Projeto: Um filme por semana - Agosto

| |

Oi gente, tudo bem? Eu sei que estou mega atrasada com esse post, mas confesso que fiquei com um pouco de preguiça de postar antes. Mas aqui está a postagem do projeto "Um filme por semana", idealizado pela Monique do Ninhada Literária.

Em agosto eu assisti a 5 filmes.



1. Os Seus, os Meus e os Nossos 

Título original: Yours, Mine and Ours
Ano: 2005
Direção: Raja Gosnell 
Duração: 90 minutos

Minha opinião: Esse foi um filme que eu assisti há muito tempo atrás na sessão da tarde, mas quando eu vi ele no Netflix, não resisti. É aquela típica comédia, totalmente previsível, mas que você não se cansa de assistir e sempre dá risada. Frank (Dennis Quaid) é viúvo e tem oito filhos, Helen (Rene Russo), também viúva, tem 10 filhos. Eles foram namorados na adolescência, e depois de 30 anos eles se reencontram e decidem se casar. Os filhos um não gostam dos filhos do outro. 

Como eu disse, o filme é previsível, mas é um bom filme para passar o tempo. Morro de rir com algumas atitudes do Frank com os seus filhos, principalmente os mais novos, pois ele os trata como se fossem os seus soldados, uma vez que ele é militar. Enquanto os filhos da Helen fazem o que querem, quando querem e são super bagunceiros. É extremamente divertido ver essa diferença e a confusão que eles fazem.

Curiosidade: O filme é um remake de Os Meus, os Seus e o Nossos (1968)
Minha avaliação no Filmow: 3 estrelas

Trailer - Inglês sem legenda




2. Voo Noturno

Título original: Red Eye
Ano: 2005
Direção: Wes Craven 
Duração: 85 minutos

Minha opinião: Esse é um filme de suspense e eu achei muito bom. A maior parte se passa em um avião. Jackson (Cillian Murphy) é o vilão e o motivo de ele estar no vôo é de matar um político, e a Lisa (Rachel McAdams) tem relação com isso. Em todo o momento ele tenta fazer com que a Lisa coopere com seus planos. Mas ela não vai simplesmente obedece-lo. 

O filme é bem intenso do início ao fim. Tem ótimas cenas, principalmente nos momentos finais, que são de tirar o fôlego. Aliás, uma é extremamente angustiante. A Lisa é extremamente inteligente e corajosa, e o Jackson, o que falar dele!? Sabe aqueles personagens que são um fdp, mas mesmo assim você gosta dele!? Então, esse foi o caso, eu não conseguia simplesmente odiá-lo. Ele é todo charmoso e gentil, e as vezes eu me peguei até torcendo por ele. 

Adoro filmes de suspense e que se passam em aviões são meus preferidos. 

Curiosidade:Tanto o diretor Wes Craven quanto o roteirista Carl Ellsworth aparecem em pequenas pontas, como um dos passageiros do avião.
Minha avaliação no filmow: 4 estrelas

Trailer - Inglês sem legenda




3. A Chave Mestra

Título original: The Skeleton Key
Ano: 2005
Direção: Iain Softley
Duração: 104 minutos

Minha opinião: Inicialmente eu achei a ideia do filme bem interessante. A personagem principal, Caroline Ellis (Kate Hudson) é acompanhante de doentes mentais. Em um dos seus trabalhos ela decide acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em uma terreno isolado em Nova Orleans. Mas ao chegar lá e ao passar dos tempos, ela vai descobrindo coisas misteriosas sobre a cidade. Ela também recebe uma chave mestra, que abre todas as portas.

Como eu disse, eu gostei da sinopse do filme. É um filme de suspense e a cada é super interessante, e as coisas que acontecem são todas interligadas e sempre tem alguma explicação sobrenatural. Quem morava na casa, o que aconteceu com o família que morava lá e tudo mais. Entretanto, do meio para o final do filme, as coisas ficaram confusas, os acontecimentos começaram a serem jogados sem explicações, e o final foi totalmente insatisfatório. 

