Resenha #71 - Cisne (Eleonor Hertzog)

| |

Série: Uma Geração, Todas as Decisões #1
Editora: Mundo Uno
Ano: 2014
Páginas: 726
Onde comprar: Amazon (e-book)




Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.                                                   
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.

Livro lido através de Booktour realizado pelo site Evan's Assessoria

Há muito tempo eu tenho vontade de ler esse livro, mas nunca comprei porque imaginava que o livro ficaria abandonado na estante, e sei lá quando eu iria ler, admito que o tamanho intimida. Quando eu fui convidada para participar do Booktour, não pensei duas vezes antes de aceitar, pois com um prazo, eu não teria como fugir da leitura. E foi uma das melhores coisas que eu fiz, porque esse é um livro incrível.

Não sei em que gênero encaixar o livro, pois ele tem traços de uma distopia, fantasia, aventura e até ficção científica. No final, esses gêneros se encaixaram tão bem que o livro se tornou algo único e extremamente especial.

Os protagonistas dessa história são os membros da família Melbourne, que moram no Cisne, um dos mais avançados biolabs do planeta, um veleiro movido a energia solar. Eu adoro livros com famílias grandes, e a família Melbourne é simplesmente incrível. Doris e Harry são os capitães desse veleiro, e seus oito filhos são a sua tripulação, e nossa, que tripulação. São personagens incríveis, bem construídos e extremamente divertidos. Entre diálogos inteligentes, piadas, pegadinhas, você se apaixona por essa família, até o momento em que desejará fazer parte dela. A lealdade, amizade, amor, carinho estão presentes em cada página. É realmente uma grande família, em todos os sentidos.

"Sacudiu a cabeça. tornando a olhar as velas espalhadas do Cisne, que refletiam luar, estrelas e nuvens. Tinha algo de sonho, aquele veleiro... Talvez fosse a Lua, ou o marulhar leve das ondas, ou o balanço do barco... Ou talvez fosse aquela estranha família, deixando a bordo  uma parte de sua magia. Magia? Sorrisos, alegria, um tapa nas costas, uma palavra amiga... Amizade da melhor qualidade."




                                                                                                                                                                     



Mas se engana quem pensa que a história é apenas focada na família e a bordo do Cisne. É algo bem maior, mais complexo, mas nem por isso entediante, confuso e maçante. Ao longo da história, vamos conhecendo outros personagens e vemos a dimensão que a história adquire. Descobrimos como Tarilian, um planeta do outro lado do sol, foi descoberta e como são os habitantes de lá, e como se relacionam com os terráqueos, como a tecnologia foi sendo desenvolvida, cientistas foram formados e contribuíram para o crescimento da Terra. O livro é cheio de mistérios, nos fazemos várias perguntas, e ao longo das páginas vamos obtendo as nossas respostas. É um livro surpreendente.

Apesar das mais de 700 páginas, a narrativa é extremamente fluída, com muitos diálogos, e não dá vontade de largar. Como é narrado em terceira pessoa, termos visões dos mais variados personagens, que mesmo sendo muitos, não ficamos em momento nenhum perdidos. Cada um é bem definido, com características que os tornam únicos. A única coisa que me incomodou foi o excesso de gírias utilizados, e que as vezes eu não conseguia entender exatamente o significado, e o final que foi um pouco mais arrastado do que o restante da história, atrapalhando um pouco a finalização do livro, mas mesmo descontando meia estrela por causa disso, foi sem dúvida, um dos livros mais incríveis que li em 2015.

A história aborda temas importantes, sobre como as vezes pequenos motivos podem causar grandes guerras, sobre saber lidar com as diferenças e a respeitá-las, e sobre ter coragem de ser você mesmo, mesmo que o mundo não queira saber.

" - Não se faça de desentendida. O Cisne é uma espécie de... lugar à parte do mundo. A gente ganha coragem de ser a gente mesmo, sem máscaras, sem fingimentos, sem poses - ele se lembrou de Giles. - Claro que há exceções."



                                                                                                                                                                     



Minha resenha não fez jus ao livro, mas, acho que mesmo se eu escrevesse mil páginas, não conseguiria exprimir todas as sensações que o livro me trouxe... e é muito legal descobrir a grandiosidade que a história toma por si mesmo, e eu não quero estragar a experiência de vocês. Então, a única coisa que eu digo é: não se intimide com o tamanho do livro, embarque nesse Cisne e descubra o maravilhoso mundo guardado nessas páginas. E em breve, eu trago para vocês a resenha de Linhagens.

