Top Ten Tuesday #1 - Lugares de livros que eu tenho vontade de visitar

| |
Oi gente, tudo bem? Nossa, faz tanto tempo que eu não faço um Top 10 aqui no blog. Bom, vou voltar com a coluna, mas não sei qual será a frequência, e sempre as terças. Bom, isso é porque um site estrangeiro The Broke and The Bookish faz essa coluna e lá tem os temas pré-definidos. 

Bom, como no tema de hoje, eu já tinha feito algo parecido (10 novas séries que eu quero começar, apesar de as que eu escolhi não agora já não são nova) eu vou fazer o tema da semana passada: 10 lugares de livros que eu tenho vontade de visitar (ficcionais ou não). 

Bom, apenas a primeira e a segunda colocação estão em ordem. Os outros lugares eu tenho bastante vontade de visitar, mas não necessariamente está em ordem de preferência.

Vamos lá então!!

Para ver os demais temas é só clicar no link ali em cima. 
As fotos estão pequenas para o post não ficar mais enorme ainda, mas é só clicar nelas para amplia-las. 
Clique no título do livro para ser redirecionado a sinopse ou a resenha (se houver)


1. Hogwarts - Série Harry Potter (J.K. Rowling)


Bom, não conheço nenhum Potterhead que até hoje ainda não espera sua carta para Hogwarts. E bom, como não podia deixar de ser, o lugar que eu gostaria não só visitar, mas estudar é a nossa amada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 

Bom, para ser sincera, eu gostaria de conhecer vários lugares que aparecem na saga, mas para dar chance a outros livros, esse é o que eu escolhi.


2. Londres - Vários livros


Bom, Londres é meu sonho. Sério, acho que desde sempre eu tenho vontade de conhecer essa cidade e andar na London Eye (além de conhecer todos os pontos turísticos). E sim, ir a estação de King Cross e tirar foto na Plataforma 9 ¾ (Potterhead atacando de novo). E bom, como vários livros se passam em Londres, não tem como citar apenas um. E bom, também tenho vontade de visitar o Hyde Park, que uma amiga minha me apresentou através de uma fanfiction e esse passou a ser um dos meus destinos quando eu for a Londres, e bem, o Hyde Park aparece no livro em um livro que eu amo muito (não vou falar qual, porque sou dessas).

Hyde Park

Se quiserem conhecer um pouco mais do parque, vejam esse vídeo que a Mel do Serendipity fez quando foi para lá. A Mel editou o vídeo e eu preferia a outra música, mas o vídeo é lindo.



3. Amsterdã - A Culpa é das Estrelas (John Green)

Fonte: O Globo

Vocês conhecem esse banquinho? Bom, acho que é o primeiro banco a virar ponto turístico. Pois é, esse é o banco em que Hazel e Gus (A Culpa é das Estrelas) se beijam quando eles vão a Amsterdã a procura de Peter Van Houten, autor de uma Aflição Imperial. Bom, sem dúvida nenhuma, minhas partes preferidas do livro se passam em Amsterdã e essa é uma cidade que eu também tenho vontade de conhecer, com seus canais incríveis, passeio de barco e vários museus incríveis. Também tem a Casa de Anne Frank que eu tenho vontade de conhecer.


4. Paris - Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)


Bom, Paris é linda e ninguém discorda disso, entretanto, eu nunca tive essa vontade louca de visitá-la, mas isso mudou depois de ler Anna e o Beijo Francês e me apaixonar, pela história e por Paris. Bom, posso ir para lá com o St. Clair? ♥ 

Além do óbvio, Torre Eiffel, outro lugar que apareceu no livro que eu tenho vontade de conhecer é a Catedral de Notre Dame


5. Lammertia - Contos de uma Fada (Letícia Black)


Ah, como eu amo esse livro da Letícia. Lammertia é um mundo fantástico que eu tenho vontade de conhecer, o mundo das fadas, elfos e várias outras criaturas... mas principalmente eu tenho vontade de conhecer A Nascente das Montanhas.

Mapa de Lammertia

6. Academia de São Vladimir - Academia de Vampiros (Richelle Mead)


Eu devo ser muito nerd, pois essa é a segunda escola que eu coloco só nesse post. Mas enfim, eu também gostaria de conhecer a Academia de São Vladimir. Deve ser legal esse ambiente, e conviver em meio a moroi e dampiros. E sério, tem cada gato lá, sou apaixonada pelo Christian ♥ 


7. Praga - Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor)


Praga (República Theca) nunca foi um local que eu teria vontade de conhecer, mas depois de ter me apaixonado por Feita de Fumaça e Osso não tem como não querer conhecer. Principalmente a praça que a Karou e o Akiva se enfrentam pela primeira vez (fiquei com preguiça de procurar no livro, são quase 3 da manhã). Em Praga tem castelo, diversos museus, pontes, e nossa, o que é essa foto desse castelo iluminado? Perfeição.


