TAG #16 - Resoluções Literárias para 2015

| |

Oi pessoas lindas, tudo bem?

Nossa, aqui no Rio está um calor terrível e isso me deixa totalmente desanimada e sem vontade para fazer nada. Consequentemente quase não tenho lido, e não estou inspirada para escrever as duas resenhas que tenho que fazer (mas vou tentar postar uma amanhã). Resolvi então responder essa TAG, para não ficar sem atualização, e falar um pouquinho mais sobre o que pretendo fazer em 2015.

A Tag se chama Resoluções literárias para 2015 e foi criada pelo canal Charr Frears e traduzida pelo canal Little House of Books, como está em Português de Portugal, vou mudar algumas coisinhas. Enfim, fiquem a vontade para fazer, mas deem os créditos.


1. Um autor que nunca leu e quer ler
Nossa, há uma infinidade. Mas pretendo ler Stephen King. Tenho Sob a Redoma (que é mega gigante) e comprei O Iluminado que pretendo ler no Desafio Literário do Skoob.

2. Um livro que quer muito ler
Mentirosos (E. Lockhart). Só vejo opiniões mega positivas e espero não me decepcionar. Me segurei para não comprá-lo, pois tinha a esperança de ganhar no Amigo Secreto que participei, e ganhei!

3. Um clássico que quer ler
Pretendo ler mais algum romance de Jane Austen. Persuasão ou Razão e Sensibilidade.

4. Um livro que quer reler
Quero reler os livros da série Harry Potter.

5. Um livro que tem há séculos e quer finalmente ler
Acho que finalmente está na hora de ler Morte Súbita (J.K.Rowling) que tá desde 2012 na minha estante e que eu comprei extremamente caro, e agora até por R$ 9,90 eu já vi. Entretanto, tenho um pouco de receio já que muita gente não gostou.

6. Um livro gigante que quer te a coragem de ler
De novo cito Stephen King, quero ter a coragem de ler Sob a Redoma. São quase 1000 páginas (dá um pouquinho de medo).

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler
Sem dúvida o lindo do David Levithan. Preciso ler Garoto encontra Garoto e Invísivel que já foram publicados aqui no Brasil. Além disso, parece que vai ter 2 ou 3 livros dele em 2015. 

8. Um livro que te deram no Natal e você quer ler
Bom, ganhei ontem no Amigo Secreto, mas conta como Natal (já que não ganhei nada na data). Enfim, é o livro Mar da Tranquilidade (Katja Millay). Também só vejo ótimas resenhas e espero não me decepcionar também.

9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro
A trilogia Fronteiras do Universo do Phillip Pulman. Estava doida por ela, e depois que eu comprei fiquei desanimada para ler.

10. Uma série que já começou e quer terminar
A série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Li até o segundo e pretendo ler o restante em 2015. Para completar a série só falta Cidade do Fogo Celestial, então, se alguém quiser me dar de presente de Natal atrasado, fica a dica. 

11. Quantos livros quer ler em 2015?
Pelo menos 52 livros, um por semana. 

12. Mais algum objetivo literário que queira compartilhar?
Já falei em outro post sobre os desafios que eu quero participar e outro sobre livros nacionais que ainda não fiz post. Mas não sou exatamente boa em cumprir desafios, então, pode acontecer de não conseguir cumprir integralmente, mas vou me esforçar. 


Espero que tenham gostado das minhas respostas. Acabou ficando mais um post de Metas para 2015, mas gostei de responder em formato de TAG. Enfim, quem quiser responder, me passe o link pois vou adorar ver as respostas de vocês.









21 comentários:

  1. Oi Rafaella! Também tenho muita vontade de ler "Sob a redoma", mas o tamanho me assusta bastante! Nunca li nada do autor e até agora só ouvi críticas boas. Morte Súbita é outro que figura entre minhas listinhas de ~para ler~.
    Agora, David Levithan é amor total, né?! Sou apaixonada pela escrita dele e esse ano faço questão ler Invisível e Garoto encontra garoto. Tenho certeza de que serão leituras incríveis! <3 Adorei o post, super legal essa tag!

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  2. Também não consigo lidar com o calor, aqui também está um inferno!
    É uma droga isso.
    Me identifiquei com o 4 e o 7.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Stephen King e nem pretendo... rs... #medo

    Mentirosos eu quero muito ler, não tinha interesse, mas depois das resenhas que vi por aí fiquei louca pra tê-lo. Persuasão é meu livro preferido da Jane Austen, espero que você leia!

