Desafio de Férias #EuLeioNacionais

| |


Oi gente, como estão? Hoje eu vim trazer uma postagem sobre um desafio literário que eu vou participar. O Desafio de Férias #EuLeioNacionais. 

Ele foi criado pela Letícia Venerando do blog Mãe, tô escrevendo e consiste em ler 10 livros durante o mês de julho e publicar suas resenhas na ordem em que for lendo. Bom, como o próprio nome diz, o objetivo é ler livros nacionais, mas a pessoa escolhe o que vai ler, e tem gente que vai ler um ou outro livro estrangeiro. O mínimo é de dois livros nacionais.

Para participar é necessário seguir algumas regrinhas, e preencher o formulário de inscrições até o dia 30 de junho (formulário aqui). Participar do grupo no facebook (aqui) e ter um blog. Para ver as demais regras, por favor, confiram o blog da Lêeh. 

Enfim, estou bastante animada. No inicio do mês teve a marotona #eusoudoideira e eu não participei, mas dessa vez eu quero me desafiar e aproveitar e ler mais nacionais, pois ultimamente eu venho lendo bastante nacional e tem sido uma experiência maravilhosa.

Bom, não estarei de férias. Minha faculdade está em greve e não sei quando irá voltar, mas de qualquer forma eu trabalho durante a tarde e as vezes não consigo ler, e sou bem lerdinha para ler, mas quero participar. Não sei se irei conseguir cumprir o desafio, mas vou me esforçar. 

Bom, vou deixar de mimimi e colocar aqui os livros que eu escolhi e a quantidade de páginas. No final vou fazer a conta de quantas páginas terei que ler por dia.



* Procura-se um marido (Carina Rissi) - Depois que eu li Perdida, eu preciso ler Procura-se um marido que falam que também é muito bom. (476 páginas)

* Quero ser Beth Levitt (Samanta Holtz) - Acho a sinopse desse livro maravilhosa e a capa também é incrível. Já ouvi falarem muito bem desse livro. (544 páginas)

Maretenebrae - A Queda de Sieghard (L.P.Faustini, R.M.Pavani) - Recebi esse livro hoje de parceria com a Editora Página 42 para fazer resenha. É um livro de aventura épico e espero gostar. (350 páginas)

* O Reino Dourado - Em nome de Fanon (Roman Schossig) - Também recebi hoje de parceria com a Editora Página 42 também é uma fantasia época, com intrigas e lutas no poder. Gostei bastante da sinopse desse. É lançamento da editora. (340 páginas)

* O Melhor das Comédias da Vida Privada (Luís Fernando Verissimo) - Esse é um livro de crônicas. Já tinha começado a ler, mas aconteceu um imprevisto (perdi o livro) e não deu para continuar. Mas agora vou ler, vai ser uma leitura bem leve, considerando que a maioria dos livros são bem grandinhos. E não, não sou descuidada com meus livros, foi uma fatalidade. (293 páginas)

* Camundo: O Desenho e a Sombra (Nanuka Andrade) - Bom, para quem acompanha o blog, sabe que eu participo de um desafio literário anual e o tema desse mês foi com livros de autores nacionais. Camundo foi a minha primeira escolha, mas não consegui gostar muito do livro e então passei para outro. Vou dar mais uma chance para ele e espero gostar, pois além de ser super interessante a sinopse do livro, ele possui ilustrações maravilhosas. (374 páginas)

* Contos de uma Fada: A Nascente da Montanha (Letícia Black) - Achei a sinopse desse livro super interessante, amo essa capa e a autora começou escrevendo fanfiction (e eu adoro fanfiction). (320 páginas)

* Carnaval (Luiza Trigo) - Comprei esse livro na bienal do ano passado, autografado pela autora. Tentei ler ele no carnaval (ahá), mas não curti muito. Vou ler ele agora. Também é bem curtinho. (152 páginas)

* Triste Fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto) - Para não ficar só nos autores contemporâneos, quis escolher um livro mais clássico. Não li esse livro no colégio, mas me interessei bastante pela sinopse. (182 páginas)

* Beleville (Felipe Colbert) - Quem me acompanha no blog, sabe que estou louca por esse livro, principalmente depois de ler A Última Nota E eu vou trocar com uma amiga, fiquei muito feliz. Por isso ele não está aqui na foto. (304 páginas)

Aqui acabam os 10 livros que eu pretendo ler. Mas, como eu já não vou ter muita coisa para ler #ironiamodeon. Eu decidi colocar um livro extra (pois eu considero ele na verdade, um meio livro, ele é curtinho e as letras são bem grandes, mas já quero ler há muito tempo.)

* Noite na Taverna (Álvares de Azevedo) - Porque eu quero ler. (94 páginas)


Vamos ao susto (momento de calcular): 3335 páginas para ler (sem contar o livro extra)
Páginas/dia: 111,1 páginas

Nossa, considerando que eu leio super devagar, sei não ein. Posso desistir agora!? Bom, brincadeira, não garanto que lerei todos esses livros (considerando que ainda vou receber um livro viajante), mas vou tentar. O importante é participar, é o que dizem. E com isso quero melhorar meu ritmo de leitura.

