Top Ten #2 - Capas mais bonitas da minha estante

| |

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim aqui fazer um novo Top Ten  para vocês. O de hoje são as 10 capas mais bonitas da minha estante. Afinal, quem nunca julgou um livro pela capa!? Eu julgo mesmo, afinal, a capa é a primeira coisa que a gente vê em um livro. 

Não está por ordem de preferência, fui pegando pela ordem na minha estante. 

1) Camundo: O Desenho e a Sombra - Nanuka Andrade



Esse livro parece ser muito fofo e divertido, é de autor nacional e pretendo ler ele no desafio literário, para o mês de Junho. Acho esse desenho da capa muito bonito e tem tudo a ver com a história. O livro também é muito bonito, cheio de ilustrações.

2) Contos de uma Fada: A Nascente das Montanhas - Letícia Black



Outro livro de autor nacional e que eu também ainda não li. Se der tempo, vou ler ele para o desafio também. Acho essa capa linda. Esse vermelho da asa da fada, contrastando com o azul da água e o branco da cachoeira está muito bonito. Parece ser um livro muito bom também. 

3) Pretty Girl-13 - Liz Coley



Esse livro já tem resenha aqui e coloquei em outra Tag já. Já deu para perceber que eu amo tudo nesse livro né!? Pois bem, a capa não poderia ser diferente. Além de ser linda, ela tem tudo a ver com a história. A menina me lembra bastante a Angie, a porta e a floresta, tem tudo a ver com a história. A fonte usada também está maravilhosa!! Ahh, amo demais esse livro!! Alias, não só a capa, todo o trabalho de diagramação desse livro está incrível.

Para saber mais o que eu achei dele, confiram minha resenha.


4) Will & Will - John Green e David Levithan



Aqui eu vou roubar e colocar as duas edições de Will & Will. Sim, eu tenho as duas. Mas não, não estou com as duas aqui. A minha edição mais antiga está fazendo uma viagem pelo Brasil. Não tenho o que dizer, a primeira eu acho uma capa simples, mas bem bonita e a segunda, eu acho fofa. E eu amo de paixão a história desse livro também. Mas nada se compara às edições estrangeiras desse livro, tem algumas que são perfeitas.


Amo a capa dos EUA e da Grã Bretanha!!!

5) Quero Ser Beth Levitt - Samantha Holtz



Esse é mais um livro nacional. Já deu para perceber que gosto bastante das capas nacionais, não é!? Em geral, acho que as editoras capricham bastante nas capas de livros nacionais, até mais do que os livros internacionais. Esse eu preciso ler urgentemente, mas a falta de tempo não deixa. Acho a foto dessa bailarina na capa linda e tem tudo a ver com a história. E esse livro parece ser super fofo e emocionante.

6) Ratos - Gordon Reece



Nem sei o que falar, Ratos é outro livro que eu amo demais e amo essa capa. Ela é bem simples, mas é perfeita. Os detalhes da capa são incríveis. Essa parede com sangue e o título do livro bem na toca do rato é perfeita. E, essa capa tem um detalhe incrível e que eu adoro. Essa toca do rato é vazada. 

7) Ladrão de Almas - Alma Katsu



Ladrão de Almas já apareceu no meu outro Top Ten: Séries que quero começar a ler, e está aqui de novo. Simples, eu comprei esse livro pela capa, mas tive preguiça de ler ele. Acho esse close nesse rosto muito bonito, esse olho azul (que eu sei que não é verdadeiro) e essas penas azuis estão incríveis. O segundo volume da série, Refém da Obsessão, também tem uma capa linda. 

8) O Chamado do Cuco - Robert Galbraith




Bom, eu comecei a ler O Chamado do Cuco, mas não consegui me prender a história, então deixei ele de lado. Vou pegar para ler em outro momento, porque acredito que vale a pena. Acho essa capa muito bonita, os detalhes estão muito bonitos. A silhueta, o prédio, os pássaros e esse portão. E fora que é capa dura, esse livro está muito bonito.

9) Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor



Esse livro já apareceu em algumas Tag, e eu gosto muito dele. E gosto bastante dessa capa. Ela não tem exatamente a ver com a história, mas eu acho linda. E ela é um pouco metalizada (não dá para ver na foto), ou seja, quando o vendedor trouxe ela para mim na livraria eu quase pirei. O segundo volume, Dias de Sangue e Estrelas, também tem uma capa muito bonita.

10) Caminhos de Sangue - Moira Young



Como o último livro da lista eu escolhi Caminhos de Sangue. Gosto muito de silhuetas em capas, e o preto contrastando com o vermelho do céu e com as cores alaranjadas da vegetação ficou lindo. Gosto muito dos livros da Intrínseca, pois o pingo no I geralmente sempre combina com as fotos. 

*

E aí, gostaram da minha seleção de capas? Já leram algum deles, o que acharam?
E vocês, tem uma capa preferida na estante de vocês?






12 comentários:

  1. Oi Rafaella, tudo bem?

    Não vou dizer que não julgo um livro pela capa pois eu julgo sim! E acho que esse é um dos fatos muito importante na hora que eu escolho um livro.