"Lutar pela paz! Mundo mais louco onde até pela paz tinha que se lutar!"


                                                                                                                                                                     







35 comentários:

  1. Olá, vim correndo ler a sua resenha sobre esse livro dessa série que eu amo tanto, fico contente que tenha gostado e espero que mais pessoas também possam conhecer Uma geração. Todas as decisões.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente já vi muitos leitores comentando maravilhas sobre esse livro e até hoje eu ainda não li. Eu tenho ele em físico e ebook também. Espero poder fazer a leitura assim que for possivel, porque o livro realmente é bem grande, mas muitos falam que apesar disso a leitura é muito fluida e você entra na estória de uma tal forma que você não consegue parar de ler e isso é o que eu gosto. Espero poder ler em breve. Quem sabe eu me arrisco esse ano mesmo rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  3. Oii Rafaella! Tudo bem? Su resenha me deixou bastante curioso pelo livro, digamos que sou um grande fã de distopias e ficção científica rsrs! Espero poder lê-lo em breve!

    Abraços =)

    Só Mais Um Palpite

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Já tinha lido em outros blogs, varias resenhas sobre esse livro - todas positivas. Mas realmente esse numero de paginas, me desanima a ler ele, por enquanto estou criando coragem para ler A Dança dos Dragões, que se não me engano chega perto das mil paginas.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Uau! Parece mesmo ser uma história interessante, e só de ler que descobriram outro planeta habitado eu ja pensei "iih... deu merda". Adorei o que disse sobre a família Melbourne e me remeteu aos Weasley em Harry Potter e eu adoro livros que tem famílias assim, que como você mesma disse fazem como que tenhamos vontade de fazer parte dela. Deu pra ver que tem muita treta nessa história kkkk Gosto assim. Recentemente li livros muito longos, mas não como esse e gostei de saber que tem bastante falas e que a leitura é fluída, dessa forma é fácil e gostoso de fazer essa leitura. Vou anotar o livro aqui e Obrigada pela dica!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar dele. Gostei demais do tema, ainda mais pelos pais deles serem biólogos hahaha (estou no rumo, embora gostar mais de botânica).
    Anotado para ler depois, amei a resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Morro de curiosidade para ler este livro e confesso que penso como você: o tamanho intimida pra caramba. Mas adorei saber que ele envolve vários gêneros e que todos se harmonizam conforme a trama se desenvolve. Quero ler o mais rápido possível!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oooooi, eu tenho esse livro na minha estante, mas ainda não li. Primeiro porque ele é enorme, como você mesma falou eu estou parecendo com você no quesito de enrolar e como não tenho um booktour pra me obrigar fica mais difícil k Mas sua resenha despertou meu interesse, gostei das lições que o livro passa e de entender da onde vem o Cisne, que faz sentido ao saber onde vivem. Então vou tentar me fazer ler esse livro ainda esse ano, vamos ver se consigo!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Lembro que recebi um convite da Evan`s Assessoria para participar do booktour mas tive que declinar pelo fator tempo e também pelo motivo de já ter o livro no kindle há um tempo já. Fiquei encantada com seu ponto de vista e confesso que você conseguiu aguçar minha curiosidade para ler o livro em breve.

    Rafaella, Feliz 2016 e tudo de bom para você, seus objetivos e para o blog <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que eu não sabia da existência desse livro. Caraca, pelas tuas palavras ele me parece ser incrível. Vou dar uma olhada mais aprofundado e encaixá-lo em alguma leitura dos próximos meses. E eu espero ter essa mesma experiência que você!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas o que me chamou a atenção mesmo nele, pela resenha, foi a mistura de gêneros literários, que tem uma junção de tudo o que eu gosto.

