Leituras do mês #2 - Abril/2014

| |

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão. Aiai, feriado!! Nada melhor do que um para começar o mês. Já estamos em maio e isso significa que está na hora de eu dizer para vocês o que li no mês passado certo? Certo. Então está aqui o post de leituras do mês de abril.

Foi um mês que eu li até bastante coisa, mas esperava ter lido mais, porque eu estava de férias da faculdade e do trabalho. Mas apesar de ter lido menos do que eu esperei, foi um mês de boas leituras. 

*

Abril começou para mim começou para mim com uma leitura mais do que especial. Pretty Girl-13 (Liz Coley) é um livro incrível. Um Thriller psicológico que aborda o tema do Transtorno de Identidade Dissociativa (TDI) também conhecido como Transtorno de Múltipla Personalidade. 

Nele, a personagem principal Angie está numa floresta, em um acampamento das escoteiras, como todo ano ela vai. Entretanto, quando acaba suas férias, ela não volta para casa. Depois de três anos, ela volta para casa, achando apenas que passou um tempo perdida na floresta. 

Esse é um livro incrível e se dependesse de mim eu passaria o dia inteiro falando dele, mas se quiserem saber mais do que eu achei, tem resenha dele no blog.

Ele foi um dos meus livros lido para o Desafio Literário, com o tema do mês sendo "livro escrito por mulher"




Depois eu segui para um chick-lit. Confesso que não leio muito esse gênero, mas quero repetir a experiência com os demais livros da Sophie Kinsella. Fiquei com o seu número (Sophie Kinsella) é muito divertido. Conta a história de Poppy Wyatt, que perde o anel caríssimo que ganhou do noivo e quando está desesperadamente procurando, tem o seu celular roubado.

É um livro muito engraçado, a Poppy é hilária, mas confesso que senti vergonha alheia por ela. Achei as notas de rodapés do livro muito sensacionais. 

Esse foi um livro lido pelo grupo de Livro Viajante do Skoob. E também tem resenha dele feita para o desafio. 




Depois eu passei para uma história de amor que eu li bem rapidinho. A Garota da Casa Grande (Amanda Marchi) conta a história de amor entre duas garotas, Georgia e Alice. É um livro que trata a história de um romance homossexual de uma forma super natural e com bastante leveza. O romance delas é bem fofinho e o livro é super levinho de ler. Li em algumas horas. 

Esse foi mais um Livro Viajante e que também fiz resenha para o desafio, e é um livro nacional, a autora também é bem simpática.




Esse foi o único livro do mês que não teve e nem vai ter resenha. Depois de tanto me falarem que esse livro é ótimo, eu li e concordo. Eu simplesmente adorei Cidade dos Ossos (Cassandra Clare).

Na verdade, eu comecei a ler ele quase no início do mês, mas fui intercalando com as outras leituras que tinham um prazo para devolver.

A história começa com Clary testemunhando um assassinato em uma boate por três adolescentes com armas estranhas. Ela pensa em chamar a polícia, mas só ela pôde ver o corpo. No dia seguinte, sua mãe some misteriosamente e ela se vê envolta em um mundo completamente estranho, com caçadores de sombras, membros do submundo, demônios.

Adorei esse livro!! E mais ainda os personagens, são todos bem caracterizados, mas sem dúvidas o meu preferido é o Alec <3


Por fim, eu terminei lendo o mês com um livro infantojuvenil. O Menino que Perdeu a Magia da autora e amiga Celly Borges. Como eu disse no Skoob e no Facebook, esse é um livro lindo, e triste, e lindo. 

Conta a história de Daniel, um menino criado em uma família muito rica, porém, com todos os conceitos errados. Os pais de Daniel só pensam em ter dinheiro e poder se exibir para os outros. Deixando o filho de lado. Entretanto, quando a família perde todo o dinheiro e eles se vêem tendo que abandonar a vida de luxo e ir morar em um apartamento velho e mofado, a verdadeira magia acontece. Mas tudo é assim tão lindo e Daniel se vê tendo que tomar decisões difícil e mudar seus pensamentos em relação a sua própria magia.

