Capas Temáticas #6 - Capas com crianças

| |

Oi gente, tudo bem? Hoje é sábado e é dia de Capas Temáticas e como amanhã é Dia das Crianças eu não podia escolher outro tema. Então hoje vamos ver capas de livros com crianças. E obrigada às meninas que me deram dicas de capas. 

Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.





1. A Chave de Sarah (Tatiana de Rosnay) - Gostei bastante dessa capa, o preto e branco contrastando com o laranja do vestido da menina ficou muito bom, chamando a atenção. Parece que ela está em um trem, com aqueles papéis, e segurando a boneca e mais algo que parece ser um balde deve ter tudo a ver com a história. Não li o livro, mas falam muito bem dele.

2. Adeus, China (Li Cunxin) - Acho que essa capa é bem representativa, bom, não li o livro, mas pela sinopse, dá para ver que foi retratado um lugar pobre, pois o protagonista vive em um lugarejo bem pobre. Gostei bastante de onde o menino ficou localizado, em primeiro plano e no canto. A capa quase monocromática também chama bastante atenção com aquele escrito em vermelho, que deve ser algo do Livro Vermelho de Mao que é bastante mencionado no livro. Também quero muito ler esse livro.

3. As Gêmeas (Saskia Sarginson) - Confesso que o que mais me chamou a atenção para esse livro foi a capa, já quis ler apenas por ela, depois que fui ler a sinopse. Acho essa capa bastante bonita, com as gêmeas sentadas e a paisagem que tem bastante a ver com a história. As cores utilizadas são ótimas, e ela não é bem nítida, então parece que é uma pintura. Gostei da leitura do livro, mas não foi tão bom quanto eu imaginava.




4. Cotoco (John Van de Ruit) - Acho essa capa bem legal e pelo que falam tem bastante a ver com a história e o menino da frente parece bastante com o personagem principal. 

5. Dançando Sobre Cacos de Vidro (Ka Hancock) - Acho essa capa muito bonita (só to falando isso), as cores no fundo estão super em harmonia e as pessoas na frente está ótimo, gosto bastante quando mostra as pessoas de costas e quando é só uma parte. Já pela capa já dá para perceber que é um livro emocionante, e pela sinopse, parece ser realmente e fiquei com bastante vontade de ler.

6. Memórias de Julho (Jéssica Figueiredo) - Esse livro é da amiga blogueira Jéssica do blog Hora da Leitura, quando eu pensei nesse tema me veio logo o livro dela a mente. Gosto bastante das cores da capa, a grama, a árvore e o baú que tem tudo a ver. O relógio com a imagem das crianças tem tudo a ver com a história também e representa a passagem de tempo. Esse é outro livro que eu quero muito ler.





7. Passarinha (Kathryn Erskine) - Também gosto bastante da capa (aliás, a maioria das capas da Editora Valentina eu gosto bastante), mas ela me traz uma sensação de angústia, pela criança estar dentro dessa cesta, que aliás, tem tudo a ver com o título. Essa capa dicromática também tem bastante relação como o modo que a Caitlin enxerga o mundo. Esse livro vou ler em breve, e terá resenha aqui no blog.

8. O Maior Amor do Mundo (Seré Prince Halverson) - Acho essa capa super fofa também, o rostinho de felicidade da menina abraçando o pai torna a capa ainda mais bonita. Não conhecia o livro, mas pela sinopse parece ser uma história muito emocionante.

9. Preces e Mentiras (Sherri Wood Emmons) - Acho que essa capa é a que eu menos gostei, pois mostra apenas a menina. Entretanto, ela me traz algumas sensações, pois a menina parece muito série e parece triste. 




10. Um Gesto de Amor (Tony Ferr) - Também não tenho muito o que falar dessa capa, só mostra a criança, mas ele é muito fofoo!! Gostei da forma como o título foi escrito. 

11. Um Mundo à Parte (Jodi Picoult) - Essa capa também está bastante bonita, essa paisagem está maravilhosa e passa uma sensação de solidão, com o menino sozinho e brincando na areia. Também tenho muita vontade de ler, pois falam que a autora é muito boa, e a sinopse me interessou demais.

12. Uma Questão de Confiança (Louise Millar) - Como eu disse lá em cima, gosto de capas mostrando as pessoas por trás, também gostei do fundo. Gostei muito da sinopse e também quero ler esse livro. 


