Colecionando Quotes #1 - Março/2015

| |

Oi gente, tudo bem? 

Março (finalmente) acabou. E aqui estou eu começando uma nova coluna no blog e que se chamará Colecionando Quotes. Eu adoro quotes, meus livros são sempre cheio de flags marcando as que mais me chamaram a atenção ou que me fizerem refletir e tenho vontade de compartilhá-las com o mundo. Sempre coloco algumas nas resenhas que eu faço, mas não dá para colocar todas, pois alguns livros são muitas. 

Dessa forma, nessa coluna mensal eu irei colocar as quotes que eu mais gostei dos livros que eu li durante o mês. 


A Garota Que Tinha Medo (Breno Melo) - Resenha

1. "Dizem que não nascemos com a sensação de medo, mas que a adquirimos ou a aprendemos; e o aprendizado se dá através das observações de terceiros. Ver alguém com medo exagerado diante de um trovão ou de uma barata pode nos levar, na tenra infância, a acreditar que os trovões ou as baratas são exageradamente perigosos. E então crescemos com essa ideia adormecida em algum lugar de nossas mentes. Numa linguagem mais clara, nossos medos irracionais estão em nosso inconsciente, nesse terreno em que quase ninguém pisa."  (pg. 130)

2. "Quem supera seus medos é mais corajoso que aquele que nunca os teve ou jamais os enfrentou." (pg. 204)

3. "Devo encarar meus medos para que eles não me dominem, mas não devo remoê-los. Está aí a diferença entre o sofrimento necessário e a amargura inútil." (pg. 215)

4. "Há mais loucura ou falta de razão no preconceito das pessoas em geral sobre os distúrbios mentais que nos distúrbios mentais em si." (pg. 227)


Garoto Encontra Garoto (David Levithan)

5. "Acredito firmemente em serendipicidade, quando as peças aleatórias se unem em um maravilhoso momento, quando de repente você vê qual era o propósito delas o tempo todo." (pg. 35)

6. "Sinto vontade de flutuar, porque é simples assim. Ele está feliz que eu o encontrei. Eu estou feliz que o encontrei. Não temos medo de dizer isso. Estou tão acostumado com insinuações e mensagens contraditórias, com dizer coisas que podem significar mais ou menos o que querem dizer. Joguinhos e competições, papéis e rituais, falar em 12 línguas ao mesmo tempo para que as verdadeiras palavras não fiquem tão óbvias. Não estou acostumado com a verdade direta e sincera." (pg. 36)

7. "Prometi naquele momento que jamais hesitaria em falar o que sentia para as pessoas que eu amava. Elas mereciam saber que davam sentido à minha vida. Elas mereciam saber que eram tudo para mim." (pg. 118)

8. "Eu não acredito em abraços parciais. Não conseguindo suportar gente que tenta abraçar sem se tocar. Um abraço deve ser completo; enquanto passo os braços ao redor de Tony, não estou apenas abraçando-o, mas também tentando afastar os problemas por um momento, para que a única coisa que ele consiga sentir seja minha presença, meu apoio." (pg. 119)

9. "Encontro minha maior força em querer ser forte. Encontro minha maior coragem em decidir ser corajoso. Não sei se já tinha percebido isso, e não sei se Tony já tinha percebido, mas acho que nós dois percebemos agora. Se não houver sentimento de medo, não vai haver necessidade de coragem. Acho que Tony vive com esse medo a vida toda. Acho que agora ele o está convertendo em coragem." (pg. 185)

10. "A sensação de uma pequena vitória é assim: parece uma pequena surpresa e um monte de alívio. Faz o passado parecer mais leve e o futuro parecer mais leve ainda, mesmo que por um momento. Parece a leveza vencendo. Parece uma possibilidade." (pg. 187)

11. "Na próxima troca de música, eu me afasto. Quero ver isso tanto quanto quero ser parte de tudo. Quero me lembrar de como foi. Fico impressionado com o amor que sinto por tantas pessoas. Fico impressionado com a aleatoriedade, com a comédia e com a fé que nos une e nos mantém unidos. Eu me abro e absorvo tudo. A cena se desenvolve como uma rapsódia." (pg. 219)

12. "Quando um primeiro encontro da certo é assim:
Você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. 
E sabe, instintivamente, que vai ser um livro bem longo." (pg. 235)


Apenas Um Dia (Gayle Forman)

13. "Ser ou não ser, eis a questão. Isso é de Hamlet, talvez o monólogo mais famoso de Shakespeare. Tive que decorar todo o discurso no primeiro ano de inglês no ensino médio, e até hoje consigo me lembrar de cada palavra. Na época, não pensei muito sobre o assunto. Só queria decorar direito todas as palavras e tirar meu A. Mas, e se Shakespeare, e Hamlet, estivessem fazendo a pergunta errada? E se a verdadeira pergunta não se referir a ser, mas a como ser?"

