TAG #4 - Abrigo Nuclear

| |

Oi gente!! Tudo bem?? Voltei rápido dessa vez né!? Pois então, eu resolvi responder uma Tag para vocês. A primeira vez que eu vi a Tag foi no canal da Pâm do Garota it e ela foi criada pela Taryne do vlog Literatour TV.

A tag é o seguinte: "Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai ficar nesse lugar tem direito a levar 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com as seguintes características. 


1) Um livro clássico que precisa ser lido:

Bom, não leio muitos clássicos, para falar a verdade #shameonme, mas o clássico que eu levaria e aproveitaria para reler é Dom Casmurro de Machado de Asis. Acho que esse é um daqueles livros que todo mundo precisa ler uma vez e é uma obra magnífica da nossa literatura. 



2) Um livro que está na sua lista de espera faz tempo:

Essa não é tão difícil, já que tem muitos livros na minha lista de espera. Mas já que em um abrigo nuclear eu iria ter tempo de sobra para ler, então nada melhor do que Morte Súbita de JK Rowling. 


3) Um livro que tem um ótimo "elenco" de personagens:

Para essa categoria eu escolheria Divergente de Veronica Roth, sem dúvidas, acho que há ótimos personagens nesse livro. Tris, Quatro, Cristina, Will e Uriah com certeza são meus favoritos. 


4) Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira: 

Bom, não tenho livro de cabeceira e não costumo reler livro. Então, um livro que eu escolheria e que eu reli algumas vezes e que passa uma mensagem bonita e faria bem para as pessoas dentro do abrigo seria Polyana de Eleanor H. Porter. A Polyana com seu jogo do contente seria uma boa fuga da realidade para as pessoas que estariam no abrigo também.


5) Um livro que te provoca reações físicas:

Sou meio insensível, então é meio difícil eu chorar com algum livro, mas esse me conquistou. Pela dor da personagem, pela situação pela qual passou e principalmente, pelo transtorno que ela desenvolveu. Tem uma parte, mas para o fim do livro que é muito triste e a decisão que ela teve que tomar também foi de cortar o coração. O livro escolhido para essa categoria é Pretty girl-13 de Liz Coley e se quiserem saber mais, tem resenha dele aqui no blog.



6) Um livro que te ganhou pelo título:

Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o título, depois a capa e só então eu fui ler a sinopse. É um livro que eu gosto bastante e que também tem ótimos personagens. Feita de Fumaça e Osso de Laini Taylor, eu adoro esse livro e acho o título genial, principalmente depois de você entendê-lo.


7) Um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias:

Bom, não tenho muito o costume de ficar pensando no livro por vários dias após ler. Até porque eu acabo de ler um livro e no dia seguinte já estou lendo outro. Mas um livro que me fez pensar enquanto eu lia e acho que tem mensagens que eu não vou esquecer é Todo Dia do David Levithan. Acho que esse é um livro que todos devem ler, possui várias mensagens e trata de diferentes assuntos, como drogas, preconceitos, a sensação de querer pertencer a algum lugar ou a alguém. Enfim, amo demais esse livro!!


8) Um livro que todo mundo ia gostar de ler:

Tentei pensar em outro livro para não falar esse, mas acho que não acho nenhum que se encaixaria tão bem nessa categoria. Alias, acho que outras pessoas também levariam ele, mas eu escolheria Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban da J.K. Rowling. E por que o terceiro, e não o primeiro, vocês podem perguntar? Bom, porque ele é meu preferido, e com certeza outras pessoas levariam a Pedra Filosofal e a Camâra Secreta e talvez os demais da série. Bom, é impossível não escolher Harry Potter e esse tem a história dos Marotos e eu amo demais.


9) Um livro que você leu por obrigação (na escola, faculdade) e mesmo assim gostou:

Essa é uma categoria relativamente fácil, até porque eu geralmente não tive problemas com os livros que eu tive que ler na escola, a maioria eu gostava. Mas o que eu escolheria para levar seria O Matador da Patrícia Melo. O livro conta a história de um jovem que mora numa favela de São Paulo e ele toma várias atitudes erradas ao longo da vida dele e isso vai influenciar em várias coisas, até ele se tornar um matador. É um livro cheio de palavrões e cheio de cenas de sexos e talvez muitas pessoas não gostem, mas eu gostei bastante. Tive que inclusive fazer uma monografia sobre ele, mas me diverti fazendo.


