642 Coisas Sobre as Quais Escrever #1

| |


Oi gente, tudo bem? 

Eu estava realmente querendo postar coisas novas no blog, mas não tinha ideia do que. Então, eu vi um post sobre o projeto 642 coisas sobre as quais escrever no blog DiscoDiVinil em um post do Arthur e fiquei bem interessada. 

O projeto trata-se de uma lista sobre 642 temas para escolher aleatoriamente ou seguir a ordem e escrever sobre ele. Tem alguns temas que são bem fáceis (como esse) e alguns que requerem bastante criatividade. Decidi entrar nesse projeto porque eu gosto de escrever, mas nunca tenho ideia de sobre o que escrever, então acho que pode me ajudar.

Bom, vou tentar postar semanalmente e vou escolher os temas aleatoriamente, entretanto, resolvi começar pelo primeiro. 

Enfim, espero que gostem... como eu disse, não tenho muita criatividade para escrever, e apesar de ler muito, escrevo no máximo as resenhas para o blog.


Tema 1 - Descreva sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de um livro.

Era um dia comum, ela tinha acabado de tomar banho e estava em frente ao espelho se arrumando para mais um dia normal em sua rotina normal. Trabalho, faculdade e depois, enfim, ir para casa, ler um pouco, atualizar o blog, responder aos comentários e ir dormir. Todo dia era assim, e ela nunca se incomodou com isso... até agora.

Olhando no espelho ela se deu conta que nunca tinha reparado tanto em sua aparência física. Nunca perdera muito tempo em frente ao espelho se observando, mas olhando agora para a sua imagem refletida, ela pensou em quantas coisas podia analisar sobre si mesma.

Ela, que já fora uma das maiores meninas da sua turma, era agora uma das menores. Seus 1,56m fazia muita gente achar que ela era mais nova do que seus 23 anos. Também já fora do tipo que come e não engorda, infelizmente, agora não era mais assim, e via que precisa realmente fazer algum exercício físico, não que ela fosse gorda. Quanto aos olhos, ela os achava bonitos, de um castanho claro, era até comum, mas ela gostava. O que atrapalhava um pouco eram os seus óculos, mas não gostava de usar lentes de contato. O cabelo, castanho e cacheado, era bonito, mas definitivamente ela precisava cuidar mais deles. Seu rosto era limpo, não era o tipo de garota que gostava de usar maquiagem.

Ela era aquele tipo de menina que gostava de se sentir confortável, por isso na maioria das vezes dispensava os vestidos e salto alto, e usava uma confortável calça jeans e seu inseparável par de All Star. Não se achava desleixada quanto a sua aparência física, mas pensou em quantas coisas poderiam acontecer caso se vestisse um pouco melhor, e cuidasse um pouco mais da sua aparência.

Olhou o relógio e percebeu quanto tempo ficara em frente ao espelho olhando para si mesma. Estava atrasada, mas dava tempo de passar uma maquiagem, trocar o tênis por uma sapatilha, e deixar o cabelo solto. Essa pequena mudança a fez se sentir mais bonita e acreditar que poderia se sentir mais poderosa.


Bom, espero que não tenha me saído tão mal assim. Me digam o que acharam? E se quiserem me dar alguma dica, fiquem a vontade. 





26 comentários:

  1. Oi Rafa, eu adorei a sua narrativa *____* ficou bem prazeroso de ler, acho que você domina o dom. Muito bacana esse projeto, pena que eu sou péssima com isso, do contrário eu até tentaria.hahaha

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, nossa, que bom que você gostou... não acho que tenho o dom, mas gosto de escrever, apesar de escrever basicamente só resenhas... entrei no projeto porque achei a ideia legal e dando os temas, eu consigo escrever alguma coisa.

      Obrigada pela visita!! Beijinhos!

      Excluir
  2. Oieeeee... Gostei bastante flor, e bem eu amoooooo escrever e até escrevo fic u.u, por essa razão que tbm vou entrar nessa maratona u.u, só que não entrarei agr não u.u
    Bjs bjs e até.

    http://mlivrosmmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, ficou muito bacana seu texto. Agente é parecida em algumas coisas. Dica: substitua palavras iguais por sinônimos.
    Tem sorteio de marcadores no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Bem interessante esse projeto.
    Gostei bastante da sua narrativa ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oooun Rafinhaaa!

    Adorei sua narrativa sobre a Rafa! hehehehe
    Vc deve ser maravilhosa pessoalmente!
    Uma pessoa meiga e simples, que esbanja carinho e bom humor por onde passa! ^_^

    Adorei o projeto! Boa Sorte com ele!
    Beijokinhaaaas!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafaella! :D

    Lendo seu texto, me deu uma vontade enoooooorme de participar também! Já solicitei a minha entrada no grupo <3 Adorei a sua descrição, como você escreve bem!!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Também vi esse projeto 642 no blog do Arthur, mas nem me arrisco a começar. Bacana da parte de vcs aceitar esse desafio, espero ver outros posts por aqui logo logo. Gostei da sua narrativa e da forma como se vê. Simbora trabalhar essa autoestima e começar a investir em saltos e makes. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, que projeto incrível! Adoraria fazer também, você é ótima se descrevendo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa, tudo bem?
    Me reconheci quando falou: antes podia comer o que quisesse sem culpa e agora, tudo engorda, risos...A idade chega, o tempo não para.
    Sabe o que mais importa? É você se sentir bonita. Passe a reparar, se você sair de casa se sentindo bem, as pessoas na rua vão notar você!!!!
    Adorei seu texto, você foi muito criativa, nos prendeu do início ao fim com sua narrativa. Acho que deveria investir, quem sabe, comece com um conto.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Rafa,

    Eu gosto muito desse projeto, mas não participo dele. Gostei muito da sua narrativa, não sei se conseguiria me descrever assim hahaha.

