TAG #26: Diferentona

| |


Oi gente linda, tudo bem?

Vocês já reparam como a maioria dos memes acabam virando TAGs literárias!? E nossa, como eu amo isso! Adoro a criatividade de quem cria e adoro poder me divertir respondendo. Essa eu já tinha visto há um tempo e achei genial e agora trago para vocês. Ela foi criada pela Juliana do blog Entretanto.

Para ler a sinopse do livro é só clicar nas imagens para ser redirecionado a sua página no Skoob.


1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu. 


Poucas pessoas conhecem, principalmente pela editora que o publicou ter falido. Mas é uma fantasia maravilhosa e bem original e com personagens bem construídos. Além da diagramação do livro ser fantástica. Você já imaginou se os desenhos que você faz se tornassem realidade? Resenha

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.


Não que eu não tenha gostado, mas sinceramente, não achei tudo o que as pessoas dizem desse livro. Não consegui me envolver com os personagens, então por isso não me emocionei com a situação deles, e achei tudo previsível demais, o que não me garantiu lágrimas. Mas admito que a autora foi corajosa em escrever um livro com um tema polêmico. Resenha

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.


Adorei o filme e tenho muita vontade de ler a trilogia, mas sempre está bem cara e quando está em promoção, estou sem dinheiro. Triste realidade. Mas adoro fantasia e acho que irei gostar do livro.

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso que você nunca leu um livro.


Não me matem, por favor. Mas nunca li nada da Julia Quinn e sinceramente, não tenho vontade. Por mais que a sua série dos Bridgerton seja tão bem falada, não desperta minha atenção, simplesmente não sou fã de romances de época e se fosse começar seria por algo menos conhecido.

5. Só eu que gostei mais do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) que você torceu mais do que pelo mocinho.


É, não sei se posso considerar o Téo um vilão realmente, mas não posso negar que ele é meio psicopata, e apesar da sua crueldade, não consegui simplesmente odiá-lo e não pude deixar de torcer por ele, mesmo odiando a mim mesma por isso. Resenha

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.


O livro tá meio velhinho, mas eu o adoro. Foi um dos primeiros livros que eu li e tenho um carinho enorme por ele, e sempre que dá, eu releio. 

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

Impossível falar só um, mas aqui vão os principais: FML Pepper, Felipe Colbert, Lu Piras, Tammy Luciano, Carina Rissi, Maurício Gomyde e tantos outros. 

8. Só eu que amo clássicos? -  Um livro clássico que você gostou.


Admito que não leio muito clássicos. Lia mais quando era para um colégio e um dos que eu tive que ler e acabei gostando bastante foi "Dom Casmurro". Achei genial a forma como o autor abordou um tema tão atual, e de jeito nenhum o livro foi entendiante. 

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Também tem vários que eu posso mencionar, mas vou falar da trilogia Divergente. Eu li o primeiro livro logo quando foi lançado aqui no Brasil, em 2012, mas eu tive um pequeno probleminha no meu exemplar (as últimas páginas vieram com as palavras sobrepostas e não dava para ler), portanto terminei a ler, mas ainda sim li antes de virar filme. Gosto dos filmes, mas acho que tem algumas coisas que mudaram muito. Mas adoro a Shailene Woodley como a Tris e o Theo James como o Quatro 

10. Só eu que odiei o personagem principal? - Personagem principal que você odiou.


Não consegui gostar de jeito nenhum da Ludmilla, de "As Amazonas das Montanhas". Achei a personagem terrivelmente mimada e egoísta. Com crises de ciúme sem sentido e sentimento de posse. 


Só eu vou responder essa tag?
Sim, só você, Rafaella
Exclusiva
Versão capa dura
Box de luxo
Pré-venda limitada
Diferentona
Sócia da Saraiva


Haha!! Óbvio que não serei apenas eu que irei respondê-la, mas não vou marcar ninguém. Quem quiser fazer, sinta-se a vontade, mas não esqueça de marcar a criadora da tag. E então, gostaram da TAG? E das respostas? Já leram algum desses livros? Me digam nos comentários.


O Top Comentarista de fevereiro foi estendido e estará aberto até o dia 06/03













13 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu amei Dom Casmurro <3 <3
    Coração de Tinta eu tenho toda a trilogia, mas ainda não li; está na meta de leitura desse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Haha, amei essa TAG. Também nunca li nada da Julia Quinn e gosto muito de Dom Casmurro...Proibido realmente eu quero muito ler, espero que não me decepcione. Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos livros que você citou, exceto Do Casmurro!
    Machado de Assis é o rei dos enredos maravilhosos, sério. Ele teve cada ideia genial que eu ainda fico surpresa até hoje a cada livro/conto dele que leio.

    Também respondi essa TAG há alguns dias e achei muito criativa.