    Tamanho de livro não me intimida. Contanto que a escrita e a história prendam minha atenção , ta beleza.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esse livro, gostei bastante da história e confesso que tenho saudades dessa família. Estou pretendendo dar continuidade a série para saber o desenrolar de oda essa história. Gostei da sua resenha.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!!! Tudo bem?
    A história parece ser fascinante e envolvente. Não conhecia o livro mais quero ter a oportunidade de ler-lo; pois fala dele com paixão e envolvimento. Que o booktour seja um sucesso e que mais pessoas tenha a oportunidade de ler. Parabéns pela resenha apaixonante.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, mesmo não sendo bem o meu género, os livros com um grande número de páginas são sempre um desafio. Quando se acaba a leitura é um gosto de vitória, principalmente se a história nos agradar! Beijo

    ResponderExcluir
  15. Nosssssssssaaaaaa 700 páginas? Olha, se eu olhasse pela capa ia imaginar uma história infantil, mas não com tudo isto de páginas. Eu também ficaria intimidada como você ficou se comprasse o livro, mas como você tinha prazo a coisa muda. A sorte é que ele é realmente bom e cheio dessa coisa de piadas e tal, porque aí flui mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa, tudo bem ?
    Nossa quando abri seu post e li Cisne, meu coração veio na boca e eu fiquei bem apreensiva, porque Cisne é sem dúvidas meu livro favorito da vida desde quando passei meu natal com ele em 2013. Definitivamente não tem um livro que conseguiu substituir está história.
    Cheguei aqui com medo do que você iria falar do livro , pois não queria tentar te convencer do quanto ele é bom! Mas você gostou <3 e sua resenha ficou linda, estou muitoooo feliz<3 Parabéns !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Acho incrível a quantidade de resenhas positivas sobre esse livro.
    Confesso que infelizmente ele não me atrai. Primeiro por conta da capa (me julgue, mas quando a capa é assim eu realmente desenvolvo um bloqueio enorme).
    Mas se as mais de 700 páginas passam que você nem sente é porque o livro te envolveu de forma única.
    Não desisti, quem sabe um dia não leia?
    Ótima resenha e ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa tudo bem?
    Nossa, não conheço um leitor que Eleonor não tenha conseguido arrebatar com Cisne. E admito que ainda não fiz essa leitura pelo calhamaço que ele é rsrs, mas vou seguir sua dica e não vou mais me deixar intimidar por isso.
    O que mais desperta meu interesse em conhecer essa narrativa é pra entender como a autora tornou o enredo grandioso não se prendendo apenas a família a bordo do Cisne.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Poxa, eu terminei a resenha super querendo ler o livro, mas pq tem que ser série? PQ DEOOOOSSSS!!!! Eu já tenho tantas series por terminar, não posso ficar me enfiando em novas não. Huahahuaha

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Poxa, não sei pq sua resenha não fez jus ao livro, qual o problema dela? hahahaah Eu gostei, achei que o livro ficou mais interessaante pela resenha do que pelo sinopse e a capa juntos... ânimo flor!!! Ficou muito bom!
    beijinhos
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!! rsrs... fico feliz que tenha gostado e deixou o livro mais interessante. É que sei lá, o livro é tão abrangente e acho que não consegui falar tudo o que eu tinha vontade... rsrs. Mas também eu fico com medo de falar demais e soltar spoiler... mas eu gostei da resenha!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  21. Olá!

    Não conhecia o livro ainda, mas pela premissa dele e por sua resenha ele parece ser maravilhoso, porém não é uma leitura que desejo fazer agora, estou correndo de livros grossos demais, e confesso que não gosto muito de narrativas em terceira pessoa, valeu pela dica, mas deixarei passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Eu ainda me impressiono com o tamanho desse livro...haha' é o maior que eu já li até agora. Sou completamente apaixonada pela família Melbourne, de vez em quando abro o livro nas palhaçadas dos filhos e releio as cenas. Espero que você goste do segundo livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiiii
    Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro. Mas sempre desanimo por conta da capa e da quantidade de paginas.
    Mas confesso que vou tentar dar uma chance ao livro.
    O que mais me anima é saber q mesmo você lendo 700 paginas o livro ainda te envolveu e você gostou.
    Beijos, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  24. Olhei para a capa e pensei "resenha de um livro infantil? Ta de brincadeira" e conforme fui lendo a resenha ( e que resenh!!! ) percebi que estava completamente errada.
    Adoro distopias, ainda mais quando elas vêm acompanhadas de outros gêneros.
    Fico informada em pensar numa família vivendo como uma tripulação, mas bom... tudo tem um motivo !
    Melhor é que ele não é focado apenas nas ações dos mesmo, mas também no que se passa fora, pois 700 e poucas páginas só nisso pode ser massante. Estava tudo indo bem e pensei que o livro receberia 5 estrelas, mas teve um furo na estória em colocar tantas gírias, mas de qualquer forma o livro parece ser bom e isso me faz ter vontade de ler