Bom gente, espero que tenham gostado, essas foram as capas de hoje. E essa foi a minha homenagem ao Dia das Crianças, já que eu não vou poder fazer nenhum post especial amanhã porque vou precisar estudar. Mas fica aqui meu Feliz Dia das Crianças a todas as crianças, e aos pais, tios, primos, um pedido, leiam sempre para as crianças. E bom, eu aceito livro de presente ;)

Já leram algum dos livros? Gostaram? Me digam aí nos comentários.








13 comentários:

  1. A capa de "Dançando sobre cacos de vidro" é linda e faz totalmente jus a história! <3 LINDO!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Já que você vai ler Passarinha em breve, já adianto que amei demais e espero que você ame também! E adoro essa capa de Dançando sobre cacos de vidro, tenho muita vontade de conhecer a história. Outra que acho linda é a de As gêmeas, que tenho aqui mas ainda não consegui ler...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Bom eu gostei muito da capa Dançando sobre cacos de vidro. achei interessante até para ter uma base do que esperar da história... No livro Um gesto de amor pelo o que já ouvi falar do livro...o garotinho da capa faz totalmente jus a história... eu gosto dos olhos dele. Eu tenho curiosidade em ler o livro Preces e Mentiras... parece ser um livro triste... a carinha da menina me dá vontade de chorar... Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa <3

    Não conhecia todas essas capas, desses livros li apenas "Um Gesto de Amor" e essa capa é muito linda, lembra meus alunos gêmeos HAHAHAH. Morro de vontade de LER "Cotoco". Adorei as indicações <3

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaaaaaa ^^
    Eu adoro essa tua coluna!
    Achei muito bonita a capa de "A Chave de Sarah", realmente, o preto e branco contrastando com o vestido ficou muito legal. Gostei também de "Memorias de Julho" e a de "Dançando sobre os cacos de vidro" sempre achei linda.

    Beijokas s2
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafinha, tudo bem???
    Feliz dia das crianças para você também!!!!!! E eu também aceito livros, risos...
    Esquecendo um pouco as capas, da sua lista, quero muito ler o livro dançando sob cacos de vidro, passarinha e fiquei super interessada nesse memórias de julho que não conhecia
    Agora, falando nas capas....
    Eu fico com passarinha, é linda, sensível, inocente e de cortar o coração!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Gostei bastante das três primeiras capa, principalmente a de "Adeus, China", pois tenho muita vontade de ler esse livro. "Passarinha" está na minha lista de desejados faz tempo e acho essa capa maravilhosa. Parece ter tudo a ver com a história.
    Dentre todos esses eu só li "Uma questão de confiança" e gostei bastante. Me surpreendeu.

    Adorei o post!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Eu sou louca pra ler Dançando sobre Cacos de Vidro, acho essa capa simplesmente maravilhosa! Tenho uma coluna parecida, e faz muito tempo que eu não a atualizo, todas as capas são lindas!

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rafaella!
    Olha, vou comentar que só de olhar essa capa linda de As Gêmeas já me dá um dorzinha no coração em lembrar da história.
    De qualquer jeito, achei a sua ideia muuito legal, e adorei as capas. Gosto bastante da de Dançando sobre cacos de vidro, mas a de Passarinha também me chama atenção.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Gostei muito do post, o último livro que li onde havia uma criança na capa foi 'Konrad, o Menino da Lata'. Eu tenho Cotoco aqui há tempos e já li até uma certa parte e não lembro porque parei a leitura e não a retomei, estava tão engraçado, vou corrigir isso ainda nesse ano, só esperar ter um pouquinho de tempo. Me interessei por Adeus, China e adorei a capa de Passarinha.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafa
    Adorei essa ideia de capas temáticas com o dia das crianças aí.
    A capa de As Gêmeas é lindíssima e eu morro de vontade de ler! Tenho Cotoco e gosto dessa capa também e tenho Preces e Mentiras, essa garota é a cara da minha prima quando mais jovem :3 haha
    Eu prefiro capas sem rostos de atores e estou pensando se tenho mais livros com capas de criança mas não lembro!! rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que post legal! Adorei as capas!
    Desses aí só tenho Dançando sobre cacos de vidro e concordo com vc que a capa é linda e harmoniosa. Só li Passarinha e amo essa capa altamente significativa, bem do jeitinho que vc falou, falta esse pra minha estante.
    As outras capas que gostei foram As gêmeas e O maior amor do mundo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Parabéns pelo post. Gostei muito das capas, mas a que mais gostei foi a primeira, A Chave de Sarah. As cores básicas com o laranja ficou muito bom.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...