10) Um livro que você amou ganhar de presente:

Não ganho muitos livros de presente, mas um que eu gostei bastante foi O Vampiro Lestat de Anne Rice. Bom, ainda não li esse livro, mas quero ter a coleção completa de As Crônicas Vampirescas, como já disse aqui em outro post, e a pessoa que me deu esse livro é bastante especial. 



*

Bom, essa foi a minha escolha de livro para ajudar a compor a biblioteca no Abrigo Nuclear. Acho que seriam bons livros para as outras pessoas lerem e que eu gostaria de ter comigo também. 

Espero que tenham gostado da tag assim como adorei respondê-la. Se quiserem fazer também, sintam-se a vontade, só não se esqueçam de dar os devidos créditos a pessoa que criou.

Beijos e até o próximo post =**

9 comentários:

  1. Adorei esse post. Vou tentar fazer a minha lista e depois te mostro =)

    Curti a indicação de "O matador". Tem alguns da escola que são assim mesmo, na obrigação que a gente acaba lendo, mas curte mesmo assim. Adicionei ao meu Skoob desejados.

    Bjs, Anne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é assim mesmo, dificilmente eu não gostava dos livros que me mandavam ler... mas como esse é mais contemporâneo, eu acabei gostando mais. Parece que ele foi adaptado para o cinema, e tem o Murilo Benício fazendo o papel do protagonista, nem sabia disso, vou procurar ver o filme também.

      Quero ver sua lista também Anne, obrigada pela visita e o comentário.

      Beijinhos,
      Rafaella Lima

      Excluir
  2. Ai Rafa, estou lendo Divergente, passei da página 300, e estou meio decepcionada...rs...acho que criei muita expectativa..rs...será que vou gostar mais dele até o final? Dos seus livros já li Dom Casmurro, Poliana (na adolescência...rs) e HP é claro, tenho aqui Feita de Fumaça e Osso e Morte Súbita aguardando para serem lidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu!! Não sei, eu gostei bastante de Divergente e Insurgente... Convergente que eu me decepcionei. Talvez seja mesmo porque você criou muita expectativa e não era tudo o que você esperava, acontece mesmo. Feita de Fumaça e Osso é um livro que eu gostei bastante e achei bem diferente, mas muita gente não gostou muito da continuação, alias, se quiser, eu to com um LV aberto da continuação, tá com a quantidade de vagas completas, mas abro uma exceção para você.

      Excluir
    2. Rafa, obrigadão, mas eu comprei ambos numa promoção da Saraiva, mas dois livros na minha lista de espera....

      Excluir
    3. Rsrs, e nossas listas de esperam só aumentam :)

      Excluir
  3. Oi Rafaella, tudo bem? :)

    Acho muito legal essa Tag, e adorei as suas escolhas.
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre esse livro "Pretty girl", amo sofrer junto com os personagens! hehe

    Realmente o livro "Todo Dia" tem muitas citações/mensagens boas, né? Algumas me marcaram mesmo.
    Beijos,
    Bruna
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro responder Tag, me divirto fazendo as escolhas.

      Realmente, Pretty Girl-13 é um livro incrível. Não é muito conhecido, mas eu estava com altas expectativas para ler desde que vi um vídeo do Psychobooks, e que bom que eu não me decepcionei.

      Eu acho Todo Dia um livro muito bonito, com uma premissa super diferente e com ótimas mensagens. Vai ser um daqueles livros que eu vou querer reler de tempos em tempos,

      Excluir
  4. Oi Rafaella o/
    Gostei muito dessa TAG, só conheço a maioria dos livros pelo título mesmo, acho que nunca peguei nenhum pra ler. Mas vou responder no meu blog também :D
    Bjs :**
    Ju!

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...