*

Era isso que eu tinha para falar hoje para vocês. O post ficou gigantesco. Quem vai participar da maratona? Já escolheram seus livros? Quais desses que eu escolhi vocês já leram? Me contem aí nos comentários e vamos participar também e valorizar a nossa literatura.

Beijinhos,







44 comentários:

  1. Olá,
    adorei a escolha de seus livros.
    Também estou participando mas ainda não escolhi todos que lerei.
    Achei ótima essa ideia de ler Nacionais, bom pra incentivar.
    Adorei.

    Blog:http://Meusdespropositos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, tudo bem?

      Foi bem legal mesmo essa iniciativa da Letícia. Eu só não sei se vou conseguir ler tudo isso, mas vou tentar.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi
    quero ler procurasse um marido, parece ser legal.
    To com dos livros nacionais aqui pra ler Perdida e A Fada e um monte de e-book.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser bem legal, e espero que seja. Estou animada.
      Perdida eu li mês passado e gostei bastante, mas A Fada, já vi tanta resenha negativa que não me interessei muito.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Eu não tenho muito tempo por isso não participei, mas boa sorte, Tenho o livro da Carina Rissi, tbm ainda não li por causa do tempo..rs. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, eu também não tenho muito tempo, mas quis me desafiar.. rs. Tenho quase certeza que não vou conseguir ler todos, mas enfim.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Hummmm que delicia de desafio!
    Vou participar tbe.
    Ja comecei a montar minha lista. Tem varios aqui que eu quero ler tbe :)
    Adorei suas escolhas
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau,

      Participa sim, é uma delícia mesmo... e é muito bom valorizar a nossa literatura. Não sei se vou conseguir ler nem a metade desses livros, mas irei tentar.

      Obrigada pela visita!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oiii

    Adorei suas escolhas. Eu também vou participar do desafio, mas ainda não escolhi os livros kkk Vou ver se escolho o mais rápido possível!!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,

      Então boa sorte para a gente!! Espero ver suas escolhas.

      Beijinhos!!

      Excluir
  6. Ebaaa!! Viva os nacionais RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivaaa!! :)

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Morri de felicidade por saber que você escolheu todos nacionais, fico feliz demais com isso.
    Obrigada pela participação e o blog é lindo e os livros são grandes porém maravilhosos! Ótimas escolhas #inveja #branca
    Carnaval <3
    beijinhos da Lêeh - Mãe, tô escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lêeh, é, eu quis escolher somente nacionais. Já que é o tema proposto para o desafio, vamos fazer direito.. rsrs. E fiquei bem feliz pois teve alguns livros que chegaram na hora certa.

      Espero conseguir ler todos, mas não garanto muito. Já que não estarei de férias e vão chegar alguns livros viajantes de um grupo que eu participo no Skoob... mas vou me esforçar, e o importante é participar.

      Nossa, você fala tanto de Carnaval que acho até que vou começar por ele. Espero que eu tenha uma experiência melhor do que tive da outra vez.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  8. Só estou sabendo desse desafio agora, mas sou super fã dos nacionais!
    Boa sorte, espero que você consiga ler todos eles!

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, vou tentar ler todos, espero conseguir!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  9. Oi, os livros parece ser bem legais, não li nenhum ainda.
    Também não sei se vou participar, já que fracassei na última que participei.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,

      Não sou muito de participar de desafios assim também não, participo de um apenas que é anual e que eu sei que vou conseguir cumprir sem problema, apesar de não ter lido ainda o livro referente ao mês de maio.

      Mas gostei muito da ideia de um desafio de nacionais, então vou participar, mesmo sabendo que a chance de não conseguir ler todos é grande, mas enfim, quero ter esse gostinho.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  10. Ai meu Deus! Camundo! Há tanto tempo procuro esse livro e não achoooo! Rafa quero saber sua opinião. Nossa! Como quero ler esse livro! Onde o encontrou? :o Aliás, tem ótimas escolhas ai... ao menos são vários livros que eu quero ler! Mas não me atrevo a participar desse desafio, não por agora. Boa sorte, Rafa!

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, tudo bem??

      Nossa, quanta empolgação com Camundo... rs. Bom, eu comprei ele no Submarino há um tempo atrás, e bem baratinho. Acho o livro muito bonito e a história parece ser bem interessante, mas já tentei ler ele, e não consegui me empolgar. Bom, vou tentar de novo, e vou postar a resenha, e conforme for, se realmente não gostar, a gente pode combinar de trocar.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  11. Ainda não li nenhum dos livros citados. Acho esse desafio o máximo. Aguardarei as resenhas. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, gostei muito da ideia do desafio... portanto escolhi apenas livros nacionais. E se conseguir ler todos, não sobrarão nacionais na minha estante.