8. Provence - Sagrados (Anaté Merger)


Não li esse livro, mas quando eu vi a resenha dele, eu vi que precisava ler, apenas por ter se inspirado nesse lugar maravilhoso. Acho que o que mais chama a atenção em Provença (França) é a Rota da Lavanda... gente, tem até sorvete de lavanda :O. Sério, é lindo demais!!! 


9. Campos do Jordão - Belleville (Felipe Colbert)



Voando mais baixo, um lugar aqui no Brasil e que eu sempre tive vontade de conhecer é Campos do Jordão (SP), mesmo antes de ter lido Belleville, e após ler o livro meu desejo só aumentou. E sim, no inverno <3. Não achei muita foto legal, então eu peguei uma da Vila Capivari que é a principal vila da cidade. 


10. Parque Lage - A Última Nota (Felipe Colbert & Lu Piras)


Vamos lá, podem me julgar, eu deixo! Eu moro no Rio de Janeiro, morei em um bairro vizinho ao Jardim Botânico (bairro em que se situa o Parque Lage) e nunca fui lá!! #shameonme. Mas desde que eu li A Última Nota eu tenho vontade de conhecer, pois foi um lugar super importante para a protagonista, Alícia, principalmente o coreto.




Bom gente, espero que tenham gostado. O post deu um enorme trabalho, mas vocês não tem ideia de como foi gostoso escrevê-lo. Vou deixar aqui embaixo alguns guias de viagens para alguns dos lugares que eu citei. E se vocês quiserem, eu posso fazer algum post único para alguns dos lugares. Me digam quais lugares que aparece nos livros vocês gostariam de visitar.




Beijinhos,


23 comentários:

  1. Oi Rafaela eu adorei esse top 10, imagino como deve ter dado trabalho para escrever rs! porem são lugares reais maravilhosos principalmente Amsterdã sou apaixonada pelo estilo! e o livro a culpa é das estrelas é otimo emocionei quando li

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaai cara, me leva junto?? Prometo nao encher o saco hahaha! Eu poderia ir em todos esses lugares bem de boa, Juro! A academia de São Vladimir, ja pensou esbarrar no Dimitri? *.* Mas meu primeiro lugar ainda seria Paris... Eu não sei, tenho uma loucura por lá desde tempos remotos... Tenho um quebra cabeça da Torre Eiffel no meu quarto, pra me lembrar que nao posso morrer sem ir pra la! =D
    Lugares fantásticos... *.*

    ResponderExcluir
  3. Londres e Praga são os lugares que mais quero visitar! Feita de Fumaça e Osso amentou minha vontade de passar uns bons longos ANOS lá em Praga, rsrsrs. A cidade tem muitos mistérios e aquelas ruas que mais parecem não ter saída? A Karou ainda me mata de curiosidade, rsrs.
    Adorei o top.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rafa me leva em sua mala hehe adorei o roteiro e visitaria todos eles , um mais lindo que o outro . Valeu a pena o trabalho que você teve ficou impecável a postagem. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de post!
    Nunca tinha parado pra pensar nos lugares de livros que gostaria de visitar :') mas aproveitando suas escolhas, também gostaria de ir ´para Hogwarts, Amsterdã, e Praga (ameeeei Feita de fumaça e osso ♥♥). Adorei suas escolhas, estão bem diversificadas hehe. Haja dinheiro para tantas viagens! Vou esperar o próximo top \õ/

    Beijinhos e um maravilhoso restinho de semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafaella.
    Eu gosto desse tipo de postagem, tanto de ler quanto de fazer, vou visitar o site para
    saber mais.
    Que lugares lindo você selecionou, mas meu preferido é Amsterdã por todos os motivos citados e claro, pelo mercado de flores.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua listinha, nossa com certeza queria conhecer Academia de São Vladimir RSRSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que demais essa tag, Rafa! Adoro conhecer lugares por causa de livros, eu tenho uma lista gigantescaaa! Mas, escolheria muitos mundos fantásticos como você, Hogwarts seria uma delas, gostaria de ir pra Nárnia também e alguns reinos de fadas!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Rafa
    Adorei o top 10, a maioria dos lugares citados também tenho muuuita vontade de conhecer, como Londres, Paris, Amsterdã, e apesar de ainda não ter lido HP (sim, é muito triste isso) eu também gostaria de conhecer o parque do Harry Potter

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!
    Adorei todos os lugares citados, adoraria poder fazer esse roteiro em minhas férias! #sonho
    Parabéns pelo post, ficou muito legal.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa,

    Seu post me deu uma ideia bem legal, como você disse uma postagem sobre cada ludar, seria fantastico, falar sobre alguns livros, vou pensar em fazer isso também, com os devidos créditos e talvez até fazer juntas né? Mss bem Praga foi o que me supreendeu as outras cidades com certeza eu quero conhecer, mas Praga foi nova em tudo que eu já li, e a vontade de conhecer também aumentou hahah!

