Desafio de Leitura #12mesesdePoe

| |

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim trazer para vocês um projeto/desafio bem diferente do que eu estou acostumada, mas decidi participar. Trata-se do Desafio de Leitura #12mesesdePoe que foi criado pelo blog da Anna Costa e que eu conheci através do blog Uma Vida Literária.


Edgar Allan Poe era poeta, editor, autor, crítico literário e participou do movimento romântico norte-americano e é conhecido por suas obras que envolvem o mistério e o macabro. Ele morreu em 07 de outubro de 1849, com apenas 40 anos de idade. E no último 19 de janeiro seria seu aniversário de 207 anos.

O Desafio #12mesesdePoe consiste em um projeto de leitura coletiva dos contos do autor. Para cada mês foi definido um conto, em que você pode baixar aqui em pdf e depois podemos conversar, discutir sobre eles na página do projeto no facebook ou no blog da Anna Costa. 


Aqui estão os contos que deverão ser lidos a cada mês, mas pode-se ler outras obras. Essa é apenas uma forma de redirecionamento. Para divulgar o projeto pode-se prosseguir das seguintes formas:

- Através da hashtag #12mesesdepoe você pode divulgar suas leituras e encontram outras pessoas lendo também, no Instagram, Twitter ou Facebook. 
- Página do Facebook "12 Meses de Poe"
- Inscreva-se para para receber um lembrete do desafio (aqui)
- No blog da Anna Costa você poderá conferir mensalmente as resenhas de cada história. 


*

Então é isso gente, esse é meu recado de hoje. Eu ainda não sei como vou fazer as postagens, talvez uma breve resenha ou comentário sobre os contos a medida que eu for lendo. Provavelmente o conto referente a esse mês só irá ter a resenha em fevereiro. 

Espero que tenham gostado e sintam-se a vontade para participar também. 

Um comentário:

  1. Se eu soubesse desse desafio antes teria participado, mas já tenho algumas resenhas do autor para sair. Mas adorei a ideia e desejo todo o sucesso para vocês. E sim, Poe é incrível!
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...