, carinhoso, gentil e amoroso. 

Essa foi uma leitura realizada pelo grupo do Livro Viajante no Skoob.







Cidade das Cinzas  (Cassandra Clare) foi o primeiro livro que eu li no mês de maio, mas tive que ir intercalando com a leitura de Perdida, que tinha prazo para devolução. O segundo volume de Os Instrumentos Mortais continua contando a história de Clary e da sua adaptação ao mundo das sombras. Gostei bastante da leitura, certas cenas que aconteceram foram muito boas, entretanto, eu preferi o primeiro volume. 





Por fim, o último livro que eu li no mês de maio foi A Última Nota (Felipe Colbert & Lu Piras) e para mim foi a melhor leitura do mês. Gostei muito da narrativa, que é super fluida e da história, que apesar de ser uma história de amor, traz algo mais. Não vou falar muito, pois fiz uma resenha e eu fiquei muito feliz, pois a própria Lu Piras adorou a resenha e postou na TL do facebook dela um texto super fofo falando sobre isso.

Este também foi um livro lido pelo grupo do Livro Viajante no Skoob.




E vocês, caros leitores? Já leram algum desses livros? E o que leram esse mês?

Me contem nos comentários que terei o prazer de responder!!

Beijinhos,



31 comentários:

  1. Oi, Rafaella!
    Não li nenhum desses não =/
    Passei o mês de maio lendo a trilogia "As Crônicas de Artur"! Mais que recomendado!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio,

      Já ouvi falar super bem da trilogia "As Crônicas de Artur", mas não é o tipo de literatura que eu gosto!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  2. A capa de Perdida já é o máximo, e essa sinopse então? Fiquei morrendo de vontade de ler, adoro livros sobre viagem no tempo :)
    Beijo!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!

      A capa de Perdida é um espetáculo e o livro é maravilhoso, e o melhor ainda, nacional. Recomendo bastante a leitura!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Rafaella, não li nenhum desse, mas me interessei por "Perdida"...parece ser bom. Também só li 3 livros este mês... Foi o que deu pra fazer entre as leituras da facul! hahah Que junho tenha mais livros!

    Bjs
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pétala!!

      Perdida é bem legal, recomendo e é nacional!! O pior que meu problema nem foi faculdade, já que está em greve, mas não tava muito no clima para ler, e acabei assistindo a muito seriado.

      Que Junho tenha mais livros² rsrs.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Eu tenho do um ao quatro de instrumentos mortais ainda lacrados (vergonha). Adorei sua resenha de a última nota. Acho a capa de perdida muito legal, mas não sei se a estória me atrairia.

    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teté, não sinta vergonha. Eu também comprei do 1 ao 4 no início do ano passado e só fui começar a ler mês retrasado, de tanto do pessoal do grupo do LV falar bem. Que bom que gostou da resenha de A Última Nota, fiquei muito feliz com o elogio da autora. Acho que Perdida não é o tipo de história que atrai a todos e até pouco tempo não me atrairia também, mas falam tão bem da autora que resolvi conferir.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  5. Olá! Ainda não li nenhum desses livros, mas já ouvi falar de todos e vontade é o que não falta. O meu mês de maio até que foi produtivo, li 4 livro em época de provas!


    Beijinhos!

    Bia, Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      São ótimos livros, recomendo, principalmente A Última Nota que virou um dos meus favoritos. Minha média no mês é de 4 livros, as vezes leio um pouco mais, mas em maio realmente deu uma preguicinha.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Oi Rafaella!!
    Acredita que eu ainda não comecei a ler a série Instrumentos Mortais, tenho os livros, mas ainda não li rsrsrs. Tenho vontade de ler Perdida, acho a capa muito lindinha.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei a começar a ler "Os Instrumentos Mortais", mas agora que comecei, estou adorando. Perdida é bem divertido e essa capa é simplesmente perfeita!!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Rafa!
    infelizmente ainda não li nenhum destes :/
    mas já ouvi falar de Perdida e desde então eu fiquei com vontade de ler....mas não sei quando vou conseguir :(
    beeijo!

    Blog Dramin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?

      Perdida é bem legal mesmo, quando tiver um tempinho, leia ele, é uma garantia de ótimas risadas!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  8. Olá, adorei o seu blog... parabéns.
    Ótima semana flor.

    Quando puder, vem conhecer o meu.
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  9. Oi Rafa,
    Ainda não li A Última Nota, mas este mês eu li um livro da Lu e outro do Colbert. kkkk
    Já estou aqui imaginando o que deve ter saído dessa parceria :D Ainda mais por você dizer que é mais que uma história de amor <3 ___ <3 Já tô aqui suspirando.

    Ouço falar bastante no Perdida, mas não sou muito fã de chicklits, especialmente chicklits nacionais. Acho que eu não ia achar muito engraçadas as situações. rs
    Boas leituras de maio, ansiosa para ver o que você lerá em junho o/

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!