Minha avaliação no filmow: 1,5 estrelas


Trailer - Inglês sem legenda




4. 12 Horas

Título original: Gone
Ano: 2012
Direção: Heitor Dhalia
Duração: 95 minutos

Minha opinião: Jill (Amanda Seyfried) e Molly (Emily Wickersham)  moram juntas, apenas as duas, depois que Jill foi sequestrada dois anos antes. Um dia, após ir trabalhar e deixar a irmã estudando, ela chega em casa e não encontra sua irmã. Ela tem certeza que quem a levou foi o mesmo serial killer que a sequestrou e vai avisar a policia. Entretanto, ela não consegue convencer a polícia disso. Dessa forma, ela parte em busca da irmã por conta própria. 

Achei um filme fantástico, mistura o mistério sobre o que aconteceu com a irmã de Molly; a ação devido as atitudes que a Jill toma para encontrar a irmã; somando a isso tem a negligência da polícia que não faz tudo o que pode para encontrar uma pessoa desaparecida, pois acha que a Jill está ficando paranoica. 

O filme intercala o presente com as ações de Jill para encontrar a irmã e no passado; o que aconteceu quando ela foi sequestrada, como ela foi libertada, sua estadia pela ala psiquiátrica, até a decisão de morar com a irmã. Sem poder contar com a polícia, Jill faz sua própria investigação, e o modo como ela faz isso é brilhantemente corajoso e assustador ao mesmo tempo. 

Só o que eu tenho a dizer sobre o filme: me deu um ódio dos policiais e sua negligência, mas fiquei extremamente tocada por onde a Jill foi pela irmã. E mais, o final do filme é brilhante. 

Minha avaliação no filmow: 4 estrelas


Trailer legendado



5. Paranóia

Título original: Disturbia
Ano: 2007
Direção: D.J. Caruso
Duração: 105 minutos

Minha opinião: Atormentado pela morte de seu pai, Kale (Shia LaBeouf) é condenado a passar 90 dias em prisão domiciliar, após um surto de fúria na escola. Em sua rotina ociosa, o adolescente gasta o tempo observando a movimentação da vizinhança pela janela com seus amigos Ashley (Sarah Roemer) e Ronnie (Aaron Yoo). Nos encontros voyeurs , os garotos começam a desconfiar que um dos vizinhos é assassino em série e iniciam uma sombria investigação sobre a vida do suspeito.

Não tenho muito o que falar sobre esse filme, gostei da investigação e das atitudes que o Kale tomou, mesmo não tendo muito como agir, já que não podia sair do perímetro até o qual estava confinado. Gostei bastante do filme, mas achei o romance do Kale com a Ashley um pouco chato.

Minha avaliação no filmow: 3,5 estrelas






Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post. Eu sei que minha opinião em relação aos filmes está péssima, mas é que a maioria eu assisti no início de agosto e não tenho muito o que falar, pois eu acabo não anotando nada. 

Não sei se vou fazer esse post no mês que vem, relativo aos filmes de setembro, simplesmente porque eu não assisti a nenhum filme ainda nesse mês. Vi uma série "Orange is The New Black" e estou assistindo "Revenge" então não tive tempo para assistir a filme. Dependendo de como for, eu faço uma crítica melhor sobre Revenge que super recomendo.






17 comentários:

  1. Dos filmes mencionados o que eu já assisti foram A chave mestra e Paranóia. E achei eles muito bons na época em que assisti (não que tenha sido a muito tempo, mas foi) hahaha
    Tenho uma enorme vontade de assistir Os seus, os meus e os nossos, apesar de não ser fã número do estilo cinematográfico é bom de vez em quando dar uma risadinha.

