[Divulgação] #Queremos PictaMundi

| |

Oi gente, tudo bem?

"Você já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros, repletos de segredos, perigos e aventuras? 
Você o enfrentaria por quem ama? 
Letícia, sim."


E esse universo existe sim, pelo menos na forma de livro. O livro em questão é Picta Mundi da autora e também blogueira Gleice Couto.


E o post de hoje é um pedido. A Gleice escreveu esse livro, que eu fiquei mega curiosa para ler, de forma independente. O livro está em pré-venda, até amanhã (segunda-feira 22 de setembro). Entretanto, essa pré-venda é um pouco diferente. A Gleice só vai mandar imprimir a quantidade de livros de acordo com a quantidade de pedidos que ela recebeu, ou seja, poucas pessoas terão o livro. O que é realmente uma pena, porque o livro tem tudo para ser incrível, inclusive, alguns blogueiros que já leram e resenharam acharam isso.

Então, voltando ao assunto. Alguns Booktubers e blogueiros começaram uma campanha para a publicação do livro por uma editora. A ideia começou pelo Jackson do Connect Qu4tro e rapidamente muita gente aderiu. Foi criada uma petição online para enviar para o Mercado Editorial. A meta é chegar a 2000 inscrições até hoje, que é o último dia da pré-venda. Por enquanto, já tem 1617. 

Então, o meu pedido é que assinem a petição. Não custa nada e não dá trabalho, é só colocar seu nome e e-mail, e pronto, você estará contribuindo para a valorização da nossa literatura, e para que um livro com um imenso potencial possa ser lido por mais e mais pessoas. 

Vou deixar o link da petição AQUI para assinarem. Lá está falando um pouco mais sobre o livro, e como começou esse projeto.

Aqui vou deixar o blog da Gleice Murmúrios Pessoais para conhecerem melhor o seu trabalho. Lá vocês podem saber como fazer para comprar o livro na pré-venda.

Aqui eu vou deixar um link do youtube com a playlist dos canais que aderiram a campanha.

Eu pude conhecer um pouco a Gleice em um evento que eu fui aqui no Rio, e posso dizer que ela é uma pessoa maravilhosa, divertido e que tem muito amor pelo que fez.


Sinopse: 




"Já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros, repleto de segredos, perigos e aventuras? Você o enfrentaria por quem ama? Letícia, sim." A vida da jovem Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, o renomado Dippel – um reduto de jovens prodígios, perdeu a pouca graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi. Ao que tudo indica, porém, Raul desaparecera ao procurar os objetos mágicos que os libertariam daquele universo. Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos. A tarefa não será nada fácil. Em meio a várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos, mas com o objetivo de usá-los para o mal: dominar Picta Mundi.

Book-trailer







Então é isso gente, por favor ASSINEM a petição, e vamos mostrar ao mundo a força que nós blogueiros, vlogueiros, booktuber temos. Compartilhem também o post, o link da petição em suas redes sociais.

Obrigada!! 






19 comentários:

  1. Ai esse livro é demais! Assisti ao vídeo do Leo falando sobre ele e morri de vontade de lê-lo. Já assinei a petição online, e vou ajudar na divulgação também! Esse livro merece ser divulgado <3 Adorei e já acatei ao seu pedido! HAHAHAHA

    Beijos amiga, muito sucesso!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Olá... o livro parece ser bem interessante e uma abordagem de história diferente que pode encher os olhos dos leitores... vou assinar a petição como principal objetivo de crescimento da nossa literatura onde temos muitos escritores bons e que merecem a oportunidade de transportar seus livros para nós leitores... xero!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafaella, boa sorte para a Gleice com o livro juvenil dela, que mais escritores nacionais consigam espaço nas livrarias e estantes dos leitores. Picta Mundi traz uma proposta bem diferente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa, tudo bem?
    Achei bem legal a sinopse desse livro! A história é bem diferente, né?
    Já assinei a petição e compartilhei no facebook e no twitter. Agora vamos torcer!
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Sendo escritora, sei bem como o mercado editorial, apesar de ter crescido bastante no Brasil, ainda está bem difícil.
    Desejo todo o sucesso do mundo para a escritora e que ela consiga alcançar seu objetivo.

    Beijos.
    http://neivameriele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Gleice fez tanto suspense com a história antes que me deixou convulcionando por esse livro! Estou dentro e que seja sucesso!

    Dany
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  7. A proposta do livro é bem interessante, espero que seja um sucesso =)
    Muito legal essa ideia do Jacksson em promover o livro, espero que de certo né e que isso abra mais ainda as portas do mercado brasileiro para os autores nacionais.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Nem sabia dessa questão da pré-venda ser até dia 22 e que ela só imprimiria a quantidade de livros solicitados não... fiquei sem o meu por enquanto, Picta Mundi parece ser muito interessante! Agora é torcer pra que ela consiga a editora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu vi a campanha pelos vlogs, mas é bom saber que ela já chegou aos blogs... Espero que a Gleice consiga publicar o livro, vai ser um sucesso :)
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa
    Já assinei e estou na torcida para que dê tudo certo. Torcendo para que a Gleice consiga publicar o livro e fazer a felicidade dos leitores e blogueiros. Ainda é tão triste ver a dificuldade de se publicar um livro no mercado editorial brasileiro! :(

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Já conhecia a campanha deste livro e por ela já me interessei pela história, assim como curti muito a capa. Também já assinei a petição e espero que o livro cai na graça da galera e seja um sucesso. A autora merece que seu livro seja publicado pela editora. Inclusive, um canal daqui da minha cidade está dando muita força para esta publicação.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafaella
    Já ouvi alguns blogueiros falando muito bem desse livro da Gleice Couto, assisti um video dela comentando sobre a história e achei muito interessante.
    Torço pra que ela consiga ter seu trabalho reconhecido e que alguma editora abra as portas pra Pictamundi.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. O livro parece muito interessante, misterioso. Desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Estou acompanhando a campanha e já aderi a ela faz um tempão quando a meta era 1000 e vejo que está dando certo, pois já estamos aumentando a meta! A capa desse livro é muito linda e estou super curiosa para poder conhecer a historia, então alguma editora precisa lançar o livro o mais rapido possivel!

    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafella!
    Adorei a campanha, já aderi e desejo muito sucesso pra ela!
    Parece ser interessante mas parece que por enquanto fiquei sem o meu ;/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rafa!

    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei simplesmente fascinado (de verdade) pela sinopse e pelo teaser. Adorei a campanha e já assinei a petição! Com muita certeza, se esse livro for publicado por alguma editora, eu o comprarei. A premissa é incrível!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Raffa!
    Adorei esse post e já assinei a petição. Espero que a escritora consiga uma editora.
    O livro parece ser muito bom. A Nica do blog Drafts da Nica elu esse livro e falou que é muito bom, uma inovação para o mercado editorial.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieee, primeiramente Parabéns pelo apoio rs. Não sabia do livro e achei bem interessante, adorei a capa e claro, já assinei a petição, vamos torcer para dar tudo certo rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olá, é a primeiro vez que vejo essa campanha. E já deixei a minha
    assinatura. Não custa nada ajudar a esses autores que escreve histórias
    incríveis. Adorei o incentivo e o livro parece ser bem interessante. Adorei

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...