    Também pretendo reler Harry Potter (na verdade, não sei quais livros li e quais não li, eu pegava emprestado e acho que faltaram alguns). Recomendo fortemente que você não leia Morte Súbita, rs, mas se quiser mesmo ler só digo uma coisa: não pague mais de 9,90.

    Mar da tranquilidade também quero ler, e também pretendo terminar de ler Os Instrumentos Mortais em 2015.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAi, morro de medo de ler Morte Súbita, várias pessoas que eu conheço incluindo minha mãe não gostaram!! Eu comprei o livro logo que foi lançado e eu paguei 50 reais nele. Sério, nunca mais faço isso na minha vida!!

      Excluir
  4. Oi rafa tudo bem?
    Adorei a Tag, que em 2015 vc possa realizar todos os seus desejos como leitora e fazer boas parcerias e otimas resenhas
    beijos e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  5. Poxa Barbs eu te entendo viu :/ moro em Fortaleza e aqui é sempre quente, mas temos que ter coragem, pq do contrario, eu nao leria nunca kkkk
    Tbm tenho uma lista de autores que eu adoraria conhecer, mas Sob a redoma é gigante! acho que perco a coragem sempre que vejo o tamanho.
    tbm tenho vontade de ler livro da Jane Austen, acho que vou amar o estilo dela.
    Vai ler 52???? :o boa sorte! espero ler 40 kkk ja fico feliz.

    ResponderExcluir
  6. Ooi Rafa!!!

    Gostei muito da sua TAG. Eu ganhei o Garoto encontra Garoto em um amigo secreto (eu tinha pedido um chamado: Garoto encontra Garota da Meg) mas fiquei feliz memso assim.
    Gostei de saber de todos os livros que vc deseja ler ou reler. Eu releria todos os livro da Sra. Cabot porque é a minha favorita.
    1000 paginas? é muita coisa, o ruim desses livros é para levar para os lugares :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Os livros do King são muito bons! Infelizmente só li 3 deles, pretendo aumentar esse número em 2015.
    Mentirosos eu ia pegar no encontro de blogueiros que rolou na bienal mas acabei escolhendo Uma Página de Cada Vez pois não curti muito a história.
    Eu queria reler alguns livros mas eu sou daqueles que prefiro ler um novo a reler outro.
    Tenho Morte Súbita mas até agora não o li mas não ando animado pra ler...
    Sob a Redoma nem dá medo, não tem nada de horror nele e são 960 páginas...li esse ano e é bom mas não tem essa coisa de medo que há nos outros livros dele, e você ele numa. Eu queria ler It do King (aceito de presente) ou o Doutor Sono (aceito o box de presente).
    A trilogia Fronteiras do Universo é MUITO boa...tenho os 3 livros e li os 3 são muito bons.

    Bem, no geral é bem bacana a tag...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa!
    Eu super indico Sob a Redoma do King. Foi o primeiro livro que li dele e apesar de achar cansativo (eu nunca tinha lido um livro tão longo e detalhista) acabei adora o final (depois de claro, pensar "wtf?"). Acabei descobrindo que é uma característica dele e acho que é uma das coisas que o torna tão... gênio.
    Leia Mentirosos, acho que você vai curtir. É ótimo e realmente surpreendente (bom, foi para mim).

    Também quero ler um livro por semana em 2015, no minimo. Mas acho que consigo mais, pois em 2014 em sete meses eu li uns 55 livros. Mas ano que vem eu volto a trabalhar e ai fica mais complicado ler igual uma doida o dia inteiro :P

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Oieee, eu tbem nunca tinha lido nada do Stephen King, porém decidi dar uma chance para Sob a Redoma e não me arrependo, o livro é viciante!!! Tenho certeza de que vc vai adorar!!! Eu amo David Levithan e os meus livros favoritos dele são Invisivel e Will & Will. Em 2014 eu tbem começei a ler Instrumentos Mortais e não terminei, pretendo ler todos em 2015; adorei a tag, abraços.

    ResponderExcluir
  10. Você realmente tem que ler Jane Austen, os livros dela são maravilhosos. Em 2015 quero poder concluir os desaios literários que me propus a ler, não tenho uma meta de quantos livros ler porque como será o ano em que terei que escrever e apresentar me tcc, tudo estará bastante complicado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li Persuasão nem Razão e Sensibilidade, mas não pretendo fazê-lo por hora.
    Já Mar da Tranquilidade está na meta para 2015.

