Leituras do mês #6 - Agosto e Setembro/2014

| |


Em agosto eu não fiz a postagem do que eu li, pois li apenas um único livro #shameonme. E em setembro, também não li muito, foram 5 livros (mas um eu comecei em agosto). E em outubro eu também não to muito boa nas minhas leituras, mas enfim, vamos ver o que eu li nos meses de agosto e setembro.

     





Em agosto, eu li O Reino Dourado (Roman Schossig). Recebi o livro de parceria com a Editora Página 42. É um livro bastante interessante, mas a leitura não é tão fácil, pois tem muitos personagens, acho que por isso demorei tanto. 

Não vou falar muito sobre ele, pois fiz resenha, então se querem saber o que eu achei deem uma conferida nela. 

Para saber mais o que eu achei, clique aqui para ler a resenha. 






O outro livro que eu li em agosto, mas terminei no dia 1º de setembro foi As Gêmeas (Saskia Sarginson). É um livro bom, mas não é excelente. Conta a história de duas irmãs gêmeas Isolte e Viola, que eram super unidas na infância e felizes. Entretanto, alguns acontecimentos ocorrem e elas tornam-se pessoas completamente diferentes. A Isolte tem um emprego em Londres e namora um fotógrafo, enquanto a Viola está infeliz e está em tratamento devido a um transtorno alimentar.

Inicialmente me interessei bastante pela sinopse e a história é bem desenvolvida. Entretanto, achei que em alguns momentos ela se tornou um pouco confusa. O livro não tem uma narração linear, ele alterna entre o passado e o presente e vai contando sobre o passado das irmãs e o que aconteceu para elas estarem no estado atual. Além disso, também há uma mistura de narração entre primeira e terceira pessoa. 

Como eu disse, o livro é bom, mas a narrativa pode ser um pouco confusa, e algumas atitudes das personagens são um pouco contraditórias.



Se eu ficar (Gayle Forman) foi um dos livros mais lidos e resenhados nos últimos meses (aliás, acho que nunca li tanta resenha do mesmo livro). Também não vou falar muito dele, pois escrevi muita resenha, e acho que quase todo mundo sabe do que se trata.

Por tanta divulgação e comentários, eu realmente esperava bem mais, por isso acabei me decepcionando um pouco com a história. Não gostei muitos dos personagens e não consegui me envolver muito com o drama da personagem principal. Entretanto, achei que a narrativa da autora é bem fluida e a diagramação da Novo Conceito está maravilhosa. 

Ainda não consegui assistir ao filme, acho que vou esperar lançar em DVD/Bluray, mas algumas pessoas que também não gostaram muito do livro, se emocionaram bastante assistindo ao filme.

Para conferir a resenha do livro, clique aqui.



Olha quem está aqui de novo!! Não me canso de mostrar esse livro maravilhoso. Bom, como eu já disse milhares de vezes, eu amei a leitura de A Máquina de Contar Histórias (Mauricio Gomyde). Com certeza o livro virou um dos favoritos da minha vida. É um livro emocionante, lindo e que me fez chorar demais. 

Para saber mais sobre essa história encantadora, confiram a resenha aqui (sério, não deixem de ler a resenha e o livro). E aproveite e participe do sorteio para concorrer a um exemplar autografado e mais alguns mimos.



Esse era outro livro que eu queria muito ler e acabei me decepcionando um pouco. Louca Por Você (A.C. Meyer) nos traz a história de Julie e Danny. Julie é apaixonada por Danny desde criança, mas ele só a vê como irmã (ela foi morar com a família dele quando seus pais morreram, quando ainda era criança). Um belo dia, ela acaba cantando na boate que o Danny tem com uns amigos, o After Dark, e ele fica louco por ela, e vê que a sua "irmãzinha" virou uma mulher. 

O livro tem uma narrativa gostosa, os capítulos se alternam entre a narração da Julie e do Danny. Entretanto, não sei, mas as personagens não conseguiram me cativar. Achei a Julie, em alguns momentos muito boba. O Danny ia lá, fazia a maior besteira e ela logo o perdoava. Tem alguns momentos realmente bonitos, e tem o melhor personagem do mundo, o George, o BFF gay da Julie, sério, ele é maravilhoso!! Preciso de um amigo assim. 






Por fim, o último livro que eu li em setembro foi O Beijo das Sombras (Richelle Mead). Esse é o primeiro livro da série Academia de Vampiro. Gostei bastante desse primeiro volume. A história é narrada pela Rose e conta sobre a sua vida e a da Lissa, a partir do momento em que elas são capturadas e voltam a Academia de São Vladimir.

Gostei bastante do universo de vampiros que a Richelle Mead criou, nele há várias particularidades e existem vários bons (os Morois), vampiros maus (Strigois) e os guardiões, que são metade humano e metade Moroi, que são denominados de dampiros, que tem o dever de proteger os Moroi. 

A personagem é bastante engraçada e bem irônica em diversos momentos. O livro, apesar de ter capítulos bem longo, é bastante rápido de ler e bem envolvente. Tem ótimos personagens, como o Dimitri e o Christian. Pretendo ler o restante da série assim que possível.


