Top Ten Tueday #2 - Autores que eu conheci em 2014

| |
Oi gente, tudo bem? Hoje eu venho trazer para você o Top 10 de terça. Essa coluna foi criada pelo blog estrangeiro The Broke and The Bookish e lá tem os temas já determinados. 

O de hoje consiste em dizer 10 autores que são novos para mim, ou seja, que eu conheci durante o ano de 2014.

Vamos lá então:


1. Lesley Pearse (Roubada) 

Bom, o primeiro livro que li no ano foi de uma autora que eu não conhecia. Lesley Pearse, autora de Roubada, Belle e vários outros. Adorei o estilo da narrativa, e como eu adoro um thriller psicológico, gostei muito de como ela desenvolveu sobre a vida de Lotte. Só li Roubada dela, mas ainda pretendo ler Belle, acho que no começo de 2015.


2. Sophie Kinsella (Fiquei Com o Seu Número)

Nunca tive muito o costume de ler Chick-Lit e comecei esse ano, e tive a oportunidade de ler um livro da Sophie Kinsella. Adorei esse humor britânico da autora, e ri demais com o seu livro. A única coisa que me incomodou foram os capítulos muito grandes, as vezes se tornava um pouco cansativo, mas pretendo ler outros livros dela. 


3. Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais)

É, comecei a ler os livros da Cassandra Clare esse ano (realmente não lembro se já li alguma tradução das fics que ela escrevia, mas como ela escrevia fic de Harry Potter, talvez eu já tenha lido). Adoro a forma da narrativa dela, seus personagens são ótimos, principalmente os secundários, adoro a magia da história dela. Preciso terminar os livros da série Os Instrumentos Mortais, e ler As Peças Infernais e também tenho vontade de ler O Desafio de Ferro

4. Felipe Colbert (A Última Nota e Belleville)

Esse ano comecei a ler mais livros nacionais e conheci ótimos autores, dentre eles, está o Felipe Colbert. Li dois livros dele durante o ano e amei os dois. A narrativa dele é super envolvente e faz você entrar na história, além disso, as protagonistas são fortes e determinadas e a história é encantadora. Os dois livros foram marcados como favoritos e tem resenha no blog.


5. Lisa Gardner (Sangue na Neve)

A Lisa Gardner foi a responsável por me fazer realmente gostar de um romance policial (geralmente não me dou bem com eles), mas nesse ela tem uma detetive forte e decidida, com uma habilidade incrível de investigação, e a mulher que é investigada pelo crime também é demais. Me senti totalmente envolvida e a história sempre segue um rumo inesperado. Bom, esse é o 5º livro da série e pretendo ler os outros.


6. Kiera Cass (Trilogia A Seleção)

Bom, depois de tantas pessoas terem falado tanto dessa trilogia, eu precisei conhecer. Logo no início eu achei meio fútil demais, mas depois eu fui gostando. A narrativa da Kiera é muito gostosa de se ler e ela criou ótimas personagens. Entretanto, não sei se irei ler os próximos livros. 

7. Paula Pimenta (Série Fazendo Meu Filme)

Outra autora que eu queria muito conhecer era a Paula Pimenta, principalmente seus livros da série Fazendo Meu Filme. A narrativa dele é muito gostosa, me fez sentir uma adolescente novamente. Além do mais, o livro tem várias coisas que tornam a narrativa ainda mais dinâmica, testes de revistas, listas de filmes e músicas, bilhetinhos, conversas no MSN e muito mais. Pretendo ler os demais livros da série. Além disso, suas personagens são ótimas. 


8. Maurício Gomyde (A Máquina de Contar Histórias)

Não podia deixar de colocar esse autor que eu realmente conheci. O Maurício é super simpático e atencioso e eu adorei ter ido no lançamento de A Máquina de Contar Histórias, que com certeza foi umas das melhores leituras, não só de 2014, mas da vida. Agora preciso economizar para comprar o box maravilhoso com os livros independentes do autor.


9. Tammy Luciano (Sonhei Que Amava Você)

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu também a conheci pessoalmente. Sonhei Que Amava Você é um livro encantador, que envolve sonhos e personagens cativantes e maravilhosos (nem todos). É um livro com ótimos quotes e nos traz algumas reflexões. Além disso, a edição está linda.


10. Laurie Halse Anderson (Fale!)

O livro Fale! também se tornou um dos meus favoritos e adorei a forma como a autora abordou o assunto do abuso sexual sem torná-lo uma coisa pesada e ideal para ser estudado e discutido em sala de aula. A forma como o livro foi construído foi ótimo e o silêncio da Melinda foi algo que me impactou demais. Também quero muito ler Garotas de Vidro da autora.




Bom, esses foram 10 autores que eu conheci esse ano... óbvio que tiveram mais, mas esses foram que mais me marcaram. E vocês, quais autores conheceram em 2014? Já leram algum desses. Me digam nos comentários. 












29 comentários:

  1. Desses 10 autores eu nunca li nada de ninguém e pra ser bem sincero eu não sinto a menor vontade de ler nada deles (por enquanto)....principalmente desses autores que iam lançar X livros e agora estão lançando bem mais que isso.

