TAG #5 - Feitiços de Harry Potter

| |


Oi gente, como estão? Hoje teve greve dos rodoviários aqui no Rio, então eu nem tive trabalho, nem aula. Então resolvi aproveitar meu tempo livre para postar para vocês. Estava procurando uma Tag, e já que fui marcada para fazer essa resolvi unir o útil e o agradável. 



Essa tag foi criada pela Turtle Sympathy e traduzida para o português pelo Leitora Voraz e quem me marcou foi a Jéssica do Obsessive Jerk.

A Tag consiste em encontrar livros com determinadas características de algum dos feitiços de Harry Potter. E como eu sou Potterhead, eu adorei.

Vamos ao que interessa:

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias:


Clássico Favoritos de Todos os Tempos - Disney: Bom, eu ia colocar Harry Potter, mas acho que seria muito óbvio. Então escolhi esse, foi um livro que eu ganhei dos meus pais quando era criança e adorava, pois ele reúne a maioria das histórias da Disney em um só livro e as ilustrações são lindas. E eu tenho vontade de ler de novo.


2. Experlliarmus: Um livro que te pegou de surpresa


A Hospedeira (Stephenie Meyer): Me pegou realmente de surpresa. Eu não gosto de Crepúsculo, então fiquei bastante receosa em relação a ele. Muita gente me falava que não tinha nada a ver, mas ficava com o pé atrás. Li ele para o Desafio Literário de Janeiro, e simplesmente adorei. Tudo bem que no início ele é bem arrastado, mas a partir da metade ele melhora bastante. O universo é bem desenvolvido, assim como os personagens. Gostei da história da Peg e dos mundos que ela viveu. E me apaixonei pelo Ian <3. Infelizmente o filme é muito ruim.

Para ver a resenha do livro clique no título. 


3. Prior Incantato: O último livro que você leu


Cidade das Cinzas (Cassandra Clare): Esse eu roubei um pouquinho porque ainda estou terminando de ler. Esse é o segundo volume da série Os Instrumentos Mortais, comecei a ler a série recentemente e adorei Cidade dos Ossos. Esse também é muito bom, mas ainda prefiro o primeiro. Acho a Clary um pouco chatinha mas eu gosto dela, mas de quem eu gosto mesmo é do Jace e do Alec <3.


4. Alohamora: Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes.


Fiquei com o seu número (Sophie Kinsella): Nunca tinha lido Chick-Lit e nunca considerei ler, mas eu adorei a leitura de Fiquei com o seu número. É um livro leve e super divertido. A Poppy é muito engraçada e bem desastrada também e sério, algumas vezes eu ficava com vergonha alheia dela. Agora quero muito ler os outros livros da Sophie Kinsella. 

Para ler a resenha do livro clique no título


5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.


Azar o Seu! (Carol Sabar): Nessa opção eu também poderia ter colocado Fiquei com o seu número, mas acho que dei mais risada em Azar o Seu!. Esse livro é muito engraçado, eu ri com ele desde o início do capítulo, quando a Bia estava no tiroteio e achou que o Guga era seu amparador espiritual. O casal é lindo, a Bia e o Guga combinam perfeitamente e eles são muito engraçados juntos. Adorei esse livro, e o melhor, ele é de autora nacional. 

Para ler a resenha do livro clique no título


6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


A Cidade do Sol (Khaled Hosseini): Bom, nessa opção eu gostaria de colocar vários livros, mas já que tem que escolher um, escolhi esse. Acho que todos devem ler porque, apesar de ser ficção, acredito que mostra muito bem a situação do Afeganistão, antes e depois da guerra. E principalmente, mostra a situação das mulheres de lá. É um livro muito emocionante que me fez chorar. 


7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido. 


Convergente (Veronica Roth): Bom, não vou falar o spoiler. Caso alguém que não tenha lido, ainda não saiba. Mas quando o livro lançou nos EUA, saiu esse spoiler e acabou sendo inevitável não ver em todas as redes sociais. Realmente gostaria de não ter lido, pois talvez eu tivesse me surpreendido mais com o livro. Não gostei muito de Convergente, não achei o final digno para a Trilogia. A explicação que a Veronica Roth criou para explicar os eventos que aconteceram em Divergente e Insurgente não me convenceu em nada. E por causa do spoiler, quando aconteceu, não me surpreendeu nada. Aliás, só uma coisa me emocionou nesse livro, apesar de eu ter achado meio ridículo. E além disso, eu passei a gostar menos do Tobias após ler a história sob o ponto de vista dele.


8. Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola



Capitães da Areia (Jorge Amado): Também tinha várias opções, mas resolvi colocar um que eu não tinha falado aqui no blog ainda. Capitães da Areia foi um livro que eu li na 8ª série e tive que fazer uma peça depois. Gostei muito da leitura, mostra a situação de meninos de ruas, o que eles passam para sobreviver. Tem algumas partes muito tristes no livro, mas eu gostei. Os meninos são bem caracterizados, cada um com suas particularidades. Me identifiquei com o "Professor" (acho que era isso) e interpretei ele na peça. A peça em si foi uma porcaria, mas valeu a leitura e o estudo da narrativa que recebeu nota máxima.


9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler



O diário de Zlata (Zlata Filipovic): O livro conta a história de Zlata, que presenciou a guerra que eclodiu em Saravejo nos de 1991 a 1993. O livro é muito bom, mas muito triste. É realmente doloroso o que a Zlata, ainda criança (acho que ela tinha 11 anos quando começou a escrever o diário), teve que presenciar. É muito triste o relato de como ela viveu nessa época, sem sair de casa, sem água, sem eletricidade, com a comida escassa. A narrativa dela é completamente clara, e ela foi muito corajosa, pois ela sempre se manteve forte. Esse é um livro que ainda pretendo reler, pois faz muito tempo que eu li e não lembro de muitas coisas.


10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)



Esse livro me matou de sono, preguiça, tédio. Acho que foi um dos únicos livros que eu li para a escola e realmente detestei. Nem sei muito o que falar dele, eu sei que é um clássico e muita gente gosta, mas eu realmente odiei esse livro e nem sei como não desisti. 



E então, gostaram da Tag? Eu adorei, tudo com Harry Potter eu gosto. 
Se quiserem fazer, fiquem a vontade, não irei marcar ninguém. Só não esqueçam de dar os devidos créditos.
Já leram ou têm vontade de ler algum desses livros, me diga ali nos comentários.

Beijinhos,




19 comentários:

  1. Olá Rafaella! tudo bem?
    noossa! Capitães da Areia é muuito bom! eu sou completamente apaixonada pelo Pedro Bala <3
    gostei bastante da tag, acho q vou até responder algum dia lá no blog :)
    beeijo!

    draamin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol... realmente Capitães da Areia é muito bom mesmo, preciso reler em algum momento. Como eu disse, faz tempo que eu li, então não lembro muita coisa. Além do mais, eu preciso reler sem a pressão de ter que fazer um roteiro para uma peça que na verdade foi uma bela porcaria :).

      Faz sim a tag, é bem divertida. Depois me passa que eu quero ver :)

      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Olá!
    Eu também tenho esse livro de clássicos da Disney. É lindo!
    Acho que nunca li ele inteiro, mas adorava quando criança!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo mesmo Kaio. Também nunca li inteiro, porque tem alguns contos que eu não gosto muito, fora que ele é um belo tijolo. Mas tenho vontade de reler alguns. Talvez eu faça algumas releituras e faça uns posts aqui mostrando as ilustrações e talz. Mas eu primeiro preciso encontrar o livro :)

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Realmente o spoiller de Convergente acabou comigo *-* queria muuito não tê-lo encontrado...
    A cidade do sol é um livro lindo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Convergente foi uma das minhas maiores decepções, pq eu estava com altas expectativas por causa do jeito que acabou Insurgente... mass, infelizmente aconteceu o que aconteceu.
      Cidade do Sol é muito bom mesmoo! Preciso reler :)

      Obrigada pela visita,

      Beijinhos

      Excluir
  4. :O
    Não consigo acreditar que você achou Vinte Mil Léguas Submarinas Chato! Tá certo que as partes com explicações científicas são um porre, mas o resto... rsrsr bem, o que se pode fazer?
    Entendi o seu receio em relação A hospedeira (na verdade ainda quero lê-lo). O que me fez ter vontade de dar o benefício da duvida foi o conto de Meyer que li em Formaturas Infernais. Parecia outra escritora.
    ^^
    http://soletrandofelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza. É, minha experiência com Vinte Mil Léguas Submarinas não foi muito boa. Já em relação A Hospedeira me surpreendi bastante, o começo é realmente um pouco arrastado, mas depois melhora muito. A história é bem desenvolvida e tem ótimos personagens.