    Beijos, Hel- Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Ela é bem legal, admito que já me cansei um pouco dessa brincadeira do pessoal, vi tanto no facebook e outros lugares que difícil achar graça, mas as perguntas foram bem interessantes. Desses livros li somente Dom Casmurro e gostei bastante, bem mais do que eu esperava, inclusive. Os outros não fazem muito meu estilo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente nunca tinha ouvido falar do livro Camundo. Eu amei Proibido, é um dos meus livros favoritos.
    Tenho vontade de ler Coração de Tinta, mas não vi nem o filme...
    Como assim você não leu nada da Julia Quinn?? Os Bridgerton é perfeito <3
    Tenho bastante vontade de ler Dias Perfeitos. Parece ser ótimo...
    Eu também amo livros nacionais, não conseguiria citar só um hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse de Proibido entrou para os meus favoritos. Mas gosto é gosto né...
    Julia Quinn é tão legal! Mas se não curte o tipo de livro, então não adianta =/
    Esse de Dias perfeitos, estranhamente eu adorei detestar esse vilão. Mas é tão louco que gostei dele...Cara, livro doido, sinceramente. O autor fez uma história que me dava nojo e amei isso. Muito bem feito!
    Legal a tag, ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler Proibido, só a sinopse já desperta a minha curiosidade. Também tenho muita vontade de ler os livros de mundo de tinta, e acho as edições dos livros, perfeitas *-*
    Também nunca li nada da Julia Quinn, mas morro de vontade, já que sou muito fã de romance de época. Também amo Dom Casmurro, me apaixonei por essa história, outro clássico que eu gosto é Orgulho e Preconceito. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Coração de Tinta é muito bom, eu assistia muito o filme quando era criança, e uma amiga me emprestou os livros, demorei bastante no segundo, por que estava numa época ruim com leituras em geral, mas agora estou na metade do último, e está sendo ótimo.
    Sinto vontade de ler os livros da Julia Quinn, recentemente ganhei o primeiro dos Bridgertons em uma promoção, e assim que chegar vou ler.
    No geral não de gosto de Machado de Assis, mas Dom Casmurro é tão bom que está entre meus favoritos. Li mais de uma vez e considero um dos melhores da literatura nacional.
    Eu também li Divergente antes de sair o filme, só um pouquinho antes, li pensando no filme rsrs até gostei do primeiro livro, mas Insurgente e, principalmente, Convergente não me agradaram. Acabei preferindo os filmes, exatamente por causa das diferenças.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Gostei das respostas da Tag! Uma pena que tu não se emocionou com o livro Proibido, li e chorei horrores!Tenho muito interesse em ler os livros da trilogia c
    Coração de Tinta mas até agora só assistir mesmo o filme. Julia Quinn Ah amo demais os livros dela, não só Os Bridgertons mas também Os Blyndons da Trilogia Splendid. Um dos gêneros que eu mais amo é com certeza os classicos, tanto nacionais quando internacionais.

    ResponderExcluir
  10. Aiii ameeei essa tag, sou loucaaa por tags, posso respondê-la??
    Eu ameeeei Pollyana, li e resenhei ele mês passado, que amorzinho!!
    Comecei a ler Coração de tinta, faz 5 anos e parei, tenho vontade de continuar a ler, mas achei bem devagar, como tinha que devolver porque as aulas acabaram, por fim não li mais, mas vou ver se consigo voltar na biblioteca e pega-lo de novo, tentar ler completo agora.
    Tenho vontade de ler Dias perfeitos mas tenho medo de thrillers kkkkkk
    Julia Quinn só li um e gostei, mas achei muitoooo hot kkkkk e não curto muito esse tipo de livro,s orry.
    Aiiii amoooo tantoooos autores nacioais também!! Carina Rissi, Camila M. Guerra, Lycia Barros, vários!!
    Quero ler ainda esse ano Tammy Luciano, Lu Piras e Felipe Colbert que ainda não li nada deles.
    bjooos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, eu amo essas tags literárias eu nunca ouvi falar desse livro Camundo, Proibido eu ouvi li elogios, fiquei curiosa porque você não achou o livro legal, tenho que ler pra ver se é bom ou não, Coração de tinta eu nunca li o livro e nunca vi o filme, amei as suas repostas e adorei o nome da tag Diferentona hahaha bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Muito legal a tag, também só assisti ao filme Coração de Tinta e sempre tive muita vontade de ler os livro e tive que ler Poliana para a escola e foi uma leitura que adorei !!

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita curiosidade de ler Proibido, mais pra saber como a autora desenvolveu a história, já que acho a premissa muito interessante. Também amo Dom Casmurro, um dos poucos clássicos nacionais que gosto. E as edições da trilogia mundo de tinta são lindas, também quero muito ler! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...