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito "ligada" a autores, mas acho que desses só ouvi falar no 3, 6 e 7 o.O
    Precisando me atualizar hahaha

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Tirando as minhas queridinhas Kiera Cass e Paula Pimenta, eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros desses outros autores, mas pretendo sim, principalmente os livros da Cassandra Clare *-*
    Valeu pelas dicas! :D

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii nossa que legal! adorei o post
    deve ser um senssação incrivel conhecer autores de livros que gostamos.
    nunca ouvi falar desses rs!
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Nunca li nada desses autores, mas tenho interesse por conhecer o Mauricio Gomyde. Esse ano conheci o amor da minha vida que se chama José Saramago <3 e obviamente já estou completamente louco para ler outros livros dele, embora tenha lido alguns trechos de O Homem Duplicado (assistido ao filme e amado) e Intermitências da Morte, ainda quero ler os livros na íntegra. Lembrei que já assisti ao filme de Fale!, livro da última autora que mencionou e gostei bastante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Rafa lindona eu amo livros da Sophie altas risadas garantidas, Cassandra Clare minha paixão como autora a série Instrumentos Mortais é perfeita, ainda não li nada do Mauricio e Paula Pimenta mas já esta na lista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa.
    Que bom que você conheceu e gostou da Sophie Kinsella, a melhor autora de
    chick-lit <3. Eu sou tão encantada com a autora que nem reparo no tamanho dos capítulos, minha leitura flui de maneira única com os livros dela.
    Esse ano tive meu primeiro contato com a Paula Pimenta também, mas não foi com a série FMF, apesar de ter todos na estante.
    Também li Fale!, é maravilhoso.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa!
    Conheci vários autores esse ano, principalmente à partir de maio, que foi quando eu voltei a ler compulsivamente e acabei entrando para esse mundo de vez. Acho que 2014 foi o ano mais produtivo em relação a leitura para mim.

    Dos autores que você citou apenas li Kiera Cass mas tem outros nomes da lista que eu estou só esperando pelas oportunidades de ler os livros (oportunidades = livros beeeem baratos).

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Desses autores, eu conheço apenas a escrita do Maurício Gomyde e Lesley Pearse e adorei ambas!
    Morro de vontade de ler Sophie Kinsella, mas apesar de ter alguns livros dela, ainda não tive tempo de ler. Preciso dar um jeito nisso! rs

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Preciso dizer que odeio Roubada com todas as minhas forças... achei nojento, me deu pesadelos, e troquei no skoob o mais rápido possível para nunca mais ter que olhar pra capa (a minha era a antiga, que eu inclusive acho que combina muito mais com o livro horrendo). Em compensação, Belle eu adorei, é algo bem diferente. Também comecei a ler os livros da Cassandra esse ano, mas depois do fiasco da Bienal desanimei e interrompi a leitura. A Lisa Gardner foi uma das responsáveis por me fazer gostar de livros policiais (não de todos... rs...), junto com ela posso citar o Felipe Colbert, leia Ponto Cego dele! Amo A Seleção e com certeza vou continuar lendo! Também adorei livros da Tammy, do Maurício, da Paula e da Laurie... ou seja, sou fã de quase todo mundo da sua lista! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafinha, tudo bom?

    Adorei o seu top 10, estou precisando fazer um desses, mas cadê tempo? HAHAHAHA. Li meu primeiro livro da Cassandra, mas não sei o que me deu e parei de ler. Ainda estou empacada com a leitura de Sangue na Neve, não peguei pra ler ainda. Não li nada ainda desses autores nacionais, mas pretendo!!


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. De todos estes só li a trilogia A seleção, mas estou louca para ler Sangue na neve e A máquina de contar histórias...

    ResponderExcluir
  13. Geeente, mas tua lista bate muito com a minha hahaha
    A Sophie, o Felipe e a Lisa entraram para lista, mas acabei nao lendo. Vamos ver se muda em 2015 rs.
    Ah, leia Belle da Lesley. um dos livros mais lindos que li em 2013.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Não consigo fazer um top 10, acho tão dificil classificar um livro, pois todos eles mexem de alguma maneira comigo. Do seu top 10 eu já li Roubada e a série Os instrumentos mortais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Gente, Sophie Kinsella é amor demais!!!!! Eu só li dois livros dela, mas já sou apaixonada. Os livros dela são hilários huahuahuahua A Tammy eu conheci esse ano, mas não curti muito Garota Replay. Quero ler outro livro dela para ver se eu gosto mais =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI, Rafa
    Achei o meme super divertido e a cara do final de ano. Vou ver se faço em meu blog depois! Acredita que não temos nenhum em comum? :'(
    Pois é. Não li nenhum desses autores ainda e espero que consiga fazer isso em 2015. hahaha
    Minha maior curiosidade é com a Cassandra Clare e com o Mauricio Gomyde. Ah, mas eu quero ler o último livro da Tammy por causa de sua resenha! *0*

