[PCBL] - TAG: Natal Literário

| |


Oi gente, tudo bem? Venho hoje com o segundo post do PCBL, atrasado, eu sei (de novo). Enfim, todo dia 15 do mês tem uma nova postagem. Como estamos em clima Natalino, o grupo criou uma TAG de Natal. O objetivo da TAG é escolher um livro para cada objetos e enfeites natalinos.

Vamos então as minhas respostas:


1. Guirlanda - O livro mais bonito da sua estante


Esse livro é lindo. A capa é maravilhosa, a diagramação, as cores da contra-capa! Enfim, mais um trabalho maravilhoso da editora Valentina. (Resenha)


2. Luzes - Um livro que te trouxe novas perspectivas


Esse livro é doce e encantador, e me fez ver o mundo através da lógica simples e perfeita da Caitlin, e que mesmo que muitos a enxergassem diferente por ela ter a síndrome de Asperger, as lições valiosas que ela me passou foram simplesmente perfeitas. (Resenha)


3. Bolinhas - Um livro que te deixou sensível


Esse livro me fez chorar, acho que isso significa muita coisa. Simplesmente maravilhoso! (Resenha)


4. Pinheiro - Um livro com muitos personagens


Muitos. Eu tinha que ler olhando no final para saber quem era quem no início, mas depois você acaba se acostumando. Tenho vontade de continuar lendo essa série, embora também tenha preguiça.


5. Boneco de Neve - Um livro insensível (frio)


Acho que nunca conheci um personagem mais frio do que o Téo, e como o livro é narrado em primeira pessoa por ele, consequentemente é um livro frio. (Resenha)


6. Meias - Um livro que você depositou muitas expectativas


E infelizmente elas não foram atendidas. Com certeza eu estava cheia de expectativa para ler Se Eu Ficar por causa de tanta divulgação e tantas resenhas maravilhosas, mas não consegui me envolver com a história e nem com as personagens, principalmente a Mia. (Resenha)


7. Papai Noel - Um livro que te trouxe bons sentimentos


Simplesmente incrível, divertido, me fez rir bastante e me fez torcer pelas personagens. (Resenha)


E aí, gostaram da TAG e das minhas respostas? Se quiserem respondê-la sintam-se a vontade, mas não deixem de dar os créditos ao grupo de Postagem Coletiva (Blogs Literários).

Não deixem de conferir os posts dos outros blogs.

Procurei em Sonhos | Livros e Sonhos | Bibliophiliarium
Maluquice de Garota | Percepções | Estante Jovem | Books And Much More







27 comentários:

  1. Dessa TAG aí só li Guerra dos Tronos...hauahau
    Os outros nunca li e não sinto a menor vontade de ler... XD

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Adorei a TAG pretendo fazer essa semana no blog achei muito legal!

    Concordo em dois livros com você Se eu Ficar e Dias Perfeitos, agora Fiquei com o seu numero não curti muito, uma pena mas enfim.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafinha, tudo bem
    Adoro suas postagens, você sempre trás novidades. E vocês conseguiram criar mais uma tag, acho isso incrível.
    O enfeite que eu mais gostei, foi o do papai noel, estou louca para ler esse livro, todo mundo comenta que os livros da autora são super divertidos.
    Que pena que a sua meia estava "furada", risos... eu ainda leio esse livro, vai virar questão de honra, até agora não li.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaah que otima essa TAG <3

    Eu adorei as suas escolhas mesmo não lendo todos os livros que vc citou, gostei muito!
    Acho que o que eu mais queria ler é Passarinha pelos elogios que a obra tem :D


    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa!
    É uma pena que voce não tenha gostado de Se eu Ficar; eu acabei adorando. Mas acho que ao contrário de muitos eu li antes do lançamento, então não tinha nada de expectativas em relação a ele.
    Quero muito ler Passarinha, sempre vejo elogios e até agora nada. Já coloquei como meta para 2015 comprar e ler alguns livros da Valentina, pois alguns realmente me chamaram a atenção.
    Nunca li nada de As Cronicas de Gelo e Fogo, e nunca vi a série... Mas só de olhar para o livro confesso que me desanima. Acho que a quantidade de personagens também é outro ponto negativo.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. Juro que não saberia bem como responder essa TAG...
    como ainda não li A Guerra dos Tronos, provavelmente em "um livro com muitos personagens" eu escolheria Boneco de Neve, que estou lendo no momento.
    Quanto ao resto, nunca sei exatamente o que sinto com um livro, pois sempre é uma mistura de sentimentos :s

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  7. Rafa lindona amei a Tag Sophie é maravilhosa, eu amei Se eu Ficar. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosenantos,com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafaella adorei a TAG, tenho mesmo a impressão que Se eu ficar pode vir as ser minhas meias, por isso não tive vontade de iniciar a leitura. Gostei bastante de A máquina de contar histórias, mas ainda não consegui falar sobre ele. Fiquei super interessada em ler passarinha parece ser um livro incrível!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto a TAG em outro blog e gostei muito das suas respostas.. Já tinha ouvido falar da maior parte dos livros, mas confesso que ainda não li nenhum.. Quero muiito ler Sonhei que amava você rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaella.
    Bem criativa a ideia desse mês.
    Eu entrei nesse grupo e dezembro seria minha primeira publicação se eu não tivesse me enrolado, pois é, nem acompanhei as publicações do grupo e nem sabia o assunto da vez.
    Dos livros citado, eu só não li Guerra dos Tronos.
    A Máquina de Contar Histórias não me fez chorar, aliás foi o primeiro livro do autor que não me sensibilizou a esse ponto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Raffa, tudo bem?

