Resenha #84 - Não Olhe! (FML Pepper)

| |


Série: Trilogia Não Pare! #2
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 352

Essa resenha NÃO contém spoiler desse livro ou do livro anterior. Entretanto, se ainda não leu "Não Pare!" recomendo que pule a sinopse.



Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.                                                                                             
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?                                                                                       
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.                                                                              
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?                                                                                                                                                                                                                     
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Não Olhe! é o segundo volume da trilogia best-seller da Amazon, Não Pare!. Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro terminou, e vemos as consequências das últimas ações do livro anterior.

Essa resenha será bem sucinta, pois qualquer informação pode ser um spoiler, então vou me ater mais as minhas considerações a respeito da obra. Se eu já gostei do primeiro livro, eu consegui achar esse segundo ainda melhor, com mais ação e melhor ambientado. Nesse livro iremos conhecer Zyrk, o mundo paralelo que a autora criou, com todos os seus clãs, e suas hierarquias, além dos próprios zirquianos, os diferentes planos desse mundo parelelo, e entenderemos ainda mais o papel da Nina nessa nova realidade.  

Quanto a Nina, ela ainda continua confusa com todas as descobertas que fez no livro anterior, e agora precisa conviver em um ambiente totalmente diferente do qual estava acostumada. Achei que ela se adaptou rápido demais com essa nova realidade, não que seja uma crítica, mas eu no lugar dela não me acostumaria tão fácil. Além disso, ela terá que lidar com as diferentes opiniões a respeito dela, já que alguns não aceitam completamente a sua presença. Entretanto, ela toma algumas atitudes bem corajosas nesse volume.

" - Talvez a coragem na hora certa valha mais que toda a força do mundo."

Já quanto ao Richard, confesso que ele me deu bastante raiva nesse livro. Ele continua confuso em relação aos seus sentimentos para com a Nina, e devido a isso, toma algumas decisões que me deixaram bem revoltada, embora eu tenha entendido muitas vezes o motivo pelo qual ele agiu de determinada formas. Mesmo ele tendo me irritado, ele continua sendo um dos personagens mais complexos que eu já li, e um dos meus preferidos.

Conhecemos também bastante personagens novos nesse segundo volume, alguns amáveis, outros nem tanto. Iremos conhecer mais a história de Nina, informações preciosas a respeito de seu passado e até mesmo sobre seus pais, além de conhecermos mais a própria Zyrk. A autora descreveu muito bem todos os ambientes, com tantos detalhes, de uma forma que para mim pareceu que eu estava assistindo um filme. Mas o nível de detalhamento do livro não tornou a narrativa cansativa, muito pelo contrário, me fez ter mais vontade ainda para conhecer outros lugares.

" O comum é descartável. O extraordinário, imortal."

A narrativa continua em primeira pessoa, pela Nina. A diagramação segue o padrão do primeiro livro, fontes de tamanho médio e páginas amareladas. Meu exemplar está ainda mais lindo com o autógrafo que peguei da autora na Bienal do ano passado.

Com uma narrativa extremamente fluída, personagens bem construídos, descrições maravilhosas, e além de tudo, incontáveis reviravoltas, Não Olhe! está absolutamente incrível. Uma história sobre coragem, amor, sentimentos proibidos, descobertas e traições, é aquele livro para não olhar as horas passarem. Recomendo que já leiam esse volume com o último em mãos, pois o final é absolutamente eletrizante.



Livro lido para o Desafio I Dare You 2016. Tema de Março (livro escrito por mulher)

17 comentários:

  1. FML Pepper é de mais. Li a pouco tempo esse livro e ele continua me surpreendemo. Mas ao contrario de você achei esse livro bem mais demorado para pegar o embalo e quando isso acontecia vinha aquela calmaria. rsrsrs O Richard meus Deus se tem muito livro com a mocinha confusa, nesse livro o papel ficou para ele. Eu fiquei em um verdadeiro ame ou odeie até a última página e ainda não me decidir. kkk
    Muito animada para o desfecho porque a Pepper mais uma vez finalizou de forma bem impactante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, sou suspeita para falar dessa série, porque sou apaixonada por cada um dos livros. Terminei de ler a trilogia faz pouco tempo e recomendo muito mesmo. A autora tem um dom incrível para desenvolver o enredo. Fico feliz que você também tenha curtido a leitura e só de ler sua resenha já bateu aquela saudade dos personagens hehe
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro e fiquei desesperada com o final, gente, eu preciso muito ler esse segundo. Pelo que vi na sua resenha, eu acho que vou gostar tanto quanto gostei do primeiro e ficar louca pelo terceiro (já estou, imagino quando ler o segundo), as capas são tão lindas.