É um livro bem fofinho e triste, como já disse. Ainda não tem resenha, mas vou fazer e em breve postarei. É um livro escrito para crianças sim, mas acho que todos podem e devem ler, pois ele fala da importância de nunca deixar de sonhar e não deixar sua magia interior morrer. 

Além desses livros eu também comecei a ler Garota Exemplar de Gillian Flynn, mas não consegui avançar na leitura, e acabei abandonando.


Então gente, o que acharam!? Foi um mês de boas leituras e bem produtivo em relação às resenhas. E vocês, quais livros leram? Quais foram os preferidos. Me deixem um recado nos comentários dizendo que eu ficarei bem feliz em saber.

Beijinhos e até o próximo post.















9 comentários:

  1. Oi Rafaella, tudo bem?

    Ótimas leituras você fez!

    Tenho aqui esse livro da Sophie, preciso ler ele logo. <3

    Tenho muita vontade de começar a ler a série Os Instrumentos Mortais, bom saber que você gostou do primeiro livro... :)

    Ainda estou curiosa para ler Pretty Girl!

    Também gostei da sua resenha de A Garota da Casa Grande, conheci esse livro por aqui e fiquei com vontade de conhecer a história. *-*

    Não conhecia o livro O Menino que Perdeu a Magia, mas não me interessei por ele não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Tudo bem e vc?

      Adorei minhas leituras desse mês, a maioria foi livros 5 estrelas. Bom, eu gostei de Cidade dos Ossos e espero continuar gostando dos próximos ;) comecei a ler o segundo hoje, Cidade das Cinzas.

      Pretty Girl-13 é muito, muito, muito bom! Virou um dos meus favoritos. Até colocaria ele como LV, mas tenho muito ciúmes dele.

      A Garota da Casa Grande é bem legal mesmo, e a autora tá fazendo sorteio dele na página dela no facebook "Escritos & Estórias de Amanda Marchi", participa lá :),

      O Menino Que Perdeu a Magia é de uma menina lá do grupo do LV... é bem legal, mas não sei se é todo mundo que gosta de literatura juvenil... mas é bem bonitinho.

      Beijinhoos =)

      Excluir
    2. Estou bem também. hehe

      Ahhh eu sei quando a gente tem ciúmes dos nossos favoritos, eu te entendo! hahaha

      Obrigada por me falar desse sorteio, já estou participando. *--*

      Eu gosto de Literatura Juvenil, mas esse não me chamou tanta atenção... fazer o que né.

      Beijo! =)

      Excluir
  2. Oi Rafaella
    Destes li Fiquei com seu Numero e Cidade dos Ossos. Tbe gostei muito dos dois.
    Vou começar O Menino que Perdeu a Magia.
    Adorei seu post
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Clau ;)
      Adorei mesmo esses dois. O Menino que perdeu a magia também é um livro lindo. :)

      Beijinhoos!

      Excluir
  3. Olá!
    Ótima leitura! Já tinha ouvido falar de alguns, o que mais me chamou atenção foi o primeiro, já vou colocar na minha listinha de próximos livros a serem comprados! haha
    Adorei o blog e as resenhas, parabéns :D
    Beijinhos

    Gabriela

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, obrigada pela visita.

      É, o primeiro é um livro não muito conhecido, mas eu acho muito bom. Leia sim, depois vem me dizer o que achou.

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi Rafaella , tudo bom ?
    Vi muitos livros que quero ler nas suas leituras do mês ...
    Fiquei com seu número da Shopie Kinsela esta na minha lista a anos, mas não me dei muito bem com o gênero . A garota da casa grande eu estou participando de um book tour e não vejo a hora dele chegar para eu poder ler. Estou eufórica .


    Beijinhos da Leeh

    Se quiser conhecer meu blog é http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh ;)
      Esse é meu primeiro chick-lit, e confesso não é um dos meus gêneros preferidos, mas a escrita da Sophie é muito fluida e muita divertida. Recomendo!! :)

      A Garota da Casa Grande é bem levinho e rápido de ler, e fofo também. Gostei da maneira como a autora tratou do assunto sem grandes dramas. Espero que goste ;)

      Vou fazer uma visitinha sim lá no seu blog ;)

      Beijinhos,

      Rafa

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...