    Adorei o post, acho que vou copiar (dando os créditos, claro)

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Pouca gente gosta de A Chave Mestra, mas ele não seria necessariamente um filme de suspense.
    Ele é baseado em histórias reais de magia, superstições, é um filme interessante se você começar a pesquisar um pouco mais a fundo as crenças antigas. Acredito que ele foi bem dirigido nesse aspecto.
    E o final foi interessante...meio sem noção mas interessante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Não havia assistido esses filmes, porém fiquei louca pra assistir Voo Noturno, 12 horas e Paranóia! Adoro esse tipo de filme!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafaella!

    Confesso que não gosto muito dos filmes que você assistiu este mês :/ Sou mais daquelas comédias românticas como De Repente 30, etc. E gosto muito de adaptações literárias <3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Os seus, os meus e os nossos eu já assisti várias vezes e me divirto sempre com ele! É bem legal mesmo ver o quanto os filhos de cada um foram criados de forma totalmente diferente e o resultado da interação deles. Dos outros, o único que me interessou foi 12 horas, adoro histórias que envolvem irmãs. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Desses filmes já assisti 'Paranoia' e inclusive foi porque fiquei sabendo que seria uma espécie de releitura de 'Janela Indiscreta'. Apesar dos pesares, gostei da estrutura do filme, gosto do Shia LaBeouf e tudo mais. Os outros não conhecia e não fiquei muito interessado por eles, o que é muito bom, pois minha lista de filmes para ver está quase em 600.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Rafa estou desatualizada mesmo vendo sua lista não assisti nenhum , me interessei pela comédia jesuis quantos filhos deve render boas risadas . Voo Noturno colocarei na lista e darei uma pesquisada no Netflix . beijos

    ResponderExcluir
  8. Os seus, os meus e os nosos é o único filme da lista que me chamou atenção. Eu bnão conhecia este filme, mas gostei da história e vou procurá-lo para assistir *-*
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Assisti aos dois primeiros e o último da sua lista, pela que o primeiro estreou na época do 12 é demais e não teve tanto destaque

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  10. Ola
    Legal esses projetos, desses ai único que e lembro de ter assistido e ainda várias vezes foi paranoia eu gosto do filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sério que você não gostou de a chave mestra? eu gostei bastante.
    Voo noturno também é muito bom.. e aquela cena da caneta, realmente me deixou arrepiada. os demais eu não assisti, mas queria assistir a Os seus, os meus, os nossos. Super gosto dessa comédias estilo sessão da tarde.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quis falar muito para não dar spoiler, mas nossa, aquela cena da caneta... sério, parecia que era a minha garganta... achei um filme muito bom. Comédias estilo sessão da tarde são uma ótima pedida de vez em quando.

      Beijinhos!!

      Excluir
  12. Dos filmes da lista já assisti Paranoia e A Chave Mestra. Gostei dos dois filmes apesar de achar do tipo mediano. Nada que entre para lista de filmes favoritos, mas interessantes para passar uma tarde.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiee Rafa, tudo bem?

    Meu vicio por livros não é o mesmo que por filmes huahuahua. Não costumo assistir tantos filmes assim, só mesmo no cinema e quando chamam muito a minha atenção. Por isso nunca vi nenhum dos filmes que você citou. Mas gosto da Amanda Seyfried. Acho que eu veria Gone

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Desses eu só vi A Chave Mestra e odiei, concordo com vc nesses pontos negativos. Acho que também vi Yours, Mine & Ours, mas não lembro direito.
    Dos outros, me interessei por Voo Noturno (por que essa mudança absurda no título?).
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa, tudo bem?
    Não assisti nenhum desses filmes, hehe. Já tive curiosidade de ver A Chave Mestra, por causa da Kate (adoro essa mulher, que aliás é casada com um dos meus cantores favoritos). Mas nhé, no começo eu tinha um pouco de medo do filme, e depois acabei desanimando com as criticas negativas que li.
    Haha tá viciada em Revenge é? Adoooro!

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey, Rafa!

    Assisti alguns dos filmes citados, mas sou fã de carteirinha de "A Chave Mestra". Já assisti ao filme inúmeras vezes, até perdi as contas. Devo confessar também que em todas as vezes que assisti fiquei com aquele sentimento de angustia e nervosismo, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...