    ResponderExcluir
  4. Só li elogios a essa trilogia, por isso corri para comprar meus exemplares, infelizmente ainda não tive tempo de lê-los, mas estão na minha meta desse ano e estou me esforçando para cumpri-la. Fico feliz que o livro tenha lhe proporcionado uma experiência tão positiva, espero poder aproveitá-lo tanto quanto você aproveitou.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    Confesso que li sua resenha saltando algumas partes, pois quero muito ler essa trilogia e ainda estou no primeiro livro.
    Mas gostei muito das suas considerações finais, saber que é um livro fluído e instigante aumenta ainda mais minha vontade de ler. Todos falam super bem de Pepper e não vejo a hora de mergulhar nos livros.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu comprei esse livro é Não Pare primeiramente porque me apaixonei pela capa! Então não li sinopse, não li resenha...comprei apenas!
    Quando chegou e li vi que além da capa a série é maravilhoso, eletrizante, muito bem escrita e com uma história totalmente original!!!
    E que final foi esse?! Estou louca para comprar Não Fuja e concluir essa série Top!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, já li muitas resenhas acerca dessa trilogia e só vejo elogios, eacho que está mais do que na hora de ler essa trilogia de uma autora tão aclamada e amada. Achei bem interessante a premissa e acho que vou colocar os livros na minha lista de proximas compras, já que me sinto perdida, parece que todo mundo leu, menos eu,kkkkkkk.
    Amei a resenha e lerei em breve para tirar minhas proprias conclusões.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Não dúvido que a narrativa desse livro seja envolvente, porque todos os livros da FML são muito bem comentados. Eu comecei a ler o NÃO PARE em ebook, mas eu não terminei e depois comprei o livro físico quando foi lançado. Eu preciso ler, mas ando meia atarefada com outras leituras e assim que tiver um tempinho com certeza irei ler, porque me parece ser uma estória extraordinaria.

    Adorei a sua resenha e a maneira como desenvolveu.
    Gosto de ler o ponto de vista dos blogueiros para ter uma ideia
    sobre o que acharam e também saber sobre a narrativa e os personagens. Me agradou tudo que tu disse e espero poder ter a chance de ler a série toda também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/reflexao-parte-5.html

    ResponderExcluir
  9. Ola Rafa lindona li o primeiro li e amei o mundo criado pela FML muito bem escrito e descrição impecável, vou ler esse livro já com cinta na mão para bater no Richard kkkk, brincadeiras a partes estou louca para ler e saber como Nina vai se adaptar a tudo isso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oie ^^
    Eu só cheguei a ler o primeiro livro da trilogia, mas foi um dos melhores livros que eu li na vida ♥ Não sei por que ainda não comprei os outros dois o.O mas pretendo tê-los em mãos logo, logo. Fico feliz em saber que você gostou tanto deste segundo volume, é incrível quando o autor conta tão bem a história que parece que estamos vendo um filme, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.

    Confesso que não li toda sua resenha, pois estou lendo Não Pare!. Aliás, estou quase no final e pelo pouco que li da sua resenha, vejo que eles vão para Zyrk. Hm... Estou gostando muito do livro da Pepper e não sabia que ele seria tão legal assim. Fico feliz que vc tenha gostado do livro e já estou preparando meu coração para esse próximo volume rsss

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Esse é um dos livro brasileiros que mais tenho vontade de ler justamente por esse titulo instigante. Fico imaginando do porque de não poder parar. Quero muito poder ler essa trilogia e vendo o quanto voê gostou me deixa ainda com mais vontade. Com toda certeza até o fim do ano irei iniciar a leitura.

    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rafa
    Acho que sou uma das poucas que ainda não leram a trilogia da autora. Tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade.
    Tenho certeza que a narrativa dela deve ser tudo isso mesmo, e deve ser muito boa de acompanhar. Quando for ler vou seguir sua dica de já estar com o próximo livro por perto haha

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafaella, tudo bem?
    Essa trilogia tem dado o que falar pela blogosfera e desde então estou curiosa para conhecê-la. Amo livros com suspense e fantasia, então acredito que irei me surpreender positivamente com eles. Nina parece ser uma personagem bem forte ao conseguir se adaptar num ambiente diferente, eu também levaria muito tempo para conseguir isso pois mudanças para mim me assustam bastante. Gostei da sua resenha e com certeza lerei a trilogia num futuro próximo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu morro de vontade de ler essa série, pois todos que leem sempre indicam e elogiam o quanto a história é bem construida.
    Mocinho indeciso pode não né, espero que no próximo ele entenda o que sente ou caia fora, não sou muito fã de quando o mocinho faz alguma burrada por não entender o que sente pela protagonista ¬¬'

    ResponderExcluir
  16. Não esto preparada para começar uma serie nova $$ mas sempre que leio resenhas sobre esses livros fico curiosa para conferir. Gostei muito da sua resenha e de saber que gostou tanto do livro!!! Não sei se terei a oportunidade de ler em breve, mas quero muito. Essas capas estão lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Olha só li o primeiro livro da trilogia e vou te dizer achei a Nina tão chata, que não consegui me identificar com ela, achei a leitura as agradável, mas ao mesmo tempo bem comum, clichezinho, mas é boa. Acho que por isso não me animei de fazer o resto das leituras não, mas acredito que um dia eu venha a fazer pra matar a curiosidade.
    A sua resenha está excelente, que bom que você gostou da leitura,

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...