TAG #3 - Apocalipse Zumbi

| |

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para responder uma TAG. O nome dela é Apocalipse Zumbi. Ela consiste em imaginar um futuro em que o apocalipse zumbi se tornou real e é preciso escolher personagens literários para te ajudarem, atrapalharem ou servirem de isca.

A Tag foi criada pelo Nicolas do blog Ourives das Palavras. Achei bem legal e me diverti tentando encontrar os personagens. E esse post vai especialmente para o grupo do Amigo Secreto de Páscoa do grupo Livro Viajante do Skoob. Aqui vai gente, espero que gostem das minhas respostas.

Divirtam-se:

1. Um personagem para liderar o grupo:
 
Para liderar o grupo eu não podia ter escolhido outro personagem que não o Alvo Dumbledore de Harry Potter (JK Rowling). Tive a ideia principalmente daquela cena em que ele luta com os inferis em O Enigma do Príncipe. Uma vez que os inferis são quase zumbis, ele já teria uma prática para poder lutar contra eles e liderar um grupo. Além do mais, todo mundo o respeitaria e ele sempre tem palavras para incentivar o grupo.



2. Um personagem com conhecimentos médicos:

Para ocupar o posto de um personagem com conhecimentos médicos eu escolhi o Doc de A Hospedeira (Stephenie Meyer). Eu escolhi ele por dois motivos: além de eu não conhecer muitos personagens médicos, eu acho que ele seria o ideal, pois ele passou muito tempo na caverna se escondendo das almas em Hospedeira e além disso ele tem experiência em lidar com recursos escassos. Então ele se viraria relativamente bem no meio do Apocalipse Zumbi.



3. Um personagem inteligente:

Por incrível que pareça eu tive bastante dificuldade para escolher. Pensei em um personagem que seria ideal, mas ele acabaria chamando muita atenção dos zumbis. Por fim, eu escolhi a Karou de Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor). Ela é uma personagem bastante inteligente e com o pensamento rápido, além disso, ela tem uma habilidade que seria super importante caso houvessem baixas no grupo. Ela só precisaria esconder o cabelo azul dela, pois ele chama bastante atenção, mas isso não seria díficil com os desejos dela. 


4. Um personagem para morrer primeiro:


Eu realmente não queria responder com personagens de um mesmo livro, mas não consegui escolher um personagem melhor. E essa vaga não poderia ser ocupada por outra pessoa que não a Dolores Umbridge de Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling). E bom, nem preciso explicar por que né!? Ela é terrível e serviria de uma ótima isca, e alias, ela morrer num ataque zumbi seria uma ótima vingança por todas as barbaridades que ela fez.


5. Um personagem badass (fodão):


Esse eu não tive dúvida nenhuma, seria perfeito. Com o jeito dele, até os zumbis ficariam com medo e ele não teria problema nenhum em matá-los, fora que ele é um vampiro e é perfeito. E quem mais seria que não o Damon Salvatore de Diários do Vampiro (L. J. Smith).


6. Um personagem duas caras:

Esse personagem não teria nenhum problema em trair o grupo e se juntar ao inimigo, mas não nego que ele é inteligente e ajudaria o grupo em alguns aspectos. E esse personagem é o Caleb de Divergente (Veronica Roth). (Pode conter spoilers de Insurgente, então se você já leu ou não liga pode marcar a frase para saber quem é). Mas quem já leu Insurgente sabe do que eu estou falando.

7. Um personagem engraçado:


Bom, esse sem dúvida faria muita gente rir, e pelo tamanho dele, ele conseguiria se defender muito bem. Para quebrar um pouco a tensão o Tiny Cooper de Will & Will (John Green e David Levithan) seria demais. Fora que eu acho que ele iria dar em cima do Damon e isso seria engraçado. 


8. Um personagem medroso:


Mais uma vez estou repetindo a mesma saga, mas não consegui imaginar muitos personagens medrosos. Então escolhi o Gilderoy Lockhart de Harry Potter e a Câmara Secreta (JK Rowling). Ele iria morrer de medo de estar em um Apocalipse Zumbi e principalmente sem memória de nada. Então ele seria uma outra boa isca.



9. Um personagem criança:

A criança que eu escolhi foi a Rue de Jogos Vorazes. Ela tem bastante experiência em lidar com situações extremas e sabe se esconder bem e armar várias armadilhas.


10. Um personagem qualquer:

Para um personagem qualquer eu escolhi um personagem de um livro nacional e ele é o Jhonny Falco de A Garota das Cicatrizes de Cinza (Ricardo Ragazzo). Ele passou muito tempo lutando contra criaturas sobrenaturais e saberia bem como lidar com zumbis, fora que ele tem umas armas muito fodas.



*

Então é isso gente, espero que tenham gostado das minhas respostas, tanto quanto eu gostei de responder. Me diverti bastante com essa tag. Quem quiser fazer, sintam-se a vontade, mas não esqueçam de dar os créditos ao criador da TAG.
Beijinhos e até a próxima!!



2 comentários:

  1. Oi Rafa!! Adorei suas respostas e fiquei aqui pensando como pude me esquecer do personagem que vc citou como duas caras! Nossa, ele é perfeito e nem lembrei dele na hora de responder ahahah

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, acontece... muitos personagens eu também nem lembrei na hora. Mas eu fiquei com muita raiva dele, então quando vi, personagem duas caras, foi o primeiro que eu pensei.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...