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  25. Oiii..conheço esse livro a uns 3 anos pelo menos mas sempre deixo passar pois até então na minha humilde opinião o preço dele não condiz muito com o tipo de diagramação..não sei como está a edição dele de agora mas antes o livro não tinha orelha e a capa era bem frágil o que prejudica um pouca a durabilidade por mais que vc tenha cuidado acaba estragando um pouco e o preço é bem salgadinho por esse motivo ainda não adquiri os dois livros dessa autora!!
    A estória tem tudo que eu amo,aventura,fantasia,ficção..espero um dia poder ler :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne,

      Nessa segunda edição a capa possui orelha, mas ainda é frágil e como o livro ainda por cima é grande, a probabilidade de estragar a lombada é grande. As folhas são amareladas e com a espessura normal. Eu realmente acho os livros bem carinhos mesmo. Mas tem a opção de comprar em e-book, está com um bom preço... então se você tiver um Kindle, ou usar algum app do Kindle é uma boa opção, pois o livro é bem gostoso!!

      Excluir
  26. Oi, já vi esse livro em alguns blogs, mas ainda não havia parado para ler a resenha. Confesso que pegar um livro com mais de 700 páginas, é realmente para dar medo, porém os elementos encontrados na história sao tão envolventes que consigo compreender a leitura fluída. Gostei muito da sua resenha, espero ter a oportunidade de ler a obra em breve.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  27. Oi Rafa,
    Eu não conheço a autora, em a obra dela mas as meninas de tinta são fãs.
    700 páginas de um livro de fantasia não são para mim, mas quando o livro é bom a leitura acaba fluindo e a temática desse parece muito interessante.
    Sua resenha me conquistou, vou guardar na lista "ler algum dia".
    Adorei conhecer O Cisne.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Rafa, sou suspeita para falar de Cisne, acho que já te disse que li e reli, sou simplesmente apaixonada pelos Melbourne, não tem como a gente não se encantar por essa família. Aliás, adoro esse e o outro "monstrinho" (é um apelido carinhoso... rs...) da Eleonor, espero que curta a leitura de Linhagens. Prepare-se para o final cruel, aliás. É impressionante como a leitura realmente flui, não tive esse problema com as gírias nem com o final não... Que bom que achou incrível mesmo assim, só tenho elogios para essa série.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem
    Eu amo Cisne!!! Concordo com você, a história é incrível e até hoje, só três livros me deram a sensação de casa e esse foi um deles. Nossa, eu ficava arrasada quando os meninos não estavam em cena, queria estar com eles o tempo todo. Vou reforçar seu pedido: todos deveriam ler, não se assustem com o número das páginas, eu nem senti e quando acabou queria mais!!!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    eu sempre tive o mesmo receio de você, comprar esse livro e deixar parado na estante. Muita gente fala bem dele e a história parece ser bem interessante e fazer com que o leitor fique preso. A capa dele é linda e mostra bem o que podemos esperar do livro.
    Adorei a sua resenha pois me incentivou a dar uma chance para a história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Já vi bastante esse livro nos blogs, mas essa é a primeira resenha que eu leio realmente.
    Achei a história bem bacana, com uma proposta diferente e vários personagens interessantes, mas confesso que o que me faz ficar um pouco receosa é o livro ter mais de 700 páginas e principalmente ter o final arrastado, tornando difícil de le-lo.
    Mas, a dica está anotada, espero que um dia eu tenha um pouquinho mais de vontade de ler ele
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá! Achei muito bacana sua sinceridade diante do livro. Sobre ler ou não. Estou com ele na minha lista de leitura louca para ler, mas não consegui começar ainda. Mas não passa de fevereiro. Meta deste ano! Sua resenha me deu novamente o gás para lê-lo. Desde a primeira vez que li sobre o livro me interessei e achei que seria um leitura bem interessante!

    Parabéns pela resenha flor! A Eleonor é fantástica na escrita. *-*

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  33. Olá!!

    Eu morro de vontade de ler esse livro também!
    Fui a um evento onde conheci a autora, e ela falou bastante sobre a obra! É completa e diferente de tudo né? E foi escrita a um bom tempo atrás!
    A número de páginas assusta mesmo! kkk Por isso ainda não li até hoje, com tantas parcerias e coisas com prazos, fica difícil de encaixar... Quem sabe logo consigo!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...