Resenha #85 - A Fada Madrinha (Kate Willians)

| |


Editora: Arwen
Ano: 2015
Páginas: 264


Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.

Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?

O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.

A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.

Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.

Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.


Aos lermos um conto de fadas, ele está focado sempre na princesa e em seu "felizes para sempre". Mas quase nunca damos a devida atenção para aquela que é responsável por essa realização, a fada madrinha. Nesse livro iremos conhecer a fada madrinha Emily, atrapalhada, desbocada, mas que tem um sonho, ser a responsável pelos "felizes para sempre" de uma princesa. 

Ela acaba tendo a oportunidade de realizar esse sonho, embora para que isso acontecesse, Emily teve que submeter a algumas situações que ela não gostaria. Entretanto, ela faria de tudo para ter a oportunidade de realizar o seu sonho, ser bem sucedida e depois retornaria para Fairyland, e resolveria o que ficou pendente. Mas ao conhecer a princesa Catarina, ela percebe que as coisas não serão nada fáceis.

Catarina é uma princesa bastante mal humorada. Ela está sempre em conflito com os pais, e não aceita ter seu futuro escolhido por ela. Muito menos, ela quer se casar com o príncipe Harry, a quem ela detesta. Ela quer ser livre e fazer suas próprias escolhas. Obviamente não é ela que solicita os serviços da fada madrinha, mas sim sua irmãzinha Nora, que no seu aniversário deseja uma fada madrinha para fazer sua irmã feliz.

A vida da Emily não será nada fácil na companhia da Cate, pelo contrário, ela fará de tudo para a fada usar seus poderes para poder se livrar de uma vez por todas de Harry. Achei bastante divertido a "implicância" entre as duas, sempre trocando farpas. Mais aos poucos elas vão aprendendo a conviver e desenvolver uma amizade bastante inusitada. 

Achei o livro bastante divertido, a Emily é extremamente engraçada e desastrada, mas disposta a tudo para realizar seus sonhos. Mas quando vê que ela pode ter magoado pessoas que gosta, ela fará o possível para concertar. Depois de um acontecimento envolvendo Anna, irmã mais velha de Emily, o mundo das fadas se encontrará ameaçado, e caberá a Emily, com ajuda de Cate e o príncipe Harry resolver, e o elfo Willian. Nessa jornada, alianças serão formadas, medos serão confrontadas e sentimentos serão descobertos.

Achei essa jornada bastante divertida, adorei a localização dos outros reinos e conhecer outros elementais e a forma como eles veem o mundo. Gostei bastante das descrições da autora, me fazendo imaginar perfeitamente cada local por onde eles passavam. Entretanto, uma coisa que me incomodou, foi a rapidez que os sentimentos da Catarina e do Harry mudaram, uma hora eles não se suportavam e logo depois estavam perdidamente apaixonados. 

A história é extremamente divertida e rápida de ser lida, a narrativa da autora continua sendo tão envolvente e fluída quanto a que conheci em Distopia. Gosto de autores que mudam o gênero da escrita, mas conseguimos perceber a marca deles, e é isso que eu senti ao ler A Fada Madrinha

A edição está muito bonita, combinando perfeitamente com a delicadeza e ternura que o livro passa. Além da própria narrativa, encontramos mensagens no Fairybook, a rede social das fadas, reportagens de jornal, cartas, o que tornou a leitura ainda mais fluída. As páginas são todas enfeitadas, com uma fonte de tamanho agradável a leitura. Entretanto, a revisão falhou um pouco. Encontrei bastante erros de revisão, palavras escritas erradas, vírgulas fora de posição, e letras faltando. Não chegou a me incomodar tanto, pois eu estava envolvida com a história, mas poderia ter sido melhor. 

A Fada Madrinha fala sobre sonhos e sobre realizá-los, mas que as vezes as coisas não acontecem como planejamos, e as vezes podemos sofrer algumas consequências. Também é uma história que fala sobre o desejo de ser livre, escrever seu próprio futuro. É um livro que mostra que nós mesmos podemos alcançar o nosso "felizes para sempre".





6 comentários:

  1. Hahaha que original. Esse parece um livro pra deixar a gente rindo. Eu quero. A história me pareceu leve e bem humorada. Vc tem razão, sempre olhamos apenas para a princesa, mas é fada? Adorei essa ideia. Genial mesmo.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei da sinopse do livro e sua resenha é ótima. Mas esse livro me pareceu um conto de fada "as avessas" de Kate e Harry. Adoro contos de fadas, mas a autora poderia ter sido mais criativa no nomes dos personagens, a não ser que sua intenção tenha sido exatamente essa, usando os personagens R(r)eais como inspiração. O livro parece ser leve e divertido, gosto de livros assim!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei a premissa desse livro e achei bem legal focar na fada madrinha das princesas, e por ser um livro com pegada de contos de fadas, eu já quero ler, já que amo contos de fadas e quero muito saber se Emily vai conseguir realizar seu sonho de ser uma grande fada madrinha. Amei.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Parece um livro muito divertido e a capa está lindaaa! Fiquei com vontade de ler! Nunca tinha pensado mesmo na fada madrinha, vai ser legal como uma pensa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ai, meu Deus! Amei a ideia desse livro, já quero ler! Eu gosto muito em estórias de contos de fadas e esse parece ser dos bons. Há muito tempo que não leio um livro de leitura rápida e divertida, já vou procurar esse livro agora :D

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a premissa incrível e muito empolgante. Adoro personagens divertidas e estabanadas, sempre dou muitas risadas. E que bom saber que a leitura é rápida, no momento preciso de leituras desse tipo, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...