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Adorei o post e os lugares que você citou. Destes os que mais gostaria de conhecer logicamente, Hogwarts, Londres e Paris. No Brasil, eu quero conhecer Campos do Jordão e São José dos Campos, que não foi citado no post.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Hogwarts, Amsterdan, Praga, Campos do Jordão e Rio de Janeiro são os que eu mais gostaria de conhecer. Infelizmente Hogwarts deve se situar apenas no Parque do Harry Potter e então acho que vou querer também conhecer Londres. Estou lendo (bem devagar) A Comissão Chapeleira e por conta dele quero visitar vários lugares do Brasil.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rafa
    Passei por uma experiência recentemente de listar lugares fictícios para uma visita de férias. Foi muito bacana pensar em todos estes pontos. Eu adoraria visitar Hogwarts e tirar satisfações do motivo de minha carta ter sido extraviada! :(
    Adoraria visitar Amsterdã, Paris, Londres e tantos outros locais. Eu amo viajar!! :)
    E gostaria muito de visitar Pluvia da Erica Azevedo e o Mundo Mágico de Cores de Outono, da Keila Gon <3
    Adorei o post e a seleção!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa!! Seu blog está lindo!! Amei seu top 10! Muito criativo!! Os lugares que escolheu são maravilhosos e sim! Ainda estou esperando minha cartinha de Hogwarts chegar! rsrsrs Eu já li Belleville (amei) e ACEDE!! E tenho em casa, aguardando para ser lido, Contos de Uma Fada!! É tanto livro na fila, que ainda não fiz a leitura! Acredito que o lugar seja realmente maravilhoso!! =) Postagem show!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa,

    Amei o To 10. Sabe, quando leio um livro fico prestando muita atenção às descrições dos lugares e penso em conhecer vários. Até faço o absurdo de quando meu marido vai a trabalho para algum país de livros que já peço para passar em alguma cidade e depois me contar, quando dá vou com ele. Amo viajar e se tivesse dinheiro viajaria direto. Aliás, quando eu ganhar na mega sena é o que farei, viajarei durante meses. rsrsrsrs.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rafaella.
    Potterhead aqui presente!! haha
    Também tenho MUITA vontade de conhecer Hogwarts e Paris. Também gostaria de ir pra Londres e Amsterdã, mas não tanto quando dos dois primeiros. Eu adoro viajar e, esse ano, fui para a Califórnia, um dos lugares que sempre quis ir. Com o tempo, vou realizando meus sonhos de viagem. Rs

    Adorei o seu TOP 10. Parabéns, ótimo post!!
    Beijos.
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tem vários lugares aí que eu queria muito conhecer! Queria mesmo que Hogwarts fosse de verdade! rs... Agora, o único lugar real que você citou que realmente um livro foi responsável por me fazer querer ir até lá, foi a Provença. Não tem como ler Sagrados e não querer correr pra visitar!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Também gostaria de conhecer todos os lugares europeus que vc citou, um sonho que se Deus me ajudar eu ainda hei de realizar.
    Dos lugares ficcionais, só Hogwarts me interessa.
    Campos do Jordão eu conheço pouco, passei meu 2º dia de namoro lá num bate e volta romântico. E eu também não conheço o Parque Lage, bate aqui! o/ kkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Sabe que eu nunca tinha pensado nos locais que eu queria conhecer assim??
    Na verdade eu penso na hora que eu tô lendo depois acabo esquecendo :( HAHAH

    Londres deve ser incrivel!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. AMEI esse post!
    Com certeza Hogwarts é o primeiro lugar de todos os fãs de Harry!
    Adorei a lista, mas incluiria Roma!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Oiii!
    Os quatros primeiros que citou morro de vontade em conhecer *---* não conheço outros livros que citou ;)
    Flor, o blog Doce Literário mudou de layout e domínio novo, espero sua visita *---*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Rafa, tudo bem?

    FATÃO que eu também quero visitar Hogwarts. Aliás, não apenas visitar, mas morar huahuahua. Quando você for ao Parque Lage, cuidado com os micos. Sério, eles são sinistros e roubam a comida de todo mundo =P

    Beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...