Resenha #83 - Infinita (Jodi Meadows)

| |


Título original: Infinite
Série: Incarnate #3
Editora: Valentina
Ano: 2016
Tradução: Bruna Hartstein
Páginas: 328

Essa resenha NÃO contém spoiler desse livro ou dos livros anteriores. Mas se ainda não leu os outros, recomendo que pule a sinopse.



DESTRUIÇÃO

O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco.

FUGA

Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.

ESCOLHA

As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.

Livro enviado em parceria com a Editora Valentina para resenha



Infinita começa logo depois dos últimos acontecimentos de Almanegra, a situação em Heart, e até mesmo em Range não está nada boa, e Ana precisa agir para garantir o seu futuro, de outras Almanovas e até mesmo das almas antigas, uma vez que apenas ela conhece a verdadeira história por trás da reencarnações e sobre Janan. 

Esse último livro segue o padrão dos dois anteriores, narrado em primeira pessoa pela Ana iremos acompanhar sua luta para salvar a cidade e aqueles que ama. Mais uma vez, ela, Sam e outros amigos saem de Heart a procura de respostas sobre os mistérios sobre a reencarnação e sobre Janan, mas agora eles irão ainda mais longe em busca de aliados para o plano que Ana tem em mente.

Como eu já disse nos outros livros, a Ana continua sendo bem corajosa, mas sempre impulsiva, e nesse livro percebemos isso claramente. Mas gostei de como ela foi atrás do que achava certo, mesmo que algumas vezes isso tenha colocado ela e os outros em perigo, eu gostei da forma como ela começou a agir por conta própria, seguindo seus instintos. Se no primeiro livro, ela queria descobrir quem era e no segundo, tem que lidar com as consequências de ser como ela é, nesse último livro ela usará todas as armas que tem para salvar os outros e lutar por aquilo que acredita, mesmo sem saber se essa será ou não sua única vida. Será que Ana é Infinita? Será que ela vai reencarnar? Acho que essa foi a pergunta que eu me fiz durante toda a narrativa, e aqui enfim eu descobri. 

" - Tenho a impressão de que aqueles que acreditam que podem viver para sempre são os que mais temem a morte."

Além da Ana, os personagens secundários estão bem desenvolvidos, assim como aconteceu nos demais livros, e a relação da Ana com o Sam ganha contornos mais reais, afinal, o relacionamento deles já não é tão perfeito quanto poderia parecer nos livros anteriores, mas apesar de todas as divergências de opiniões, vemos o que eles sentem um pelo outro é realmente verdadeiro.

Nesse último livro, além das sílfides e dragões conhecemos outras criaturas, como centauros e fênix, e agora vemos uma interação dessas criaturas com os personagens. Achei isso muito legal, pois mostrou como elas tem a sua própria forma de pensar, agir e viver. O livro está recheado de descobertas, e a autora não deixou nenhuma ponta solta, várias perguntas que eu me fiz ao longo dos livros anteriores e não obtive resposta, a autora nos dá aqui, e soube entrelaçar tudo de uma forma bem coesa. A leitura fluiu de uma forma rápida, e quando eu percebi, já estava nas últimas páginas e relutante em me despedir de Ana, e principalmente, do meu amorzinho Sam. 

A diagramação segue o padrão dos livros anteriores, com as primeiras páginas dos capítulos, dessa vez, com desenho de pena, simbolizando perfeitamente a essência desse último livro. A revisão mais uma vez está muito boa, encontrei apenas alguns poucos erros de revisão, nada que atrapalhasse o andamento da leitura.

Para mim, Infinita nos trouxe um ótimo desfecho para a fantasia que começou em Almanova. A autora soube explicar todos os mistérios, além de nos ter permitido conhecer ainda mais sobre as sílfides e os mistérios da reencarnação. Infinita é sobre escolha, perdão, compaixão, sobre lutar pelos seus ideias, e sobre o amor. E afinal, nos dá a resposta da maior questão, será que Ana é infinita?



