TAG #13: Viciados em Filme

| |


Oi gente, tudo bem? Hoje venho aqui com uma TAG, mas essa não é sobre livros. Com vocês podem ver pelo nome, essa é sobre filmes, e como ultimamente tenho assistido a bastante filmes, resolvi respondê-la. Não sei quem criou a TAG, então se souberem me avisem para eu poder dar os devidos créditos. Também ninguém me indicou, mas essa imagem vi em vários blogs, então peguei para colocá-la no post também.

Vamos então às minhas respostas.


1. Qual foi o último filme que você assistiu? 


Meia Noite em Paris - É um filme muito bonito visualmente e tem uma história legal sobre viagem no tempo. Um escritor que todas as noites viaja até a Paris dos anos 20 e lá conhece vários ídolos, como Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Pablo Picasso, Salvador Dali entre outros. O Owen Wilson sempre ótimo em suas atuações.


2. Um filme que quer muito ver


A Esperança - Parte 1 - Eu ia responder algum outro filme que já tivesse sido lançado, mas não tem como, A Esperança - Parte I é o que eu mais espero nos últimos tempos. Acho que desde Harry Potter nunca aguardei tanto uma estreia. 


3. Um filme para chorar


Soul Surfer: Coragem de Viver - Ao contrário dos livros, com os filmes eu choro muito mais. Então tive várias opções, mas decidi escolher esse, principalmente por ter sido baseado em fatos reais. É um filme muito bonito sobre perda e superação, as dificuldades que a Bethany sofreu foram muitas, mas mesmo assim conseguiu vencê-las e realizar seu sonho. Não é um filme exatamente triste, mas chorei pela vontade de viver da protagonista, e o modo como ela lutou por isso. 


4. Um filme para rir


Sim Senhor - Assim como vários filmes me fazem chorar, outros tantos me fazem rir, então escolhi o que eu assisti mais recentemente. Bom, acho que a maioria dos filmes com o Jim Carrey me fazem rir, pelas situações em que ele sempre se mete, acho ele um ótimo ator e suas expressões sempre me fazem rir. Sim Senhor, Todo Poderoso e O Mentiroso são meus filmes dele preferidos.



5. Um Suspense


O Quarto do Pânico e Plano de Vôo - Por incrível que pareça, eu só fui me ligar que os dois filmes são com a Jodie Foster quando fui fazer a montagem com as capas. Mas enfim, gosto muito da atriz e adoro esses dois filmes, são dois ótimos suspenses que me fizeram prender a respiração e aguardar a próxima coisa que ia acontecer. Os dois são bem psicológicos também. 


6. Um filme para ver com a família


Saga Harry Potter - Bom, dificilmente minha família vê um filme juntos, mas Harry Potter é um dos poucos filmes que toda a família já assistiu, e eu escolhi especificamente Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II porque quase toda a família assistiu junta no cinema. 



7. Um romance


Cartas para Julieta - Sério, eu fiquei apaixonado por esse filme. Os atores são ótimos (adoro a Amanda Seyfried), os lugares onde os personagens passam (Itália ), a trilha sonora (viciei na música Love Story da Taylor Swift) e o romance é muito fofo.


8. Um Filme Lindo


Orgulho e Preconceito - Esse foi difícil de escolher, acho vários filmes lindos e até poderia repetir alguns que eu já citei, mas escolhi Orgulho e Preconceito, porque sim, sério, não preciso explica nem o motivo de ter escolhido esse fillme (Sr. Darcy )



9. Um filme para morrer de medo


Caso 39 - Não costumo ter muito medo dos filmes de terror que assisto, talvez porque eu não assista a muitos (preciso assistir mais). Caso 39 nem dá tanto medo, mas tem algumas cenas muito bizarras e a menina é bem assustadora. 


10. Um filme de ação


Busca Implacável 2 - Não lembro muito do filme, pois faz tempo que eu assisti, mas é um ótimo filme e cheio de ação. 


11. Um filme que não vale a pena


Dance-Off - Com certeza não valeu a pena para mim. Eu adoro filmes de dança, então quando vi esse no Netflix esses dias, fui super empolgada. Entretanto, o filme é ruim, tem muitas cenas desnecessárias, algumas são muito trash, o casal principal também não tem química. A única coisa que eu gostei foi algumas danças. 


12. Um filme para o feriado


Ela dança, eu danço 1 - Essa pergunta não tem muita lógica, porque acho que qualquer filme pode ser para o feriado. Entretanto, os filmes dessa sequência Ela dança, eu danço ou no original, Step Up, são muito bons (ao contrário do filme da categoria anterior), então acho que seria bom ver todos os 4 em sequência num feriado. 