    Gostei da tag, bem legal com o clima natalino. Sobre os livros: amo a Kinsella. Sério. Ela é a top quando se refere as chick lits. A escrita dela me fascina.

    A maquina de contar histórias eu gostei. Mauricio tem uma narrativa ótima. Também coloquei expectativas em Se eu ficar é não foram atendidas. Por sorte, pra onde ela foi superou. Quero muito ler Passarinha. Parece ser uma história ótima, tambem tenho interesse no livro da Tammy.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa,

    sou LOUCA para ler Passarinha, espero que curta a leitura. Acho que Sophie Kinsella combina super com o Natal. Inclusive, to lendo um livro dela.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, em relação a Se eu ficar. Até que eu gosto de Mia e, principalmente, da família dela, mas já do Adam...
    Também acho que A guerra dos tronos tem muitos personagens, mas sou apaixonada. Ah, eu continuo lendo a série, lentamente.
    Os outros livros eu ainda não li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Li Se eu ficar e gostei muito, amei a protagonista, mas confesso que tambem esperei mais dele...todo mundo tava viciado demais no livro, falando muito. Estou louca para ler Fiquei com seu numero, parece o tipo perfeito para rir e nao se preocupar em ter drama.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa,

    Que tag mais fofa!! Amo tudo que se refira ao Natal. Ainda não li nenhum dos livros, embora já tenha comprado A maquina de contar histórias, tenho Dias perfeitos, ma spelas resenhas já decidi que não o lerei, talvez faça uma promoção com ele.
    Quero ler Sonhei que amava você, Passarinha e Fiquei com seu número, preciso comprar urgente estes três.
    Gostei demais das suas respostas e da forma fluida como você escreve.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Passarinha realmente traz novas perspectivas, amei esse livro! Também amei A máquina de contar histórias, é mesmo maravilhoso! também acho que o Téo é o personagem mais frio que já vi, e não sinto nenhuma falta dele. Agora, quanto a Se eu ficar, eu me envolvi demais com a história e amei o livro profundamente, pena que você se decepcionou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa!!

    Já tinha visto o post da Cássia <3 Adorei as suas respostas!! Da sua lista, só li "Fiquei com seu Número" acredita?? Mas fiquei curiosa para ler as outras indicações!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Rafa,
    Você é a moça das TAG's divertidas! Posso fazer lá no blog? '-' Sim, adoro roubartilhar o conteúdo bacana que vejo por aí!
    Eu não li Passarinha, mas tenho muita vontade! Sonhei que amava você é mesmo lindíssimo!
    E claro, Téo é sim, o protagonista mais insensível, frio, metódico e calculista e que me assusta muito! :P Porém o livro é engenhoso e maravilhoso!
    Eu também depositei muitas expectativas em Se eu ficar, mas não me decepcionei. Não foi a melhor leitura mas também não foi a pior! rs

    De novo, adorei a tag!

    Feliz Natal *-*
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, aah, que bom que gostou!! Claro que pode fazer, vou adorar ver suas respostas. Só não esquece de dar os créditos ao grupo do PCBL xD

      Beijinhos!!

      Excluir
  19. Olá

    Achei a tag bem divertida. Já li Dias Perfeitos e acho o Téo incrível, a psicologia dele é sensacional e acho que é por isso que gostei tanto do personagem, do livro e do final, enfim, quero ler A Máquina de Contar Histórias e As Crônicas de Gelo e Fogo porque amo a série e acredito que irei gostar ainda mais dos livros.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Raffa!
    Adorei a TAG. Eu também acho a capa do livro da Tammy lindo. O livro do Maurício realmente deixa o leitor sensível. É muito impactante, eu amo os livros dele. Os outros livros eu ainda não li, por isso não posso opinar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a tag! Me amarro nesse povo criativo que cria tag com vários temas inspiradores. rs
    Sonhei que Amava Você é mais um dos belíssimos trabalhos da Valentina, eles arrasam na parte gráfica. Também curti muito Passarinha, é tão difícil vermos esse tema na literatura! A Máquina é lindo, até conseguiu me fazer chorar. Assim como vc, também li Se Eu Ficar com muita expectativa e me decepcionei. :/ Sou louca pra ler esse da Sophie Kinsella porque amo a série Becky Bloom, mas ainda não o tenho; vou começar os solo dela por Lua de Mel, que eu ganhei no amigo oculto. *-*
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Desses livros li apenas Guerra dos Tronos e ele realmente tem muitos, muitos personagens. Achei a tag bem legal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oooi, tudo bem?
    Dos livros que você postou na tag, não li nenhum. Mas tenho muita vontade de ler. Mas tenho uma imensa vontade de ler "Sonhei que amava você" e "Dias Perfeitos".
    Respondi essa tag também :)

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  24. Eu tentei ler Guerra dos Tronos mas era muita gente, eu me perdia e acabei largando. Mas, acho que agora eu posso voltar pois acompanho a série e deve ficar mais simples a leitura.

    ResponderExcluir
  25. Tenho Fiquei com o seu número e ainda não o li por falta de tempo, é um tijolão, rsrs.
    A escrita do Gomyde é ímpar, já li 3 obras suas e não me decepcionei em nenhuma.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Dos livros que tu listou, não tenho nenhum. A única coisa que tenho é vontade de ter todos na minha estante e poder lê-los! rsrs
    Você foi a primeira pessoa que conheci que não morreu de amores por Se Eu Ficar! rsrs Feliz Ano Novo, xoxo!
    Bookmore

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...