      Aguarde as resenhas... virão muitas por aí!

      Obrigada pela visita e beijinhos!!

      Excluir
  12. Oiee ^^
    É a segunda vez que eu vejo esse desafio, mas acho que não vou participar. Não tenho muitos nacionais aqui para ler...rsrs' mas vou pensar, ainda dá tempo...rsrs'
    Sugiro que você leia Quero ser Beth Levitt primeiro, é maravilhoso ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, o desafio é de nacionais, mas o número mínimo de livros nacionais para participar são 2 livros, então, se você não tem tanto livro nacional, ainda pode participar. Eu decidi colocar na minha lista, só nacionais, mas enfim, cada um faz o que acha melhor.

      Quero Ser Beth Levitt ♥ já estou doida para ler ele há algum tempo, e nunca consigo, espero conseguir ler ele com esse desafio. Mas acho que não será o primeiro, dentre os livros, tem dois de parceria e quero dar prioridade a eles.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  13. Me interessei por diversos destes livros, boa parte eu nem conhecia, se for resenhar me avisa que vou tentar acompanhar para ver se me interesso por algum deles. Beijos.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, que bom que se interessou. Alguns são mais famosos e outros mais desconhecidos e inclusive um é lançamento. Vou resenhar todos que eu for lendo. Não garanto que vou conseguir ler todos.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  14. Oi,
    Boa Sorte com o desafio. Confesso que da sua lista o que mais quero ler é "Procura-se um marido".
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris,

      Obrigada, vou precisar de sorte mesmo!!

      Depois que eu li Perdida, eu quis muito ler Procura-se um marido, e espero conseguir ler.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  15. Oi Rafa
    Ótima iniciativa! Mesmo que você não consiga ler todos os livros, com certeza você lerá boa parte deles.
    Eu sou meio lerda também, mas a gente faz o que pode, né? haha
    Beijo e boa sorte no desafio ;*
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,

      Quando vi esse desafio fiquei bem animada em participar, mesmo sabendo que muito provavelmente eu não consiga ler tudo, mas enfim, o importante é participar e diminuir um pouco que seja minha pilha de livros.

      Obrigada, vou precisar de sorte sim!!

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  16. Tomara que curta Procura-se um Marido, eu li dia um dia para o outro.
    Quero muito ler os livros da Samanta.

    Sucesso no desafio.
    Se eu tivesse 10 nacionais iria participar.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      Espero gostar também, de todos os livros, aliás.

      Não precisa ser 10 livros nacionais, o mínimo de nacionais para participar são 2 livros, então, se tiver 2 livros e quiser participar, sinta-se a vontade... rs.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  17. Nossa :o quantos livros, quantas páginas hahhaha sorte pra você! Eu não posso entrar em nenhuma maratona Y.Y Minha faculdade não está em greve, mas está com o calendário atrasado por conta da greve passada hahaah Eu ainda não li nenhum dos livros :o Mas já sei de alguns dai que leria o/
    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, muito obrigada, vou precisar de sorte!!

      Minha faculdade já estava com o calendário atrasado por causa de duas greves, em 2011 e 2012 que nunca consertou e entrou em mais uma, estou sentindo que não vou me formar nunca. Então, como não tem nada para fazer, vamos ler... hsuhau.

      Espero conseguir cumprir o desafio, ou pelo menos ler boa parte dos livros.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  18. Olá, amore! Eu adoro livros nacionais e tenho uma porção na minha estante, super apoio os nossos autores! Desses livros ainda não li nenhum, mas morro de vontade de ler todos!

    Beijinhos,
    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      Livros nacionais são muito bons. É sempre bom ver que temos autores talentosos. Não tenho tanto livro nacional quanto gostaria, mas minha coleção está crescendo

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  19. Oi Rafa!!!!
    Adorei tuas escolhas, ainda não li nenhum deles e estou torcendo para que consigas ler todos ^^
    Estou me desafiando também nessas férias da faculdade hehehe, e por isso não participo desse.
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,

      Espero conseguir ler todos, mas mesmo se não conseguir já vai valer a pena ter participado do desafio.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  20. Olá Rafaella,
    eu adorei esse desafio. Principalmente por envolver livros nacionais.
    Dos livros que você escolheu eu já li Quero Ser Beth Levitt e é uma história linda, você vai amar.
    Espero conseguir cumprir esse desafio.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,

      Tanta gente já falou que Quero Ser Beth Levitt maravilhoso... e sabe aqueles livros que mesmo ainda não tendo lido, vc sente que vai amá-lo? Então, é assim que me sinto com ele.

      Espero conseguir ler todos :)

      Beijinhos!!

      Excluir
  21. "Procura-se um marido", "Noite na Taverna" e "Belleville" também estão na minha lista haha

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sté :) Boa sorte para nós nesse desafio!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...