13. Um desenho animado


O Reino dos Gatos - Eu poderia ter escolhido alguma das várias animações da Pixar que eu adoro, mas seguindo um das dicas do Matheus do blog UMO e sua maratona Ghibli Estúdios, eu tive que assistir a esse quando vi no Netflix. O filme é super fofo e engraçado e tem algumas lições bem importantes. 



14. Um filme que todo mundo tem que ver


Histórias Cruzadas - Acho que além de achar que todos devem assistir a esse filme, acho que todos devem ler o livro em que esse filme foi baseado. É um filme bonito e triste, que mostra a realidade da população negra nos EUA nos anos 60, e de como um ato de coragem de uma pessoa pode mudar muita coisa. 


15. Um filme que você assistiu 3 ou mais vezes


De Repente, Califórnia - Nessa categoria eu também poderia colocar muitos filmes, mas estava querendo encaixar esse, então é uma ótima oportunidade, já que já o assisti milhares de vezes. É um romance gay absolutamente lindo e um dos meus filmes favoritos. 


16. Um filme para meninas


Programa de Proteção para Princesas - Não gosto muito de classificar um filme baseado em para meninas e para meninos, acho que todos são livres para assistirem o que quiserem. Mas, já que tem que colocar algum, eu escolho esse, que é bem menininha, apesar da Carter não ser muito delicada, entretanto a princesa Rosalinda é realmente uma princesa. É um filme bobinho, mas é legal.



Espero que tenham gostado. Sei que ficou um pouco grande, mas enfim. Gostaram das respostas? Já viram algum dos filmes? Me digam nos comentários.










32 comentários:

  1. Oi, Rafaella, gostei da lista, bem eclética! Não assisti a todos, mas daí tem alguns que gosto. Soul Surfer tem uma bela história de superação. Sim Senhor é legal, mas prefiro O Mentiroso. Harry Potter encanta e diverte quase todo mundo, adoro! O Quarto do Pânico é intenso, dá agonia quando se vê a primeira vez. Cartas para Julieta é muito fofo! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Jodie é uma atriz incrível, já assisti esses dois filmes em que ela atua e não o do que reclamar, atuação impecável. PPP é meu filme queridinho, gosto bastante. Caso 39 é um filme perfeito, adorei a história. Cartas para Julieta é bem bonitinha a história, o desfecho do filme também é muito bom, foge dos clichês. Soul Surfer, chorei bastante vendo este filme, uma história linda de superação, recomendo bastante. Também estou louca para ver A Esperança - Parte 1, o problema é que ainda não li o livro, mas quero ler antes de ver o filme. Adorei a tag e suas escolhas, Rafaella.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Adorei a Tag,não conhecia ela.
    Ela nos faz dar dicas de vários filmes,para os leitores.
    Adorei os filmes que você escolheu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Ainda vou acabar respondendo a esta tag. Eba, fico feliz que tenha gostado da dica de O Reino dos Gatos, é um filme que eu também gosto bastante (e também os da Pixar). Preciso ver The Help urgentemente, todos me indicam e você é mais uma. ODEIO Se Ela Dança, Eu Danço mas ADORO Meia Noite em Paris. Vi alguns pedaços de Soul Suffer e não me interessei muito pelo restante, pra chorar fico com Central do Brasil ou qualquer outro do Lars, principalmente Dançando no Escuro. Também gosto de O Quarto do Pânico e saiba que Relíquias da Morte Parte 1 tornou-se o meu favorito dentre todos os HPs. Também quero ver A Esperança, mesmo sabendo daquele final pavoroso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Ola. Dos filmes que você assistiu o único que eu assisti foi o do Harry. Axhei super interessante a tag , mas é a primeira vez que eu a vejo.
    Beijos !
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?
    Nossa, Cartas para Julieta eu assisti se pá umas 20 vezes, ta no nivel de Harry Potter pra mim quando falam de "ah você sabe as fala". A Esperança nem se fala, preciso logo é do ultimo filme logo T-T

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rafa também estou mega curiosa para ver Esperança, Programa de Proteção a Princesas assisti com minha filha um filme fofo. Harry Potter pode passar 10 vezes que assisto as 10 amooooooooo. Jim Carey adorável sempre gosto muito de O Mentiroso .Busca Implacável esse ator arrasa nesse filme ação do início até o final e o Lindo Cartas para Julieta romance lindo e nosso clássico Orgulho e Preconceito quem não gosta desse filme ;. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Eu curti muito essa TAG, de toooodos eu MORRI de medo de O Caso 39, MAS muuuito mesmo hahahah. e acho O PPP muito fofo por causa da minha Demizinha <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Amei suas escolhas.
    Alguns já vi, outros fiquei bem curiosa!
    Adorei a TAG
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafaella,
    Gostei bastante do post, e de suas respostas! Quanto filme :O
    Alguns já assisti, outros não me interesso muito.
    Mas enfim, A Esperança - Parte I!!! \o/

