"LI ATÉ A PÁGINA 100 E..." #4 - Belleville (Felipe Colbert)

| |

Depois de muito tempo, estou aqui de novo com mais um post da coluna, e o livro da vez é Belleville do autor Felipe Colbert.


Título: Belleville
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito (Novas Páginas)
Ano: 2014
ISBN: 987-85-8163-411-1
Páginas: 304

Como a página 100 não tem nada, vou fazer utilizando a página 101.
PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 101:
"O tema da primeira aula do dia era "A Demonstração do Teorema de Euler para Poliedros Convexos".

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de Anabelle e Lucius. Eles moram na mesma casa em Campos do Jordão, mas com 50 anos de diferença. Anabelle vive no ano de 1964 e mora sozinha, depois que a Tuberculose levou seu pai. Lucius está na cidade para fazer faculdade de matemática. Um dia, Lucius encontra uma caixa enterrada perto de um pilar de madeira, nela e dentro dela, uma carta, nela Anabelle conta ao próximo morador um pouco da sua história e do sonho de seu pai: construir uma montanha russa no terreno de sua casa, e a mesma levaria o nome de uma das montanhas russas mais famosas e sofisticadas construídas no século XIX, "Belleville". Na carta ela pede que ele lhe ajude a tornar esse sonho realidade, já que ela não teve condições. Lucius, intrigado e emocionado com a carta, mas sem condições de poder ajudar, escreve uma carta para o próximo futuro morador para ajudar e enterra novamente a caixa. Entretanto, quando ele vai ver novamente a caixa de madeira, a sua carta foi respondida!! E por Anabelle. 

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou achando o livro maravilhoso, a escrita do autor é incrível (como eu já pude conferir em A Última Nota), e a história nos prende bastante. Quero muito saber o que vai acontecer com a Anabelle e o Lucius, e a ideia que ele teve. Gosto muito das cartas.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Bom, tanto o Lucius quanto a Anabelle são personagens principais. Gosto bastante dos dois. São personagens únicos e cada um tem seu jeito de lidar com as coisas. Acho a Anabelle mais emocional, enquanto o Lucius é mais racional. Ela tem uma vida bem difícil depois da morte do pai, e precisa tomar algumas decisões bem extrema as vezes. O Lucius é bem na dele, tem dificuldade de fazer amigos. Enfim, gosto bastante dos dois.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"No fundo, queria que Anabelle aparecesse naquela filmagem. Não para me certificar de que estava falando com ela; mas para aceitar o fato de que precisava que ela existisse." (pg. 99)

VAI CONTINUAR LENDO? 
Com toda certeza.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA: 
"Meu iPod?"


Para ver outros "Li Até a Página 100 E..." Clique Aqui


Beijinhos,



15 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito legal e depois de ler o post eu fiquei com muita vontade de ler! :D

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa linda, que saudades!

    Morro de vontade de ler esse livro, a capa me deixa bem curiosa para ler. Adoro esse meme, ele faz despertar a curiosidade HAHAHAH. Quero ler esse livro <3

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. To de olho nesse livro desde seu lançamento. To com as expectativas super altas, espero ler e gostar. Vou esperar até a Black Friday, vai que entra em promoção, né?
    Adorei o quote. Quero logo ler a resenha :)

    Beijão.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Minha prima adorou esse livro.
    Mal posso esperar e tirar um tempinho e pegá-lo emprestado.
    A capa é lindíssima!

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Rafa lindona já fiquei mega curiosa com o livro, que bom que está gostando da leitura, vou aguardar sua resenha .beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Rafa, eu morro de vontade de ler esse livro!
    Acho a proposta linda demais. Sem contar que isso de presente e passado sempre encanta. Vamos confirmar na resenha se ele realmente é bom rsrs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Amei Belleville!! Me apaixonei pela história de Lucius e Anabelle, e espero que você termine o livro apaixonada também!! Se você ainda não terminou... prepare-se para fortes emoções! A escrita do autor é mesmo incrível e o livro me prendeu tanto que li assustadoramente rápido.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu não curti muito A Última Nota, mas estou com grandes expectativas pra leitura de Belleville. Já tenho, mas é outro que estou enrolando pra ler, espero conseguir fazer isso em breve. Fico esperando sua resenha,
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rafa.

    Adorei a tag. E estou com vontade de ler o livro, principalmente pela história também se passar há 50 anos. Eu amo histórias de época, e por suas respostas me pareceu ser um ótimo livro *-*

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá rafa,
    eu tenho o livro A Ultima Nota, mas ainda não consegui achar o tempo para ler, e já ouvi maravilhas sobre a escrita do autor.
    A premissa deste livro Belleville, parece ser interessante, mas ter minha conclusão preciso conhecer melhor a obra em si. Então ficarei na espera de sua resenha.
    Adorei o quote <3

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, tudo bem?

    Conheci o autor lá na Bienal e ele é super simpático. Um livro que se passa em Campos do Jordão deve ser uma delicia. A cidade é ótima. Que bom que está gostando do livro. Vou querer ler a resenha depois

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Conhecia o livro de nome e não tinha parado pra ler nada a respeito dele até agora, talvez porque ele não tenha me interessado muito mesmo. Não curti muito a premissa nem a capa, mas você está curtindo tanto a leitura que quem sabe quando ler sua resenha mude de ideia.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. OI Rafa, tudo bem?
    Eu adoro cartas como você!!!!!!!! E que história mais linda!!!!!!! Tomara que ele consiga construir a Montanha Russa e que Anabelle veja a casa construída!!!!! Essa história lembra o filme A Casa do lago.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieeee, eu gosto da capa desse livro, nunca tinha parado para observa-lá e no fundo ela é bem bonita rsrs, quando ocorreu o lançamento do livro eu acompanhei o sucesso do mesmo pelas redes sociais mas não me interessei por ele, mas depois de ler sua postagem fiquei curioso para ler o livro pois o mesmo me fez lembrar de um filme que assisti e que possui quase a mesma coisa que acontece no livro, se não me esqueço o nome do filme é A Casa do Lago, até falei sobre o filme no blog, se der dá uma olhada lá rsrs, Abraços.

    http://vampleitores.blogspot.com.br/2012/11/filme-casa-do-lago.html

    ResponderExcluir
  15. Oieee,
    gosto muito de nacional, tirando a última nota, que foi escrito com esse autor e a Piras, não li nada do Felipe, estou curiosa com esse, a capa é linda sem dúvida.
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...