Top Ten #1 - Séries que quero começar a ler

| |

Oi gente, como vocês estão? Aproveitando o final do feriado? E como foram a Páscoa de vocês? Muito chocolates ou muitos livros? Bom, minha páscoa não foi muito animada, mas aproveitei para ler bastante.

Estou começando uma nova coluna no blog. Vou tentar fazer com uma certa periodicidade, mas não vou garantir nada. A coluna é de um Top Ten, que consistirá de uma lista com as minhas 10 escolhas de acordo com o tema. O de hoje será as 10 séries que eu quero começar a ler. Algumas são séries que estão completas já e outras ainda estão em andamento, mas que eu quero começar a ler.

Na verdade me inspirei no Top Ten do blog da Morgan, Meu Estranho Mundinho Insano

Vamos então à lista:

10.  Trilogia Taker - Alma Katsu


Eu comprei Ladrão de Almas acho que no final de 2012 e ainda não li, mas é uma trilogia que eu quero começar. Não sei muito bem do que se trata. Parece ser um romance histórico e sobrenatural. 

Confesso que comprei Ladrão de Almas mais pela capa, que é bem bonita, mas me deu preguiça de ler. Mas como vou receber o Livro Viajante de Refém da Obsessão acho que é uma boa hora para começar a ler.

Sinopse de Ladrão de Almas: "No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado."


9. Trilogia Delírio - Lauren Oliver


Outra trilogia que eu quero muito começar a ler é a trilogia Delírio da autora Lauren Oliver. O primeiro volume (Delírio) e o segundo (Pandêmonio) já foram lançados aqui no Brasil e o terceiro e último (Requien) está com a previsão de lançamento para Maio deste ano.

É uma distopia que me lembra um pouco de Feios, mas me chamou bastante a atenção. Eu tenho Delírio, que pretendo ler para o mês de outubro do Desafio Literário com o tema de ficção científica e também vou receber o livro viajante de Pandemônio.

Sinopse de Delírio: "Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?"


8.  Os Lobos de Mercy Falls - Meggie Stiefvater



Outra trilogia que eu morro de vontade de ler é Os Lobos de Mercy Falls da autora Maggie Stiefvater. Já ouvi falar super bem dessa série, sobre a narrativa quase poética da autora e eu tenho bastante interesse no assunto de lobos. O primeiro livro é Calafrio, o segundo é Espera e o terceiro é Sempre

Sinopse de Calafrio: "Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido."

7. Trilogia Alfa e Ômega - Patricia Briggs





Outra trilogia de livro que eu quero muito ler também é a Trilogia Alfa e Ômega da Patricia Briggs. A autora publicou Alfa e Ômega, Lobos Não Choram, como um spin-off da coletânea Á Caça. O livro fez tanto sucesso que a autora decidiu continuar, e escreveu os outros dois livros, O Domínio do Lobo e a Fúria do Lobo. Uma pena que a série principal não chegou ao Brasil :(.

Essas capas são maravilhosas, não são!?

Sinopse de Lobos Não Choram: "Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia..."

6. Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta


Uma série nacional que eu quero muito ler é Fazendo Meu Filme da autora Paula Pimenta. O livro parece ser meio adolescente, mas confesso que fiquei bem interessada e já ouvi falarem muito bem nele. Fora que essas capas são maravilhosas também.

Sinopse de Fazendo Meu Filme 1: "A estreia de Fani - Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades." 


5. Kaori - Giulia Moon



Outra série nacional que eu morro de vontade de ler é Kaori da autora Giulia Moon. É uma história sobre vampiros, mas que mistura passado e presente. Os capítulos se intercalam entre a história passada no século XV no Japão e no século XXI no Brasil.

 A série principal conta com dois livros Kaori 1 - Perfume de Vampira; Kaori 2 - Coração de Vampira. Além disso, existe Kaori e o Samurai sem Braço que também faz parte do mesmo universo, mas não é continuação.


Sinopse de Kaori 1: Perfume de Vampira - "Século XV: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.

Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.

De um lado, a magia das sagas heróicas de samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrita por Giulia Moon."

4. Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger


Essa série me chamou bastante atenção, e eu aproveitei uma promoção no Submarino e comprei Alma?. Será meu primeiro contato com Steampunk.

Sinopse de Alma? - "Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.

E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?"


3. Trilogia Fronteiras do Universo - Phillip Pulman



Quando eu assisti A Bússola de Ouro pela primeira vez eu nem fazia ideia que o filme era adaptado de um livro, e muito menos que era uma trilogia. Então podem adivinhar meu surto quando eu descobri né!? Fiquei louca para comprar essa série, só que é bem cara. Aí um belo dia, o Submarino colocou ela em promoção, era edição econômica, mas nada é perfeito né!? Agora só preciso começar a ler.

Eu adoro esse universo que o Phillip Pulman criou e tudo mais, sem contar que eu adoraria ter um daemon para mim. E adoro a Lyra. 

Falam que o livro A Bússola de Ouro é bem melhor que o filme, e não duvido, mas como eu adorei o filme, espero gostar ainda mais do livro.


Sinopse de A Bússola de Ouro: "Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons."


2. Série Gone - Michael Grant


Já ouvi muitas pessoas falarem super bem dessa série, e eu morro de vontade de ler, mas os livros são bem caros. Então, por enquanto, ainda não tenho nenhum, mas espero tê-los em breve. Já me falaram que o autor não poupa nada, mesmo escrevendo sobre crianças e pré adolescentes, e isso foi o que mais me chamou atenção.

