Dicas da Semana #4 - Anime No.6

| |

Oi gente, tudo bem? Quase não vinha postar hoje... estou super cansada. Acordei às 5:30 para fazer uma prova de concurso, esqueci o cartão de confirmação, tive que pedir para o meu pai levar para mim na estação, peguei trem lotado, quando cheguei no bairro onde era a prova fui para o lugar errado, tive que ir para o local certo correndo, cheguei super cansada, com muita fome, e com certeza não fui bem na prova. O post de hoje até iria ser de dicas para concursos, mas não estou a fim de pensar nisso por enquanto.

Enfim, deixando minhas desventuras de lado, vamos ao que interessa. A dica de hoje será de um anime que eu gosto bastante. 


Hoje eu vos apresento o anime No. 6. Eu decidi falar um pouco sobre ele pois o universo dele me lembra muitos os livros de distopia. Em que se tem uma sociedade aparentemente perfeita e com um governo bem autoritário, mas que por trás disso existe muito caos, corrupção e tudo o mais. E esse anime é bem sobre isso.

Vamos saber um pouco sobre o anime? 

Primeiramente, peço desculpas. Eu não sei comentar muito bem filmes, animes e etc, e como faz um tempinho que eu assisti, algumas coisas eu não lembro muito bem. 

Sinopse: No. 6 é uma adaptação do mangá de Atsuko Asano no ano de 2003. A história se passa no ano de 2013, No.6 é uma cidade ideal criada pela humanidade. Nela vive Shion, o protagonista da história, um menino que recebeu educação de elite desde os 2 anos de idade. No dia em que completou 12 anos de idade, ele encontra um garoto chamado Nezumi (rato em japonês) que fugiu de uma "clínica de recuperação". Shion acaba colaborando com a fuga dele, mas seu envolvimento acaba sendo descoberto pelas autoridades da cidade e como punição ele deve se mudar junto com a sua mãe para Lost Town, o pior lugar para se morar na cidade. Após quatro anos, algo misterioso acontece e Shion acaba envolvido novamente, sendo acusado injustamente de assassinato e precisará fugir da cidade. Fora dos muros de No.6 ele irá descobrir toda a conspiração que há por trás de tanta beleza.

O Shion é o de cabelo branco e o outro é o Nezumi. 


Bom, a sinopse pode parecer um tanto confusa, mas a história é simples. Em No.6 estão ocorrendo algumas mortes estranhas e Shion, agora com 16 anos de idade, é acusado injustamente e precisará fugir. Para isso ele conta com o apoio de Nezumi e ambos irão viver foras do muro da cidade. Do lado de lá, ele irá descobrir como as mortes acontecem e toda a conspiração que ocorre em No.6.

O anime é super curtinho e nos mostra como a vida de Shion mudou depois que ele teve que sair de No.6, convivendo com pessoas que vivem numa situação miserável e completamente diferente do que ele estava acostumado. Shion é um menino muito inteligente, e que cresceu tendo o melhor ensino possível. Ele luta para descobrir o que significa todas as mortes que estão ocorrendo na cidade e tenta descobrir uma forma de salvar a todos. Já Nezumi é um garoto que sofreu desde muito cedo, muito forte, corajoso e sempre está pronto para salvar quem julga de confiança. Ele, ao contrário de Shion, não sente vontade de alertas as pessoas da cidade sobre os perigos que correm, mas veremos que ele tem motivo para isso, seu passado guarda segredos bem obscuros.

Enfim, eu disse que sou péssima para comentar um anime, mas vale a recomendação. Se você gosta de distopia, é uma boa opção. Além de Shion e Mezumi há outros ótimos personagens, e cada um tem sua história. Achei as cenas ótimas, mas o anime é bem curtinho (só tem 11 episódios), então em alguns momentos a história fica um pouco corrida e algumas coisas ficam um tanto confusa. A trilha sonora está magnifica e o visual também. O final não é exatamente o que eu esperava e senti muita vontade de uma continuação (quero a segunda temporada). 



Bom, esse é o meu post de hoje. Ficou meio resumido, mas o objetivo do post não é uma crítica do anime, mas só para dar a dica. Vou deixar um link do Wikipédia se vocês quiserem saber mais (aqui). E o site onde vocês podem assistir online (aqui), se não quiserem assistir, pelo menos confiram o opening, que é maravilhoso. Aviso: o anime é Shōnen'ai (há relações românticas entre homens) é bem levinho, mas não custa avisar. 



Só consegui achar o trailer em Japonês, gomenasai (desculpas em japonês).


Então, espero que tenham gostado da dica de hoje. Como eu disse, isso não é uma crítica. Talvez mais para frente, eu possa fazer, assim como de outros animes. Bom, alguém já assistiu ou sentiu vontade de assistir? Me digam nos comentários.















11 comentários:

  1. Confesso que não sou muito chegada a animes.. só vi uns 10 episódios de um chamado SAO (não me lembro o nome por extenso), mas sei que gostei muito e queria continuar vendo.. mas não me prendia acho que por ser anime.. se fosse um filme ou uma série mesmo sabe, eu até veria.

    Beijinhos

    Visite : Blog Escrevendo Mundos <3

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti animes, mas não tenho nada contra. Fiquei com vontade de assistir a esse, até porque não é tão longo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella!
    Primeira vez por aqui, gostei muito!
    Amo animes ♥ Mas não ando assistindo muitos, infelizmente... Adorei a dica, não conhecia esse título!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto de assistir animes, mas sou bastante seletiva pois é muito difícil encontrar um que me agrade. Gosto de assistir o primeiro episódio, se me animar eu continuo vendo, já abandonei diversos animes por causa que o primeiro episódio não me agradou.
    Obrigado pela dica, vou dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  5. Ia perguntar se era concurso do TJ mas você é do RJ e não de SP... XD
    Não sou muito fã de animes, digo...gosto até mas mais dos antigos (tipo CDZ e Yu Yu Hakusho).
    Gostei do fato de ser curto, fora isso a história em si não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma amiga que é doida por anime, mas eu já tentei gostar e não rola. Sei lá, acho que não faz muito meu tipo :/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rafa!
    Eu não sou muito fãa de anime e apesar da premissa ser super legal e de ser recomendado para fãs de distopias eu sei que não vou conseguir assistir mais do que dois episódios. :\

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Confesso que ja faz muito tempo que eu nao assisto um bom anime, mas na epoca que eu ia pro colegio, eu via sempre! agora a faculdade nao me da muito tempo :/ e tive que escolher meus hobbies :/ Me matou de vontade de largar tudo pra ver anime agora kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este anime, mas eu passei boa parte da minha pré-adolescência mergulhada na cultura japonesa por causa destes desenhos. Comprei dicionários em japonês pois queria aprender mais e adoro a cultura nipônica.

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a dica, achei realmente mega interessante um anime abordar uma espécie de universo distópico. Como fã do gênero, se eu assistisse a animes, este seria o primeiro da minha lista. Mas não consigo arrumar tempo, infelizmente. De qualquer jeito, guardei o link aqui, vi que são só 11 episódios, vai que dou um jeito de arrumar tempo... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito chegada a animes, penso que é algo mais para quem curte a cultura oriental.
    Menina que sufoco heim! Espero que tenha feito boa prova, pelo menos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...