Culturação #9 - TAG Seu Nome na Estante

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho trazer um post do projeto Culturação, que faz tempo que eu não posto, mas que vou voltar a fazer. O post de hoje trata-se da TAG Seu Nome na Estante que consiste em escolher livros com cada uma das iniciais do seu primeiro nome. 

Essa ilustração linda é da Monika, a criadora do projeto e dona do blog Monykisses. Lá vocês podem conferir outras ilustrações e saber mais a respeito do projeto. 

Agora vem conferir os livro que eu escolhi para cada letra do meu nome, que caso vocês ainda não saibam é Rafaella. 


R - Ratos (Gordon Reece)


Esse livro eu li em 2013, ainda não tinha blog, mas ainda lembro muito bem da história e é um dos meus favoritos. Conta a história de uma mãe e uma filha que ao se verem em uma situação inusitada, mostram a verdadeira força que tem. É um Thriller Psicológico e amo livros do gênero. Recomendo muitíssimo e pretendo reler em breve, e talvez traga a resenha.


A - Almanova (Jodi Meadows)


Esse é o primeiro volume da trilogia Incarnate, e eu gosto muito da fantasia envolvida na história e a visão da reencarnação que a autora nos trouxe. A protagonista Ana é bastante corajosa, e a medida que eu fui lendo a série, passei a gostar mais dela e da forma como amadureceu. Além disso, tem um dos mocinhos mais maravilhosos do mundo literário, o Sam. As capas dessa trilogia são maravilhosas e holográficas <3.



F - A Fada Madrinha (Kate Willians) 


Antes que falem, eu não considero artigos como a inicial do livro. Então, para o F eu escolhi A Fada Madrinha. Achei esse livro super gostoso de ler e bastante divertido, mostrando uma fada destrambelhada como a protagonista. O livro passa uma ótima mensagem sobre lutarmos por nossos sonhos e escrevermos nosso próprio "felizes para sempre".



A - Alma? (Gail Carriger)


Esse é o primeiro livro da série "O Protetorado da Sombrinha" que nos apresenta a protagonista Alexia Terabotti, ela possui uma condição rara, ela é sem alma e ao tocar em outros seres sobrenaturais, ela anula seus efeitos. O livro é super divertido, possui vampiros, lobisomens, fantasmas e muitos outros seres sobrenaturais em meio a Londres Vitoriana. E para quem gosta de lobisomens sexy, aposto que irão gostar do Lorde Maccon.



E - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (Esther, Lori e Wayne Earl)


Gente, eu sou absolutamente, profundamente apaixonada por esse livro. Para quem não sabe Esther Earl (essa linda da foto) foi a menina que inspirou Jon Green a escrever "A Culpa é das Estrelas". Essa biografia nos mostra a vida dela através de páginas de diários, cartas, os próprios relatos da Esther, além de depoimentos da família, amigos e do próprio John Green. Fala sobre a sua luta contra o câncer, mas fala sobre o amor e a vontade de viver que a Esther tinha. É um livro lindo, tanto pela história, quanto pela diagramação. A história da Esther é uma verdadeira lição de vida.



L - O Lago Negro (Juliana Daglio)


Esse livro é maravilhoso, como o outro livro que li da autora. Ele nos conta a história de Verônica, que se muda para Lagoana para cursar a faculdade, mas nessa cidade ela encontra um Lago Negro que serve de inspiração para escrever seu livro, também intitulado "O Lago Negro". É um livro que fala sobre realidade e loucura de uma forma poética e leve, apesar do tema profundo. 



L - Ladrão de Almas (Alma Katsu)


Ainda não sei muito bem o que pensar desse livro, eu gostei, mas ao mesmo tempo não gostei muito. Dá para entender!? O livro é narrado tanto no presente e no futuro, e conta a história de Lanore McIlvrae, no começo do século XIX e mostra como ela passou de uma simples garota apaixonada a quem ela é atualmente, nos anos 2000. Eu gostei da história, mas achei ela muito parada.


A - Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)


Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre esse livro e recentemente eu li o último da trilogia, e eu acho esse livro um amorzinho. Então, nada mais justo do que ele estar aqui. Ele nos apresenta a história de Anna, uma adolescente americana que é obrigada pelos pais a estudar em um colégio interno em Paris. Ela não aceita nada bem essa ideia, mas ao chegar lá conhece o St. Clair, maravilhoso, e com um sotaque britânico irresistível. Quando eu li esse livro, eu nem gostava tanto de romance, mas esse livro é incrivelmente perfeito. 

Na foto o Téo, cachorro da namorada do meu irmão, fazendo figuração.


Espero que tenham gostado da TAG e dos livros que eu escolhi. Já tinham lido algum desses? O que acharam? Me digam nos comentários.



12 comentários:

  1. Oi Rafa, adorei a tag e quem sabe eu faça lá no meu blog também. Os livros que você escolheu são ótimos, especialmente Anna e o beijo francês e Alma?
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bom??

    Que bonitinho, não conhecia a TAG, mas adorei!
    VOu tentar fazer aqui com meu nome para ver o que dá, mas tem umas vogais que são difíceis de conseguir começando o titulo... mas vogal sempre tem, é o mais fácil!
    Obrigada pela Dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    que tag legal, amo a criatividade do pessoal... estou louca pra ler fada madrinha e o lago negro, eles são lindos e fiquei até com uma invejinha (inofensiva, tá?) por ver que você tem esses dois na sua estante.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo ótimas criticas da maioria dos livros que você indicou, principalmente de Ana e o beijo francês e O Lago Negro. Eu adorei a tag e espero ter a oportunidade de a fazer no blog.

    ResponderExcluir
  5. Menina, que tag mais interessante e diferente. Achei uma ótima ideia e até achei legal pra responder lá no meu blog também. Eu quero muito ler A Fada Madrinha, já vi comentários muito bons sobre ele e estou curiosa. O LAgo Negro é outro que morro de curiosidade desde que descobri sobre ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa,
    Adorei a TAG, fiquei muito feliz de ter visto Ladrão de Almas aqui é um livro favorito da vida e entendo esse amor/ódio seu.
    Também gostei de ter visto Anna e o Beijo Francês, é um livro legal, mas ficou aí para mim.
    Eu escolheria o seguinte:
    B - Bruxos e Bruxas
    R - Revivente
    U - Uma Curva no Tempo
    N - No Jardim das Feras
    A - Amor Amargo
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey...
    Amei a tag e os livros são realmente fascinantes, gosto muito de AlmaNova esse é um livro que eu me apaixonei e que vou reler um dia... gostei bastante da tag e se eu tiver um tempo talvez eu faça no meu blog também...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que tag mais legal! Não conhecia...
    Adorei tuas escolhas e fiquei apaixonada por essa capa de Almanova! Que linda!!! Ratos é um de meus favoritos também, livro incrível. Eu gostei bastante de Ladrão de Almas, porém tenho que admitir que é realmente parado em algumas partes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rafa
    Adorei a tag e acho até que vou responder no meu blog.
    Sou doida para ler Anna e o beijo francês. Todos dizem que ele é um amorzinho mesmo. Espero muito não demorar para lê-lo.
    Outro que gostaria de ler é O lago negro.
    Adorei suas escolhas.

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Dos livros que você citou só li A Fada Madrinha da Kate e também gostei bastante da história da Emily. Tenho muita vontade de ler Almanova e espero conseguir ler em breve.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei essa tag e já estou até salvando ela para poder fazer no meu blog no futuro hahaha Aí menina... eu tenho um amor imenso também com A Estrela que nunca vai se apagar... fala que a gente não termina esse livro se sentindo Bff da Esther? Ela era uma garota incrível e muito amorzinho, ao final livro eu chorei tanto que parecia que minha melhor amiga ou alguém da família tinha falecido. Nunca vou esquecer a história de Esther e vou sempre guardar este livro comigo <3

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafa! (Somos xarás, que legal!)
    Que Tag legal! Adorei suas respostas, já li Alma? e sou apaixonada pela série, Anna e o beijo francês também é um livro que gosto bastante, coisa mais fofa a história!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...