ESPECIAL: Mães na literatura

| |


Oi gente, tudo bem? Como estão? Voltei rápido dessa vez.. 

Hoje estou aqui para fazer um especial no blog, sobre as mães na literatura. 
Muito de nós começamos a ler por causa da influência da família, e no meu caso, minha mãe teve uma grande parcela nesse meu amor pelos livros. 

E por isso vim fazer esse especial, colocando aqui mães que são importantes na literatura, na minha opinião. Elas, que sempre estão ali para dar apoio, força para o personagem principal. Que sempre tem palavras sábias. Que estão sempre prontas para defender seus filhos.


Molly Weasley - Harry Potter


Bom, não vejo como começar essa seleção sem falar da maior mãezona da literatura. Molly Weasley não é só mãe de 7 filhos, ela é mãe do Harry, da Hermione e de todos os Potterhead. Ela sempre esteve pronta para ajudar a todos, sendo com palavras ou com um bom puxão de orelha. Ela foi forte, teve que lidar não só com a guerra, mas com o afastamento de um filho, a perda de outro. Teve um filho mordido por um lobisomem, e outro que perdeu uma orelha. Mas acima de tudo ela nunca desistiu, sempre esteve nos momentos mais difíceis pronta para defender a sua família e no final de tudo, ainda teve forças para defender sua filha de uma morte e disse a frase mais épica de toda a história. "A MINHA FILHA NÃO, SUA VACA!"


Lilian Potter - Harry Potter


Ainda em Harry Potter, não podemos esquecer de Lilian Potter, a mãe do nosso querido Harry. Ela, que morreu jovem. Ela, que viveu apenas um ano e alguns meses com o seu filho querido. E ela, que mesmo a beira da morte não desistiu, protegeu o Harry até o final. E lhe deu a proteção que nosso herói precisou para lidar com Voldermort. Ela, que sempre permaneceu presente no coração do Harry e permanece presente no coração de todos, pelo exemplo de força que ela teve.


Catelyn Stark - As Crônicas de Gelo e Fogo


Bom, confesso que só li até a metade de Tormenta de Espadas e parei de acompanhar o seriado no final da segunda temporada. Mas é inegável que Catelyn Stark é um exemplo de mãe. Afinal, que dor maior não ter os filhos por perto? Sempre observadora, inteligente, e pronta para defender seus filhos.


Natalie Prior - Divergente



Outra mãe que é um exemplo de inteligência, força e coragem é Natalie Prior, mãe de Betrice e Caleb em Divergente. Uma mulher corajosa que lutou de todas as formas, não apenas com armas, para garantir a seus filhos um mundo melhor e que foi até o fim para proteger a Tris.

"Você é minha filha. Não me importo com as facções. Veja só para onde elas nos levaram. Os seres humanos, de uma maneira geral, não conseguem ser bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente e nos envenene.

[...]
Seja corajosa, Beatrice. Eu amo você."


Elizabeth - Ratos (Gordon Reece)


Essa é uma mãe não muito conhecida, mas que me surpreendeu pela força e pela coragem. Mesmo quando tudo parecia perdido, ela não desistiu. Uma mulher que sofreu a vida inteira, e quando ela e a filha estavam felizes, em um lugar calmo e bonito. O destino resolve vir e brincar com elas. Mas Elizabeth não desistiu, ela agiu com força e determinação e sempre esteve pronta para acalmar sua filha, lhe dar lucidez e dizer palavras de confiança. E no final de tudo, ela e a filha conseguiram o melhor presente, enfim conseguir se livrarem das amarras que as faziam agir como ratos. 



Espero que tenham gostado da minha seleção de mães. Obviamente existem várias. E aqui fica minha singela homenagem a todas as mães, literárias e reais. Pela força, coragem e amor que sempre reserva a todos nós. E principalmente à minha:

FELIZ DIA DAS MÃES!!








4 comentários:

  1. Cara, concordo com a toda sua lista, menos com a Catelyn Stark. Acho ela um péssima mãe. Muitas vezes, parece que o único filho com quem ela realmente se importa é o Robbie, ela também é culpada por todos os filhos dela estarem agora separados um dos outros. Para não ter que começar com o que ela fez com o Jon Snow crescendo...
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, obrigada pelo comentário e por expressar sua opinião. Eh, realmente, olhando por esse lado você tem razão.

      Obrigada pela visita.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Rafaella, tudo bem? :)

    Gostei muito do seu post, a forma como você falou sobre cada mãe... fiquei até com vontade de conhecê-las (até as de Harry Potter, que nunca tive vontade de ler rs). Mas principalmente a Natalie de "Divergente", que aliás, estou com bastante vontade de ler a trilogia. :3
    Amei a quote também!

    Beijos.
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem e você!?

      Que bom que você gostou. Molly Weasley é realmente uma mãezona mesmo, acho que Harry Potter não seria o mesmo sem ela. E a Natalie Prior também é um exemplo de mãe, a coragem que ela teve em proteger a filha foi incrível. Aliás, ela é foda!! A trilogia Divergente é boa sim, mas não gostei muito do final que foi dado a ela, mas recomendo a leitura :).

      Beijinhos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...