      Obrigada pela visita ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oi Rafaella! Estou louca pra ler "Fiquei com seu número" só ouço falar bem desse livro... Parece ser um ótimo chick-lit. A Cidade do Sol também parece uma boa indicação, vou anotar aqui ;) Mas triste que sua experiência com Julio Verne tenha sido tão ruim... Tenta ler "Paris no século XX" é uma distopia do Julio Verne que se passa nos anos 60 <3

    Bjs
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pétala, realmente Fiquei com o seu número é ótimo, muito engraçado... e não é aquele livro que só tem comédia, é bem legal. Pretendo ler os outros livros da Sophia Kinsella. A Cidade do Sol é uma história muito emocionante, eu não sou uma pessoa muito emotiva, mas é impossível não chorar lendo.

      É, realmente não gostei da experiência com Julio Verne, e na verdade, não me interesso muito nesse tipo de leitura. Foi um livro lido para escola, eu não teria lido por vontade própria... mas quem sabe em algum momento eu leio esse que vc indicou... eu gosto de distopia, então, pode ser interessante.

      Obrigada pela visita

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Oi Rafaella! A explicação da Veronica Roth tbm não me convenceu! Mas eu passei a gostar mais do Tobias em Convergente, ele estava muito perfeitinho na visão da Tris (na minha opinião)... Se o spoiler que vc viu é o que eu estou imaginando, ele tirou toda a graça do final! Merecia mesmo ser esquecido.

    Beijos
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella, sei lá, eu gostei do livro ter a visão do Tobias também, mas sei lá, não foi o que eu esperava. Mas ainda quero ler os contos dele para ver o que eu acho.
      O spoiler provavelmente é o que você está imaginando, porque foi o mega spoiler que saiu logo que o livro foi lançado e ele estragou tudo. Se eu não tivesse lido ele, talvez o livro tivesse me emocionado um pouco mais, até porque até tudo bem ter acontecido, mas a forma como aconteceu, eu achei que foi meio forçado demais.

      Obrigada pela visita!

      Beijinhos!!

      Excluir
  7. Oi Rafa!
    Dessa lista só li "A hospedeira", e até hoje não consigo definir de o amei ou odiei, rsrsrs. No geral, ele é bom, mas acho o início muito lento, tanto que antes da página 200 pensei em desistir várias vezes.
    Vou fazer a TAG no meu blog, depois te passo o link ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana. Eu gostei bastante de A Hospedeira, claro que não foi meu livro favorito, mas gostei da história, do universo e dos personagens. Realmente, ele é bem parado até quase a metade do livro, tem muitas descrições e quase nenhuma ação, mas em geral to acostumada com esse tipo de leitura, pois isso não tive muito essa vontade de abandonar a leitura.

      Faz a tag sim, é bem legal ficar pensando em quais livros se encaixam em qual situação e me passa o link sim, vou adorar ver suas respostas.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  8. Oi Rafa, olha eu aqui milênios depois lendo a sua resposta!
    Adorei a tag e conhecer mais sobre você, haha!
    Fico feliz que A Hospedeira tenha te surpreendido positivamente, como você sabe, ele é meu livro favorito, hihi.
    E estou louca pra ler A Cidade do Sol, vamos ver se nas férias desencalho ele aqui da estante, hihi.


    Um beijo,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica... dá nada, eu também fico meio enrolada e venho responder os comentários séculos depois.

      Que bom que gostou da respostas, adorei fazendo. Adoro TAGs e Harry Potter, então quando eu vi essa tag eu fiquei louca para responder, e fiquei bem feliz por ser tagueada.

      Gostei bastante de A Hospedeira... achei bem parado no início, mas eu meio que estou acostumada com esse tipo de narrativa, mais lenta e com muitas descrições e poucos diálogos, então não me incomodou tanto e nem me fez querer desistir como acontece com tantas pessoas.

      A Cidade do Sol é maravilhoso... bem triste também, mas acho que é um livro que todos, e principalmente as mulheres, devem ler.

      Obrigada pelo comentário!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  9. Adorei sua tag, parabéns!!
    Beijo,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Também tinha esse primeiro livro...rs
    Nem lembrei, mas vendo aqui fiquei com saudades!
    Li Capitães da Areia porque tinha lá em casa e amei!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...