Batalha de Capas #3 - Se eu Ficar (Gayle Forman)

| |


Oi pessoas, como estão? Aproveitando que muita gente ainda está falando do livro Se eu ficar. Eu resolvi trazer uma Batalha de Capas para vocês. Vamos conhecer as diferentes capas do livro? Também tem a resenha do livro no blog, que vocês podem conferir aqui.

*

Encontrei bastante capa do livro, então tive que escolher apenas algumas. 


As primeiras são as capas brasileiras. A primeira edição, publicada pela Rocco em 2009. Particularmente não gosto muito dessa capa, tem até um efeito legal de vidro estilhaçado, com a flor e o fundo de neve no final, mas não gostei muito. A segunda edição é com a capa do filme, que é igual a edição americana, publicada pela Novo Conceito. Essa é uma das poucas capas de filme que eu gosto mais do que as originais. A Clöe é linda e ficou ótima na capa. 



Agora é a vez das capas americanas. Não sei qual foi publicada primeiro, então o número não tem nada a ver. Achei elas bem bonitas, mas a minha preferida é a segunda.



Dessas quatro eu gostei muito da capa da Finlândia, achei ela super delicada. E também a da República Tcheca por causa do Violoncelo, que é o instrumento da Mia e trás bem a essência do livro.  


Acho a capa de Portugal muito bonitinha, mas não acho que combina muito com o livro. A primeira da Alemanha acho muito parecida com capa Americana, e também não gosto muito. A próxima da Alemanha talvez tenha sido uma das capas que eu menos gostei. E por último, a capa da Indonésia, que achei uma gracinha. 


*

Então gente, o que acharam das capas? Muitas né!? E ainda tem mais. Qual foi a sua preferida? E a que você menos gostou? Já leram o livro ou assistiram ao filme. 










15 comentários:

  1. Olá, Rafaella!
    Sim, o livro realmente tem muitas capas! Hahah
    Acho que a minha favorita é a nova edição brasileira da Novo Conceito, igual à do filme. Mas também gostei das capas EUA 3 e Finlândia. Concordo contigo: A primeira edição brasileira, da Rocco, é bem feinha...

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?

    Bom, sou beeem chata com livros com capa de filme, sou totalmente contra huahuahuahua. Gosto da segunda e da terceiras capas americanas e da capa da Indonésia tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    Sinceramente só gostei da atual e mesmo assim achei q destoou da continuação!
    Beijos Chrys

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Também achei a capa da Novo Conceito muito mais atraente e acredito que esta seja a primeira capa de filme que eu curto haha Gostei também da capa da Indonésia, parece ter muito a ver com o livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Eu não curto capas com imagem de filmes, gostei mais das que tem a florzinha HAHAHAHA. Ainda quero comprar o livro e não consegui :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei de nenhuma delas que mostre a flor; ou eu tô sem o menor espírito poético, ou essa delicadeza toda não tem nada a ver com a história.
    Gosto da capa filme também, e curti a que aparece o violoncelo, apesar de não achar que esta traduza a essência da trama.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. A que eu mais gostei foi a da República Tcheca. E das nacionais gosto bem mais da capa do filme que da original, acho que também ė um dos poucos casos em que tive essa opinião. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Ola eu adorei a capa de agora aqui no Brasil , e da Indonésia esse banco a neve ficou muito bonito. Algumas ficarão bem feias sem destaque. beijos lindona

    ResponderExcluir
  9. Olá Rafa,
    nossa este é o primeiro livro que vejo ter uma diversidade - mesmo - em capas. E uma capa mais linda e diferente da outra e isso nos deixa na duvida de qual agrada, não é. rs
    Mas a capa que me encantou mesmo foi da R.Checa. Nossa a capa é muito linda.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  10. Não curto capas de filme, e acho que no Brasil eles deviam ter lançado com a capa EUA 3 para manter o mesmo padrão da continuação - apesar de eu nem curti muito ela, mas tudo bem.
    As minhas preferidas são a EUA 2, que não tem muito a ver com a história mas é linda, e a da Republica Checa. O Violoncelo ficou perfeito nessa capa.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafaela, tudo bem???

    Muitas capas ein... eu nem sabia que esse livro já era a segunda edição de capa no Brasil rsrsrs e bem sem gracinha... na verdade. Eu gostei muito da capa do EUA 2... ela é bem linda.... e também gostei muito da República Tcheca... achei a mais bonita de todas.... Xero...

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa! Das capas brasileiras eu gosto da Novo Conceito, a antiga (Rocco) não gosto. Das capas lá de fora eu gosto da 3 dos EUA, a da República Tcheca e da Indonésia.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa, tudo bem?
    Eu adoro batalha de capas!!!!!! Engraçado, nunca fiz esse post no meu blog, mas gosto muito.
    Percebi que cada capa tentou ser fiel a história do livro. Mas de todas elas, a que me impressionou e até me arrepiou, foi a terceira capa americana. Podemos interpretar pelos dois lados, nossa, fico arrepiada: a alma dela abrindo os olhos do outro lado enquanto o corpo está lutando pela vida. Ou, ela abrindo os olhos aqui depois de tanto lutar.
    Amei o post.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Rafa,
    o livro tem bastante capas e apesar de não gostar de capas de filmes, a capa nacional com a Chloe é a mais bonita!
    Gostei da segunda capa dos EUA. Ficou sombria e ao mesmo tempo, leve!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Rafa, então, amei a capa da Indonésia e EUA 2. E para faar com sinceridade, não gosto das capas brasileira do livro. :/

    EUA 2, está muito diva!

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...