Leituras do mês #1 - Março/2014

| |

Oi gente, tudo bem com vocês?? Dessa vez eu vim rápido, com o post de livros lidos em Março. É, atrasado eu sei. Mas eu acabei me enrolando e esquecido de vim postar. Então aqui está.


Meu mês de março começou com a leitura de Azar o Seu! da autora nacional Carol Sabar. Foi minha primeira experiência de leitura no Kobo e eu adorei!! Azar o Seu! pode ser considerado um livro de comédia romântica. É um livro bem leve, doce e engraçado, com personagens maravilhosamente divertidos, e tem algumas partes bastante emocionantes também. Recomendo a todos que quiserem uma leitura bem divertida e que também te faça pensar. Bia e Guga é o casal mais fofo que já conheci na literatura.

Além disso, o livro conta com uma playlist que pode ser encontrada no site da autora. Que é tudo de bom!! Para saberem o que eu mais achei do livro, confiram a resenha.



Depois de uma comédia, passei para um Thriller de Suspense, que foi a minha leitura para o Desafio Literário. A Garota das Cicatrizes de Fogo do autor, também nacional, Ricardo Ragazzo. Foi uma grande surpresa, não esperava que o livro fosse tão bom. Adorei todo o mistério, o Jhonny e a Lisa são personagens super interessantes e a diagramação do livro está bem bonita também. 



Depois desses dois nacionais 5 estrelas eu fui ler um livro final de trilogia, que estava aguardando bastante. Convergente de Veronica Roth, e bom, posso dizer que me decepcionei bastante com esse livro. Mesmo com os spoilers que eu tinha recebido e sabendo o que ia acontecer, eu esperava alguma coisa diferente. Algumas explicações que a autora deu não me convenceram, e acho que não foi um final digno para a trilogia. Entretanto, algumas coisas eu gostei e não fez ser um desperdício completo.


E por fim, terminei o mês lendo mais um livro nacional. Dessa vez um Livro Viajante. Jogo de Risco da autora Janaina Blanc. Eu gostei do livro, achei o enredo bastante interessante e foi bem desenvolvido. O plano da Amanda Montero para destruir o empresário Enrico Bersani foi bem elaborado e ela conseguiu desenvolver bem, apesar dos contratempos. Alias, achei a Amanda uma personagem com uma sagacidade incrível, além do Rafael que também me conquistou. Acho que a única coisa que eu não gostei desse livro foram alguns erros de digitação, pontuação e alguns de continuidades que foram bem constante ao longo do livro, e isso acabou quebrando um pouco o ritmo de leitura. Acho que se o livro, numa próxima edição, passar por uma boa revisão para consertar esses problemas, vai ficar um livro muito bom.


Então é isso minha gente. Esses foram os livros que eu li em Março. E aí, leram algum desses livros? O que acharam. Me digam aí nos comentários o que leram em março e quais são as suas expectativas de leituras em abril. 

Beijinhos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Rafa, tudo bem?! Também estou atrasada com o post das leituras de março, então vamos dizer que você está ~perdoada~ haha! Um tempo atrás fiquei com vontade de ler "Azar o seu!", mas as resenhas que li não foram muito positivas e resolvi nem arriscar. Fico feliz que você tenha gostado! Estou participando de um book tour do livro 'A garota das cicatrizes de fogo' e acho que até semana que vem ele estará em minhas mãos para que eu possa lê-lo. Expectativas mil!! Ganhei 'Convergente' de aniversário do meu irmão e pretendo ler em breve ♥ E o livro 'Jogo de Risco' é novidade pra mim, depois vou procurar um pouco mais sobre ele!

    Beijinhos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Obrigada pela visita! :)
      Azar o Seu! é um livro simples que tem mais o objetivo de fazer você se divertir mesmo, e é bem fofinho... adorei mesmo.
      Eu vi que tem algumas pessoas participando do Book Tour de A Garota das Cicatrizes de Fogo. Eu encontrei esse livro totalmente por acaso e me deu uma super vontade de ler. Depois me conta o que você achou dele e também de Convergente!!

      Beijinhoos e até a próxima =**

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...