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ola Raffa!
    Cartas para Julietta é muito lindo,né? Não canso nunca de assistir! Já sou apaixonada pelas musicas da Taylor, ainda mais depois desse filme!
    A Esperança é um filme que vou enfartar antes de ver! Estou até fugindo dos vídeos e comerciais que andam aparecendo. Meu pobre coração não aguenta! Olha, vou te recomendar um filme de terror, não fui eu que assisti e sim minha mãe que é super fã do gênero, que é o Arrasta-me para o inferno!
    Adorei a tag, super diferente!
    Bjus!
    http://amorromancesdagih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olha eu gosto de todos os livros de Jogos Vorazes, mas o que eu mais gostei de ver e me emocionou bastante foi Soul Surf...É simplesmente maravilhoso por conta de ser um fato real. Outro filme que vc iria adorar ver é Winter - O GOLFINHO. É uma história real também e vale a pena ver. Quando eu assisti na primeira vez eu também fiquei emocionada.

    Outros filmes bacanas que eu gosto é esse Proteção das Princesas - Monte Carlo - A NOVA CINDERELA - Era uma vez uma cançào que é interpretada pela Lucy Hale de Pretty Little Liars. Filmes que amo e acho que vc vai gostar também =]

    Espero que curta.
    Adorei o seu blog.
    Vou passar a te visitar mais vezes
    parabens pelo seu cantinho
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Essa tag é super divertida e já respondi lá no blog. Acho que todos estão ansiosos para assistir Esperança...está quase na hora.
    Ai, Cartas para Julieta é um filme mega romântico <3
    Eu também gosto muito de Se ela Dança, eu Danço! A química do casal é incrível.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu lembro quando "Meia Noite em Paris" foi lançado, mas tenho antipatia pelo Woody Allen. Já "A esperança - Parte 1" estou ansiosa para ve na telona! Amo tanto a Katnis que chega a doer! Soul Surfer é um filme perfeito, uma tapa na cara de quem quer cruzar os braços e um empurrão necessário em quem precisa de uma força! Eu simplemente AMOOOOOOOO "Sim senhor!" "O mentiroso" e "Todo poderoso 1" Gente Jim é genial!!! Harry Potter é meu fofo <3 "Cartas Para Julieta" é PERFEITO \O/. "Orgulho e Preconceito" é um filme que já vi umas mil vezes! Gente, como não amar um post que fala do Estudio Ghibli?!?! #MuitoAmor

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafaella, tudo bem?
    Acho que sou a única que não acompanha JV, só assisti o primeiro filme e não curti.
    Cartas para Julieta, Orgulho e Preconceito perfeitos para a categoria escolhida.
    Ela Dança, eu danço já assisto todos, adoro.
    Ah, descobri O reino dos Gatos lá no blog do Matheus e assisti no mesmo dia, muito fofo, me diverti com essa animação.
    História Cruzadas, lindo, choro toda vez que assisto, e sim todos deveriam assistir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Menina!
    Vc acredita que eu não assisti nenhum filme da TAG! Quer dizer, Harry Potter eu vi!
    Preciso ligar mais a TV!!!.
    Achei as dicas muito legais e a TAG bem criativa!!!

    Adorei o blog! Já curti a pag no face para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa, tudo bem? Eu adorei essa tag. Orgulho e Preconceito é meu favorito, amo demais e Darcy é um amor. Já assisti Cartas para Julieta é ótimo. Também tô ansiosa para assistir A Esperança. Eu adoro filme de dança, já assisti muitas vezes "Se ela dança, eu danço".

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa,
    Tudo bom?
    Te encontrei lá no blog Entre Chocolates e Músicas e gostaria de te fazer um convite. Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal, uma história de suspense ambientada em Lageado Grande/RS, repleta de intrigas e mistérios, onde cada pessoa esconde um segredo e alguns são fatais. Gostaria de lhe avisar que estou com parcerias abertas para blogs, se tiver interesse pode me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Você pode conhecer mais a história na página abaixo:
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html
    Obrigada desde já.
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  19. Quero ler Histórias Cruzadas desde que li A Resposta, nem sei porque ainda não fiz isso... Amo Orgulho e Preconceito, tanto o livro quanto o filme, que é lindo mesmo!! *-* Harry Potter eu adoro, mas ninguém da minha família nunca quis ver comigo. :/ e nem comento o quanto estou ansiosa por A Esperança!!!

    Beijo!

    Ju
    http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu tô LOUCA pra ver A Esperança, não aguento mais de tanta ansiedade! Já vi vários filmes da sua lista. Eu também adoro filmes de dança, mas vou passar longe desse Dance-off ahahha
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, corra de Dance-OFF... amo filmes de dança, mas esse não deu.