    Eu também não prestava muita atenção na minha aparecia fisica sabe?? haha
    Gostei bastante!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa,

    Aqui aqui encantada com a narrativa e, de certa forma, poética que você narrou a si mesma, que maravilha!! Garota, você leva jeito para escrever, então invista que com certeza valerá a pena e daqui a algum tempo estaremos com um livro seu nas mãos.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ei Rafa, tudo bem?

    Gostei do projeto. É sempre bom treinar a escrita. Gostei bastante do seu texto.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Você tem 23 anos?! Para o mundo gente! Que carinha de novinha que você teeem!
    Já me identifiquei hahaha não que eu tenha muita cara de nova, mas no dia a dia - com roupas confortáveis e sem make - até que parece.
    Acho esse projeto legal, mas super louco! Espero que você sempre traga algo mesmo <3
    E eu adorei sua narrativa viu?! Simples e gostosa de ler.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Achei o máximo esse projeto quando vi no blog do Arthur! Mas não acho que eu tenha talento para escrever, além de morrer de vergonha de mostrar o pouco que escrevo para alguém, então realmente não é pra mim... rs...

    Gostei bastante do seu texto para o primeiro tema, e me identifiquei bastante, sou dessas que só anda de jeans e tênis all star... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Ola Rafa adorei o projeto mas 642 ? rsss é muita coisa e como estou na correria não terei tempo. Adorei seu texto e menina antes comiamos de tudo e eramos magra. Hoje eu já não posso dizer o mesmo também hehe . beijos lindona

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafaella, adorei a forma como você se descreveu, deu para saber muito sobre você. Achei o projeto super interessante, espero ler mais textos em breve. Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Eu ainda não aderi a este projeto, mas o achei muito bacana. Essa coisa de se descrever pra começar tudo é bem interessante e assim podemos ir conhecendo um pouco mais da sua escrita e também de você mesma. Ainda não sei se vou começar com esse projeto, mas por enquanto não vou ter tempo haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adoro quando um projeto aparece e podemos participar dele, principalmente um que envolve uma ideia tão maravilhosa para o blog. Deve estar sendo ótimo para você, não é? Que quer escrever, assim as ideias e as palavras vão fluir de um jeito muito mais fácil e a dificuldade não vai mais ser um obstáculo.
    Adorei a maneira que você escreveu, ótima e parece que eu estava lendo sobre mim, no momento em que parei para reparar em como eu estava, e que cuidar um pouco mais de mim, poderia mudar totalmente um dia. Também adoro uma calça jeans e meu All Star, mas sempre procuro usar as tantas sapatilhas e rasteirinhas que decidi comprar. Acho que chegamos em um ponto da nossa vida, que finalmente nos olhamos e vemos que é necessária essa mudança!
    Já me simpatizei demais com você, muito mesmo, é a primeira vez que isso acontece e já virei seguidora do seu blog e espero te acompanhar em cada post do projeto <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada pelo carinho. É verdade, tem momentos em que nos vemos e reparamos que é necessária esse mudança, por menor que seja. Que bom que gostou do texto e se identificou, fico muito feliz e espero que acompanhe os próximos posts... vou me dedicar para mantê-lo semanalmente.

      Beijinhos!

      Excluir
  19. Olá tudo bem ?
    Achei o projeto incrível, muito interessante e original, você escreve muito bem e eu gostei muito dessa "pequena história" que você criou. Tá de Parabéns, ficou muito bom.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Gostei do projeto. Não faria, mas enfim, é legal!
    Seu texto ficou super legal! Essa epifania de se ver sempre mas se enxergar verdadeiramente apenas em um momento que muda as coisas é bem interessante!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ei Rafa, arrasou!! Adorei sua auto definição..rs. Já dá pra ser escritora, você descreveu em detalhes como num livro. Parabéns!
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  22. Olá Rafa,
    o projeto é realmente muito bom. Não sabia sobre ele, mas fiquei bastante intrigada sobre 642 coisas sobre as quais escrever.
    E sua estreia neste projeto foi muto bem, adorei ler sobre você e o que pensa. E assim como eu amo minha velha calça jeans e minha bota all star, e não os troco por nada. Mas em relação a cabela e maquiagem...ai já e diferente. hahahahahah
    Flor como eu disse, eu amei e você escreve super bem. Que venham os próximos.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  23. Nosssa, adorei a ideia rsrs, nunca tinha visto esta ideia e achei bem legal. Então, eu já comecei a escrever dois livros, um eu abandonei e o outro ainda está parado, não tenho tanta facilidade assim em escrever, mas eu tento kkkk. Adorei sua escrita, você com certeza deveria escrever um livro rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Achei o projeto interessante, e sua postagem também! Cheguei a achar até engraçado, temos o mesmo estereótipo, e uns tempos atras tive um devaneio parecido com o que vc acabou de escrever! Tirando a parte da sapatilha, so tinha uma q ficou destruida e foi pro lixo hahaha! Gostei da sua escrita! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...