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa dos autores que você citou também tive meu primeiro contato com o Gomyde esse ano e adorei o livro A máquina de contar história. Tenho certa curiosidade em ler os livros da Paula Pimenta e da Cassandra Clare, mas ainda não tive oportunidade. Adoro a Kiera e foi uma das autoras que eu conheci esse ano e me apaixonei pela história.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Olá, do deu top 10 só li livros de duas autoras 6 e 10 e posso dizer que amei as duas <3 Dous outros autores conheço alguns e outros eu nem fazia ideia dos seus livros, mas vou anotar todos para poder dar uma chance para eles em breve.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafinha, tudo bem
    Adorei seu top 10!!!!!! Nessa lista alguns nomes chamaram minha atenção: Sophie Kinsella!!!!! Sou louca para ler seus livros, ate o momento não tive a a oportunidade. Lisa Gardner: eu adoro tramas policiais e os livros dela são super recomendados, já estão na minha lista. Cassandra Clare, depois de ter visto o filme, não vejo a hora de ler essa coleção!!!!!! E claro, sou louca para ler a seleção, já esotu com os livros, só falta tempo mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem???

    Nossa faz tempo que não faço essa tag.... muita correria, mas já estava pensando em voltar e com a sua só me motivou ainda mais....

    Bom adorei as suas respostas.... o Felipe eu conheci na bienal e já estava com seu livro, mas não havia levado... em novembro fui em um evento e ele estava lá e finalmente consegui o meu autografo.... o Mauricio conheci na bienal também e comprei seu livro autografado... ainda não li, mas pretendo ler assim que puder... A Cassandra é uma de minhas queridas... adoro a escrita dela e estou lendo o ultimo livro da série os instrumentos mortais.... Kiera eu terminei lendo o Livro por causa da Aline.... gostei de um especial que ela fez e senti vontade de ler... e falta eu ler o terceiro livro... Eu já tive muita vontade de ler a série fazendo meu filme da Paula, mas hoje em dia essa vontade passou... pode ser que eu venha ler outros títulos dela... Xero!!

    ResponderExcluir
  21. Adoriei o post... depois irei pensar tbm nos 10 autores que conheci este ano! tiveram uns incriveis...
    Eu sou apaixonada por A seleçao, pena que voce nao gostou tanto :/ eu amo tanto a seleçao que conheci a Kiera pessoalmente :3 fiquei encantada por ela! um amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque, tudo bem? Eu gostei sim de "A Seleção". Não amei, mas foi uma distopia bem interessante, diferente do que eu imaginava quando comecei a ler. Legal você ter conhecido ela... ela veio aqui no Rio, mas foi em dia de semana e meio longe, então ficou ruim para eu ir... além do mais, li todos os livros emprestados.

      Excluir
  22. Olá! Dos autores citados conheço todos, porém, infelizmente só tive o privilégio de ler as obras de apenas alguns deles, como a Kiera, Tammy e Gomyde.
    Espero ano que vem ler alguns livros da Sophie Kinsella, Cassandra Clare e Paula Pimenta!
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito legal vc ter se permitido inovar nas leituras e conhecer novos autores. Dessa lista, meu queridinho é o Maurício, sem dúvidas. Gosto da Kiera também, mas acho que ela se perdeu na história com o passar dos livros. Também já li Tammy e Felipe, Paula e Sophie (amo essa diva). E quero muito conhecer Fale!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Ooi Rafa, tudo bem?
    Gostei desse post *---* e sim, eu também li "Fale" e gostei muito, a autora foi super delicada ao abordar o tema e tornou a leitura gostosa.
    Eu tinha o livro "A Seleção" li uns três capítulos e dei para uma amiga. Mas eu estava achando a estória legal, acontece que era aniver dela, e eu tinha esquecido de comprar presente u.u kkkkk

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Rafa,

    Este ano tive o privilégio e o prazer de ler e conhecer Felipe Colbet, Maurício Gomyde e Paula Pimenta, comprei a Seleções, mas ainda não li. Ainda não conheço a Tammy, mas quero muito começar por Eu sonhei que amava você.

    Adorei esta Tag, achei demais e nos apresenta autores que não conhecíamos e nos faz lembrar de outros que amamos e alguns que passam ou passaram.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Ual menina, quantos autores vocÊ conheceu esse ano, eu não conheci nenhum :'( Isso porque moro no interior e não trabalho, logo não tenho grana para ir para onde ocorrem os eventos, mas em breve terei oo/ kkkk Falando sobre os autores que você conheceu, era meio de se esperar que eu não conhecesse nenhum deles, né? Pois é, mas tem vários ai que eu adoraria conhecer, tipo a Kiera Cass e o Maurício, embora ainda não tenha lido nada deles :c

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nada da Sophie, mas tudo indica que eu vou gostar bastante pois sei que ela escreve como a Marian Keyes, que é minha autora favorita.

    ResponderExcluir
  28. Quero ler algo da Lisa Gardner no próximo ano.
    Li O Segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella, ano passado e esperava mais...
    Já conheço a escrita de Felipe Colbert, Maurício Gomyde e Tammy Luciano desde 2013.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...