    ResponderExcluir
  12. Oiiii Rafa :D
    Adorei a tag, pena que estamos quase no fim do ano e acho que não vou conseguir fazer, mas se der, vou fazer e dar os créditos :D
    Eu quero ler muito os Mentirosos, todo mundo está dizendo que é muito bom! Também quero ler os livros da Jane e conhecer a escrita do Stephen King

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa! 52 livros! Um por semana? Nossa! No ano de 2014 eu li 30 livros. Queria ler 35 esse ano hahahaha Adoro tags, e gostei muito dessa. Os livros de Stephen King são bem grandes, eu nunca li nenhum dele, mas já percebi isso. E eu tenho todos da fronteira do universo, mas só li o primeiro. Iria ler ano passado, mas não li. Vou ler esse ano. Também queria ler razão e sensibilidade, vi o filme e amei. E também já escutei comentários negativos sobre Morte Súbita!
    Acho que vou fazer essa TAG :D bjs e feliz ano novo!

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá... Adorei a tag... amo tags...

    Eu estou muito doida para ler Mentirosos e As Batidas Perdidas do Coração.... nossa muito mesmo... Pretendo reler a trilogia Destino... porque faz muito tempo que li os dois primeiros livros e como estou com o terceiro aqui quero reler para resenhar... Também quero muito ler O iluminado... pois assisti o filme há muitos anos e desde então eu sempre quis o livro... O único livro grande que tenho aqui para leitura é do André Vianco A noite maldita... que tem quase 700 páginas.... quase nada comparado com Sob redoma rs... adorei as suas respostas... Xero!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Flor! Tudo bom?
    Stephen King é um pouco intimidador mesmo, ganhei de presente o livro It, A Coisa, e eu leio leio leio, e as páginas não passam, socorroo! Somos duas que queremos reler a saga Harry Potter, ganhei de presente de aniversário o box de edição colecionador, mas tenho dó de deixar marcar nos livros. Morte Súbita me fez arrancar os cabelos, estava na segunda página e com tantos personagens que me perdi, preciso fazer uma lista, pois não gosto de começar uma leitura assim, totalmente perdida.
    Adorei a TAG e principalmente suas respostas percebi que somos bem parecidas no gosto literário e gosto muito quando isso acontece, espero que seu começo de ano melhore e que você leia muuuuuito!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Raffa, tudo bem?

    Ainda não li nada do King, mas tenho vontade de começar por Sob a redoma, já que assisto a série de tv. Mentirosos eu recebi como cortesia da editora e também estou super ansiosa para ler, só não fiz ainda porque tenho alguns na frente.

    Jane Austen. Minha autora favorita, adoro Orgulho e Preconceito e Persuasão é um amor. Leia esse. Razão e Sensibilidade não é meu preferido dela. Morte Súbita é um livro que nem terminei de ler, como a Ju não recomendo. Passei muita raiva nesta leitura.

    Tô com muita vontade de ler Mar da tranquilidade, só li resenhas positivas. Os Instrumentos Mortais falta os dois últimos livros para ler, mas como quero ler As Peças Infernais não posso ler os dois últimos, porque me disseram que vou pegar spoilers de Peças Infernais, então tô me controlando. Adorei a tag.


    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Se tem um autor que eu não tenho vontade de ler é o King. Não curto o gênero que ele escreve, apesar de reconhecer que ele é um super autor. Jane é Jane e eu também tenho curiosidade de ler Razão e Sensibilidade. Quanto a Mentirosos, só te digo uma coisa: LEIA

    beijo
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Também tenho Sob a Redoma do King e Misery e vou lê-los em 2015. Já tentei ler Sob a Redoma, mas a letrinha era tão pequena que estava me cansando. Abandonei momentaneamente e o pegarei novamente agora com óculos \o/ Também tenho vontade de ler Fronteiras do Universo, parece ser incrível e eu já tentei ler Morte Súbita no original, mas não consegui porque não sou tão fluente assim em inglês haha Tomara que consiga cumprir seus desejos.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  19. Rafa amei essa Tag e vou correndo responder lá no blog!!!
    Gostei muito das suas respostas!!! Desejo sucesso no cumprimento das suas resoluções viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  20. Rafa,
    Definitivamente, você é a moça das TAG's. Sempre que venho ao teu blog, fico com vontade de roubartilhá-las. rs
    Ainda não li nada do King e tenho muita vontade. Tomara que consiga. Aaah, também não li nadinha do Levithan. Quero muito realizar a leitura, mas nem tenho os livros. Espero que ganhe de aniversário rs
    Ganhei Eve & Adam de natal e quero ler logo logo! E minha maior resolução para esse ano é ler mais clássicos. Tomara que eu consiga! rs
    Tomara que suas metas seja cumpridas, viu?

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...