      Essa foi a minha primeira experiência com a Lu e com o Felipe Colbert e adorei, acho que ficou muito bom o resultado dessa parceria. Não conheço os livros individuais deles, mas quero muito ler depois de A Última Nota. Estou louca para ler Belleville e a Lu é uma super fofa, fez uma postagem toda fofa no facebook dela elogiando minha resenha. Fiquei muito feliz!!!

      Bom, realmente não é todo mundo que gosta de chick-lit e até pouco tempo atrás nunca tinha lido. Não é meu estilo preferido, mas gostei da experiência com a Carina.

      Espero no mês de junho ler mais, e já terminei o primeiro livro do mês e adorei.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!!

      Excluir
  10. Sou louca pra ler Perdida, acho a capa linda. Ainda não tive oportunidade de começar a ler Os Instrumentos Mortais, espero começar a leitura em breve e espero gostar da saga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayse!! Perdida é muito legal e essa capa é maravilhosa!! Os Instrumentos Mortais é bem legal, também demorei a começar a ler, mas estou gostando muito. Espero que goste também.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  11. Já ouvi falar muito bem tanto de Perdida como de A última nota, dizem que são livros ótimos e super gostosos de se ler. Eu já li Cidade dos Ossos, mas a série não me prendeu mesmo.

    Ótimas leituras para você!

    Bruna C.
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!

      Realmente gostei bastante de Perdida e amei A Última Nota. São leituras leve e gostosas de ler realmente. E são nacionais, o que acho melhor ainda.

      Bom, gosto para livros é algo realmente pessoal... também tem alguns livros que as pessoas amam e eu nem consigo ler, é assim meso.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  12. Oi Rafa, vim retribuir a visita ao meu blog e me apaixonei pelo seu! <3 Estou seguindo!
    Bom, eu já li Perdida e Cidade das Cinzas, gostei bastante de ambos. Realmente, Cidade das Cinzas não é tão bom quanto Cidade dos Ossos, apesar do primeiro volume ser mais introdutório eu acho que por não ter essa coisa de "irmãos apaixonados" ele é menos meloso(?), não sei... só acho que isso fez o plot emperrar um pouco. Estou lendo Cidade de Vidro no momento e essa história continua a amarrar o restante, infelizmente! Já Perdida realmente é um romance bem humorado o que contra balanceia um pouco a carga de romance que é bastante alta. A Última nota está na minha lista de próximas leituras, vou conferir sua resenha!
    Abraço!
    Daniela Martins
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, que bom que está gostando do blog. Também já estou seguindo o seu.

      Bom, não achei o livro tão melosoo assim, tudo bem que a Clary é bem indecisa e as vezes fica meio chatinha, mas sei lá, gostei bastante dele, mas não tanto quanto Cidade dos Ossos, pode ter sido por eu também ter demorado bastante a ler ele... acabei perdendo o ritmo da história. Mas espero que os próximos eu consiga ler de uma vez.

      Perdida é bem divertido mesmo, e por isso a história não fica tão melosa. Ri bastante com a Sofia, e as confusões dela por pertencer a outra época e estar presa no século XIX.

      A Última Nota é um livro lindo e que vale super a pena!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  13. Comprei Perdida esses dias, foi para a fila para ler. rs. Nem comecei a ler a série Instrumentos mortais, mas ainda chego lá.
    Em Maio até que eu li bastante. Acabei lendo Esconda-Se da Lisa Gardner. Adorei! Vale a pena.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil,

      Perdida é bem legal mesmo, espero que goste. A série Instrumentos Mortais eu também demorei a ler, comprei os 4 primeiros no início do ano passado e só fui começar a ler em abril desse ano, mas estou gostando.

      Quero muito ler os demais livros da série da detetive D.D. Warren, é realmente uma pena que não publicaram todos no Brasil ainda e os que publicaram foram fora de ordem, mas enfim, meu inglês não é muito bom assim, então vou ter que ler assim.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  14. Ai Perdida, depois de Procura-se um Marido a autora me conquistou. Necessito de mais livros assim na nossa literatura nacional

    Beijos
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida é muito bom mesmo. Procura-se o Marido, eu tenho ele aqui, mas ainda não li.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  15. Oi Rafa,
    Também não li nenhum desses livros ... Estou lendo Uma longa jornada do Nicholas Sparks ... É muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lusiana, que legal te ver por aqui.

      Recomendo as leituras, são ótimas. Não gosto muito do Nicholas Sparks, dele eu só li Um Amor Para Recordar, e mesmo assim acabei gostando mais do filme.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  16. Olá!
    Eu li Perdida, não foi nesse mês, mas, li. ^^
    E estou doida pra ler A Última Nota! *-*

    Tenho um blog também, dá uma passadinha lá:
    http://dreams-books-love.blogspot.com.br *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...