26 comentários:

  1. Olá Rafa, tudo bem?

    Infinita de Jodi Meadows, confesso que não conhecia essa obra e muito menos que trata-se de uma série. Gostei de saber que o livro é narrado em primeira pessoa, eu particularmente gosto, bem como pelo fato de possuir dragões. Fico contente que tenha gostado da leitura, que a mesma consegue fluir, que o desfecho é satisfatória e que a nota foi boa. Vou pesquisar sobre a série. Bjussss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série e acho que a aurora descreve muito bem a ambientação e os personagens envolvidos. Também acho que o desfecho foi incrível sabe. A diagramação é linda e eu não canso de olhar as capas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem com você amore?
    Eu sou louco para ler essa série, amo a sinopse e o enredo que os livros vão trazer rsrs, achei bem autêntico cor sinal. Ainda não li nem o primeiro só por falta de dinheiro mesmo, rsrsrs. Mas espero poder ler muito em breve vi uma outra resenha elogiando de mais a forma da Jodi escrever, espero acabar com todas essa minhas dúvidas em breve. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu só conheço os livros pelas resenhas que já li e por sinal todas até então são positivas, o que reforça meu interesse pela série. Pelas descrições que vi Ana parece ser uma personagem forte, que nos conquista com a sua coragem. Adoro enredos ambientados em universos fantásticos com criaturas mágicas.
    Fiquei extremamente feliz em saber que não fica nenhuma ponta solta e que o desfecho é satisfatório. Esse fato conta alguns pontos a mais a favor da leitura da série.
    Eu acho essas capas lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da série e fiquei um pouco perdida nas suas considerações. A capa do livro é uma coisa linda né? Eu pelo menos, adorei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa
    Não tive a a oportunidade de ler a série, mas a premissa dela é interessante e acredito que leria.
    Fico feliz em saber que gostou bastante desse volume, pois fez tantos elogios a escrita e ao desenvolvimento, que o livro deve ser realmente ótimo.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu não sei se gostou ou não de personagens impulsivos, acho que depende do que eles estão querendo, e pelo o quê estão lutando, e saber que a Ana está lutando pelo o que acredita e para salvar os outros já me fez gostar dela. Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho muita curiosidade de conhecê-lo, pois nunca vi uma resenha negativa sequer dele ou dos outros volumes. Fico feliz em saber que a autora amarrou todas as pontas :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sempre vi essa série mas nunca parei pra ler uma resenha dela, e agora to aki me perguntando porque não li o primeiro ainda? hahaha
    Nem sabia que era uma fantasia, e ainda mais que tinham tantos seres mágicos, e ainda por cima uma mocinha que é forte e só vai evoluindo mais no decorrer da trilogia.
    Fiquei bem mais interessada depois da sua resenha, com certeza vou ler essa serie agora

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu só tive a oportunidade de ler o primeiro livro, e agra que saiu o terceiro. Espero ler logo essa continuação. Gostei muito do primeiro, e ainda não li o segundo. Acho as capas dessa trilogia lindas, e ainda bem a que a editora optou por manter a capa. Ficou uma trilogia maravilhosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, não li nenhum livro da série, mas fiquei instigada a ler depois da sua resenha e saber mais sobre esse universo e as dificuldades que Ana enfrenta. Como você deixou claro, a leitura é fluida e a autora não deixou pontas soltas, respondendo todas as questões levantadas, sendo um ponto positivo e importante para mim, pois gosto de livros bem construidos. Vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pelas capas dessa série, mas não tive a oprtunidade de ler e acho que nunca li nada dos livros, gostei do que vc falou e já coloquei na lista, amei saber que tem uma otimo desfecho, odeio qdo o autor terminar uma série e deixa algo no ar, e depois nunca faz mas nada
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Esse tipo de história que envolve fantasia realmente não me interessa. Dragões, centauros, etc... não consigo imaginar, fica difícil a leitura. Gosto muito quando os personagens secundários são bem desenvolvidos, assim dá para ter mais noção sobre a história como um todo.
    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não li os anteriores e nem sei se assim o farei, mesmo assim fiquei feliz em saber que a autora soube explicar todos os misterios e que pelo que vejo, não deixou pontas soltas. Além disso, gostei de saber que o livro passa uma mensagem tão boa. Enfim, tenho certeza que o mesmo deve trazer uma história bem desenvolvida e bem legal para se ler. Ainda mais por ter personegens tão bem construídos.

