Capas Temáticas #5 - Capas com flores

| |

Oi gente, tudo bem? Hoje é mais um sábado de Capas Temáticas e como eu estava sem ideias de temas para hoje eu pedi ajuda aos lindos do grupo do Livro Viajante e me deram a ideia de postar capas com flores já que a primavera começa segunda-feira e nem tinha me tocado disso. Então esse será o tema de hoje: capas com flores.

Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.


Antes de começar vou avisando, não conheço nada de flores, então se eu falar o nome de alguma errado, podem me consertar. 




1. A Linguagem das Flores (Vanessa Diffenbaugh) - Essa foi a primeira capa que me veio a mente quando foi escolhido o tema. Acho ela super delicada e ao mesmo tempo linda, o rosa da gérbera está contrastando lindamente com o vestido verde. Tenho muita vontade de ler esse livro.

2. As Violetas de Março (Sarah Jio) - Acho essa capa super delicada também. As violetas amarela e o diário ficou um otimo conjunto. A fonte do título também está muito bonita e trás a beleza do restante da capa. 

3. E Se Fosse Verdade... (Marc Levy) - Não tenho muita vontade de ler esse livro, mas já vi o filme e amo demais, e acho que essa capa tem muito a ver com o filme. Esse jardim de margaridas está lindo e combina muito com a história. 

4. O Segredo do Meu Marido (Liane Moriarty) - Também gosto muito dessa capa, essa flor meio desmanchada está muito bonita e ela ficou muito boa em um fundo branco. Quero muito ler esse livro, inclusive irei começá-lo hoje.




5. Lembra de mim? (Sophie Kinsella) - Só tive a oportunidade de ler um livro da Kinsella e achei maravilhoso. E confesso fico babando nas capas, elas são sempre muito bonitas. A de Lembra de mim? não é diferente, o fundo amarelo com um carro cheio de margaridas ficou ótimo e deve ter tudo a ver com a história. 

6. Proibido (Tabitha Suzuma) - Esse livro é um lançamento recente da editora Valentina e tem dividido opiniões, uns gostam muito e outros não. Eu quero conferir para ver o que eu acho. Entretanto, acho que todo mundo acha essa capa linda. Essas mãos segurando essa rosa e uma cerca de arame deve retratar a essência do livro. Além disso, acho que o conjunto ficou ótimo nesse fundo quase branco.

7. Quem é você, Alasca? (John Green) - Esse livro com suas milhares de edições, mas confesso que acho essa uma das mais bonitas e ela em capa dura então é linda (quando eu ler o livro eu faço uma batalha de capas dele). Acho ela simples e extremamente fofa, a fonte usada está linda e a florzinha embaixo está ótima. E capas pretas são ótimas.




8. Equinócio: a primavera (Lu Piras) - Acho essa capa simplesmente linda. E não podia deixar de colocá-la, o próprio título já colocaria ela dentro. Mas enfim, a capa parece uma pintura. A modelo, com essas asas no chão, o jardim e as flores, e com o Cristo Redentor completando a paisagem ficou incrível. E como eu moro no Rio de Janeiro, e já morei de frente para o Cristo, eu amo qualquer coisa relacionada. Enfim, essa capa é a minha preferida, apesar de ter achado todas muito bonitas. Quero demais ler esse livro.

9. Lázarus (Georgette Silen) - Essa capa está ótima também. Essa rosa vermelha com a silhueta de um homem atrás e esse fundo avermelhado trás todo um ar sombrio que eu acho que a história tem. 

10. Primavera de Cores (Adriana Brazil) - Encontrei essa capa quando estava visitando algum blog, e a exemplo de Equinócio, só pelo título já estaria dentro, mas acho ela bem fofinha. Não costumo gostar de capas que mostram o rosto da modelo, mas achei a modelo bem bonita e ela passa uma suavidade que combinou perfeitamente com a capa e as flores rosinhas ali embaixo. Além disso, a capa tem um jogo de cores muito bonito.



Então pessoal, gostaram das capas que eu trouxe para vocês. Eu particularmente gosto muito de fazer esse tipo de coluna e a de hoje eu achei todas as capas lindas. Obrigada a quem me deu as dicas. E aí, qual é a sua preferida?