Sinopse de Gone: "O Mundo Termina Aqui - Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável."


1. Série As Crônicas Vampirescas - Anne Rice


E por fim, a série que eu mais tenho vontade de ler, além de ter a coleção completa é a série das Crônicas Vampirescas da Anne Rice. Me falam super bem dessa série, e que a escrita da Anne Rice é incrível. Por enquanto eu tenho Entrevista Com o Vampiro e o Vampiro Lestat. Como essa também é uma série que os livros são bem caros, pretendo adquiri-los aos poucos. 

Sinopse de Entrevista com o Vampiro: "Este romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros."


*

E aí gente, o que acharam da minha lista? Já leram alguma dessas séries? O que acharam. Obviamente tinha outras, mas essas são as que eu tenho mais vontade, seja porque tenho o livro há muito tempo, ou seja porque eu quero mesmo começar a ler. Eu iria colocar a série Instrumentos Mortais nessa lista, mas como eu já comecei a ler Cidade dos Ossos, resolvi dar lugar a outra.

Beijinhos e até o próximo post =*





12 comentários:

  1. Olha, já posso adiantar que a trilogia Fronteiras do Universo é FABULOSA!! E o Protetorado da Sombrinha e Sookie Stackhouse são divertidíssimas. Nem sei dizer qual eu gosto mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Espero gostar tanto assim também!!! :)

      Excluir
  2. Oi Rafa!

    Da sua lista, já comecei a ler a Trilogia Taker, mas abandonei no primeiro livro. A Série Gone eu já li o primeiro e é muito bom!
    Também tenho vontade de ler Fazendo Meu Filme, Kaori e Trilogia Fronteiras do Universo, :)!

    Beijos,
    Mariana,
    Fascínio por Cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marii :)
      A Trilogia Taker eu comprei mais pela capa mesmo, eu até ia começar a ler mês passado, mas fiquei com muita preguiça. Gone eu entrei num LV, mas a menina ainda não mandou :(. Kaori chamou muito minha atenção por ser diferente e ter uma parte que passa no Japão :)

      Excluir
  3. Oi Rafaella :)
    Também estou querendo muito começar a ler a trilogia Delírio e a série Fazendo meu filme.

    Também fiz um Top das séries que quero ver. hehe
    Beijo,
    Bruna
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhadinha na sua :)

      Beijinhoos,
      Rafa

      Excluir
  4. Tenho o primeiro livro de "Fazendo meu filme" mas ainda não li; já li o terceiro livro de As crônicas vampirescas e tenho vontade de ler os outros dessa série.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, vim aqui dar uma passada no seu blog e nada melhor do que comentar, não?

    Bem, sobre a sua lista, vi varios otimos livros que eu já li, então vou dar minha opinião -- sou bem enxerida mesmo, viu?

    Primeiro, Delírio. Já li os dois livros, incluindo 3 extras e simplesmente amo essa série! Você não tem ideia do que está perdendo. A distopia é perfeita, os personagens são bastante cativantes e não é mais um romance adolescente bobinho. Mal me aguento para o ultimo livro e o extra Alex, que ainda não li.

    Você também pos Os Lobos de Mercy Falls na sua lista e te digo, não perca mais tempo com essa espera. Uma das historias de amor mais linda que eu já li está nesses livros. Vou tomar uma certa liberdade e te digo mais, leia todos os livros da Maggie Stiefvater. Já li todos dela já lançados no Brasil e não há um que eu não me encantei até hoje. Destaque pro livro unico, A Corrida de Escorpião.

    Infelizmente, dos seus desejados, apenas esses dois eu já li e posso dizer alguma coisa a favor - ou contra - mas também vi alguns que compartilho contigo o desejo, leia esses livros e depois diga sua opinião, que eu vou ler, com certeza!

    Adorei o post e o blog!
    Júlia -- vidadecliches.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia... nossa, fiquei feliz agora!! To ainda mais ansiosa para ler esses livros agora!! Delírio e os contos extras eu tenho, e Pandemônio eu vou ler ele em LV, então está tranquilo. Agora Os Lobos de Mercy Falls vai ter que ficar um pouco para depois, pois to sem dinheiro para comprá-los... mas vou ler eles sim.

      Eu to pretendo a medida que eu for lendo os livros que eu coloquei na lista, fazer uma resenha ou um pequeno comentário sobre o que eu achei deles.

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Beijinhos!!

      Excluir
  6. Rafa, da sua lista já li Taker, Delírio e da série Fronteiras do Universo, tenho os 3 mas só o primeiro até agora. Acho que a minha lista seria: 1. Acampamento em Shadow Falls; 2. A Seleção; 3. Feios; 4. Maldosas; 5. Fallen; 6. Interligados; 7. Dezesseis Luas; 8. As Peças Infernais; 9. Instrumentos Mortais; 10. Academia de Vampiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, eu vou ler Ladrão de Almas em maio agora para quando o seu Refém da Obsessão chegar eu poder ler.

      Eu também quero muito ler Acampamento Shadow Falls, e dar continuidade a leitura de Instrumentos Mortais, que estou no primeiro, mas tenho a série toda, e depois começar as Peças Infernais. A Seleção eu vou ler os dois por LV, e espero que quando lançar o último, depois coloquem ele para LV. Feios eu tenho os livros aqui, li a trilogia e só falta o último, que passa no mesmo universo mas não é continuação. Os outros da sua lista eu não tenho muita vontade de ler não, até tive vontade de ler Fallen e Dezesseis Luas, mas meio que deu preguiça.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...