    bjus
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu não sinto tanta vontade de ler esse livro pela trama dele, não é exatamente o que gosto de ler. Mas essas capas!! Gente! eu quero só por conta delas!!
    Fico feliz de saber que tudo se fechou de forma satisfatória, pois acho que vou acabar cedendo a leitura rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Por mais que eu conheça a obra, eu não consigo me agradar pelo tema abordado mesmo, isso que já tentei algumas vezes. Sua resenha está ótima!
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia essa série, mas me interessei bastante. Fiquei curiosa para conhecer os Infinitos e a história da Ana. Obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Já tinha ouvido falar da série, mas não tive oportunidade de ler nenhum livro da série.
    Não entendi muito sobre o desenrolar da história, mas gostei muito da fantasia e leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafaella, eu sempre tive vontade de ler essa trilogia pena que não tive oportunidade ainda. Fico feliz em ver que você curtiu o desfecho e que ele conseguiu explicar os mistérios, gostei mesmo e pretendo ler em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma série que eu tenho muita vontade de ler, a trama tem tudo para me agradar, só não gostei muito de saber dessa impulsividade da personagem, espero não me incomodar com isso. rsrs
    Acho as capas muitos lindas! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Eu ganhei o marcador dessa série na Bienal do Rio e achei lindo mas nunca procurei por resenha e me inteirar mais na história #ShameOnMe
    Curti bastante, essa coisa de aventura com fantasia, sua resenha está sem spoiler o que é muitoooooo difícil de conseguir falando de um último livro numa série, então parabéns. E ao mesmo a resenha está ótima atraindo atenção pra história e me levou assim que der vou dar uma chance a essa série
    abraço

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu ainda não comecei a ler essa trilogia, mas como gosto de fantasia tenho curiosidade sobre ela... Que bom que esse último livro foi bom, a leitura fluida e os personagens bem desenvolvidos, isso me deixa ainda mais animada para conferir a história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :)

    Confesso que nao conhecia o livro, muito menos a serie! :) Mas depois de ler a resenha fiquei com tanta curiosidade.. Ainda que nao faça muito o meu genero!

    Achei fantastico que o livro, sendo o ultimo, explicasse o que anteriormente ficou por saber.. QUe resolvesse os misterios e repondesse à pergunta principal que, claculo, deve ser muito importante para os leitores! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que sou apaixonada na capa dessa série, gente, são a coisa mais linda de todas *o* kkkk Bom, mas eu nunca parei para saber sobre as histórias em si, só que não gosto de spoilers e por isso segui sua dica e pulei a sinopse. Bom, eu gostei da sua descrição da Ana, ela parece ser uma ótima personagem e é muito bom saber que esse livro deu um ótimo desfecho.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tenho uma curiosidade enorme em conferir essa trilogia, as capas são maravilhosas e fico mais animada quando leio resenhas que falam que a autora não deixou assuntos em aberto e sou responder todas as perguntas dos leitores. Espero e breve poder conferir.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Não conhecia ainda essa saga,mas já me interessei por envolver reencarnação e muita fantasia misturada no meio de todo esse misterio. Adorei saber que conta sobre criaturas mágicas como as fênix e quero muito conhecer os personagens que estão nesta estória que parece mesmo ser incrível.
    Sua resenha foi ótima e gostei que ela não deu nenhum spoiler dos anteriores.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  26. Mulher eu não li sua resenha na parte da história por motivos de quero ler essa série e tô fugindo de spoiler shuahauhauha, mas pelo que você disse eu fiquei mais curioso ainda para ler, anotado nas prioridades, um xero <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...