      Excluir
  21. Olá Rafaella.
    Gostei muito da tag, muito divertida e adorei suas respostas. Destes o que mais me chamaram a atenção foi O Reino dos Gatos, gosto muito de animes e a história parece legal. Também estou ansioso por A Esperança.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Me responde, Rafa: quem não quer ver A Esperança??? *-*
    Jim Carrey é mesmo muito bom, mas Sim, Senhor eu ainda não vi. HP a gente parou no 5 lá em casa, mas sempre assistimos eu e marido juntos. Cartas para Julieta é um desejado de tempos, mas nunca paro pra ver. E vc vai querer me matar, mas ODIEI Orgulho e Preconceito. Abandonei o livro no capítulo 14, vi o filme pra tentar me animar a voltar, mas cadê que rolou? Coisa mais chata! rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Flor!
    Já respondi essa TAG no ACEDLeitores, e gostei muito das suas escolhas, ficou bem eclético. Alguns dos filmes citados eu já assisti, outros não. Anotei algumas dicas, e me diz quem não está ansiosa por A Esperança? rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu preciso MUITO ver Esperança. Aliás, preciso já comprar o meu ingresso antecipado. Harry Potter é vida, sou super fã da série. Gosto muito do ultimo filme, mas ele é meio "suspense" demais pra ver com irmão pequeno =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Rafa
    Que bacana. Você fez a tag.
    Quem não tá ansioso por A Esperança?? :O
    Quero muito ver Historias Cruzadas e vou ver se assisto Caso 39. Amo terror.
    O Jum Carrey é um dos melhores atores que existem para nos fazer rir. Todos seus filmes são hilários. HAUHAUSH
    E também vi, De repente, Califórnia e gostei bastante, principalmente do final. Ficou mega fofo *0*
    Ainda não vi Orgulho e Preconceito. Não sei se iria amar este romance, mas preciso dar uma chance para descobrir :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu sou tão mas tão preguiçosa quando o assunto é filme, tanto que só assisti da sua lista a animação, acredita? Eu adorei ela, assim como todas da produtora *-* O Cartas para Julieta eu vi alguns pedacinhos, mas nunca tive interesse de ver ele todo :/ Enfim, gostei dessa tag, vou tentar responder ela, mesmo que eu não seja muito fã de filmes kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, moça.
    Quantos filmes legais. Tenho que admitir que Jim Carrey é realmente um dos atores que mais bem fazem filmes de comédias, eu morro de rir com seus filmes. O Reino dos Gatos eu lembro de ter assistido, mas minha memoria falha já me fez esquecer. Não sou menina, mas já vi Programa de Proteção para Princesas kkkk, e confesso que gostei, achei bem sessão da tarde.
    Recentemente li Orgulho e Preconceito, amei muito e quero poder conferir a adaptação.
    Sobre Jogos Vorazes: Eu li a trilogia, mas até agora só assisti o primeiro filme e nem tô tão empolgado para assistir o segundo nem o terceiro.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Rafinha, tudo bem???
    O que falar da minha Diva??? Amo de paixão Jane Austen, já perdi as contas de quantas vezes li o livro e vi o filme orgulho e Preconceito. E o que falar de Harry Potter??? Até hoje, para mim, de todos as séries que já li, essa foi a melhor. Sou fã enlouquecida dele, adoro todos os filmes também!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Rafa,
    eu amei sua lista, ela é bem diferenciada, com filmes ótimos filmes, há não ser ao penúltimo que eu não assisti, mas já que você diz não ser bom, nem vou me arriscar. Sim, eu também adoro filmes onde tem musica e dança e mais aquela pitada de romance.
    Um filme que todos deveriam assistir eu concordo com você, ele trás uma trama que envolve a gente alem de nos fazer refletir sobre as situações que ocorrem no filme. Não tenho o livro Historias cruzadas, mas esta na minha lista de aquisição.
    Orgulho e preconceito sempre estará na lista dos filmes lindos e apaixonantes de qualquer um, ou qualquer uma. Eu amo a historia de amor deles, e a forma que é narrada <3
    Uma tag para se pensar em responder. Gostei muito desta tag e de suas escolhas.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  30. Oi Rafa lindonaa!!!!
    Eu também estou louca para assistir A Esperança *----------*
    Sim, Senhor é muito engraçado, dou risada toda a vez que assisto.
    Gosto muito também de Busca Implacável.
    Adorei tuas escolhas!
    Um beijão s2

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  31. Rafa, eu assisti a váraaaaarios desses filmes! E todos que eu assisti, eu gostei.
    Ela dança, eu danço é uma série muito boa para quem gosta de dança. Eu sou fascinada então assisti todos hahaha o que eu mais gosto é o que eles ficam dançando no meio da rua =))
    Harry Potter é um filme lindo para se ver com a família em um feriado. aaaah enquadrei ele em três categorias de uma vez só <3
    Mas ele merece né *---*

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...