14. "Parte de mim sabe que mais um dia não servirá para nada além de postergar o coração partido. Mas outra parte de mim pensa diferente. Nascemos em um dia. Morremos em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em um dia."

15. " - Acho que você é o tipo de pessoa que acha dinheiro no chão, balança a nota no ar e pergunta se alguém a perdeu. Acho que chora nos filmes que nem são tão tristes porque tem um coração mole, apesar de não demonstrar. Acho que faz coisas que a assustam, e isso a faz mais corajosa do que aqueles malucos por adrenalina que saltam de bungee-jump das pontes." 

16 "Mas não há cartões-postais disto aqui. Da vida."

17. "Porque hoje parecia que os acasos pertenciam a nós dois."

18. "E Willem ri de novo. O som é claro e forte como o de um sino e me enche de alegria. É como se, pela primeira vez na minha vida, eu compreendesse que este é o verdadeiro sentido do riso: espalhar felicidade."

19. "Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre." 



Espero que tenham gostado dos quotes que selecionei e da coluna. Já leram algum desses livros, o que acharam? Também marcaram várias frases?







16 comentários:

  1. Oi Rafa,
    Eu adoro quotes seja no leitor digital ou no livro eu sempre marco também.
    Adorei a coluna.
    bjs,
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei os quotes de garoto encontra garoto. esse livro é simplesmente lindo <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh Apenas Um Dia <3 Adoro esse livro da Gayle.Principalmente o primeiro que você colocou.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Rafa lindona o que é essa quote linda de Garoto encontra Garoto amei

    "Eu não acredito em abraços parciais. Não conseguindo suportar gente que tenta abraçar sem se tocar. Um abraço deve ser completo; enquanto passo os braços ao redor de Tony, não estou apenas abraçando-o, mas também tentando afastar os problemas por um momento, para que a única coisa que ele consiga sentir seja minha presença, meu apoio." (pg. 119)

    Um abraço é bem isso amei essa . beijos e adorei a coluna nova.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia. Mais ainda. adorei as citações.
    A frase que mais gostei foi: "A sensação de uma pequena vitória é assim: parece uma pequena surpresa e um monte de alívio."

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa,

    Amei esta nova coluna porque simplesmente amo quotes que marcaram, como você, então serei uma acompanhante assídua e amei os quotes que você nos brindou neste post.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa. Tudo bem?

    Gostei muito da nova coluna e eu também adoro quotes, os meus livros também são recheados. Dos que você colocou aqui amei todo de "Garoto encontra Garoto" e "Apenas um dia". Amei a nova coluna.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela nova coluna, eu gosto muito também dos quotes, tem uns que mexem bastante com a gente. Dos que você citou eu gostei muito dessa questão do medo. Não é só com o medo, na verdade somos ensinados a tudo, já percebeu? Tudo é produto de alguma ideologia que nos foi passada. Outro que me fez refletir também, foi a questão de como ser? As vezes é muito difícil ser.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Rafa
    Também amo quotes e meus livros são cheios de flags.
    Adorei os quotes que você selecionou. Estou doida para ler Garoto encontra Garoto, espero gostar.
    Que a nova coluna tenha muito sucesso!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Alguém acabou de despertar minha curiosidade com Apenas Um dia! haahah
    Um amigo leu e super amou, mas outro já não se empolgou tanto. Vou aproveitar quando a editora relançar com a nova capa para solicitar!

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, solicita sim!! Ao contrário de "Se eu Ficar" eu consegui me envolver e me emocionar com a personagem. Ainda to tentando escrever uma resenha dele. Até comecei a escrever, mas saiu um desastre.

      Excluir
  11. Oi Rafa!! Eu adorei vários quotes, mas meus preferidos foram o 2, o 8, o 12 e o 16. Li os dois últimos livros e sim, selecionei vários quotes. Amei os dois!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Como muito quero ler Garoto Encontra Garoto (em termos de YA, David Levithan é meu favorito), adorei absolutamente todos os quotes, embora a vontade de ler só tenha aumentado depois disso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Levithan sendo Levithan! Cara, esse homem pode falar do que quiser que vai conseguir me emocionar, mesmo eu não concordando com a questão da homossexualidade. Também gostei dos quotes de Apenas um dia. Sei que o livro é melhor que Se Eu Ficar, mas peguei trauma da autora. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu... eu também tava com trauma por causa de "Se Eu Ficar" com toda aquela divulgação e eu acabei me decepcionando, mas "Apenas Um Dia" foi outra coisa e adorei.

      Excluir
  14. Oi flor... também gosto muito de quotes.... marco vários... e sempre quero colocar no blog, mas sempre me esqueço... dos livros que você citou não li nenhum, mas pretendo ler garoto encontra garoto já tenho ele aqui... adorei os quotes que você separou deste livro... gostei do segundo quote... Xero!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...