Ação Literária #7 - Livro escrito por mulher

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Faz tempo que eu não faço post do Ação Literária, mas hoje trago para vocês o tema de março, que devido ao mês da mulher não podia ser outro. Então encolhemos dar dicas de livros de autoras que leríamos até receita de bolo, lista de supermercado, etc.

Para dizer que eu leria até lista de supermercado de algum autor ou autora, eu teria que ter lido mais do que um livro, e gostado de todos. Então, eu irei falar aqui hoje de um livro que embora eu tenha amado, acabei não fazendo resenha, e ele é Perdida e Encontrada da diva Carina Rissi. E embora eu só tenha lido 3 dos 5 livros da autora, com certeza eu leria até sua receita de bolo.



Acho que todos conhecem ou pelo menos ouviram falar sobre o que se trata Perdida. Mas se você ainda não conhece, o livro conta a história de Sofia, uma pessoa altamente dependente da tecnologia, e que se vê perdida (haha, não resisti) quando seu celular cai na privada. Então, ela decide comprar um novo, ela entra em uma loja estranha em que tem uma vendedora velhinha diferente, mas mesmo assim, ela aceita a sugestão da vendedora e compra o seu novo celular. Mas ao ligar, ops... ela se vê em pleno século XIX, em meio a vestidos bufantes, anáguas, casinhas e um cavaleiro absolutamente maravilhoso, o Ian.

Gente, eu não sou muito de ler chick-lit, mas esses dois livros me conquistaram totalmente, Encontrada até mais do que Perdida. E olha que eu achava que nem era necessário a autora continuar a série. 

Enfim, o livro é extremamente divertido, contém uma mocinha totalmente desastrada. A Sofia é aquele tipo de personagem que amamos, mas que nos fazem sentir vergonha alheia por ela. Ela se mete em cada confusão ao tentar se adaptar no século XIX, ao mesmo tempo em que tenta entender o que está acontecendo para voltar para casa. O livro consegue ser divertido e romântico, e ao mesmo tempo que queremos saber o que vai acontecer, não queremos que acabe. 

O livro rende altas risadas e suspiros por esse fofo do Ian, que acho que todas as leitoras se apaixonam por ele, e o livro ensina que o felizes para sempre pode estar mais perto do que se imagina, ou nem tanto assim, mas que não é fácil alcançá-lo. A Carina soube construir um conto de fadas com tudo o que temos direito, e saber que é um livro nacional, inteiramente nosso, é ainda mais delicioso.


Eu ainda não tive a oportunidade de ler Destinado que é pelo ponto de vista do Ian, mas imagino que com certeza me apaixonarei. Quero saber mais sobre esse personagem, quem ele é de verdade, os seus pensamentos. Por mais que eu ame a Sofia, quero ver o que Ian Clarke nos contará. 

A autora ainda tem mais dois livros, No Mundo da Luna, que conta a história de Luna e Dante e Procura-se Um Marido, que conta a história de Alícia e Max, que eu também li e adorei (resenha aqui) e já está em pré-venda o livro Mentira Perfeita, que é um spin-off do primeiro, e conta a história do Marcus, irmão de Max. A autora passará por algumas cidades para lançar e autografar os livros. Saiba a agenda da autora aqui.


Então gente, aqui está o meu post do Ação Literária de Março, com um livro de autora que eu leria até receita de bolo. Espero que tenham gostado. E então, já leram algum livro da autora? O que acha dela? E me digam, que autora vocês leriam até sua receita de bolo? 

Não deixem de conferir os posts do outros participantes. Eu irei atualizando os links conforme forem fazendo suas postagens.

Livros e Chocolate Quente | Por Uma Boa Leitura | Livros Y Viagens | Meu Mundinho Fictício |  Coração de Tinta | Reino da Loucura | Proseando Com Uma Bibliophile | Minhas Escrituras | Leitura VIP | Cantinho da Leitura da Mari | Filósofo dos Livros | Compulsivos Por Livros | Tons de Leitura | O Diário do Leitor Entre Um Livro e Outro | Cantinho Geek


2 comentários:

  1. Queria ler, parece ser tão legal! A história é bem escrita e envolvente, você se apaga aos personagens e é muito bom. Pelo que vejo falando ao menos parece ser assim. Queria conferir um dia, mas ainda não deu =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa to doida pra ler os três livros citados acima eles ja estão na minha lista de leitura a um bom tempo bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...