     

Então é isso, essas foram as minhas leituras de Agosto e Setembro. Espero que tenham gostado. Já leram algum desses livros, o que acharam. Me digam nos comentários.


Beijinhos,





17 comentários:

  1. Ótima lista de leitura, estou louca para ler Se Eu Ficar, pelo que me falam e me parece é um livro muito bom.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella.
    Eu li Se eu Ficar eu não foi tudo que eu esperava, imaginava uma história muito mais envolvente e bem mais trabalhada.
    Louca por você é um livro que eu estava com as expectativas muito altas até que me deparei com a primeira e acho que foi a única resenha discordando das demais, então eu preferi baixar a empolgação, mas ainda pretendo ler pra conhecer esse amigo gay, porque ele sim todos amam.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, leia sim "Louca Por Você" algumas pessoas amaram, mas acho que eu estava muito empolgada e acabou não sendo tudo que eu imaginava. Mas eu recomendo a leitura, mesmo não tendo gostado muito, pelo George, que ele é maravilhoso... e se a autora fizer um livro dele, com certeza eu vou comprar!! :)

      Excluir
  3. Lista otima eu comecei a ler o livro a maquina de fazer historias. To muito anciosa para acabar para saber o fim rs! To amando a historia
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Li dois livros dos que você citou: A máquina de contar histórias, que amei demais, como você; e Se eu ficar, que eu adorei, compreendi as pessoas e seus dramas, e me envolvi demais com a história! Pena que o livro não te conquistou. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Ainda não li nenhum desses livros :( alias minhas leituras estão totalmente atrasadas :( Tenho vontade de ler "A Maquina..." e Se eu ficar... Os demais não tanto...


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Em agosto não consegui concluir nenhum dos livros que havia começado. Tinham alguns da biblioteca que eu devolvi e não consegui pegar de novo, acho que vai demorar um pouquinho ainda pra eu conseguir termina-los. Em setembro eu li algumas coisas, comecei outras e estou caminhando lentamente, mas estou. Quero ler A Máquina de Contar Histórias que parece ser incrível.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Raffa. Ultimamente tenho lido poucos livros, por causa dos trabalhos da faculdade. Já li Se eu ficar é concordo com você, esperava mais do livro... Porém já a li continuação é amei. A máquina de contar histórias é perfeito.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  8. De todos os livros, com certeza leria O Reino Dourado, parece ser do tipo de leitura que eu gosto!

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa, tudo bem???
    Que pena mesmo, Louca por Você é meu queridinho, adoro esse livro!!!!!!!
    Como adoro vampiros, não vejo a hora de poder ler a série Academia de Vampiros, como disse na outra postagem já tenho ela completa, falta é tempo mesmo. Que bom que gostou do primeiro volume.
    É verdade, eu também li várias resenhas do livro Se eu ficar, não vejo a hora de poder lê-lo!!!! Pena que não gostou muito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa
    Ótimas leituras esse mês! Quero muito ler As Gêmeas e Louca por você!
    Adorei Se eu ficar e quero ler Para onde ela foi!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa,

    Leu mais livros do que eu, quero muito ler As gêmeas, acho essa capa a coisa mais linda do mundo, assim que tiver promoção, com certeza eu vou comprar! Se eu ficar, já está na minha lista a muito tempo, e Louca Por Você, está me ganhando aos poucos e já estou louca pra ler.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Rafa eu li Se eu ficar e amei, Louca por você ainda não li assim como o Reino Dourado vou aguardar suas resenhas para conhecer mais dos livros. beijos lindinha
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho Se Eu ficar aqui e quero muito ler, vi vários comentários de leitores que se decepcionaram com a história, isso é culpa da malvada expectativa que criamos :c O livro A Máquina de Contar Histórias deve ser ótimo, todo mundo que leu amou, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler e não sei se terei tão já :"( Enfim, voce fez ótima s leituras o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Rafa nem me fale em poucas leituras.. já se passaram dois terços de outubro e eu só li dois livros! É a treva isso - acho que desenterrei isso que alguma novela... rs
    Eu li quase todos os livros que você citou, com exceção de O reino dourado e As Gêmeas, que estão aqui na estante. Uma pena que você tenha se decepcionado com Louca por Você. Eu amei a história, achei a coisa mais fofa do mundo! Acho que meu lado romântica falou mais alto rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Ahhh se decepcionou com Se eu Ficar? Poxa, eu adorei o livro. Mas acho que Para Onde Ela Foi vai ser melhor, com certeza. To bem curiosa para ler Academia de Vampiros. Tem tempo que não leio um livro com sugadores de sangue =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Desses aí eu só li Se Eu Ficar e A Máquina, concordo com sua opinião em ambos os livros. Os outros aí não me chamam atenção, exceto Louca por Você (mas fiquei meio desanimada com essa coisa da personagem ser meio boba, não gosto disso).
    Eu também li pouco, é fase, deve ser a maré. kkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...