Adaptações Literárias

| |

Oi gente, tudo bem? Comigo poderia estar um pouco melhor, estou super resfriada.
Olha eu de novo aqui novamente =P
Só estou fazendo esse post para comentar que ontem, finalmente, meu irmão colocou Netflix no bluray daqui de casa e acabei fazendo uma maratona de filmes que foi até as 4h da madrugada.

Realmente não tem tantos filmes assim, mas acabei assistindo a três adaptações literárias. Duas das quais foram lançadas no ano passado.




O primeiro filme da minha sessão foi Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos. O filme, adaptação da obra de Cassandra Clare teve seu lançamento em agosto de 2013, e na época, apesar de eu já ter o livro aqui em casa, ainda nem sonhava em ler. Acabei lendo mês passado o primeiro volume, e adorei.

O que eu achei do filme? Achei um filme bom. Obviamente ele está bem diferente do livro, como acontece várias vezes, mas achei que cumpriu o propósito. Sabemos que muita gente não lê os livros antes de ir ver o filme, e muitas outras só passam a se interessar pelos livros após assistir ao filme, e acho que ele cumpriu o papel de instigar novos leitores e ele passa os acontecimentos, de um jeito ligeiramente diferente, mas não deixa de passar. Me colocando no lugar de uma pessoa que não leu o livro, eu teria gostado bastante.

Obviamente como eu já li os livros, algumas partes eu me descabelava e falava "mas isso não aconteceu assim", "tá faltando aquela parte" e creio que teve uma parte que muitos fãs esperavam e realmente ficaram decepcionados quando não teve. 

Confesso que assisti ao filme mais para ver o lindo do Kevin Zegers como o lindo do Alec Lightwood. Aliás, para quem não sabe, eu amo o Alec, ele é meu personagem favorito. E eu adorei a interpretação do Kevin. 

Aiai, perfeição

Também gostei Lily Collins como a Clary, apesar de ter imaginado ela um pouco diferente no livro. A Jemima West  como a Isabelle também ficou ótima, adorei as cenas dela lutando. Godfrey Gao como Magnus Bane também ficou incrível. Aliás, eu gosto muito do Magnus e obviamente eu shippo ele com o Alec <3. Quanto ao Jamie Campbell como o Jace, eu gostei, achei que foi bem interpretado, mas eu pensei no Jace diferente. Até porque eu acho ele um pouco feio para o Jace, mas enfim, essa é a minha opinião. 


Então é isso. Eu gostei do filme. Apesar de não ser muito fiel ao livro, foi um filme interessante, com efeitos especiais incríveis e ótimas cenas de batalhas.

Editando: Esqueci de falar, mas também gostei do Robert Sheehan como o Simon.



O segundo filme da noite, ou melhor, madrugada foi Eu Sou O Número Quatro. O filme, adaptado do romance de Pittacus Lore, foi lançado em abril de 2011. É uma ficção científica, em que 9 alienígenas fugiram do planeta Lorien para se esconder na Terra, mas agora estão sendo perseguidos pelos Mogadorians, um a um, na ordem. Os três primeiros já foram eliminados, agora o número quatro está sendo perseguido. Cada um deles possuem legados, que são chamados Os Legados de Lorien.

Minha opinião de quem nunca leu o livro foi de que o filme é muito bom. Gostei bastante da atuação do Alex Pettyfer como o John ou então O Número Quatro. O filme é cheio de ação, do início ao fim, adorei as cenas de luta contra os Mogadorians, principalmente a última, no campo de basebol do colégio. E sério, eu achei o cachorrinho muito fofo. 

E como eu disse lá em cima, ele cumpriu o seu papel de passar os acontecimentos de uma forma objetiva e me instigou a ler os livros. Agora só falta ter dinheiro para mais essa série.





"Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união."

O último filme a que eu assisti foi Dezesseis Luas, adaptação da obra de Kami GarciaMargaret Stohl. Confesso que não esperava muita coisa do filme, mas me surpreendi, achei a história interessante. Achei a interpretação de Alice Englert como a Lena muito boa, aliás, achei as últimas cenas dela muito boas. O Alden Ehrenreich como o Ethan, também gostei muito. Ele tem o carisma e o charme que imagino que o personagem no livro tenha, e fiquei com tanta pena dele no final do filme. 

E agora estou super curiosa sobre o que vai acontecer com a Lena, pois o que aconteceu com ela não foi o esperado. E sabe o que eu terei que fazer para aplacar minha curiosidade? Ler os livros da série. Aiai, essa vida de leitora pobre não é fácil.


E aí, o que acharam?
Já assistiram a algum desses filmes ou leram os livros? O que acharam da adaptação deles. Sintam-se a vontade para darem suas opiniões nos comentários.

Beijinhos e até o próximo post






14 comentários:

  1. Como alguém que viu Os Instrumentos Mortais, mas ainda não leu, eu gostei bastante do filme! hahahah E, de fato, me fez querer ler. Porém tenho que dizer que é um pouco confuso entender o universo da Cassandra no filme; eu ainda consegui acompanhar porque já tinha lido Anjo Mecânico, mas meu namorado - que foi comigo e também gostou do filme - ficou um pouco perdido. Me pareceu que tinha muita coisa pra explicar em pouco tempo de filme, sabe? Mas fizeram um bom trabalho.
    Eu assisti aos outros dois, embora não tenha lido nenhum deles, mas não gostei de nenhum dos filmes. Dezesseis Luas é TÃO parado e sem graça e clichê... Não tenho a mínima curiosidade sobre o livro.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. É engraçado as diferentes opiniões das pessoas em relação as coisas. Eu realmente achei Dezesseis Luas um pouco parado mesmo, mas achei que combinou bem com a história.