13 comentários:

  1. Rafa querida
    Delicia de post!
    Vou ficar com a minha preferida, meu primeiro LV, A Linguagem das Flores!
    Tbe adorei ler Violetas de Março e o Segredo do meu Marido.
    Todas as capas estao lindas e coloridas como a primavera!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Que capas lindas <3 Eu amo flores! Gostei bastante das escolhas como Quem é você, Alasca? e fiquei com vontade de ler outros títulos!!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga linda, que saudades <3

    Eu vi você perguntando no grupo KKKK Adorei as capas, tenho "E se Fosse Verdade" mas com a outra capa! Essa eu nem tinha visto! :o E desses só o li o "Quem é Você, Alasca" que eu nem gostei muito HAHAHAHH. Adorei as escolhas!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  4. Dizem que Na Linguagem das Flores é uma história linda. Mas Violetas de Março é perfeitooooo. Você vai adoar. Eu li o livro em março, então isso deu um clima todo especial na leitura =) Espero que vc sinta o mesmo

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa,
    nossa a inspiração foi boa para a coluna, eu gostei e achei bastante interessante. Mas falando sobre as capas, eu gostei muito da capa do livro Proibido, pois há uma rosa em volta de arame enfarpado, o que lembra dor, sei lá. Essa capa pra mim é a mais bonita e se destaca entre tantas.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Dessas capas as que mais gostei foram: Lembra de Mim?, A Linguagem das Flores e O Segredo do Meu Marido, capas liiiiiindas demais <3
    Adoooro essa coluna de capas temáticas!
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Adoro esse tipo de post, onde podemos ver alguns detalhes em comuns com outros livros. Eu não conhecia boa parte dos livros e, não li nenhum deles. Mas tenho curiosidade por 'Quem é você, Alasca?'. Já assisti também ao filme de 'E se fosse verdade' mas não tenho interesse pelo livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee Rafa =)

    Que coluna bacana, e dá uma dinâmica no blog, foge da resenha de sempre. Desses livros só li E se fosse verdade e Equinócio. Espero ter a oportunidade de ler uns outros aí.
    Beliscões da Máh <3

    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rafaella!
    Também assisti o filme de "E Se Fosse Verdade" e gosto muito, mas não tenho interesse pelo livro. Dentre todos os listados, o único que li foi "Quem É Você, Alasca?" e gostei também, embora prefira os outros dois livros do Green que li (A Culpa é das Estrelas e Teorema Katherine).
    A capa de "O Segredo do meu Marido" também é muito bonita, mas a sinopse não me chamou a atenção...

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. adorei esse tipo de post sim, Rafa! Não conhecia esses últimas três livros, foi legal para poder conhecer também :) Acho lindas capas com flores, Proibido é uma capa que eu gosto bastante, desde o lançamento tenho namorado ela apesar de ainda resistir a ler o livro. A linguagem das flores também é linda, foram essas minhas preferidas!

    ResponderExcluir
  11. O bacana desses posts é nos fazer parar pra reparar em coisas que sempre passaram despercebidas. Namoro os livros solo da Sophie há séculos, mas nunca tinha percebido as margaridas na capa de Lembra de Mim? Ai, que distraída!
    As capas da série Foi Assim que te Amei estão lindas, até porque foi a própria autora que fez. E também prefiro a capa da margarida de Alasca (é a que tenho, mas nem escolhi, foi presente de aniversário).
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, eu adorava fazer esse tipo de coluna. Acho super legal e eu sou uma apaixonada por capas <3
    Eu não conhecia o livro equinócio, mas babei muito nessa capa *--*
    As minhas capas preferidas foram: O segredo do meu marido - simplesmente amo esse efeito da flor se espatifando - e Primavera de Cores.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Raffa!
    Eu adorei esse post. Esse tema é muito lindo. As capas que eu mais gostei foram O Segredo do Meu marido, Proibido e Primavera de Cores. Acho que esses três realmente é a capa da Primavera.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...