TAG #24: Você é um bom leitor, Charlie Brown?

| |


Oi gente linda, tudo bem com vocês?

Ando um pouco sumida, não é mesmo!? Mas janeiro é um mês meio complicado, porque está no fim do período da faculdade (é, isso mesmo, o final dele) e tenho ficado enrolada nas leituras e nas publicações. Mas logo volto ao normal.


Hoje eu trouxe uma TAG bem divertida para vocês. Ela foi criada pela Juliana do blog Oh Querida Valentina! e ela me marcou para responder. A TAG é em homenagem ao 65 anos de Peanuts! E como eu assistia muito Charlie Brown Jr. quando era criança e como logo vai ter o filme, achei bem legal trazer para vocês. 

O objetivo é dizer alguns livros que combinem com as características dos personagens do desenho.



"Que Puxa!" - Um livro que fracassei na leitura

Garota Exemplar (Gillian Flynn) - Eu estava bem interessada na leitura desse livro, pois eu gosto bastante de suspense, mas esse não funcionou. A leitura é arrastada, os personagens são chatos e acabei abandonando na metade do livro.



Beagle Inteligente! - Um livro que transmite inteligência

Perdido em Marte (Andy Weir) - O personagem principal Mark Watney é muito inteligente, e mesmo em uma situação extremamente complicada nunca desistiu. O livro é cheio de termos técnicos, mas muito bom.



Alegre com um toque de "preguicinha" - Um livro de bem com a vida

Azar o Seu! (Carol Sabar) - Ém um chick-lit rápido de ser lido, com personagens muito bem construídos e extremamente divertido. Resenha



Fui desafiado por Lucy! - Um livro que você leu através de um desafio, clube de leitura ou maratona

Almanova (Jodi Meadows) - Fui desafiada pelo Alisson do blog Re.view no projeto "Tá na Estante, Não Leu! Seu amigo escolheu." que foi organizado pela Ju do Literata. Foi uma ótima leitura, amei o mundo fantástico que a autora escolheu, seus personagens e como ela abordou o tema da reencarnação. Já terminei a leitura do segundo volume da trilogia e em breve terá resenha para vocês. Resenha



Humor é o meu lema! - Um livro que rendeu boas risadas

Perdida (Carina Rissi) - Adoro o humor da autora, e em Perdida e Encontrada a Sofia é ótima, fico rindo muito com ela e suas tentativas de se adaptar ao século XIX. 



Nerd sou, Nerd serei! - Um livro do mundo nerd

Não tenho nenhum livro para colocar nesse quesito, não curto muito esse estilo de narrativa. Mas uma personagem nerd que eu amo é a Hermione Granger.



Bethoven - Um livro com um toque intelectual e sofisticado

Gente, não estou lembrada de nenhum livro assim.



Cobertor companheiro! - Um livro que você não quis largar mais

Mar da Tranquilidade (Katja Millay) - Não sou muito fã de New Adult, mas esse livro é delicioso, com personagens tão bem construídos. É um dos meus queridinhos e preciso reler. Resenha



Tentei e tentei - Um livro que tentei tirar da prateleira mais de três vezes

Entrevista Com o Vampiro (Anne Rice) - Esse livro foi o primeiro sorteado na minha TBR Book Jar no ano passado, coloquei ele em vários desafios e maratonas, coloquei ele numa lista de livros para ler em 2015, mas não deu... as vezes eu comecei, mas não consegui continuar. Entretanto, é um livro que eu quero muito ler e desse ano não passa.



Mix de Emoções - Um livro que te fez rir, chorar, ficar com raiva, dó ou outros sentimentos possíveis 

Dois Garotos Se Beijando (David Levithan) - Senti várias emoções com esse livro, foi um dos meus preferidos do ano passado e com certeza o melhor do autor. Nunca torci tanto pelos personagens, fiquei com dó dos narradores, chorei, sorri, e tudo o mais.



Então é isso, espero que tenham gostado da TAG e das minhas respostas. Já leram algum desses livros? Tem vontade de ler? Não vou marcar ninguém, mas sintam-se a vontade, só não se esqueça de dar os créditos. 










3 comentários:

  1. Oi Rafa! Também fracassei na leitura de Garota Exemplar. Não me apeguei a nenhum dos protagonistas e larguei pela pagina 80 e poucos. Depois vendo o filme percebi que se tivesse insistido um pouquinho mais teria entrado numa parte MUITO BOA, mas não me arrependo.
    Tu viu o filme? Vale a pena =)

    E Azar o Seu foi um livro que eu li tb, por indicação tua! Gostei muito da leitura, foi super rápida. Aguardo novas recomendações tuas em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo amo essa turma!!! Vou ver se consigo levar para o meu blog!!!
    Beijinhos e boa leitura...
    Ah! Você fez minha leitura de desejados para 2016 aumentar!!!
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella,

    Adorei a tag e vou respondê-la ♥
    Eu não li nenhum dos livros que você mencionou.
    Tenho vontade de ler David Levithan.

    Beijão
    Historiar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...