      Agora quanto a Cidade dos Ossos, eu já achei um pouco complicado o universo mesmo estando lendo o livro... as coisas vão se explicando de forma devagar, e num filme, com tão pouco tempo, fica meio complicado. E isso basicamente em todas as adaptações. Eu me lembro que eu fui ver Em Chamas com alguns amigos meus quando estreou e mesmo eles tendo visto Jogos Vorazes, ficaram meio perdidos... acontece. Infelizmente, uma adaptação não dá para ter tudo. Recomendo que leia sim, o filme é bem diferente do livro... algumas partes completamente diferentes. Não sei a continuação vai ser adaptada também, mas acho que sim... então talvez em Cidade das Cinzas consigam explicar um pouco melhor.

      Obrigada pela visita.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Da lista só assisti Eu Sou o Número 4. Gostei bastante da história e das cenas de ação, mas achei os personagens meio sem carisma e as atuações meio sem expressão. Acabei comprando os livros e quando descobri que Pittacus Lore não era pseudônimo de ninguém, que na verdade era uma equipa de escritores que escreviam as histórias, e que alguns membros foram trocados ao longo da série eu desisti de ler =/
    Ta na estante, quem sabe um dia!

    ;)
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério isso da série? Nem sabia, pensei que fosse um pseudônimo =/. Assim é muito ruim, pois quando os membros são trocados a história inevitavelmente acaba mudando. É, quem sabe um dia eu pegue para ler, mas no momento tá complicado.

      Obrigada pela visita.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Criando coragem de ler esses livros e aí sim ver os filmes.

    http://www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das vezes eu espero para ler o livro primeiro, mas com tantas adaptações as vezes fica meio complicado, principalmente porque eu nem tinha intenção de ver.

      Obrigada pela visita.

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Oi Rafa, esse frio está osso, também estou resfriado.
    Enfim, assisti Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos esses dias também, bem diferente do livro, mas eu acho que gostei... A atuação e os efeitos especiais estava bem legal. Quero muuuuito Netflix... hahaha

    Adorei o blog, ja estou seguindo.
    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix é legal, mas tem muitos filmes que não tem lá.
      O filme é mesmo legal, e eu gostei, mas tem umas coisas totalmente diferentes do livro. Não sei se Cidade das Cinzas também vai ser adaptado, mas quero ver o que eles vão fazer com relação a algumas coisas.

      Obrigada pela visita.

      Beijinhos!!

      Excluir
  5. Oi Rafa, tudo bem? Desses filmes eu só assisti Cidade dos Ossos, e até gostei porém eu nunca cheguei a assistir os filmes (fiquei apaixonada pelo Jace :O)
    Quem sabe com o lançamento do próximo filme eu me inspire a ler os livros :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/05/a-culpa-e-das-estrelas-o-filme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Debóra, tudo bem??

      O filme é bom sim, mas tem muita coisa diferente do livro... quero saber como serão as próximas adaptações. Recomendo bastante os livros, terminei de ler o segundo e estou adorando!! :)

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhoos!

      Excluir
  6. Olá, Flor!
    Eu adoro a Netflix! Dos filmes que você citou, só vi o "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos". Gostei! Nunca li o livro e confesso que não tenho vontade, mas achei bem legal o filme.

    Sobre os outros, já tive vontade de ver "Eu Sou O Número Quatro", mas sempre deixo para depois. Qualquer dia desses, quando tiver um tempinho a mais, vejo por conta da sua indicação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeniffer, tudo bem?

      Ah, depois que meu irmão colocou a Netflix na TV aqui eu fiquei toda atrasada com as minhas leituras, porque quero ficar vendo séries e mais séries.

      Cidade dos Ossos é bem legal mesmo, eu gostei bastante do filme, mas acho muito diferente do livro.

      Eu Sou O Número Quatro é bom, mas eu queria ler os livros, mas desanimei depois que eu soube que quem escreve é uma equipe de escritores e já teve escritor que saio... isso é super chato, pois acaba mudando a narrativa completamente. Mas recomendo o filme, veja sim! :)

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  7. Oi Rafa, tud bem?
    Não vi nenhuma dessas adaptações, acredita?
    Nem TMI, que tem minha amada Lily Collins <3
    Acho que o problema é que eu não consigo ver muitos filmes, faz um tempão que não vejo nenhum, e antes de ver esse último, fazia mais tempo aidna KKK.
    Enfim, eu acho que o problema de TMI foi completamente do diretor e do roteirista, porque eles tinham um elenco muito bom que não souberam explorar.

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!! Tudo bem e você?

      Sério que não assistiu nenhuma, mas acontece. Tem vários adaptações que eu nem assisti ainda... acredita que não assisti A Menina Que Roubava Livros? Mesmo quando vazou na net, não tive muita vontade de assistir. Eu gosto muito de filmes, mas não é sempre que tenho paciência também não.

      Eu gosto de filmes adaptados, mas na maioria das vezes eu me estresso, porque quase sempre eles mudam muita coisa e acaba ficando uma coisa completamente diferente. Concordo que o elenco de TMI está muito bom, os atores estão ótimos, mas está muito diferente do livro, e tem umas coisas que são cruciais para a história e eles mudaram tudo... mas enfim, acontece.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...