    Amei a capa de "Quero Ser Beth Levitt" e o mais legal é que é nacional...
    Não conhecia o livro, mas já gostei.

    A capa de Will & Will também é linda, só que a da edição mais recente!

    Também gostei da capa de "O Chamado do Cuco" ainda mais por ser capa dura. :3

    Beijos.
    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a capa é super importante na hora de escolher o livro que vai ler ou não. Ninguém que não conhece a sinopse do livro vai escolher um livro com a capa feia. Pelo menos não me anima a ler.

      Eu me apaixonei pela capa de Quero Ser Beth Levitt, e acho que é um livro muito bom, pois já ouvi muitos comentários bons. Alias, eu acho que muito dos livros nacionais tem capas bonitas.

      Eu amei essa capa nova de Will & Will e não resisti e comprei, mesmo já tendo. Mas eu gostei da capa antiga tb, é simples, mas até que achei bonita.

      Excluir
  2. Oie :)
    Realmente, todas as capas que você escolheu são muito lindas!!!!
    Sou apaixonada pelas capas de Feita de fumaça e ossos e Caminho de sangue ♥
    São tão lindas!!!
    Também acho que as editoras capricham bastante nas capas dos livros nacionais!!! A maioria das minhas capas preferidas são de livros nacionais.
    Adorei o top!

    Beijos e estou seguindo ;)
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das minhas capas preferidas são de livros nacionais tb :) acho elas lindas!!
      Gostei bastante de fazer esse top e prestar mais atenção nas capas dos meus livros.

      Obrigada pela visita.

      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Oi Rafa! Achei linda a capa do livro da Letícia Black, que inclusive é uma autora que conheço faz anos por causa de fanfictions! Essa editora sempre capricha nas capas dos livros nacionais! Acho um máximo!
    E eu gosto muito mais da primeira edição de Will e Will do que da segunda (contrariando o gosto popular), mas realmente, as estrangeiras dão de dez a zero nas nacionais!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/04/especial-zumbi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, obrigada pelo comentário.

      Gosto muito das capas da Novo Século, principalmente das capas do selo de Livro Nacionais, eles capricham bastante. Não só nas capas, aliás, a diagramação do livro também é muito bonita.

      É, quando eu fui pesquisar sobre a Letícia, eu vi que ela escreve fanfictions, infelizmente, nunca tive a oportunidade de ler nenhuma delas. Ainda não li Contos de uma fada, mas estou bem animada.

      Quanto a Will & Will, eu gosto muito das duas, tanto que comprei o segundo, mesmo tendo a primeira edição... se bem que isso é em parte porque eu adoro o livro, e gosto muito dos autores, principalmente o David Levithan. Mas as capas estrangeiras nem se comparam... to pretendendo fazer alguns post de batalhas de capas, acho que vai ser bem legal.

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. A verdade é que as editoras abusam do direito de fazer capas bonitas, rsrs.
    Claro que a gente sabe que não deve comprar um livro pela capa, mas acaba se tornando irresistível né?
    Vou destacar algumas que tenho na minha estante:
    http://www.skoob.com.br/livro/312413
    http://www.skoob.com.br/livro/299060
    http://www.skoob.com.br/livro/337083
    http://www.skoob.com.br/livro/103975
    http://www.skoob.com.br/livro/165655
    http://www.skoob.com.br/livro/188793
    http://www.skoob.com.br/livro/171570
    http://www.skoob.com.br/livro/187997
    Tem outras, mas essas para mim são algumas que mais chamam a atenção!
    Beijos.
    Nanda
    Retalhos Assimétricos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!! Obrigada pela sua visita :) e conferi suas capas preferidas!
      Confesso que temos um gosto um pouco variado. Das que você me mandou eu adorei a de Desejo a Meia Noite... o fundo com esse azul do vestido ficou lindo. Dias de Sangue e Estrelas eu também gosto muito, alias, adoro as capas dessa trilogia. A Escolha de Elphame também gostei bastante. As capas dos livros da Saga do Tigre eu não gosto muito, mas acho o fato delas serem meio metalizadas incrível. :)

      Obrigada pela visita!

      Beijinhos!!

      Excluir
  5. oHHH "Quero ser Beth Levitt" além de capa fofa ,adorei esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler ele Luiza... só que agora estou tão atolada de livros para ler que não tá dando tempo :( mas eu me apaixonei pela capa e pela sinopse desse livro!!

      Excluir
  6. Olá, Rafaella!
    Vim conferir seu TOP 10 depois do seu comentário lá no meu...
    Adorei! Cada capa mais linda que a outra!!!
    Estou lendo Quero Ser Beth Levitt e estou encantada com a escrita da Samantha Holtz, além de concordar que a capa é um arraso!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, que bom que gostou das minhas escolhas. Adoro essas capas!!

      Quero muito ler Quero Ser Beth Levitt, mas estou sem tempo... mas pelo que falam do livro, sinto que vou adorar!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...